Digam «adeus» aos Diesel. Os gasolina, híbridos e eletricos vão chegar em força... - Página 334

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Título: Digam «adeus» aos Diesel. Os gasolina, híbridos e eletricos vão chegar em força...

  1. #9991
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    O que acho “engraçado” neste dados:
    - numa europa que nos quer convencer com a proibição de circulação e o uso de transportes colectivos e a mobilidade partilhada, o maior mercado da Europa praticamente não diminui;
    Talvez a população vá aumentando na Europa...não?...

    - os seus consumidores viram-se para a gasolina e não para os híbridos, vejamos quando tiverem mais propostas germânicas se a tendencia altera;
    Óbvio...a oferta híbrido/ev ainda é escassa e as entregas a ritmo de tartaruga...previsível abandonarem o diesel e previsível muitos optarem por gasolina...

    - Sem incentivos, os eléctricos parecem não interessar aos germânicos, o que também me parece estranho, novamente vamos esperar por mais oferta in house;
    Sem incentivos ninguém comprava painéis solares...com eles, todos compraram...e agora, sem eles e com preços mais baixos, todos continuam a comprar...

    - os veiculos pesados de mercadorias aumentam cendas numa época em que deveriamos querer ser mais eficientes e diminuir pegada
    Veículos de mercadorias vão ser sempre precisos e a sua circulação directamente ligada ao nível populacional e ao seu consumo...

    Nada de mais...


  2. #9992
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    A população não sofreu variação assinalável na Europa (há por aí dizem , um pequeno Inverno Demográfico...), de facto o maior mercado de SUV de grande e médio porte a Gasolina, ou Gasóleo é na Alemanha Federal, é observar o portefólio de uma PSA ou VW Grupo, com atenção.

    Ainda no IAA Frankfurt (a decorrer), o C.Tavares CEO da PSA, diz que o Hidrogénio vai ser opção a curto prazo para a PSA, e ainda observou o óbvio, ponto de carregamento escasso para electrodoméstico móvel à data.

  3. #9993
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    Citação Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
    A população não sofreu variação assinalável na Europa (há por aí dizem , um pequeno Inverno Demográfico...)
    Citação Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    - numa europa que nos quer convencer com a proibição de circulação e o uso de transportes colectivos e a mobilidade partilhada, o maior mercado da Europa praticamente não diminui;
    Bate certo...

    Citação Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
    Ainda no IAA Frankfurt (a decorrer), o C.Tavares CEO da PSA, diz que o Hidrogénio vai ser opção a curto prazo para a PSA, e ainda observou o óbvio, ponto de carregamento escasso para electrodoméstico móvel à data.
    Isso é que era...esperemos que não dê em algo tipo hibrid-air......Quanto ao óbvio, não o é para quem soube fazer as coisas......e outros preparam-se para imitar......e daqui a uns 2 anos, lá estará a PSA numa parceria tb...

  4. #9994
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  5. #9995
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    Ainda no IAA Frankfurt (a decorrer), o C.Tavares CEO da PSA, diz que o Hidrogénio vai ser opção a curto prazo para a PSA, e ainda observou o óbvio, ponto de carregamento escasso para electrodoméstico móvel à data.
    Olha para o que eu digo não olhes para o que eu faço, o grupo PSA não vai lançar brevemente um EV?


  6. #9996
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    A BMW i Hydrogen, bem o C.Tavares anda distraído, devera.

  7. #9997
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    Citação Originalmente Colocado por TURBO Ver Post

    E?...nada a ver com o titulo do tópico...

  8. #9998
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    Citação Originalmente Colocado por TURBO Ver Post


    A BMW i Hydrogen, bem o C.Tavares anda distraído, devera.
    Tens muitos mais...

  9. #9999
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    Quando o Japão diz que é o que é viável, é observar a máquina industrial pesada a operar.

  10. #10000
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    Citação Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
    Quando o Japão diz que é o que é viável, é observar a máquina industrial pesada a operar.
    Mais complexo e caro...vai evoluir?...claro...As baterias e os carregamentos vão evoluir?...claro...Provável as duas tecnologias coabitarem?...claro...next...

  11. #10001
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    Sim, a evolução do mercado dos hidrogênio tem crescido a olhos vistos, com as recentes explosões as marcas nem querem falar disso.
    Aliás, o salão de Frankfurt está cheio de opções dessas.
    Última edição por Afcivic : 11-09-19 às 20:58:26

  12. #10002
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  13. #10003
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    "O bate-boca entre o líder da Tesla, Elon Musk e o governo de Singapura já vem de Janeiro, quando o americano disse que este Estado asiático estava a ser “lento a adotar os veículos elétricos e que não estava a acolher bem a Tesla.”

