Digam «adeus» aos Diesel. Os gasolina, híbridos e eletricos vão chegar em força... - Página 320

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Título: Digam «adeus» aos Diesel. Os gasolina, híbridos e eletricos vão chegar em força...

  1. #9571
    Piloto de Testes ImHoTep's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Darius Ver Post
    Que % de portugueses conseguem comprar um Tesla?

    E, se houver um boom, não me parece que as regalias fiscais dos elétricos se manterão.. A parte dos combustíveis tem um peso brutal no OE, se a receita descer por aqui, terá se subir por "ali"!
    Tendo em conta que actualmente o preço mais barato de um Tesla está nos 49.000€, e olhando para o parque automóvel nacional, acredito que seja uma % simpática, se a isso juntarmos a quantidade de automóveis comprados através das empresas, que dá para recuperar o IVA, o custo de aquisição baixa dos 40.000€, e o Serie 3, A4 e Classe C a começarem nos 45.000€, o Model 3 e bastante interessante para as empresas.


  2. #9572
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    Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    Um Tesla ainda não é nem de perto o EV mais barato, há Leafs, Zoes, e-UPs e outros que fazem a "escada" para um segmento B/C.

    Mas é verdade, não podes esperar grande atitude dos governos se o orçamento deles depende desses impostos, como tal ficam-se pelo "somos verdes" mas só no papel.
    O e-up de momento já não existe no catálogo... Só o e-golf

  3. #9573
    Piloto de Troféu PortuguesAoVolante's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
    O e-up de momento já não existe no catálogo... Só o e-golf
    Por aqui ainda vende.

  4. #9574
    Rover 216 Sportcoupé Neruson's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    Por aqui ainda vende.
    Aqui e em Espanha por exemplo está descontinuado.

  5. #9575
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    Não percebo o motivo pelo qual o grupo toyota insiste em não lançar toda a gama em Plugin.


  6. #9576
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    Citação Originalmente Colocado por InesLuz Ver Post
    Não percebo o motivo pelo qual o grupo toyota insiste em não lançar toda a gama em Plugin.
    Porque... Pelo menos para mim, cada vez fazem menos sentido, tirando em carros de segmentos altos devido a autonomia.

    Agora, pegando no exemplo do Prius Plug In, a versão com mais equipamento, custa 44.000€, por mais 4000€ tens um Model 3 SR+. E um Tesla por mais 4000€, melhor contruido, mais dinâmica, mais poupado, por mais 4000€? Acho que é uma escolha óbvia. E com 415km de autonomia. Cada vez há mais oferta de EV que se colocam mais baratos inclusive que os Plug In...

  7. #9577
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    Citação Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    Tendo em conta que actualmente o preço mais barato de um Tesla está nos 49.000€, e olhando para o parque automóvel nacional, acredito que seja uma % simpática, se a isso juntarmos a quantidade de automóveis comprados através das empresas, que dá para recuperar o IVA, o custo de aquisição baixa dos 40.000€, e o Serie 3, A4 e Classe C a começarem nos 45.000€, o Model 3 e bastante interessante para as empresas.
    Mas esse Tesla mais básico penso que também tem um autonomia mais reduzida.

    E creio que já não terá o modo de condução autónoma como nas versões mais equipadas.

    Em todo o caso, comprado pelas empresas, acredito que irá ter algum sucesso como dizes (aliás, já se veem alguns 3).

  8. #9578
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    Citação Originalmente Colocado por Darius Ver Post
    Mas esse Tesla mais básico penso que também tem um autonomia mais reduzida.

    E creio que já não terá o modo de condução autónoma como nas versões mais equipadas.

    Em todo o caso, comprado pelas empresas, acredito que irá ter algum sucesso como dizes (aliás, já se veem alguns 3).
    Vem com Autopilot e tem 415km de autonomia.

    Claro que não tem tanto equipamento como os outros, igual em qualquer marca em que motores mais potentes, têm também mais extras que versões mais simples. Mas nos Tesla esses serviços são basicamente coisas de software, de hardware acho que é a bagageira automática e pouco mais.

