VW Polo 1.2 TSI 90 CV vs Seat Ibiza 1.0 TSI 110 CV

A mostrar resultados 1 para 8 de 8

Título: VW Polo 1.2 TSI 90 CV vs Seat Ibiza 1.0 TSI 110 CV

  1. #1
    Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2017
    Posts
    3

    Por Defeito VW Polo 1.2 TSI 90 CV vs Seat Ibiza 1.0 TSI 110 CV

    Estou indeciso entre dois carros dos quais tenho propostas, em termos de preço, muito idênticas (distanciam 100€ uma da outra).

    Num lado tenho a proposta para um VW Polo 1.2 TSI 90 CV (4 cilindros) com zero quilómetros (já matriculado e no stand) e pacote Connect. Tem umas linhas que agradam-me muito (é um mini Golf) e com a qualidade de construção da VW. É um motor mais antigo, de 4 cilindros. Tem menos equipamento em relação ao Seat. Por exemplo não traz cruise control nem sensores de estacionamento. Em contrapartida tenho 5 anos de garantia de fábrica.

    No outro lado tenho um Seat Ibiza de serviço (+- 3000km) com um motor mais recente, de 3 cilindros, o 1.0 TSI de 110 CV e carregado de equipamento (pacote FR plus), com 4 anos de garantia de fábrica.

    Gostava de ouvir a vossa opinião sobre qual deles levariam se estivessem no meu lugar. Eu estou à procura de um carro a gasolina que gaste pouco (diesel está fora de questão), que me dure alguns anos com manutenção relativamente em conta mas que tenha "força" para subidas íngremes (+-20% de inclinação).
    Última edição por sixspeed : 20-03-17 às 20:00:56


  2. #2
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2012
    Posts
    3,284

    Por Defeito

    Tenho um Polo com esse motor e caixa DSG cá em casa. Só posso falar por este, não conheço o Seat.

    O Polo é um carro em que se sente a qualidade dos materiais e a robustez da montagem, em andamento parece um carro de segmento superior. Com este motor de 90 cv mexe-se mesmo muito bem, creio que em relação ao 1.0 tsi o binário é equivalente. O único aspeto que poderia ser um pouco melhor são os consumos. Em autoestrada nos limites legais vai para os 6 litros e em cidade um pouco mais. É muito difícil baixar dos 5.

    Fazem-se viagens longas com muita comodidade, acrescentado o facto de ter uma suspensão cómoda e ser silencioso.

  3. #3
    Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2017
    Posts
    3

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
    O único aspeto que poderia ser um pouco melhor são os consumos. Em autoestrada nos limites legais vai para os 6 litros e em cidade um pouco mais. É muito difícil baixar dos 5.
    Para mim já é melhor visto que venho de um carro que gasta-me 9,5
    Última edição por sixspeed : 20-03-17 às 22:11:03

  4. #4
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009
    Posts
    3,963

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
    Tenho um Polo com esse motor e caixa DSG cá em casa. Só posso falar por este, não conheço o Seat.

    O Polo é um carro em que se sente a qualidade dos materiais e a robustez da montagem, em andamento parece um carro de segmento superior. Com este motor de 90 cv mexe-se mesmo muito bem, creio que em relação ao 1.0 tsi o binário é equivalente. O único aspeto que poderia ser um pouco melhor são os consumos. Em autoestrada nos limites legais vai para os 6 litros e em cidade um pouco mais. É muito difícil baixar dos 5.

    Fazem-se viagens longas com muita comodidade, acrescentado o facto de ter uma suspensão cómoda e ser silencioso.
    Na minha opinião acho esses consumos bastante bons. Não podemos exigir de um TSI os mesmos consumos que um TDI

  5. #5
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2012
    Posts
    3,284

    Por Defeito

    Eu é que estou mal habituado com o Prius...


  6. #6
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    9,552

    Por Defeito

    Se a maior robustez é um factor crucial, vai pelo Polo, se as prestações tiverem mais peso vai pelo ibiza, que nunca te vai arrepender!

    Pessoalmente até gosto mais do ibiza, e apesar do 1.2 de 90 cv já ser acima da média do segmento, o 1.0 TSI 110cv é outra loiça, um dos melhores do mercado e que está a ter muita saída no Golf. Em termos de consumos calculo que não sejam muito diferentes, mas o 1.0 tem-se revelado um dos melhores da classe neste aspecto. Só não o considero ainda a referência do segmento porque precisa de dar mais provas de fiabilidade.

  7. #7
    Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2017
    Posts
    3

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    precisa de dar mais provas de fiabilidade.
    O que queres dizer com isso? Há relatos de problemas a curto\médio prazo?

  8. #8
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    9,552

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por sixspeed Ver Post
    O que queres dizer com isso? Há relatos de problemas a curto\médio prazo?
    Não, é um motor muito recente no mercado!
    Para já não tenho conhecimento de avarias, e toda a gente espera que sejam mais fiáveis do que os outros motores VW a gasolina (não deve ser muito difícil...).

    Há concorrência com motores deste tipo à mais tempo, e sem grandes problemas.
    Eu não tive medo de avançar, e neste caso, avançava também!

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •