Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 320d ???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 320d ???

    Boas

    Sou novato do forum e precisava de uma ajuda vossa!!!

    Estou a pensar trocar a minha velhinha A4 por uma BMW 320d touring com 150000km de 184cv de 2010.

    Acham que faço boa escolha em ir para a BMW? Estas carrinhas não costumam dar problemas??

    #2
    Originalmente Colocado por Helderpera1985 Ver Post
    Boas

    Sou novato do forum e precisava de uma ajuda vossa!!!

    Estou a pensar trocar a minha velhinha A4 por uma BMW 320d touring com 150000km de 184cv de 2010.

    Acham que faço boa escolha em ir para a BMW? Estas carrinhas não costumam dar problemas??


    O problema, poderá estar na questão da corrente, há que estar atento, se pretenderes avançar com a compra.

    Já agora:


    http://forum.autohoje.com/forum-gera...d-20d-23d.html

    Comentário


      #3
      tive uma... do mesmo ano, mesmo motor... e precisou de mudar a corrente aos 125mil km e aos 220mil. fica ao teu critério. é nacional? cump

      Comentário


        #4
        N47 seja de que ano for é para fugir... devido ao defeito da corrente.
        Até o actual B47 é de desconfiar.

        Comentário


          #5
          Greetings!

          Talvez se trocares o óleo a cada 10.000km não tenhas problemas.
          Normalmente esses problemas de corrente não acontencem com cuidados redobrados.
          Esticões em grandes acelerações também não dão saude.

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            Bem pelo que estou a entender é melhor fugir desses veículos.

            Comentário


              #7
              Vou ver se encontro uma audi ou um Mercedes a preços acessíveis

              Comentário


                #8
                A de 163 CV n dá problema?

                Comentário


                  #9
                  Todo o dia a mesma conversa, usa a barra de pesquisa

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Helderpera1985 Ver Post
                    A de 163 CV n dá problema?
                    Se for o M47 que foi vendido até +- 2007 podes comprar à vontade.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                      Greetings!

                      Talvez se trocares o óleo a cada 10.000km não tenhas problemas.
                      Normalmente esses problemas de corrente não acontencem com cuidados redobrados.

                      Esticões em grandes acelerações também não dão saude.

                      Cumprimentos
                      Infelizmente não é verdade...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                        N47 seja de que ano for é para fugir... devido ao defeito da corrente.
                        Até o actual B47 é de desconfiar.
                        O B47 é excelente e não sofre do mal do anterior N47

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Helderpera1985 Ver Post
                          Vou ver se encontro uma audi ou um Mercedes a preços acessíveis
                          Os 2.0 TDi CR e os 2.2 CDI Om646 são muito bons.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Helderpera1985 Ver Post
                            A de 163 CV n dá problema?
                            Não. Pode ter alguns problemas com o turbo, mas isso pelos vistos para a BMW são "peças de desgaste"; de qualquer forma não é tão certo como as correntes no N47.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                              Não. Pode ter alguns problemas com o turbo, mas isso pelos vistos para a BMW são "peças de desgaste"; de qualquer forma não é tão certo como as correntes no N47.

                              Turbo e engolir as pás das borboletas. Qualquer destes problemas também é carote e grave.

                              Comentário


                                #16
                                O melhor mesmo é andares a pé ou de bicicleta.

                                PS: E cuidado com a bicicleta, pode saltar a corrente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  Turbo e engolir as pás das borboletas. Qualquer destes problemas também é carote e grave.
                                  Sim mas as borboletas retiram-se sem grandes consequências. Acho que apenas se perde um pouco de força em baixas. O turbo é mais grave sim, mas diz que não acontece tantas vezes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                    O melhor mesmo é andares a pé ou de bicicleta.

                                    PS: E cuidado com a bicicleta, pode saltar a corrente.
                                    Olha ainda na semana passada vi um amigo todo torto e contou-me que a fazer ciclismo a corrente partiu. Depois foi um tralho daqueles bem lixados.

                                    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                    Sim mas as borboletas retiram-se sem grandes consequências. Acho que apenas se perde um pouco de força em baixas. O turbo é mais grave sim, mas diz que não acontece tantas vezes.
                                    Eu não preciso de defender nada, até porque não tenho nem um nem outro, mas a corrente costuma partir depois de fazer ruído. Deve custar uma milena ou menos, numa oficina da concorrência. O turbo também costuma dar sinal e deve andar pelos mesmos custos. Já as borboletas, ou se troca a peça com regularidade, tipo 100 mil kms, p.e., ou retiram-se as pás. Mas se o motor as engole, é a "mesma" receita para a desgraça que a corrente quebrada. Venha o diabo e escolha.

                                    Comentário


                                      #19
                                      As borboletas é fácil de resolver definitivamente só os mais distraídos chegam a ter azar, convem tirar aquilo fora em toda a linha M47 e M57 que as usa independentemente das correcções.

                                      Os turbos é o prato de cada dia em todas as marcas, o M47 150cv aqui de casa partiu o turbo aos 50 mil Km e era uma garrett, o de 163 é mitsubish.
                                      Para quem não sabe a garrett faz a maior parte dos turbos montados nos carros à já décadas, a BMW não faz turbos...

                                      Na Bosch onde foi reparado falei que achava estranho ter partido com baixa Km e eles logo disseram que é o normal em qualquer marca hoje em dia, para fugir a isso só comprando um atmosférico mas também já não existe à venda novos...

                                      O problema da corrente é bem mais grave, é um defeito de concepção do próprio motor que parece não ter solução definitiva, mais valia colocarem uma correia com prazo de troca de forma acessível para ser feito o serviço.

                                      Já agora para os mais distraídos os N47 apesar de raro já existem casos de quebra nas borboletas, a minha prima têm um 120d que quando mudaram a corrente trocaram também o colector por que as borboletas já andavam soltas, a diferença está em não ser tão fácil entrarem pelo motor a dentro (mas já aconteceu).
                                      Editado pela última vez por DragonH; 22 March 2017, 15:31.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Essa dos mais distraídos...a grande maioria dos utilizadores de carros não sabe patavina do que compra, e muito menos dos potenciais problemas. Distraídos não é o que melhor caracteriza esses compradores. No fundo, não têm que saber nada a esse respeito.

                                        Para o registo, que vale do que vale, o meu Pai teve 2 N47 e agora tem um B47. Nada se passou com eles. O 1º era de 2007 e ainda lhe fez mais de 150 mil kms. O 2º era de 2011 e pouco mais de 70 mil kms. O B47 ainda é novo, e nem atingiu a marca dos 10 mil kms.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X