Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat 500 1.2 69cv Vs 1.3Mjet 95cv (AJUDA)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Fiat 500 1.2 69cv Vs 1.3Mjet 95cv (AJUDA)

    Boa tarde a todos!

    Eu e a minha esposa estamos prestes a comprar um fiat 500. Em termos de marca e modelo, está totalmente definido que será um Fiat 500. A indecisão está no modelo, sendo que estamos entre o diesel e gasolina..
    O veículo terá uma utilização anual de cerca de 20.000km's e por essa razão, estamos mais inclinados para comprar o 1.3 MJ 95cv. As dúvidas são "apenas": o preço e o FAT..
    O carro a adquirir será usado ou de serviço, de preferência de 2014 para cima.. Queremos um carro com poucos anos.

    Perante este cenário de indecisão, gostaria que me dessem a vossa opinião e os vossos conselhos relativamente aos dois modelos. Se fosse alguém com experiencia pessoal no 1.3MJ 95cv, e sendo um carro de 2014/2015/2016, se está satisfeito com o mesmo. Como disse anteriormente, não terá muita utilização em AE por ano, mas irá andar bastante em cidade e arredores (cerca de 20.000km por ano).

    Obrigado pelos esclarecimentos!

    PS. Para ajudar mais à festa na nossa indecisão, dizem que os diesel de segmento A têm os dias contados.. e obviamente que pretendemos que o carro tenha valor comercial daqui por uns anos, de forma a conseguirmos vendê-lo no futuro como é óbvio.. Agradeço comentários da vossa parte para nos ajudarem na decisão. Muito obrigado!
    Editado pela última vez por FIAT500FAN; 17 March 2017, 18:51.

    #2
    Greetings!

    Se a diferença de preço não for muito superior a 2000€ vai para o diesel.
    Esse multijet faz médias de 4lt muito facilmente.
    O motor 1.2 de 69cv é já antigo. Não é tão poupado quanto os twinair. Mesmo assim estes não são tão comedidos quanto o anunciado.

    Cumprimentos
    Editado pela última vez por pgainf; 18 March 2017, 00:30.

    Comentário


      #3
      Bom dia!
      Antes de mais obrigado pela resposta! Apenas mais uma questão... Este fim de semana experimentamos um fiat 500, que tem todas as caracteristicas que procuramos e é de 2013.
      Apenas fiquei com "a pulga atrás da orelha" porque senti a embraiagem um pouco rigida.. Bastante mais rigida do que a do meu (volkswagem golf V de 2006). É normal!? Eu sei que a FIAT é conhecida por não ser tão "suave ao nível da caixa de velocidades e da embraiagem. Mas senti uma rigidez que nao estava à espera.. o pedal não tinha tanta sensibilidade. Nao sei se é por estar habituado ao meu, mas gostava de saber a vossa opinião.. Obrigado!

      Cumprimentos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
        Greetings!

        Se a diferença de preço não for muito superior a 2000€ vai para o diesel.
        Esse multijet faz médias de 4lt muito facilmente.
        O motor 1.2 de 69cv é já antigo. Não é tão poupado quanto os twinair. Mesmo assim estes não são tão comedidos quanto o anunciado.

        Cumprimentos
        Não, é bem mais poupado que os Twinair. Andam é pouco, mas cumprem se a utilização for maioritariamente citadina.

        Comentário


          #5
          Com essa quilometragem eu nem sequer consideraria um 500. Não é um carro muito confortável para fazer milhares de kms...
          Se tiver mesmo de ser o 500, que seja o MJet. Anda bem e gasta pouco.

          Comentário


            #6
            Tens um user aqui no fórum que comprou há uns tempos um 500 1.2, e se bem me lembro, andou a ver também o diesel.

            Relativamente ao motor, se o 1.2 for suficiente, para andar em cidade será melhor opção em termos de consumo, além de ser muito mais fácil encontrar uma unidade a melhor preço, contudo o 0.9 além de mais rápido será melhor de se conduzir em práticamente todas as situações.
            Estás numa situação limite, porque para 20 mil km já se justifica o diesel, e neste caso em concreto eu não me preocupava com a desvalorização hipotética.
            Estive no outro dia dentro de um e fiquei desapontado com a qualidade de construção, se vais de um Golf V ainda vais notat mais que eu.

            Comentário


              #7
              O 1.2 até é poupado, faz um som interessante mas é lentinho que dói.
              O 1.3Mjet 95cv é um pequeno foguete montado no 500. Anda muito bem mesmo e é agradável de utilizar. O FAP passa a ser um problema se as viagens forem curtas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                Tens um user aqui no fórum que comprou há uns tempos um 500 1.2, e se bem me lembro, andou a ver também o diesel.

                Relativamente ao motor, se o 1.2 for suficiente, para andar em cidade será melhor opção em termos de consumo, além de ser muito mais fácil encontrar uma unidade a melhor preço, contudo o 0.9 além de mais rápido será melhor de se conduzir em práticamente todas as situações.
                Estás numa situação limite, porque para 20 mil km já se justifica o diesel, e neste caso em concreto eu não me preocupava com a desvalorização hipotética.
                Estive no outro dia dentro de um e fiquei desapontado com a qualidade de construção, se vais de um Golf V ainda vais notat mais que eu.
                Fui eu, mas comigo a decisão foi mais fácil, pois é para fazer 7.000 kms ano... veio o gasolina 1.2, penso que de todos é o motor com mais fiabilidade.

                http://forum.autohoje.com/forum-gera...pra-feita.html

                Comentário


                  #9
                  Da experiência que tenho com o motor 1.2cc no 500, é que é uma arrastadeira.. e eu até nem sou de me queixar muito, mas o carro faz-me comichões de não desenvolver (mesmo em cidade)! Quanto a fiabilidade o que conheço e costumo conduzir de vez em quando tem apenas 30mil Km's.. portanto é um bébé!
                  Tirando isso.. para mim é um carro de moda, logo mesmo em 2ª mão, vão sempre pedir mais do que ele realmente vale.
                  Já agora o espaço a bordo para um homem com +1,80 é limitado.. e se for o caso, vais sentir-te dentro de uma gaiola... mas como a "Maria" já deu a "opinião dela", compra o motor a diesel que neste caso faz bem mais sentido, até para os 20mil Km's anuais!

                  Quanto aos carros a diesel irem acabar no segmento A... digo-te já que não será só no A.. nem no B.. nem no C! Com as novas normas comunitárias, brevemente até os carros de segmento C vão deixar de ter motores a diesel, porque o valor que os fabricantes teriam que pedir por eles, para cumprir as normas de poluição, seriam ridículos e ninguém os iria comprar! Outra prova disso é que por ex. a Alemanha vai proibir a venda de carros a combustão a partir de 2030 (para dar lugar aos eléctricos).. logo até lá vai ver que as coisas vão apertar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                    Fui eu, mas comigo a decisão foi mais fácil, pois é para fazer 7.000 kms ano... veio o gasolina 1.2, penso que de todos é o motor com mais fiabilidade.

                    http://forum.autohoje.com/forum-gera...pra-feita.html
                    Por acaso não eras tu, era o MikePug82

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X