    O ministro do ambiente de Singapura, numa entrevista citada pelo Automotive News, respondeu agora dizendo que “o que Elon Musk quer produzir é lifestyle” acrescentando que “não estamos interessados nisso, estamos interessados numa solução apropriada que resolva o problema do clima” concluiu Masagos Zullkifli.

    Ele é responsável por uma das pastas mais importantes, num Estado de seis milhões de habitantes em que o mesmo partido ganhou todas as eleições desde que a Singapura ganhou a sua independência, em 1959. A Singapura tem o maior números de famílias milionárias, “per capita”.

    Fuel Cell são melhores

    O plano do governo local não é transformar todos os carros particulares em carros elétricos, o que até seria fácil, pois o governo controla diretamente a emissão de matrículas, por períodos de apenas dez anos cada.

    “Seria muito fácil passar todo o parque automóvel para veículos elétricos” disse Zulkifli, “mas essa não é a solução. Já basta termos o problema do estacionamento, agora ainda iríamos ter o problema de determinar quem tem direito a uma tomada para carregar o carro.”

    O Ministro do Ambiente admite que não há capacidade para instalar pontos de carga para veículos elétricos em número suficiente, para uma transição energética suave.

    Na sua opinião, os Fuel Cell são uma solução melhor a médio prazo, “até pela pegada de carbono que a produção de baterias para carros elétricos produz e pelas dúvidas que há em relação à sua reciclagem” disse o Ministro.

    O Grande Plano


    O plano do Governo de Singapura para a mobilidade é outro, completamente diferente. Investir massivamente nos transportes púbicos, de modo a que o transporte individual deixe de ser necessário.

    Num território de apenas 720 quilómetros quadrados, o objetivo é que, até 2040, qualquer viagem dentro da ilha não demore mais do que 45 minutos.

    A esta mensagem, fica subjacente uma futura limitação na atribuição de matrículas para carros privados, o que certamente não será do gosto de todos, e algo que seria muito difícil de implementar noutros países.

    O meu outro carro é um…


    As declarações de Zulkifli podem parecer agressivas em relação a Musk, mas será que existe uma parte de verdade naquilo que ele diz?
    Observando as motivações de compra de muitos clientes do Model 3, percebe-se que as emissões zero locais, são a última coisa que os fascina. O que realmente lhes importa é serem vistos dentro do carro mais “fashion” do momento.

    Este fenómeno não é novo. Se pensarmos na maneira como a Tesla se lançou no mercado, com um Roadster elétrico, feito com base no chassis do Lotus Elise, vendido a um preço desmedido, isso fica bem claro.

    Quem comprava o Roadster não o fazia por ser o melhor desportivo de dois lugares do mercado, mas por transmitir uma imagem de consciência ecológica em relação ao seu condutor.

    O mesmo aconteceu quando o Model S foi lançado, com um preço de um automóvel de luxo. Só os compradores mais endinheirados podiam aceder a este ícone da mobilidade elétrica.

    E muitos deles levavam o Model S para a sua garagem, para fazer companhia aos seus outros carros: grandes SUV a gasolina ou gasóleo e superdesportivos de elevadas performance. Bem podiam colar no vidro traseiro do Tesla aquele antigo autocolante: “o meu outro carro é um…”

    Como os iPhone

    Mas o que Zulkifli diz da Tesla, também outros dizem de outros veículos elétricos, posicionados no pólo oposto do mercado.
    Kohei Hitomi, o japonês que lidera o projeto do novo Honda E – que deverei testar no final do ano – afirmou à revista inglesa Autocar que “se a preocupação de um comprador é o preço, então um carro elétrico não é a escolha certa.”

    O engenheiro nipónico acrescentou ainda que “é como nos smartphones. Quem tem um orçamento reduzido, não vai comprar um iPhone X. Mas se está mesmo interessado na tecnologia e nas funcionalidades, então o preço torna-se uma questão secundária.”

    Elétricos porque são “cool”


    Hitomi até parece estar em sintonia com Zulkifli, quando afirma esperar que “os compradores optem pelo Honda E por ser “cool”, pelo estilo, pelas funcionalidades e por uma maneira completamente nova de combinar a mobilidade e o lifestyle.”

    O discurso do responsável da Honda faz mais sentido quando descobrimos que o novo citadino elétrico “E” tem uma bateria de apenas 33,3 kWh, que não lhe dá mais de 200 km de autonomia, abaixo do BMW i3 e do Renault Zoe.

    Isto, apesar de se esperar para o “E” um posicionamento de preço acima desses rivais, contra os quais perde ainda no espaço para passageiros e na capacidade da mala. Mas ganha na apresentação nostálgica.

