Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 740e vs 730d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 740e vs 730d

    Boa tarde,
    Alguém tem conhecimento dos consumos reais de um BMW 740 híbrido e do 730d, versão G11?
    Será que o híbrido compensa, numa utilização real?
    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por LuisCastro Ver Post
    Boa tarde,
    Alguém tem conhecimento dos consumos reais de um BMW 740 híbrido e do 730d, versão G11?
    Será que o híbrido compensa, numa utilização real?
    Obrigado
    Em carros destes valores os consumos são algo assim tão importante? Quem compra um carro destes não deve estar muito preocupado se o carro gasta 11 l/100 em vez de 10, digo eu...

    De qualquer modo vai ao site spiritmonitor que já consegues ter uma ideia mais aproximada do real desses carros.

    Comentário


      #3
      Essa de que quem tem um bom carro ou tem dinheiro não se deve preocupar com o que gasta é de rir

      Se alguém o tem é porque o poupa, ora essa

      Comentário


        #4
        A resposta dependerá muito dos percursos, mas regra geral, percursos urbanos favorecem os híbridos e Auto-Estrada os Diesel.

        Comentário


          #5
          O diesel paga quase mais 400 euros em IUC que tambem dá para alguma gasolina.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por homemmoderno Ver Post
            Essa de que quem tem um bom carro ou tem dinheiro não se deve preocupar com o que gasta é de rir

            Se alguém o tem é porque o poupa, ora essa

            Neste nível de motorizações, os consumos parecem-me ser questão importante.
            Honestamente, fiquei impressionado com o actual série 7, e a ideia do híbrido, até por parecer que o futuro sorri a esses motores, tenta-me.
            Por outro lado, o diesel 3 litros é sempre uma aposta segura.
            E se não tenho grandes dúvidas que o híbrido, de baterias cheias, faz consumos espectaculares, a minha questão é: e quando, numa viagem de 300 ou 400 km a bateria acaba e o 2 litros a gasolina tem que mover 2 toneladas?
            Quanto bebe?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por homemmoderno Ver Post
              Essa de que quem tem um bom carro ou tem dinheiro não se deve preocupar com o que gasta é de rir

              Se alguém o tem é porque o poupa, ora essa
              Nem mais, e o gajo mais poupado que eu estou assim a ver é o Cristiano Ronaldo, para a frota que ele tem, teve que poupar à grande.

              Comentário


                #8
                Também não percebo como é que estão dispostos a torrar mais de 100 mil num carro e depois andam preocupados com o que gasta menos, pura e simplesmente é um contra senso.
                Nesse caso vai para o G30 que poupas mais e tens um mini Série 7.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                  Também não percebo como é que estão dispostos a torrar mais de 100 mil num carro e depois andam preocupados com o que gasta menos, pura e simplesmente é um contra senso.
                  Nesse caso vai para o G30 que poupas mais e tens um mini Série 7.
                  Eu sei porque é, mas vou estar caladinho

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                    Nem mais, e o gajo mais poupado que eu estou assim a ver é o Cristiano Ronaldo, para a frota que ele tem, teve que poupar à grande.


                    Realmente tens razão, fizeste um grade esforço intelectual e este é mesmo um excelente exemplo, parabéns pois este país está cheio de CRs.
                    Aliás, pensando bem, em todo mundo, quantos CRs haverão? A ganhar uma incontável pipa de massa por fazer algo intelectualmente insignificante e com fracas noções de gestão e/ou poupança. Basicamente o CR sem a Dolores e o JM por esta hora devia mais do que tinha....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LuisCastro Ver Post
                      Neste nível de motorizações, os consumos parecem-me ser questão importante.
                      Honestamente, fiquei impressionado com o actual série 7, e a ideia do híbrido, até por parecer que o futuro sorri a esses motores, tenta-me.
                      Por outro lado, o diesel 3 litros é sempre uma aposta segura.
                      E se não tenho grandes dúvidas que o híbrido, de baterias cheias, faz consumos espectaculares, a minha questão é: e quando, numa viagem de 300 ou 400 km a bateria acaba e o 2 litros a gasolina tem que mover 2 toneladas?
                      Quanto bebe?
                      Percebo a tua curiosidade, mas na minha opinião a melhor solução é optar pelo 30d. Pois como tu disseste é uma aposta segura.

                      Também me faz confusão uma coisa, como é possível comprar um puro estradista, como é o S7, para fazer centenas de kms e optar por ter como garantia apenas um motor a gasolina com 2.0 lts.

                      Acredito que o futuro será dos electricos, mas para já ainda estão numa fase muito incipiente com muito caminho a percorrer, actualmente e principalmente nestes carros não justifica optar por uma solução dessas

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por homemmoderno Ver Post
                        Percebo a tua curiosidade, mas na minha opinião a melhor solução é optar pelo 30d. Pois como tu disseste é uma aposta segura.

