Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia Rio 1.2 CVVT EX (Serviço) Vs Ford Ka+ Ultimate 1.19 Ti-VCT 85CV (0 Km)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Kia Rio 1.2 CVVT EX (Serviço) Vs Ford Ka+ Ultimate 1.19 Ti-VCT 85CV (0 Km)

    Olá a todos.

    Gostaria de pedir a vossa ajuda.

    É necessário adquirir um novo carro cá para casa.

    Tendo um orçamento de cerca de 13.000 €, o novo Ford Ka+ seria uma excelente opção.

    No entanto, tive uma proposta de um vendedor da Kia para um Rio 1.2 CVVT 84cv EX de serviço com cerca de 5.000 km, por pouco mais de 13.000 € + retoma.

    Em termos de equipamento, o Rio está em vantagem, e é também um pouco mais espaçoso.

    Na vossa opinião, qual das 2 opções vos parece mais vantajosa?

    Estou também aberto a outras sugestões, tendo sempre em mente que o orçamento é de cerca de 13k.

    Agradeço desde já a vossa ajuda.
    Editado pela última vez por Nugget; 19 March 2017, 22:36.

    #2
    Ao que parece, vai vir um ka+ cá para casa, mas versão base, mas não é para mim.

    O carro em questão é para uso urbano, poucos km diários e anuais, e a ideia inicial até era um C1.

    Conduzi os 2, e devo dizer que achei o interior do C1 extremamente pobre, com plásticos de mau aspecto e pouco ergonómico, aquelas portas no século XXI não lembram a ninguém . Sentei-me no banco de trás e batia com a cabeça no tecto, o que não me agradou nada.
    Em comparação o ka+ parece de segmento acima, com bastante espaço no banco de trás (dá perfeitamente para 4 adultos). Apesar de ter um interior com plásticos duros, pareceu-me bem sólido (nada a ver com o c1) e com um aspecto semelhante ao fiesta. É um produto honesto e onde se nota o facto de ser desenvolvido para os mercados emergentes, mas parece-me ser das propostas mais sólidas do seg. A se esquecermos a questão estética.
    Em comparação, estive dentro de um 500 (nunca tinha entrado num) e fiquei mesmo decepcionado. Não sei se é daquela unidade em questão, mas fiquei com má impressão dos materiais e sobretudo da montagem.

    Relativamente ao Rio, é um carro já a nível superior que o ka+, está claramente alinhado com a maioria das propostas do segmento B.

    Uma coisa que não percebi: são ao mesmo preço? num falas em retoma e noutro não...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
      Ao que parece, vai vir um ka+ cá para casa, mas versão base, mas não é para mim.

      O carro em questão é para uso urbano, poucos km diários e anuais, e a ideia inicial até era um C1.

      Conduzi os 2, e devo dizer que achei o interior do C1 extremamente pobre, com plásticos de mau aspecto e pouco ergonómico, aquelas portas no século XXI não lembram a ninguém . Sentei-me no banco de trás e batia com a cabeça no tecto, o que não me agradou nada.
      Em comparação o ka+ parece de segmento acima, com bastante espaço no banco de trás (dá perfeitamente para 4 adultos). Apesar de ter um interior com plásticos duros, pareceu-me bem sólido (nada a ver com o c1) e com um aspecto semelhante ao fiesta. É um produto honesto e onde se nota o facto de ser desenvolvido para os mercados emergentes, mas parece-me ser das propostas mais sólidas do seg. A se esquecermos a questão estética.
      Em comparação, estive dentro de um 500 (nunca tinha entrado num) e fiquei mesmo decepcionado. Não sei se é daquela unidade em questão, mas fiquei com má impressão dos materiais e sobretudo da montagem.

      Relativamente ao Rio, é um carro já a nível superior que o ka+, está claramente alinhado com a maioria das propostas do segmento B.

      Uma coisa que não percebi: são ao mesmo preço? num falas em retoma e noutro não...
      Concordo. Aliás, não fui sequer ver propostas para C1, 108, Up, os típicos Seg. A portanto, precisamente por esses motivos de que falas.

      Sim, o preço é sensivelmente o mesmo para ambos, e ambos seriam com retoma.
      Editado pela última vez por Nugget; 19 March 2017, 22:59.

      Comentário


        #4
        Não consegues subir para um Fiesta ?

        Ainda há pouco tempo conseguia-se o Fiesta Ecoboost ST Line 1.0 de 125cv por cerca de 13-14k.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Revolution Ver Post
          Não consegues subir para um Fiesta ?

          Ainda há pouco tempo conseguia-se o Fiesta Ecoboost ST Line 1.0 de 125cv por cerca de 13-14k.
          O ideal seria mesmo os 13k.

          Para o Fiesta e com poucos kms, o que tenho visto é acima de 14k e a versão de 100 cv.