    Conclusão

    Estamos longe de perceber exatamente o que os carros elétricos vão representar na sociedade, a médio prazo. Mas parece que os elevados custos de produção estão a empurrar alguns construtores a posicionar os seus carros elétricos como produtos “lifestyle”, como disse o Ministro do Ambiente de Singapura.

    Isso não vai necessariamente desagradar aos fabricantes que embarcaram na aventura dos carros elétricos. Há um mercado em crescimento para produtos “lifestyle” vendidos a preços altos. Talvez não consigam resolver o problema da poluição, nem fazer a propalada “transferência energética” mas vão conseguir ganhar dinheiro com a venda de carros elétricos, o que já é um passo em frente face ao que muitos temiam.
    Francisco Mota(...)"

    Singapura contra Tesla: “Musk só quer produzir lifestyle”

  14. #10004
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    Algumas passagens hilariantes...
    Citação Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
    ...Já basta termos o problema do estacionamento, agora ainda iríamos ter o problema de determinar quem tem direito a uma tomada para carregar o carro.”

    Citação Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
    O Ministro do Ambiente admite que não há capacidade para instalar pontos de carga para veículos elétricos em número suficiente, para uma transição energética suave.
    Citação Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
    “até pela pegada de carbono que a produção de baterias para carros elétricos produz e pelas dúvidas que há em relação à sua reciclagem” disse o Ministro.
    E esta...bem......e os que compram Evs que não são tesla?...tipo um banal E-niro...
    Citação Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
    Observando as motivações de compra de muitos clientes do Model 3, percebe-se que as emissões zero locais, são a última coisa que os fascina. O que realmente lhes importa é serem vistos dentro do carro mais “fashion” do momento.
    De resto, uma tentativa ridícula de virar também este tópico para um tópico anti tesla...Perfeitamente possível tendo em conta o que a moderação tem estrategicamente permitido...

  15. #10005
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    Citação Originalmente Colocado por RAD Ver Post
    Se estiveres a falar apenas da norma Euro 6, não vou discutir, até pode ser que seja como dizes.

    Os das normas anteriores, nunca na vida. Serem metidos numa prensa amanhã já era tarde.
    sim, euro 6.. os anteriores concordo plenamente que têm de ser afastados de vez
    RAD e TURBO gostam disto.

  16. #10006
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    Citação Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    Sim, a evolução do mercado dos hidrogênio tem crescido a olhos vistos, com as recentes explosões as marcas nem querem falar disso.
    Aliás, o salão de Frankfurt está cheio de opções dessas.
    o hidrogénio tem algum potencial, mas não será certamente nos veículos automóveis.

    barcos ou comboios, talvez... ou até foguetões.. têm funcionado relativamente bem em foguetões, apesar das ocasionais explosões

  17. #10007
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    E impressionante as parvoíces em que as pessoas acreditam (!?) e metem aqui...

  18. #10008
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    Citação Originalmente Colocado por TURBO Ver Post

    Permitam me, este gráfico é referente a ?

  19. #10009
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    Citação Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
    A população não sofreu variação assinalável na Europa (há por aí dizem , um pequeno Inverno Demográfico...), de facto o maior mercado de SUV de grande e médio porte a Gasolina, ou Gasóleo é na Alemanha Federal, é observar o portefólio de uma PSA ou VW Grupo, com atenção.

    Ainda no IAA Frankfurt (a decorrer), o C.Tavares CEO da PSA, diz que o Hidrogénio vai ser opção a curto prazo para a PSA, e ainda observou o óbvio, ponto de carregamento escasso para electrodoméstico móvel à data.
    Sim porque tomadas electricas é coisa rara, e em Inglaterra o numero de postos de carregamento até já ultrapassaram o numero de postos de abastecimento de combustíveis fosseis, isto é claramente um problema se tivermos em conta a excelente rede de carregamento de carros a Hidrogénio existente

  20. #10010
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    Citação Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
    Permitam me, este gráfico é referente a ?
    Pelo que percebi é o resultado liquido que a empresas tem em relação ao valor das vendas, é indicador que isolado pouco ou nada vale...

  21. #10011
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    O ministro do Governo de Singapura deve ser membro do fórum motorguia... deve ser isso.

    Singapura não quer Tesla....quer melhorar a rede de transportes públicos...têm o poder de limitar a emissão de matrículas...é uma ilha...pouco espaço para tantos habitantes...

    Faltou aí na entrevista a forma como Singapura obtém a sua energia elétrica...as renováveis também têm de aumentar.
    Mas se não querem Tesla...vão buscar ao PSA os Ion/CZero ou à Renault o Zoe...

    Faz algum sentido.

    É isso e o debate ontem do Costa e do senhor (gago) do PAN...convergência...tratado de não hostilidade....metas comuns caminhos diferentes....