                        Também me faz confusão uma coisa, como é possível comprar um puro estradista, como é o S7, para fazer centenas de kms e optar por ter como garantia apenas um motor a gasolina com 2.0 lts.

                        Acredito que o futuro será dos electricos, mas para já ainda estão numa fase muito incipiente com muito caminho a percorrer, actualmente e principalmente nestes carros não justifica optar por uma solução dessas
                        Esse motor tem apenas 260 cv e 400 Nm...

                        Comentário


                          #13
                          Isso mesmo...
                          Apesar de ter alguma vontade de arriscar no 740e, porque tenho algum receio que daqui a uns 5, 6 ou 7 anos o diesel esteja efectivamente ultrapassado... também tenho algum receio que no estado actual da arte, o híbrido venha a ficar com a respectiva autonomia eléctrica reduzida em 2 ou 3 anos de carregamentos diários (sem os quais, a vantagem do híbrido se dilui ainda mais) e daqui a esses mesmos 5, 6 ou 7 anos ter uma despesa louca para trocar baterias ou perder todo o valor de retoma.
                          E sim, estas questões são relevantes a quem o dinheiro custa muito a ganhar.

                          Comentário


                            #14
                            Caríssimo John,
                            De facto, não é que o 2litros seja uma arrastão, tenho a certeza que não é... o que me parece é que posta de parte a ajuda do motor eléctrico, porque se esgotou a energia acumulada nas baterias, temos de um lado um 2 litros com as especificações que referes e do outro um 3 litros que é, reconhecidamente, muito competente.
                            Dai que eu gostasse de saber os consumos reais do 740e, em especial, numa viagem longo, dos tais 500 ou 600 km, quando não há mais bateria....

                            Comentário


                              #15
                              Pedro,
                              Se reparares, a minha pergunta era objectiva. Em vez de ajudares com uma resposta objectiva, fazes uma insinuação, sem me conhecer, nem a mim, nem às minhas circunstancias.... quando, ainda por cima, o que perguntei pode ter interesse em si, independentemente de estar, ou não, interessado em comprar, ou ter disponibilidade financeira para o fazer.
                              Será que estás a projectar as tuas circunstâncias nos outros?
                              Isto posto, fazes alguma ideia de quais serão os consmos reais de um e outro?
                              Obrigado

                              Comentário


                                #16
                                Ruben,
                                E será, até, o mais certo. O problema foi que estive a ver muito bem visto o G30, e, por acaso, estava no concessionário um serie 7... e se o G30 não me fez ficar com a sensação de evolução de que estava à espera relativamente ao carro que conduzo actualmente, um serie 5 F10, já o serie 7 deixou-me estarrecido com o ambiente a bordo....................... tive no 7 aquele "bac" que gostava de ter sentido no G30.
                                Em defesa do G30 também me parece que lhe estão ainda a fazer falta as motorizações mais interessantes (do meu ponto de vista, claro) e os acabamentos interiores mais personalizados... honestamente, estou um pouco farto dos alumínios e dos acabamentos pretos...
                                Obrigado

                                Comentário


                                  #17
                                  Neste momento só tens 1 de cada registados no Sprintmonitor, pelo que dificilmente tirarás conclusões:

                                  - https://www.spritmonitor.de/en/detail/787747.html

                                  - https://www.spritmonitor.de/en/detail/786298.html

                                  Não é propriamente o tipo de carro cujos utilizadores sejam fãs da página em questão. Acho que é fácil de perceber porquê... e tão pouco dá para confiar em muitos dos resultados, pois são feitos por pessoas que ligam a consumos, mais propensos a terem um tipo de condução que os favoreça.

                                  Acho, porém, que se o carro é para fazer muita AE, a nível de consumos o diesel deve compensar. Se for para andar às voltas em Lisboa ou Porto já o caso será diferente.

                                  Só não percebi essa do S7 terem tipo impacto e o novo 5 não.... os carros ainda estão mais iguais que na geração F. Parece-me que há aí muito subconsciente envolvido, nomeadamente no que diz respeito a ires para um segmento F.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por homemmoderno Ver Post
                                    Essa de que quem tem um bom carro ou tem dinheiro não se deve preocupar com o que gasta é de rir

                                    Se alguém o tem é porque o poupa, ora essa
                                    Claro que se deve preocupar com os gastos. Mas o consumo de gasolina/gasóleo em particular tem um peso muito reduzido (ou mesmo irrelevante) no orçamento de alguém que ganhe muito. 500€ de gastos para quem ganhe 25.000€/ano não representa o mesmo que para 500€ quem ganhe o mesmo valor mas por mês.