  9. #9579
    Suspenso
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Porque... Pelo menos para mim, cada vez fazem menos sentido, tirando em carros de segmentos altos devido a autonomia.

    Agora, pegando no exemplo do Prius Plug In, a versão com mais equipamento, custa 44.000€, por mais 4000€ tens um Model 3 SR+. E um Tesla por mais 4000€, melhor contruido, mais dinâmica, mais poupado, por mais 4000€? Acho que é uma escolha óbvia. E com 415km de autonomia. Cada vez há mais oferta de EV que se colocam mais baratos inclusive que os Plug In...
    Mas na Lexus esse raciocínio já não faz tanto sentido. Acho..:

  10. #9580
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    Os Evs mais baratos têm uma autonomia insuficiente

  11. #9581
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    Quem decide se é suficiente e se quer ou não plug-in é o cliente.
    Os media continuam a empurrar na cabeça das pessoas a autonomia, mas parece que pouco se fala sobre o que querem os clientes.

    Na web-summit de 2017 assisti a uma conversa em que um instituto de desenvolvimento que inquiriu milhares de cidadãos dos USA recolheu as suas opiniões sobre necessidades e como viam/aceitavam a condução autónoma. E os resultados eram engraçados, e curioso que fazendo o paralelo para outros meios de transporte que hoje já podem ser 90% auto-pilotados as tendencias eram as mesmas.

  12. #9582
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    Citação Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
    Os Evs mais baratos têm uma autonomia insuficiente
    Depende do utilizador. A necessidade de autonomia não é igual para todos, logo não se pode ser assim taxativo.

  13. #9583
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Porque... Pelo menos para mim, cada vez fazem menos sentido, tirando em carros de segmentos altos devido a autonomia.

    Agora, pegando no exemplo do Prius Plug In, a versão com mais equipamento, custa 44.000€, por mais 4000€ tens um Model 3 SR+. E um Tesla por mais 4000€, melhor contruido, mais dinâmica, mais poupado, por mais 4000€? Acho que é uma escolha óbvia. E com 415km de autonomia. Cada vez há mais oferta de EV que se colocam mais baratos inclusive que os Plug In...
    O Tesla SR+ deve ter uma autonomia a rondar os 380km reais.

    Citação Originalmente Colocado por Darius Ver Post
    Mas esse Tesla mais básico penso que também tem um autonomia mais reduzida.

    E creio que já não terá o modo de condução autónoma como nas versões mais equipadas.

    Em todo o caso, comprado pelas empresas, acredito que irá ter algum sucesso como dizes (aliás, já se veem alguns 3).
    O Tesla "básico" já vem com autopilot de serie, só não trás a condução autónoma total, mas é possível comprar

  14. #9584
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    Reportagem especial da SIC sobre as questões relativas ao eco-sistema da mobilidade elétrica.

    https://sicnoticias.pt/programas/rep...ado-a-corrente

    Nesta reportagem, parece que muitos proprietários de VE entrevistados estão algo apreensivos e/ou desiludidos com o sistema de carregamentos públicos . Muitos compram um VE e não têm garagem para carregar. Com garagem ainda faz sentido carregar à noite, agora confiar apenas nos PCR !! Ainda noutro dia perto de minha casa estava um BMW (série 5 ou 7??) a carregar , com uma extensão elétrica de cerca de cerca de 6 metros ligada a casa !!

    Apesar de grande parte da população não fazer muitos kms por dia - no qual me incluo- não consigo imaginar fazer um passeio de muitos kms e estar dependente de esperar muitas horas num posto de carregamento elétrico.

    Neste cado, julgo que um PHEV HIBRIDO/PLUGIN será um meio termo. Mesmo assim, para particulares - que não deduzem iva - ainda custam mais de 35K /40K.
    M207 gosta disto.

