Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que óleo para HONDA ACCORD i-CTDI, sem DPF, 2005, 140Cv, MOTOR N22A1, comon rail

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que óleo para HONDA ACCORD i-CTDI, sem DPF, 2005, 140Cv, MOTOR N22A1, comon rail

    Boas noites.

    Como já estou a pagar há alguns anos mudanças de óleo caríssimas, e como são aplicados diversas marcas HONDA, HFE, GALP, CASTROL, no concessionário de Almada, decidi passar a fazer as mudanças de óleo em oficinas multimarcas, caso da ROADY ou MIDAS.

    Na MIDAS sugerem-me REPSOL ELITE EVOLUTION LONG LIFE 5W30.

    Quando à ROADY propuseram-me CASTROL EDGE 5W-30 LL.

    Ficarei grato por qualquer informação adicional ou correctiva às apresentadas, que ajude à escolha de um óleo que mantenha as características essenciais de forma a garantir as prestações desta viatura com 11 anos.

    Em tempos utilizei numa outra viatura HONDA ACCORD, gasolina, 1.6Cv o saudoso CASTROL SLX LONGTECH que foi substituído pela gama EDGE em 2012.

    Grato pela atenção.

    #2
    Aqui mora um Accord I-CTDI 140cv de 11/2006 e até agora revisões na Honda sempre com oleo recomendado pelo construtor, afim de garantir a correta lubrificação do motor. Oleo utilizado 0W30 (sintetico). A marca até pode ser diferente, conta sim a graduação, não porquê a midas ou outros te recomendam um oleo diferente quando a Honda recomenda 0W30 ? Digo isto para a versão de 2006, mas julgo que a versão de 2005 deva ser igual.
    Editado pela última vez por zephir; 19 March 2017, 21:25.

    Comentário


      #3
      Efectivamente....até tens razão

      Originalmente Colocado por zephir Ver Post
      Aqui mora um Accord I-CTDI 140cv de 11/2006 e até agora revisões na Honda sempre com oleo recomendado pelo construtor, afim de garantir a correta lubrificação do motor. Oleo utilizado 0W30 (sintetico). A marca até pode ser diferente, conta sim a graduação, não porquê a midas ou outros te recomendam um oleo diferente quando a Honda recomenda 0W30 ? Digo isto para a versão de 2006, mas julgo que a versão de 2005 deva ser igual.
      Obrigado pela tua resposta.
      O fabricante recomenda 0W-30, mas quando o concessionário em Almada (Autovip-Auto Sueco) põe óleo com o índice 5W-30 e o carro comporta-se dentro dos parâmetros, eu pergunto onde está o profissionalismo desta gente quando numa revisão de 160000Km apresentam uma fatura de 400€, só por substituir 2 filtros, o que origina 110€ de mão de obra, 210€ de materiais e respetivo IVA de 74€.
      Daí preferir fazer o trabalho numa oficina multi marca (de confiança).
      Além de que também nunca utilizaram a mesma marca nem o mesmo índice foi respeitado, tanto metem a marca X como a marca Y.
      E além de que chegaram a meter óleo 10W-40, entre HONDA, CASTROL e agora mais recentemente estão a meter GALP.
      Que achas?
      Abraço.
      Editado pela última vez por fsantana; 23 March 2017, 22:51.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por fsantana Ver Post
        Obrigado pela tua resposta.
        O fabricante recomenda 0W-30, mas quando o concessionário em Almada (Autovip-Auto Sueco) põe óleo com o índice 5W-30 e o carro comporta-se dentro dos parâmetros, eu pergunto onde está o profissionalismo desta gente quando numa revisão de 160000Km apresentam uma factura de 400€. Daí preferir fazer o trabalho numa oficina multi marca (de confiança).
        Além de que também nunca utilizaram a mesma marca nem o mesmo índice foi respeitado, tanto metem a marca X como a marca Y.
        E além de que chegaram a meter óleo 10W-40, entre HONDA, CASTROL e agora mais recentemente estão a meter GALP.
        Que achas?
        Abraço.

        Num Civic 1.6 i-DTEC (motor diferente, eu sei), a Honda também recomenda um 0w30 C2. No entanto a oficina da marca corre tudo a 5w30....


        No meu mantêm o 0w30 porque faço "finca-pé" e exijo o manter o que está no manual...


        Vá-se lá entender...

        Comentário


          #5
          Atenção aos óleos em carros de corrente de distribuição, pois os óleos neste tipo de motores não servem para lubrificar apenas o motor mas também o sistema de distribuição, portanto, algum cuidado...
          Vê as MP.

          Comentário


            #6
            Se bem me lembro, no manual até permite a utilização de 5w30 e de 10w40 (fiquei muito surpreso com este).

            Mas diz especificamente que o preferencial é o 0w30. No meu apenas uso esse.

            Alguns concessionários usam 5w30 especialmente quando nas mesmas instalações há mais que uma marca e as que têm mais trabalho usam 5w30. Os diesel Honda podem usar 5w30 mas quando no manual diz que o preferencial é 0w30 eu prefiro esse.

            Comentário


              #7
              0w30 acea a5/b5

              Comentário


                #8
                Acho que a graduação deve ser respeitada face ao que o fabricante recomenda para o motor, por alguma razão ele foi especificado e como referido este motor tem corrente de distribuição e deve ser correctamente lubrificada (além claro dos restantes componentes), deste modo eu irei sempre utilizar o 0w30 independente da marca, acho que é a opção mais correcta e nao colocar outro óleo diferente. Se nao quiseres fazer na Honda, informa na mesma que devem colocar o 0W30 no carro e não o que a oficina acha.
                Editado pela última vez por zephir; 20 March 2017, 20:37.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por zephir Ver Post
                  Acho que a graduação deve ser respeitada face ao que o fabricante recomenda para o motor, por alguma razão ele foi especificado e como referido este motor tem corrente de distribuição e deve ser correctamente lubrificada (além claro dos restantes componentes), deste modo eu irei sempre utilizar o 0w30 independente da marca, acho que é a opção mais correcta e nao colocar outro óleo diferente. Se nao quiseres fazer na Honda, informa na mesma que devem colocar o 0W30 no carro e não o que a oficina acha.
                  Obrigado mais uma vez.
                  A versão da minha viatura é a SPORT, e conta presentemente com 170000Km.
                  Estou quase na decisão final.
                  Muito provavelmente irei colocar CASTROL EDGE 0W30 (LL) LONG LIFE (ACEA A5/B5), Mudança aos 20000Km/12 meses, o que ocorrer primeiro.
                  O índice de viscosidade no manual da viatura exige ACEA B1 (mínima), como indicação de preferência.
                  Só me falta pedir uns orçamentos para ter uma ideia dos valores que estão em causa.
                  Como a viatura agora já anda menos (cerca de 7500-10000kms anuais) só faço uma mudança de óleo anual.
                  Sugere-se fazer algo mais, tais como diagnóstico eletrónico, pressão pneus, sistema de travagem e/ou quaisquer outros?
                  Cumprimentos
                  Editado pela última vez por fsantana; 23 March 2017, 22:55.

                  Comentário


                    #10
                    Fluidos, por norma o pessoal esquece a importância destes, óleo da caixa (só MTF da marca Honda), travões, direção e circuito de arrefecimento (marca Honda também).

                    Comentário


                      #11
                      E filtros..gasóleo, ar, do habitáculo (filtro do pólen) e de acordo com o manual para a revisão desse quilometragem.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X