Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia Ceed 1.6 CRDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Kia Ceed 1.6 CRDI

    Boa noite,

    Abro este tópico para tentar encontrar ajuda com as vossas opiniões para a compra do meu primeiro carro.
    Depois de várias pesquisas, acabei por descobrir um Kia Ceed 1.6 CRDI de 2011 e 85000 kms e em aparente bom estado por 10.500EUR. Vários colegas afirmam que este aparenta ser um bom negócio (a confirmar-se tudo o que foi exposto), contudo a verdade é que não conheço ninguém que conduza ou tenha conduzido um Kia.
    Depois de tentar procurar informações sobre problemas crónicos do carro em geral, a verdade é que não consegui encontrar muito, contudo, este não é dos modelos mais vendidos em Portugal.
    Posto isto pergunto qual a vossa opinião sobre a marca e se possível sobre o carro em questão e se acham este ser um "achado".

    Desde já obrigado.

    #2
    Tenho uma sw de 2008, com 150k km.

    Tive um problema de corte de potência às 3000 RPM, mas passou sem ter feito nada.

    O único problema é ser ainda das de caixa de 5, o que a faz mais bêbada que a irmã mais nova.

    Não vou opinar sobre o preço, porque não estou por dentro.

    Qualquer coisa, pergunta

    Comentário


      #3
      Sim, os consumos já tinha lido que poderá ser o maior problema, mas tendo em conta que a condução será maioritariamente em AE, acredito que conseguirei uma média aceitável. Já agora que media consegues na tua SW?
      E já que falamos em custos após a compra. Que tens a apontar em relação a custos de manutenção da marca? Disseram-me que seria das mais baratas no mercado, mas novamente, não conheço ninguém com o "conhecimento prático".

      Comentário


        #4
        Versão 128 cv ou 90 cv? versão equipamento tx ou Ex?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por marcoasoliveira Ver Post
          Sim, os consumos já tinha lido que poderá ser o maior problema, mas tendo em conta que a condução será maioritariamente em AE, acredito que conseguirei uma média aceitável. Já agora que media consegues na tua SW?
          E já que falamos em custos após a compra. Que tens a apontar em relação a custos de manutenção da marca? Disseram-me que seria das mais baratas no mercado, mas novamente, não conheço ninguém com o "conhecimento prático".
          Tenho feito médias de 6.0 a 6.2.
          90% em cidade com percursos curtos.

          Fiz na marca durante os 7 anos de garantia, e era barata (não sei se a mais barata).
          Depois mudei de oficina, onde já consigo bem mais barato.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por marcoasoliveira Ver Post
            Boa noite,

            Abro este tópico para tentar encontrar ajuda com as vossas opiniões para a compra do meu primeiro carro.
            Depois de várias pesquisas, acabei por descobrir um Kia Ceed 1.6 CRDI de 2011 e 85000 kms e em aparente bom estado por 10.500EUR. Vários colegas afirmam que este aparenta ser um bom negócio (a confirmar-se tudo o que foi exposto), contudo a verdade é que não conheço ninguém que conduza ou tenha conduzido um Kia.
            Depois de tentar procurar informações sobre problemas crónicos do carro em geral, a verdade é que não consegui encontrar muito, contudo, este não é dos modelos mais vendidos em Portugal.
            Posto isto pergunto qual a vossa opinião sobre a marca e se possível sobre o carro em questão e se acham este ser um "achado".

            Desde já obrigado.
            Tive uma de 2010, quanto a defeitos tem:

            Consumo superior à concorrência (+/- 1L)
            Nesse modelo a maior parte deles sofreu dos tablier com deficiência, ou seja, tinham tendência para criar uma pequenas bolhas e em alguns casos começava a descolar na extremidade. Tive uma de 2010 a Janeiro de 2016 e nesse intervalo de tempo troquei 2 tablier na garantia e o último já estava a criar novas bolhas.