          Comentário


            #6
            Entre o Rio 1.2 84 cv e o Fiesta 1.2 80 cv, algum dos 2 se destaca pela positiva em relação a consumos e fiabilidade? Ou são semelhantes?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Revolution Ver Post
              Não consegues subir para um Fiesta ?

              Ainda há pouco tempo conseguia-se o Fiesta Ecoboost ST Line 1.0 de 125cv por cerca de 13-14k.
              Onde? 14 e tal já vi, menos que isso ainda não.
              Provavelmente semi-novo, certo?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Nugget Ver Post
                Entre o Rio 1.2 84 cv e o Fiesta 1.2 80 cv, algum dos 2 se destaca pela positiva em relação a consumos e fiabilidade? Ou são semelhantes?
                Ambos são reconhecidos por não ser os mais económicos do segmento, mas são bastante fiáveis.
                No fiesta desde 2013 ou 14 que acabou o 1.25 83cv e 4 cil. em Portugal, e passou a 1.0 80cv 3 cil., idêntico ao EB mas sem turbo.
                No ka+ só está disponível o 1.19, com 4 cil. e 70 ou 85cv.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                  Ambos são reconhecidos por não ser os mais económicos do segmento, mas são bastante fiáveis.
                  No fiesta desde 2013 ou 14 que acabou o 1.25 83cv e 4 cil. em Portugal, e passou a 1.0 80cv 3 cil., idêntico ao EB mas sem turbo.
                  No ka+ só está disponível o 1.19, com 4 cil. e 70 ou 85cv.
                  É o que tenho lido acerca do Rio, fiável mas não tão económico, o que dificulta mais a escolha entre o Rio e o Ka+.

                  O que farias nesta situação?

                  Comentário


                    #10
                    Entre esses 2, provavelmente escolhia o rio por ser um carro mais "europeu" e consequentemente mais ao meu gosto. Nas qualidades onde o ka é bom, o rio é semelhante, mas depois há outras que o ka+ não acompanha.

                    Mas daqui por uns tempos já terei uma opinião melhor formada do Ka+.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                      Entre esses 2, provavelmente escolhia o rio por ser um carro mais "europeu" e consequentemente mais ao meu gosto. Nas qualidades onde o ka é bom, o rio é semelhante, mas depois há outras que o ka+ não acompanha.

                      Mas daqui por uns tempos já terei uma opinião melhor formada do Ka+.
                      É mais ou menos essa a minha linha de pensamento também...

                      Muito obrigado pela opinião.

                      Comentário


                        #12
                        Rio sem QQ tipo de dúvida.
                        O Fiesta ka + engana bem os mais distraídos mas apartir do momento em que vejo pormenores com a barra plástico se tejadilho cortada à mão e colada, dá logo para estimar o resto da qualidade de montagem.
                        Outros detalhes como as maçanetas das portas não escondem a essência dum produto baixo custo desenvolvido para mercados de 3o mundo.
                        Vem para Europa com algum equipamento para disfarçar.
                        Kia é outra filosofia. Além da qualidade superior, trava mais, tem assistência a triagem em subidas e estética mais bonita.

                        Comentário


                          #13
                          O rio é mais bonito, mais espaçoso, com mais equipamento e melhor construção. Penso que não haja dúvidas

                          Comentário


                            #14
                            um sandero stepway ou normal? mesmo a gpl...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                              um sandero stepway ou normal? mesmo a gpl...
                              Sim, low cost por low cost: tb escolheria um Sandero tb

                              Confio bem mais na Renault Romena do que num Ford indiano.

                              Mais a mais, o Sandero é um valor seguro no mercado: sólido e durável.

                              Porém, não deixa de ser low cost tb. Começando pelas pegas das portas que dão pena

                              O sandero novo com AC vidro eléctricos e GPS fica por 12000€ c/ 2 meses prazo de entrega.
                              PAra quem quer novo: é opção.
                              Porem, está bastantes furos abaixo do Kia.

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado a todos pelas respostas.

                                Quanto ao Sandero, sinceramente não gosto do interior, acho que nisso o Ka+ está mais bem conseguido.

                                Em princípio, a escolha irá mesmo recair sobre o Kia.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nugget Ver Post
                                  Obrigado a todos pelas respostas.

                                  Quanto ao Sandero, sinceramente não gosto do interior, acho que nisso o Ka+ está mais bem conseguido.

                                  Em princípio, a escolha irá mesmo recair sobre o Kia.
                                  Penso que seja a escolha mais racional o Kia está uns bons furos acima tanto do Ka+

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                    Penso que seja a escolha mais racional o Kia está uns bons furos acima tanto do Ka+
                                    Sim, apesar de ser sempre uma incógnita o tratamento que o carro levou. Carros de serviço já se sabe como é...

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X