Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sugestões sobre jipes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sugestões sobre jipes

    Boas,
    Antes de mais,muito obrigado por o tempo dispensado e por a ajuda que puderem dar.
    Tenciono comprar um jipe mas não tenho noção minimamente de nada sobre jipes.
    Tenho um carro de cidade(tenho metade do carro,porque foi comprado a meias com um familiar e neste momento dividimos o carro) e como faço pesca,decidi comprar um jipe para facilitar a minha deslocação nesta paixão,já tentei levar o meu carro mas logo na primeira vez que tentei,por pouco que não ficou lá e só de helicóptero podia ser retirado,os caminhos para os quais pretendo o jipe são muito,muito irregulares,caminhos mistos de terra e pedra e com desníveis nos caminhos que fazem tombar um trator,literalmente,buracos em pedra no chão enormes que não há cárter ou barra de direção que aguente 5 metros...
    À pouco tempo falei com um amigo que tem um Vitara daqueles pequeninos,e ele disse que tinha feito aquele caminho que vi (em que o trator tomba) com um vitara e que não tinha danificado um único parafuso...só acreditei porque tenho consideração por a pessoa e confio na sua palavra,ora pensei que este é o que preciso,mas cono disse não tenho minimamente noção do que existe no marcado com estas caractristicas, nem do que um jipe consegue fazer.
    Agora contava com as vossas sugestões e conselhos para fazer uma boa escolha.
    Como disse tenho um carro de cidade por isso este jipe é só para os caminhos de mato,pedreiras,montes,andar por cima de pedras grandes e irregulares,chegar a praias por cima das rochas...etc...
    Os anos não interessam,interessa sim é custos de manutenção,resistência,durabilidade e a confiança que possa depositar para não ficar empanado. Os valores que tenho em mente gastar são entre os 2.000/3.000€...em caso de valer muito a pena talvez possa pensar em vender a minha parte do carro e assin ir até aos 4.000,mas o que preferia era um baratinho que preenchesse estes requisitos.
    Em relação ao budget,passando a usar o jipe também para cidade poderei chegar aos 4000€,não é muito mas já é um pouco mais que os 2500/3000€...
    Agradeço novamente a vossa disponibilidade e toda a ajuda que possa dar.
    Cu.
    Cumprimentos
    Editado pela última vez por NAFA29; 22 March 2017, 21:06. Razão: Atualização de budget

    #2
    Originalmente Colocado por NAFA29 Ver Post
    ...muito obrigado por o tempo dispensado e por a ajuda que puderem dar.
    ...
    À pouco tempo falei com um amigo... por a pessoa ...Os valores que tenho em mente gastar são entre os 2.000/3.000€...
    por o tempo= pelo tempo
    por a ajuda= pela ajuda
    à pouco tempo= há pouco tempo
    com esse orçamento não sei se te safas

    Comentário


      #3
      para o que é procura um suzuki jimny, ou um suzuki vitara... e não esperes milagres, os 4x4 são muito sobrevalorizados cá em Portugal, por isso com esse orçamento não vais buscar grande coisa logo tens de estar preparado para qualquer eventualidade, de resto manutenção mais em conta os que referi atrás...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
        para o que é procura um suzuki jimny, ou um suzuki vitara... e não esperes milagres, os 4x4 são muito sobrevalorizados cá em Portugal, por isso com esse orçamento não vais buscar grande coisa logo tens de estar preparado para qualquer eventualidade, de resto manutenção mais em conta os que referi atrás...
        Ou um Samurai ou um Grand Vitara.