  22. #10012
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    Citação Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    Sim porque tomadas electricas é coisa rara, e em Inglaterra o numero de postos de carregamento até já ultrapassaram o numero de postos de abastecimento de combustíveis fosseis, isto é claramente um problema se tivermos em conta a excelente rede de carregamento de carros a Hidrogénio existente
    Tomada eléctrica, milhões existentes em cada país, custo de uma tomada: poucos euros. Custo de um posto de carregamento rápido : milhares de euros.

    Hidrogénio, pontos de carregamento existentes no mundo inteiro: meia dúzia, custo de instalação: centenas de milhares de euros

    Electricidade, rede de distribuição existente, custo por kWh: X
    Hidrogénio: sem rede de distribuição, custo por kWh: 2X


    Qual o que ganha em potencial futuro na cabeça de muita gente: hidrogénio
    Illusion gosta disto.

  23. #10013
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    Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Tomada eléctrica, milhões existentes em cada país, custo de uma tomada: poucos euros. Custo de um posto de carregamento rápido : milhares de euros.

    Hidrogénio, pontos de carregamento existentes no mundo inteiro: meia dúzia, custo de instalação: centenas de milhares de euros

    Electricidade, rede de distribuição existente, custo por kWh: X
    Hidrogénio: sem rede de distribuição, custo por kWh: 2X


    Qual o que ganha em potencial futuro na cabeça de muita gente: hidrogénio

    Foram décadas a ir a uma bomba de combustível abastecer, o pessoal demora a mudar o chip.. Carregar o carro em casa, grande treta, porreiro é ir à bomba

    Outra coisa é que assim as grandes petrolíferas podem continuar a vender alguma coisa (Hidrogénio), e as empresas de transportes de combustível podem continuar a transportar alguma coisa.
    Neruson gosta disto.

  24. #10014
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    Quantos automoveis circulam em Portugal? E quantos cidadãos têm possibilidade de carregar em casa? Sou um pouco leigo na matéria e caso esteja errado que me corrijam. Mas a minha opinião é que o mercado de carros electricos não dispara, porque a grande maioria não tem possibilidade de carregar em casa e a actual rede é curta e demorada.

    Já não se trata de algum complexo ou aversão à mudança.

  25. #10015
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    Estou de férias à 2 semanas e já fiz mais de 1500 kms e ainda não carreguei uma vez em casa.

    Aliás, já tive que procurar estacionamento fora dos carregadores pois não queria levar a bateria a niveis altos.
    Última edição por Afcivic : 12-09-19 às 12:46:29
    XlPower gosta disto.

  26. #10016
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    Citação Originalmente Colocado por Mistral Ver Post
    Quantos automoveis circulam em Portugal? E quantos cidadãos têm possibilidade de carregar em casa? Sou um pouco leigo na matéria e caso esteja errado que me corrijam. Mas a minha opinião é que o mercado de carros electricos não dispara, porque a grande maioria não tem possibilidade de carregar em casa e a actual rede é curta e demorada.

    Já não se trata de algum complexo ou aversão à mudança.
    Existem varios factores, a falta de carregamento em casa, a esses adiciono ainda o preço de aquisição ser mais elevado, mesmo que no longo prazo seja mais económico, por vezes não existe disponibilidade para a compra, no curto/médio prazo vão aparecer soluções para deixarem de ser entraves a aquisição.

    Em relação ao eu ultimo paragrafo, pelo que vou vendo cada vez mais as pessoas estão interessadas, mesmo que não seja para mudarem já, existe muito curiosidade em perceber como funciona, quem tem VE sabe bem a quantidade de vezes que as pessoas vêm ter com eles a perguntar informações.

  27. #10017
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    Nos países em que há postos de abastecimento de hidrogénio um kg dele custa o mesmo que 6 ou 7 litros de gasolina e permite percorrer mais ou menos a mesma distância. E é porque o a gasolina é taxada a 200% em relação ao preço na origem e o hidrogénio não está sujeito a impostos especiais de consumo.
    TURBO gosta disto.

  28. #10018
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    https://www.portugalms.com/2022-e-a-...convencionais/
    A Ford diz que a volta é já em 2022...

  29. #10019
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    Cada vez mais leio sobre E-Fuels e a compatibilidade com os componentes de motor que já existem.
    Em que se baseiam estes E Fuels exatamente?

  30. #10020
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    Combustiveis sintéticos, sofrem do mesmo mal do hidrogénio, a energia aplicada na sua criação torna-os muito pouco eficientes. Os alem~aes são os principais impulsionadores desse tipode combustivel, principalmente o grupo VW.

    https://www.razaoautomovel.com/futur...eis-sinteticos

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