            Como beneficio do carro:
            Tinha os 7 anos de garantia
            Nunca ouvi falar de um que tivesse dado problemas de FAP quer, fosse carro de fazer pequenos trajetos ou não.
            Fiabilidade do motor, bastante reconhecida

            Quanto ao valor, falta saber que versão é (EX ou TX) e se é a de 128cv ou 90cv.

            Se for a TX de 128cv, deves conseguir baixar o valor para uns 9750€, valor justo.

            Eu na minha fazia médias de 6.5, sendo que em cidade andava perto dos 7.5l e em AE se não passasse dos 120kmh conseguia andar no 5.7l
            Mas quanto aos consumos, é sempre muito subjetivo, depende muito da topografia dos locais onde vais andar e do peso do teu pé direito.

            Quanto às revisões na marca, passa no site da mesma e vai à secção das revisões, escolhes o concessionário mais perto de ti e consegues visualizar o valor "normal" de cada revisão programada nesse concessionário.
            O preço das revisões varia muito de concessão para concessão, aqui na minha zona (Guimarães/Braga) é das mais caras, mas ao mesmo tempo são dos mais competentes.
            Convém informares-te da qualidade da concessão mais próxima de ti, há algumas da KIA que não são nada aconselháveis.
            Editado pela última vez por MikePug82; 21 March 2017, 10:33.

            Comentário


              #7
              Esqueci-me de deixar mais algumas características do veículo.
              Neste caso trata-se de um Kia Ceed a diesel, 90cv e se não me engano é a versão EX. Para dizer a verdade nunca prestei grande atenção a este pormenor do equipamento mas pelas vossas respostas parece-me que o carro perdeu um pouco o valor.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por marcoasoliveira Ver Post
                Esqueci-me de deixar mais algumas características do veículo.
                Neste caso trata-se de um Kia Ceed a diesel, 90cv e se não me engano é a versão EX (Para dizer a verdade nunca prestei grande atenção a este pormenor).
                Então está muito caro

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                  Tive uma de 2010, quanto a defeitos tem:

                  Consumo superior à concorrência (+/- 1L)
                  Nesse modelo a maior parte deles sofreu dos tablier com deficiência, ou seja, tinham tendência para criar uma pequenas bolhas e em alguns casos começava a descolar na extremidade. Tive uma de 2010 a Janeiro de 2016 e nesse intervalo de tempo troquei 2 tablier na garantia e o último já estava a criar novas bolhas.

                  Como beneficio do carro:
                  Tinha os 7 anos de garantia
                  Nunca ouvi falar de um que tivesse dado problemas de FAP quer, fosse carro de fazer pequenos trajetos ou não.
                  Fiabilidade do motor, bastante reconhecida

                  Quanto ao valor, falta saber que versão é (EX ou TX) e se é a de 128cv ou 90cv.

                  Se for a TX de 128cv, deves conseguir baixar o valor para uns 9750€, valor justo.

                  Eu na minha fazia médias de 6.5, sendo que em cidade andava perto dos 7.5l e em AE se não passasse dos 120kmh conseguia andar no 5.7l
                  Mas quanto aos consumos, é sempre muito subjetivo, depende muito da topografia dos locais onde vais andar e do peso do teu pé direito.

                  Quanto às revisões na marca, passa no site da mesma e vai à secção das revisões, escolhes o concessionário mais perto de ti e consegues visualizar o valor "normal" de cada revisão programada nesse concessionário.
                  O preço das revisões varia muito de concessão para concessão, aqui na minha zona (Guimarães/Braga) é das mais caras, mas ao mesmo tempo são dos mais competentes.
                  Convém informares-te da qualidade da concessão mais próxima de ti, há algumas da KIA que não são nada aconselháveis.
                  Neste caso parece que estaria bem entregue já que vivo na mesma zona

                  Comentário


                    #10
                    Se é para fazer maioritariamente AE o motor do ceed não é grande espingarda, apesar de que o de 90 cv faz consumos aceitaveis, o de 128 é muito bebedo.

                    Quanto ao preço acho que seria justo para a versão TX e 128 cv, esse vale menos.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X