        Não conhecendo exactamente os caminhos que falas, deve haver outras possibilidades, mas os Suzukis são normalmente desenrascados em TT e simples e fiáveis.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por NAFA29 Ver Post
          Boas,
          Antes de mais,muito obrigado por o tempo dispensado e por a ajuda que puderem dar.
          Tenciono comprar um jipe mas não tenho noção minimamente de nada sobre jipes.
          Tenho um carro de cidade(tenho metade do carro,porque foi comprado a meias com um familiar e neste momento dividimos o carro) e como faço pesca,decidi comprar um jipe para facilitar a minha deslocação nesta paixão,já tentei levar o meu carro mas logo na primeira vez que tentei,por pouco que não ficou lá e só de helicóptero podia ser retirado,os caminhos para os quais pretendo o jipe são muito,muito irregulares,caminhos mistos de terra e pedra e com desníveis nos caminhos que fazem tombar um trator,literalmente,buracos em pedra no chão enormes que não há cárter ou barra de direção que aguente 5 metros...
          À pouco tempo falei com um amigo que tem um Vitara daqueles pequeninos,e ele disse que tinha feito aquele caminho que vi (em que o trator tomba) com um vitara e que não tinha danificado um único parafuso... só acreditei porque tenho consideração por a pessoa e confio na sua palavra,ora pensei que este é o que preciso,mas cono disse não tenho minimamente noção do que existe no marcado com estas caractristicas nem do que um jipe consegue fazer.
          Agora contava com as vossas sugestões e conselhos para fazer uma boa escolha.
          Como disse tenho um carro de cidade por isso este jipe é só para os caminhos de mato,pedreiras,montes,andar por cima de pedras grandes e irregulares,chegar a praias por cima das rochas...etc...
          Os anos não interessam,interessa sim é custos de manutenção,resistência,durabilidade e a confiança que possa depositar para não ficar empanado. Os valores que tenho em mente gastar são entre os 2.000/3.000€...em caso de valer muito a pena talvez possa pensar em vender a minha parte do carro e assin ir até aos 4.000,mas o que preferia era um baratinho que preenchesse estes requisitos.
          Agradeço novamente a vossa disponibilidade e toda a ajuda que possa dar.
          Cu.
          Cumprimentos
          Está aqui uma bela situação para te enterrares a comprares um cancro qualquer,como tal atenção às pseudo conversas ou indicações disto ou daquilo.
          Se tens um budget limitado e queres comprar um jipe é quereres arranjar problemas.
          Por esse valor até podes comprar algo mas que depois te vai gastar 10 litros de gasolina, que tem 20 anos às costas e que não estará nas melhores situações a nível de manutenção.
          como tal pensa bem antes de te meteres nisso.
          Retirado de helicóptero ? Vitaras ? andam a ver muitos filmes.
          O vitara bem conduzido faz umas brincadeiras giras, mas tens também o Pajero Pinin ou o Kia Soportage todos a gasolina.
          Um Panda 4x4 , subaru Legacy 4x4, ...podem ser soluções

          Comentário


            #6
            Para acederes a algo que possas usar tranquilamente, tanto nas idas à pesca como ocasionalmente em deslocações mais "solicitadas",
            acho que tens que colocar o dobro da verba que tens agora disponível (5.000e no final?).

            e mesmo assim não há milagres,
            podes arranjar um freeelander, mas com muito cuidado na acquisição, tens muito por onde escolher e muito por onde cair na asneira,
            depois procurava um pajero 2.5 td (muitos por ai já bem cansados), ou um pajero sport wagon é uma boa escolha porque a maioria teve uma utilização menos campestre que os outros, cumpre perfeitamente,
            um terrano ou um maverick e eventualmente o vitara que cumpre os requesitos minimos, mas minimos mesmo,

            quanto a cherokees e frontera, para saberes o codigo da peças de cor e salteado, e teres um orçamento de manutenção equivalente ao valor do carro,
            depois nos land rover, ainda tens escolha entre os disco tdi, mas honestamente ja nem iria para isso atendendo a vida atribulada que a maioria dos carros ja tiveram.

            Comentário


              #7
              outros "sugerimentos", sem estares a aumentar o orçamento e ficares pelos 2.500e

              daihatzu feroza com o motor 1.6,
              se tivesse 2.500e era a minha primeira escolha, boa alternativa ao vitara, e encontram-se ainda bastantes à venda, tem ainda uma capacidade em todo terreno aceitavel.

              honda cr-v,
              apenas porque ainda vais encontrando alguns, uma peste de carro mas porque não? dá para uma utilização diaria.

              toyota rav 4 com o 2.0 a gasolina de 139cv,
              encontram-se a valores interessantes, os consumos é que não são nada convidativos,

              ssangyong musso/korando com o motor 2.9 td, ou com algum cuidado o 2.3,
              eu acho ambos os carros detestáveis, mas se tiver completo (as peças são um cancro) e a rolar, porque não? a vantagem é que não faltam dadores aí à venda, tudo a preços de amigos, para carro para ir à pesca ....

              se encontrares um daihatzu terrios .... foge !!!! o mesmo com kias sportage, e outros niveas

              Comentário


                #8
                Viva,

                Não é tarefa fácil.

