Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Auto-radio com pouca qualidade de sinal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Auto-radio com pouca qualidade de sinal

    Bom dia,

    Tenho um renault megane de 2007. Até então tinha o auto-radio de origem. Com este, a qualidade da radio que apanhava era boa em Lisboa e aceitável na linha de Cascais. Após trocar de auto-radio, mantendo a mesma antena e cabo de ligação, a qualidade da radio em lisboa continua a parecer boa, mas na linha de cascais quase não apanho canais nenhuns.

    Como a única coisa que alterei foi o auto-radio, deduzo que o problema esteja no auto-radio. Este auto-radio é um pouco diferentes dos normais porque tem TV, bluetooth, entre outras funcionalidades multimédia. Se assim for, onde está a diferença de qualidade? Será que o auto-radio original tem um amplificador de sinal, ou algo parecido e este novo não? Gostava de perceber onde está o problema para poder resolvê-lo.

    O que vos parece?

    obrigado!

    Miguel

    #2
    Pode ser da qualidade do sintonizador, sim.

    Comentário


      #3
      a megane usa antena atrás, logo tem de ter amplificador de sinal, logo ao trocares de rádio, as conexões apesar de serem compatíveis, convém sempre ver o esquema que normalmente vem colado no próprio rádio, das conexões das fichas, podes não ter alimentação para a antena conectada, dai haver falta de sinal...

      uma boa maneira de fazeres despiste disso, é arranjares uma ponta de fio ai com 70\80cm e descarnas se for necessário numa das pontas, e metes essa ponta pelo orifício da antena do rádio se apanhar as estações todas devidamente, o problema está na antena o sinal não é suficiente...

      são situações que muita gente não se lembra de ver quando troca de auto rádio, e depois admira-se de em certos locais apanhava bem com o radio anterior e no novo tem falhas...

      Comentário


        #4
        Eu tenho um Renault Scenic de 2007, com auto-rádio de origem e, fora de Lisboa, a capacidade de sintonia fora de Lx é fraquíssima. Por exemplo, uma vez numa viagem Leiria - Lisboa, pela A8, fui o caminho todo sem conseguir sintonizar qualquer posto.
        Só a chegar à zona de Loures comecei a conseguir sintonizar a Antena 1 e RR.

        Comentário


          #5
          O meu problema não é o mesmo, apesar de achar que o sinal das radios portuguesas deixa um pouco a desejar. Por exemplo, ao pé do mar em certas zonas consigo apanhar radio espanhola enquanto as portuguesas apanho um sinal fraco (embora obviamente com melhor sinal que a radio espanhola).

          Seja como for, digo que o meu problema é diferente porque com o radio original, nos mesmos locais, apanho melhor sinal.

          Comentário


            #6
            carbookk,

            Então o problema poderá ser a falta de alimentação? Mas preciso mesmo de alimentação, por ter um amplificador? Nem sabia que tinha amplificador... mas devo ter... julgo ter visto uma cena em forma de pilha mais longa no fio junto à conexão ao rádio. Sendo assim necessito de alimentação, certo? Mas não percebi a experiência que posso fazer... Meto uma das pontas do fio no cabo da antena, certo? e a outra ponta?

            obrigado

            Comentário


              #7
              E à outra ponta não fazes nada, um pedaço de fio é uma antena. Aponta para qq coisa tipo 75 cm de fio.

              Tens link para o manual do rádio? Coloca aqui.

              Comentário


                #8
                É da qualidade do Auto Rádio, tenta resolver o problema com um amplificador de sinal.

                Mas não há milagres, se compraste um rádio marca branca, não esperes uma qualidade de captação de um rádio topo, ou mesmo de um rádio de origem.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X