  15. #9585
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    Aquela entrevista em que o presidente do ACP afirma que um EV com 4 anos vale zero €... Vou esperar sentado pelos indignados de quando o ministro afirmou algo idêntico, andavam a fazer um drama de como era um ultraje tais afirmações. Neste caso, já não se passa nada

    Indignações seletivas sempre excelente de se ver.

  16. #9586
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    Citação Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    O Tesla "básico" já vem com autopilot de serie, só não trás a condução autónoma total, mas é possível comprar
    traz (ou kommer )
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  17. #9587
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    Citação Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
    Reportagem especial da SIC sobre as questões relativas ao eco-sistema da mobilidade elétrica.

    https://sicnoticias.pt/programas/rep...ado-a-corrente

    Nesta reportagem, parece que muitos proprietários de VE entrevistados estão algo apreensivos e/ou desiludidos com o sistema de carregamentos públicos . Muitos compram um VE e não têm garagem para carregar. Com garagem ainda faz sentido carregar à noite, agora confiar apenas nos PCR !! Ainda noutro dia perto de minha casa estava um BMW (série 5 ou 7??) a carregar , com uma extensão elétrica de cerca de cerca de 6 metros ligada a casa !!

    Apesar de grande parte da população não fazer muitos kms por dia - no qual me incluo- não consigo imaginar fazer um passeio de muitos kms e estar dependente de esperar muitas horas num posto de carregamento elétrico.

    Neste cado, julgo que um PHEV HIBRIDO/PLUGIN será um meio termo. Mesmo assim, para particulares - que não deduzem iva - ainda custam mais de 35K /40K.
    E o que achas que era esse BMW? Um plug in

  18. #9588
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    Por falar em phev...o cá de casa faz hoje meio ano...13200 kms... média 0.8...
    Neruson e lemor gostam disto.

  19. #9589
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    Citação Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    Tendo em conta que actualmente o preço mais barato de um Tesla está nos 49.000€, e olhando para o parque automóvel nacional, acredito que seja uma % simpática, se a isso juntarmos a quantidade de automóveis comprados através das empresas, que dá para recuperar o IVA, o custo de aquisição baixa dos 40.000€, e o Serie 3, A4 e Classe C a começarem nos 45.000€, o Model 3 e bastante interessante para as empresas.
    Apesar dos VE serem fiscalmente muito competitivos para empresas, a concorrência continua forte.

    E para empresas existem sempre campanhas/descontos simpáticos que atenua esses valores e além disso os plug in até 50k também permitem 100% de dedução do IVA o que baralha ainda mais as contas, pois nos plug in existe mais oferta como o 330e c300e ou c350e, os volvo, etc.
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  20. #9590
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    A autonomia EPA do SR+ são 386km, normalmente fará menos mas em condições favoráveis até faz mais.

    O SR+ em relação ao LR AWD não traz:

    • Bancos traseiros com aquecimento
    • Áudio Premium – 14 altifalantes, 1 subwoofer, 2 amplificadores e som envolvente
    •Mapas satélite com navegação e visualização de trânsito em tempo real
    •Reprodução de música e multimédia via Internet no automóvel
    •Browser de Internet
    •Sistema de abertura automática da porta da garagem com deteção de localização

    Continua (e vai continuar por muito tempo) a haver um desconhecimento total sobre o carro eléctrico e quem tem ICE's normalmente não consegue imaginar como será ter um carro diferente, dai a mania com a autonomia, porque se lhes derem um carro com a mesma autonomia que o ICE que tem até podiam equacionar a coisa mas com menos!!!! vai de retro satanas!!!

    Ter 300km o 400km de autonomia é completamente indiferente para a grande maioria das pessoas, no dia a dia qualquer um chega e em viagens grande ambos tem que ser carregados, como o com menos autonomia é mais económico, o tempo total parado a carregar até deve ser parecido (embora possa ter que parar mais vezes).

    A passagem para a electrificação também se vai fazer pela aprendizagem dos condutores, porque hoje em dia as pessoas não sabem que tipo de EV lhes serve.