                Comprei à uns meses um Vitara Cabrio 1.9TD de Dezembro de 98, por 3400eur.

                Tive meses em busca de um, é difícil encontrar em condições. Até queria mais recente mas o estado dele é que dita o negócio. Vi alguns que meu deus, se alguém ficar com ele, vai ser uma desgraça.

                Para mim isto não vale mais do que 2500eur, mas o mercado assim o dita. Encontrei um todo original, nunca fez mato e com 170mil km. Tem motor peugeot e com bons cuidados duram bastante. Não tem folgas nem desgastes assinaláveis. Era jipe de cidade e segundo carro.

                Deixo a nota que não cabe nada lá dentro, a bagageira é mais pequena que um mini e também só levas 4 pessoas. Talvez o longo seja boa opção, e até valem menos.
                Também é preciso cuidado na compra, tem algumas sensibilidades e é fácil encontrar um que já teve imensos problemas e estão camuflados.

                Mas por 2500eur, em bom estado, certamente só a gasolina, 1.6 JLX.

                RAV4 é um canhão, um tanque, mas estão caríssimos. Acredito que irá ser um clássico no futuro.

                Cada vez valem mais, hoje em dia não há disto, há SUVs que não tem nada a ver. Eu adoro o Vitara, guia-se como um clio, é poupado, pequeno, e ainda vou ao mato com redutoras se precisar de fazer umas brincadeiras.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Rtativo Ver Post
                  Viva,

                  Não é tarefa fácil.

                  Comprei à uns meses um Vitara Cabrio 1.9TD de Dezembro de 98, por 3400eur.

                  Tive meses em busca de um, é difícil encontrar em condições. Até queria mais recente mas o estado dele é que dita o negócio. Vi alguns que meu deus, se alguém ficar com ele, vai ser uma desgraça.
                  (...)
                  além de teres encontrado o que querias, realço o que escreveste que é a realidade.

                  eu jurava somente pelos land rovers quando há uns tempos um disco 200 tdi ainda se trocava por menos de 4.000e, com os anos os carros acabam por vender-se entre amigos e em conhecimento de causa, o que saí para fora são os chaços que ninguém quer. longe vão os tempos do carro em primeira mão.

                  Comentário


                    #10
                    Boas, tenho um Rav4 2000cc de 150cv e é maquina, confirmo, vou ter que o vender porque preciso de mais espaço de bagageira (é a gasolina e gpl e o deposito ocupa muito espaço).
                    Se estiveres interessado manda mp.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                      Está aqui uma bela situação para te enterrares a comprares um cancro qualquer,como tal atenção às pseudo conversas ou indicações disto ou daquilo.
                      Se tens um budget limitado e queres comprar um jipe é quereres arranjar problemas.
                      Por esse valor até podes comprar algo mas que depois te vai gastar 10 litros de gasolina, que tem 20 anos às costas e que não estará nas melhores situações a nível de manutenção.
                      como tal pensa bem antes de te meteres nisso.
                      Retirado de helicóptero ? Vitaras ? andam a ver muitos filmes.
                      O vitara bem conduzido faz umas brincadeiras giras, mas tens também o Pajero Pinin ou o Kia Soportage todos a gasolina.
                      Um Panda 4x4 , subaru Legacy 4x4, ...podem ser soluções
                      A situação que referi sobre o carro que precisaria de helicóptero era o Fiat Bravo,que foi o carro que meti nos montes do Cabo da Roca.
                      Em relação ao resto,obrigado por a ajuda

                      Comentário


                        #12
                        Vou contatar particularmente.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por NAFA29 Ver Post
                          ...obrigado por a ajuda

                          por a o quê?

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X