                                    edit: Já o valor do próprio carro, esse sim, terá um peso mais significativo. Portanto o que me parece discutível é alguém que se preocupe com o que gasta comprar um BMW S7, desde logo devido ao seu custo de aquisição. Trata-se apenas de uma simples questão de ordem de grandeza.
                                    Editado pela última vez por Jbranco; 22 March 2017, 10:09.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O 740e nåo é grande opção.

                                      Vivemos uma época em que as pessoas se iludem facilmente, mas para alguém que se debruce um bocadinho sobre o assunto, a conclusão só pode ser essa.

                                      Além da reduzidíssima autonomia real das baterias, há o problema de a médio/longo prazo se degradarem e contribuirem de alguma forma para a obsoloscência do carro.

                                      Em condições normais de utilização, sem frufrus nem gaitinhas, o carro sem ajuda da bateria (o que é rápido a acontecer) gasta facilmente uns 14/100 nos mesmos moldes em que um 740i (6 cilindros e 3 litros) gasta cerca de 11/100.

                                      O motor faz muito mais esforço, porque o 4 cilindros 2 litros de 260 cv tem que transportar o mais pesado Serie 7 da actualidade, com mais de 2.100 kg o que representa cerca de 300 kg mais que um 730d (motor 6 cilindros e 3 litros).

                                      O motor não tem a suavidade/cremosidade e sonoridade dos tipicos BMW de 6 cilindros, o 740e tem suspensão pneumática, mas ainda assim é o pior Serie 7 em comportamento, graças ao enorme peso.

                                      Em resumo só faz sentido para quem limite a sua utilização a pequenos percursos (bateria ainda serve para alguma coisa) e para quem não valorize os tipicos pergaminhos BMW de condução, no fundo para alguém que ande de motorista ou se preocupe mais com as aparências do que com o "sumo".

                                      Em resumo uma trampa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O 30d faz bons consumos, quando digo bons é menos de 10l em quase todas as condições (desde que seja uma condução normal). Aposto mesmo que em AE faça menos de 8l. Por isso a escolha é óbvia.

                                        Comentário


                                          #21
                                          BMW 740e vs 730d

                                          Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                          O 740e nåo é grande opção.

                                          Vivemos uma época em que as pessoas se iludem facilmente, mas para alguém que se debruce um bocadinho sobre o assunto, a conclusão só pode ser essa.

                                          Além da reduzidíssima autonomia real das baterias, há o problema de a médio/longo prazo se degradarem e contribuirem de alguma forma para a obsoloscência do carro.

                                          Em condições normais de utilização, sem frufrus nem gaitinhas, o carro sem ajuda da bateria (o que é rápido a acontecer) gasta facilmente uns 14/100 nos mesmos moldes em que um 740i (6 cilindros e 3 litros) gasta cerca de 11/100.

                                          O motor faz muito mais esforço, porque o 4 cilindros 2 litros de 260 cv tem que transportar o mais pesado Serie 7 da actualidade, com mais de 2.100 kg o que representa cerca de 300 kg mais que um 730d (motor 6 cilindros e 3 litros).

                                          O motor não tem a suavidade/cremosidade e sonoridade dos tipicos BMW de 6 cilindros, o 740e tem suspensão pneumática, mas ainda assim é o pior Serie 7 em comportamento, graças ao enorme peso.

                                          Em resumo só faz sentido para quem limite a sua utilização a pequenos percursos (bateria ainda serve para alguma coisa) e para quem não valorize os tipicos pergaminhos BMW de condução, no fundo para alguém que ande de motorista ou se preocupe mais com as aparências do que com o "sumo".

                                          Em resumo uma trampa.
                                          A própria compra de um carro destes só faz sentido para quem faz muita estrada aberta, de preferência boas AEs e diria que muito poucos compradores deste segmento fazem muita cidade e muito pouca estrada.

                                          De resto concordo com várias coisas que dizes (nomeadamente sobre a obscolecencia das baterias) , mas não estarás a exagerar um pouco?

                                          Se realmente pesar mais 300 kg que um 730d, e tendo em conta que um motor otto 2l turbo a gasolina é bem mais leve que um 3l diesel, então falamos aí de 400kg de baterias o que não se gasta assim com 2 ou 3 km.

                                          Quais os dados oficiais e potência do motor elétrico? e combinada? E performance?
                                          Editado pela última vez por ClioIIIRS; 22 March 2017, 10:36.

