Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra Mr2 ou MX5 1.8 NB

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra Mr2 ou MX5 1.8 NB

    Boa noite,

    Tal como a maioria dos membros sou um apaixonado por carros, e embora o meu registo seja recente visito o fórum de uma forma quase diária desde 2005/2006. Ainda me lembro do tempo em que o Gmigas nem carta tinha

    Quero comprar um fun car que seja divertido mesmo a baixa velocidade. Não preciso de grande potência nem grandes acelerações, quero é que seja divertido em qualquer situação. Tive um Clio 172 de 2004 que foi um grande companheiro nos meus dias de folga, quando juntos íamos fazer as melhores B roads inglesas. Para esse tipo de estrada era uma máquina muito capaz e com um comportamento impressionante, mesmo comparando com máquinas de maior porte. Bons travões, motor bruto a partir das 5000rpm mas o que o fazia brilhar era a velocidade nesse tipo de curvas de montanha...deixou saudades.

    No entanto, para tirar partido da máquina tinha de ir para estradas específicas, sem camâras e com pouco transito. No dia-a-dia era um carro normal, parecia um clio 1.2.

    Embora seja grande apreciador de todo o tipo de Hot-Hatches e Pocket rochets, neste momento apenas tenho interesse no MR2 MK3 e MX5 NB 1.8 LSD

    Quanto ao MX-5 para além da infestação de ferrugem habitual nas abas, que outros problemas comuns costumam existir? De mecânica sei que é bastante solido.

    No MR2 a grande dúvida reside na mecânica. É sabido que quase todas as unidades pré-restyling sofreram do problema do catalizador que podia ser engolido para o motor, assim como o problema dos aneis que afectou o do Crash, no entanto estes problema apareciam com quilometragens baixas. Será que já estarão resolvidos em todos os carros com +10 anos?

    Quanto à compra, quero que os consumíveis (pneus/discos/pastilhas) estejam em bom estado, não me interessa muito se o exterior está imaculado ou não. A quilometragem tambem não terá muita relevância. A capota tem de estar em bom estado, se tiver hardtop é um ponto a favor, mas não é essencial. Não me interessam estofos em pele, rádio XPTO, etc...quero simplicidade e diversão.

    Gosto desta versao Icon.

    http://www.autotrader.co.uk/classifi...ice-asc&page=6

    Opção barata
    http://www.autotrader.co.uk/classifi...e=MAZDA&page=1

    MR2 Restyling
    http://www.autotrader.co.uk/classifi...ice-asc&page=3

    Gostava de comprar até Maio/Junho.

    Obrigado pelas opiniões
    Editado pela última vez por Eafernando; 22 March 2017, 07:58.

    #2
    Viva, tive precisamente indeciso entre esses dois carros no verão passado, mas como senti em ambos falta de motor (um por experimentar e outro por dedução) acabei por comprar um hot hatch.

    Qualquer um tem o factor fun intrinsecamente associado, nunca cheguei a experimentar o Miata mas experimentei o MR-2 e certamente será um carro mais focado, transmite sensações muito boas principamente por ter o motor às costas, será um carro mais próximo do conceito de Kart que o Miata.

    O Miata para mim tem a grande vantagem de ter caixa de 6 e um motor reconhecidamente fiável, ao contrário do Toyota que tem uma caixa que na altura me pareceu demasiado longa o que castrava um bocado o motor, apesar de ao nível do curso, da dureza e da direção ser um carro soberbo.

    Vai ver o MR-2, foi um carro que não me esqueci.

    Comentário


      #3
      Não conheço o MR2, mas no geral o Feedback de que os tem ou teve é muito bom.

      Mas conheço e bem o MX-5. pois já residem lá por casa há uns bons anos. Tive um NB 1.8is Icon com Lsd e Cx 6v de Junho de 2000 até Julho do ano passado que vendi em Agosto passado para comprar o novo ND, e o que te posso dizer é que é um verdadeiro objecto de prazer.

      1800 cc, 140Cv com Admissão K&N
      Caixa de 6 velocidades e diferencial do Sport
      1030 kg
      Lindo, bordeaux, com o interior em pele beije e madeira, e capota em vinyl castanha.

      136.000km rodados, zero problemas. Está hoje nas mãos de um amigo e continua a encantar.

      Seria a minha escolha de novo

      Comentário


        #4
        Estes preços tiram-me do sério...

        Quanto ao tópico, havia diário de bordo do MR2 do Crash, investiga que vale a pena

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por marelo Ver Post
          Estes preços tiram-me do sério...

          Quanto ao tópico, havia diário de bordo do MR2 do Crash, investiga que vale a pena
          E se não me engano, juntamente com o do MX-5 dele.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por marelo Ver Post
            Estes preços tiram-me do sério...

            Quanto ao tópico, havia diário de bordo do MR2 do Crash, investiga que vale a pena
            O MR-2 do crash estava assassinado de motor pelo anterior dono, é capaz de passar uma imagem um nadinha negativa!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
              Não conheço o MR2, mas no geral o Feedback de que os tem ou teve é muito bom.

              Mas conheço e bem o MX-5. pois já residem lá por casa há uns bons anos. Tive um NB 1.8is Icon com Lsd e Cx 6v de Junho de 2000 até Julho do ano passado que vendi em Agosto passado para comprar o novo ND, e o que te posso dizer é que é um verdadeiro objecto de prazer.

              1800 cc, 140Cv com Admissão K&N
              Caixa de 6 velocidades e diferencial do Sport
              1030 kg
              Lindo, bordeaux, com o interior em pele beije e madeira, e capota em vinyl castanha.

              136.000km rodados, zero problemas. Está hoje nas mãos de um amigo e continua a encantar.

              Seria a minha escolha de novo

              Se tivesse um NB com essas specs mecânicas, acho que nunca teria coragem para o vender :/

              Comentário


                #8
                Obrigado pelas respostas.

                Sempre tive uma paixão pelo MX5, o interesse no MR2 é recente. O baixo peso aliado ao motor central são aliciantes. Nunca conduzi nenhum, mas andei à pendura no Mazda há muitos anos. Não me impressionou porque na altura sonhava com Type R e Imprezas. Não olhava para além dos números

                Acompanhei o DB do Crash e lembro-me do problema no Toyota.

                Será que os MR2 já foram todos reparados? Como sei se um MX5 tem LSD?

                Se apanhar um bom negócio agarro, só quero saber que detalhes tenho de ter em atenção quando for ver carros. Gosto de trocar de carro com frequência, agora pode vir um deles e no futuro troco pelo outro. Não quero é ter grandes despesas , uma vez que é o 3 carro da casa e vai ser utilizado só por mim como brinquedo.

                Comentário


                  #9
                  hehehe!!!costumo dizer aos meus amigos que os carros são o melhor do UK!! Para quem gosta é o paraíso. O problema é decidir o que comprar a seguir

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X