  21. #9591
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    Relativamente a insatisfação dos proprietários com a rede pública de carga, tem razão de existir...
    https://expresso.pt/economia/2019-04...ropa#gs.54cmwn

  22. #9592
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    Ficamos presos na Mobi.E, muito avançados quando surgiu mas que agora se revela um perfeito disparate.

    A nossa rede de carregamentos públicos está toda errada, estão nos sítios errados com as velocidade erradas.

    O Estado que se afaste e deixe o mercado funcionar (como se isso fosse possível em Portugal ).

    Isto dos carregamento públicos de borla tem que acabar, lesa os contribuintes, distorce o mercado e levou ao atraso que agora temos para o resto da Europa, bonito serviço.
    jlmfr gosta disto.

  23. #9593
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    Citação Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
    Reportagem especial da SIC sobre as questões relativas ao eco-sistema da mobilidade elétrica.

    https://sicnoticias.pt/programas/rep...ado-a-corrente

    Nesta reportagem, parece que muitos proprietários de VE entrevistados estão algo apreensivos e/ou desiludidos com o sistema de carregamentos públicos . Muitos compram um VE e não têm garagem para carregar. Com garagem ainda faz sentido carregar à noite, agora confiar apenas nos PCR !! Ainda noutro dia perto de minha casa estava um BMW (série 5 ou 7??) a carregar , com uma extensão elétrica de cerca de cerca de 6 metros ligada a casa !!

    Apesar de grande parte da população não fazer muitos kms por dia - no qual me incluo- não consigo imaginar fazer um passeio de muitos kms e estar dependente de esperar muitas horas num posto de carregamento elétrico.

    Neste cado, julgo que um PHEV HIBRIDO/PLUGIN será um meio termo. Mesmo assim, para particulares - que não deduzem iva - ainda custam mais de 35K /40K.
    Acabaste de resumir a maioria da população

    Ou seja, só os “ricos” com garagem (nas grandes cidades) podem poupar na conta do combustível

    E depois quando os sujeitos do Leaf colocam a bateria a 7500€, amortizam a poupança de combustível

    Isto de andar nos PCR, existe tanta espera que dá para confraternizar com a malta, histórias sobre os elétricos.

    Então uma de um sujeito que estava farto do seu elétrico. Num PCR entre Lisboa e Algarve, encontra um Tesla em carga. E diz para o dono “você tem
    Um carro de pobre!”. O dono do Tesla fica surpreendido. “Sim, de pobre. Porque com um classe S, estava agora a jantar com a sua esposa tranquilamente em Albufeira”

    Portanto isto resume a vida dos elétricos. Uma coisa é um táxi ou carro de entregas, que gasta muito combustível. Agora comprar só por moda. Para mim qualidade de vida é paz de espírito em muita coisa. Andar a planear viagens com base em pontos de carga não me parece avanço nenhum.
    Obtuso, jlmfr and Darius like this.

  24. #9594
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    Citação Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
    Acabaste de resumir a maioria da população

    Ou seja, só os “ricos” com garagem (nas grandes cidades) podem poupar na conta do combustível

    E depois quando os sujeitos do Leaf colocam a bateria a 7500€, amortizam a poupança de combustível

    Isto de andar nos PCR, existe tanta espera que dá para confraternizar com a malta, histórias sobre os elétricos.

    Então uma de um sujeito que estava farto do seu elétrico. Num PCR entre Lisboa e Algarve, encontra um Tesla em carga. E diz para o dono “você tem
    Um carro de pobre!”. O dono do Tesla fica surpreendido. “Sim, de pobre. Porque com um classe S, estava agora a jantar com a sua esposa tranquilamente em Albufeira”

    Portanto isto resume a vida dos elétricos. Uma coisa é um táxi ou carro de entregas, que gasta muito combustível. Agora comprar só por moda. Para mim qualidade de vida é paz de espírito em muita coisa. Andar a planear viagens com base em pontos de carga não me parece avanço nenhum.
    Outra vez a estória da bateria? Quando é que se vai entender que a mudança de bateria não é algo taxativo? Estes tópicos parecem loops, sempre toca o disco e volta ao mesmo com assuntos já mais que debatidos.