                                          Comentário


                                            #22
                                            É mais acertado poupar 30 ou 40 mil euros adequirindo o exelente 530d.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Na verdade, fui ver e conduzir o G30 cheio de pica............ a minha ideia era aproveitar o valor que o meu 5 ainda tem e trocar pelo novo. Mas, como te disse, não fiquei assim tão convencido quanto isso com o novo... não lhe senti a evolução, em especial, ao nível dos interiores, de que estava à espera (ainda que a condução e a dinâmica seja francamente superior...nisso superou as expectativas).
                                              Onde senti um interior opulento, cheio de refinamento e qualidade de vida a bordo, foi no 7. E a surpresa foi maior porque nunca lhe tinha prestado grande atenção, precisamente porque passar para o segmento acima do 5 não era coisa que estivesse nas minhas aspirações, seja pelos custos de aquisição/manutenção, seja por se tratar de um carro que é maior, que se vai conduzir de forma talvez menos interessante a agradável que o 5.

                                              Quanto aos consumos que desde já te agradeço por teres "postado", verifica-se que mesmo sem contabilizar os custos com a electividade, o híbrido gasta cerca de 8.5 contra os 7.9 do 740 d (imaginando eu que o 730d tenha ainda melhor registo a esse nível).

                                              É por isso que o híbrido me parece não estar ainda maduro... e quem quiser comprar carro neste momento arrisca-se a ficar no meio da ponte, como o tolo, porque acho que estamos e estaremos nos próximos 5 a 10 anos, num momento de viragem do paradigma dos combustíveis.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                O 740e nåo é grande opção.

                                                Vivemos uma época em que as pessoas se iludem facilmente, mas para alguém que se debruce um bocadinho sobre o assunto, a conclusão só pode ser essa.

                                                Além da reduzidíssima autonomia real das baterias, há o problema de a médio/longo prazo se degradarem e contribuirem de alguma forma para a obsoloscência do carro.

                                                Em condições normais de utilização, sem frufrus nem gaitinhas, o carro sem ajuda da bateria (o que é rápido a acontecer) gasta facilmente uns 14/100 nos mesmos moldes em que um 740i (6 cilindros e 3 litros) gasta cerca de 11/100.

                                                O motor faz muito mais esforço, porque o 4 cilindros 2 litros de 260 cv tem que transportar o mais pesado Serie 7 da actualidade, com mais de 2.100 kg o que representa cerca de 300 kg mais que um 730d (motor 6 cilindros e 3 litros).

                                                O motor não tem a suavidade/cremosidade e sonoridade dos tipicos BMW de 6 cilindros, o 740e tem suspensão pneumática, mas ainda assim é o pior Serie 7 em comportamento, graças ao enorme peso.

                                                Em resumo só faz sentido para quem limite a sua utilização a pequenos percursos (bateria ainda serve para alguma coisa) e para quem não valorize os tipicos pergaminhos BMW de condução, no fundo para alguém que ande de motorista ou se preocupe mais com as aparências do que com o "sumo".

                                                Em resumo uma trampa.
                                                Acho engraçado este tipo de comentários principalmente vindos de alguém que tem um x5 dos primeiros que nem comparação tem em termos de performances mas atenção.. é um seis cilindros

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Compreendo o teu ponto de vista. Mas, actualmente, a BMW, alem de fazer um descontão, retoma o carro e parece que ainda pode facilitar o pagamento em 4 prestações anuais de 25% cada uma, sem quaisquer juros, estilo Mercedes........... e isso torna a aquisição de um carro do preço do serie 7 muito mais facilitada, porque o pagas com o que vais ganhando e não tens de descapitalizar, nem recorrer ao pé-de-meia....
                                                  De resto, o que é relevante para uns não é para outros, e vice-versa, até porque estou habituado a custos de utilização de um carro que considero francamente excelentes para o que o mesmo me retribui.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ora, aí está.... tocas em vários aspectos que são, pelo menos para mim, relevantes.
                                                    Obrigado

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Jbranco,
                                                      De um ponto de vista estritamente racional, tens toda a razão... e era mais ou menos isso que me preparava para fazer, até me ter instalado, comodamente, num 7................. isto há-de passar e o G30 sai com o motor 40d e tudo volta à forma inicial...........

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        http://www.caranddriver.com/reviews/...t-drive-review

                                                        Para quem quiser mais pormenores.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por filipeleca Ver Post
                                                          Acho engraçado este tipo de comentários principalmente vindos de alguém que tem um x5 dos primeiros que nem comparação tem em termos de performances mas atenção.. é um seis cilindros
                                                          Eu não tenho carro, actualmente ando de bicicleta

                                                          Claro que o que escrevi parte do principio que o leitor é suficientemente inteligente para relativisar tudo, tendo em conta os preços dos carros em causa. Dar mais de 100 mil euros por um 4 cilindros .....

                                                          Não percebi bem foi o teu contributo para o tópico
                                                          Editado pela última vez por AlexKarelin; 22 March 2017, 11:45.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            já agora qual a diferença de preço do Hibrido para o 730d?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X