    Para mim, táxi e carro de entregas é algo que um EV não faz sentido por enquanto.

    Que para mim não seja avanço, para muitos é e cada vez mais. Como tudo.

  25. #9595
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Outra vez a estória da bateria? Quando é que se vai entender que a mudança de bateria não é algo taxativo? Estes tópicos parecem loops, sempre toca o disco e volta ao mesmo com assuntos já mais que debatidos.

    Para mim, táxi e carro de entregas é algo que um EV não faz sentido por enquanto.

    Que para mim não seja avanço, para muitos é e cada vez mais. Como tudo.
    Em táxi faz muito sentido, já existem 2 Tesla em Lisboa.

  26. #9596
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    Não da forma o sistema de carregamentos funciona.

    2 são uma gota de água no mundo dos táxis. Se aumentasse drasticamente, queira ver onde tanto táxi ia carregar. O sistema de carregamentos em Portugal é um lodo já mais que conhecido.

    Para veículos de entregas é a autonomia, acho que a Mercedes lançou uma Sprinter com 150km de autonomia, que na realidade devem ser menos... Isso não é nada para um veículo de entregas capaz de fazer esses km, numa manhã.

  27. #9597
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    Dá para ver pelo que se lê aqui que o maior problema até nem é o carro mas sim a pessoa.

    Há pessoas que usam as apps para saber a localização, estados dos carregadores, planeiam a viagem, alteram na hora os planos e fazem isso sem grande preocupação, há outras para quem isso seria completamente impossível, o carro eléctrico actual não é para toda a gente e não tem só a ver com custos mas muito com a personalidade de cada um.

  28. #9598
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    Citação Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
    Dá para ver pelo que se lê aqui que o maior problema até nem é o carro mas sim a pessoa.

    Há pessoas que usam as apps para saber a localização, estados dos carregadores, planeiam a viagem, alteram na hora os planos e fazem isso sem grande preocupação, há outras para quem isso seria completamente impossível, o carro eléctrico actual não é para toda a gente e não tem só a ver com custos mas muito com a personalidade de cada um.
    Exacto. Eu não teria problema nenhum, mas para a minha mãe já não é opção.

  29. #9599
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    Citação Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
    E o que achas que era esse BMW? Um plug in
    Sim, eu sei. Apenas referi o exemplo para quem não carrega na garagem ou nao trm garagem para carregar. Pelo menos tem sempre motor a gasolina sem se preocupar com carregamentos. Para trajetos em cidade o motor eletrico ( até 50 kms ?) será suficiente

  30. #9600
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    Citação Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
    Acabaste de resumir a maioria da população

    Ou seja, só os “ricos” com garagem (nas grandes cidades) podem poupar na conta do combustível

    E depois quando os sujeitos do Leaf colocam a bateria a 7500€, amortizam a poupança de combustível

    Isto de andar nos PCR, existe tanta espera que dá para confraternizar com a malta, histórias sobre os elétricos.

    Então uma de um sujeito que estava farto do seu elétrico. Num PCR entre Lisboa e Algarve, encontra um Tesla em carga. E diz para o dono “você tem
    Um carro de pobre!”. O dono do Tesla fica surpreendido. “Sim, de pobre. Porque com um classe S, estava agora a jantar com a sua esposa tranquilamente em Albufeira”

    Portanto isto resume a vida dos elétricos. Uma coisa é um táxi ou carro de entregas, que gasta muito combustível. Agora comprar só por moda. Para mim qualidade de vida é paz de espírito em muita coisa. Andar a planear viagens com base em pontos de carga não me parece avanço nenhum.
    Por estes motivos, no máximo um hibrido plugin ainda será um compromisso entre as 2 tecnologias. Pelo menos tenho sempre alternativa se ficar sem bateria.
    Última edição por jlmfr : 16-04-19 às 09:18:23
    lemor gosta disto.

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