Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro

    Boas,

    A minha namorada está a procura de um carro e depois de uma procura exaustiva e de algum tempo, estamos de olho num Fiat Punto 1.2 70CV de 2014 com 60mil km por volta dos 8000€.
    Tentei procurar reviews deste carro comparando-o a outros como o opel corsa, por exemplo, mas não há muitos dados comparativos.

    Todos os outros carros de gamas semelhantes são mais 1 ou 2 mil euros, pelo menos que eu tenha visto.
    De acordo com a vossa experiência, isto seria uma boa compra?

    Obrigado

    #2
    A nível de fiabilidade é dos mais fiáveis (o motor tem muitos anos de mercado e além da sua fiabilidade comprovada, tem uma manutenção muito acessível).
    Quanto à viatura em si em comparação com os concorrentes, o interior tens alguns acabamentos um pouco mais abaixo, o design está um pouco cansado (é muito idêntico desde o Grande Punto).
    A seu favor tem o espaço interior muito bom e, devido à sua desvalorização, arranjam-se exemplares "quase novos" com preços muito acessíveis.
    Existe aqui no fórum um DB bem atualizado de um Punto semelhante a esse e o user encontra-se bastante satisfeito (não vou colocar aqui o link mas se fores à secção de Diários de Bordo encontras facilmente).

    Quanto ao preço em si penso que esteja muito caro, a título de exemplo:
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#983ace5671
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7bd06b692c
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#1469f4db7f

    Comentário


      #3
      Obrigado pela resposta.

      O carro em questão tem um pacote de estilo (jantes de liga leve pretas e opticas led). E já me baixou um pouco o preço para competir de certa forma com os que estão ai à venda.

      Ela tinha um hyundai Getz que se avariou uma cambota (andava na perfeição, so tinha momentos em que perdia força), porem, depois de uma ida ao mecânico onde se pagou 150€ por algumas peças novas o carro andava mas desligava-se sozinho em andamento, voltou novamente ao mecânico onde o mesmo diagnosticou uma avaria na centralina, e o carro deixou de ligar e andar. Posto isto ela tem um carro completamente inutil.

      Alguém sabe de alguma pessoa que compre carros avariados?

      Comentário


        #4
        Venderes um carro avariado vais perder e muito €€
        Tenta outro mecânico e tenta expor a situação na secção de autoajuda e resolver primeiro o problema antes de te livrares da viatura.

        Quanto ao desconto espero que tenha sido algo significativo pois o preço que indicaste era de facto elevado.

        Comentário


          #5
          Tenho um Punto Evo de 2012.
          Tenho esse motor no Punto. Até ao momento 0 problemas! Não é espevitado. O motor é curto para a carroçaria do carro, quando se pede mais por ele. Mas é económico (5,5l/100) e chega bem para uma condução "normal"
          Quanto aos interiores, se falarmos em relação a 2009, quando foi atualizado, era dos poucos do seg. B que trazia materiais moles no tablier. Acho que ainda hoje tem um design atual ( mais bonito que o fabia, polo, ibiza, yaris...)
          De exteriores, mesmo já com 10 anos de mercado, considero-o ainda bonito. Os italianos sabem desenhar carros para durarem anos
          Excelente habitabilidade! Volante algo grande.
          A suspensão (conforto) em mau piso não é boa. Não é boa a amortecer a irregularidades.

          Comentário


            #6
            Apesar de já antigo também ainda aprecio o design dos Puntos. Envelhece bem.

            Comentário


              #7
              ainda se vão vendo uns quantos de matrícula S* novos a circular, seja de rent-a-car, seja de particulares. penso que houve gente que se lembrou que ainda eram fabricados (leva 11 anos de fabrico, se não me engano!) e depois de uns quantos facelits, ainda anda pelas estradas, qual Lili Caneças numa pele completamente nova.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                Venderes um carro avariado vais perder e muito €€
                Tenta outro mecânico e tenta expor a situação na secção de autoajuda e resolver primeiro o problema antes de te livrares da viatura.

                Quanto ao desconto espero que tenha sido algo significativo pois o preço que indicaste era de facto elevado.
                Tirou 300 euros ao preço final, comparando-o a alguns que me mandaste ainda está caro, mas não é carro de rent-a-car e tem um kit estético (por mim é me completamente indiferente, mas a ela agrada-lhe mais) e tem faróis traseiros LED o que aumenta um pouco o valor dele.

                Relativamente ao carro, o que sei (pelo que me disseram) é que seria necessário a reconstrução da cambota e não sei até que ponto seja viavel fazer a reparação, visto que o carro já é de 2007. Só estou a tentar ajuda-la, como é óbvio, mas talvez se poupasse muitas dores de cabeça em receber consideravelmente menos por o carro mas ficar com o assunto arrumado.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado por as respostas ;).

                  Comentário


                    #10
                    10 e 15 mil kms não são carros de rent a car, e eu prefiro dar 8900 (deves conseguir descer um pouco negociando) por um carro de 2015 com 15.000 kms (de serviço) que 7700 um de 2014 com 60.000kms e uma Jantes Liga Leva, mas claro são opções, desde que o carro te satisfaça as tuas necessidades é o que importa

                    Comentário


                      #11
                      há muitas "empresas" e sucateiros que compram veículos, mesmo avariados, mas prepara-te para te oferecerem 750€ ou coisa que o valha pelo carro, alegando que não se vende e que é preciso isto e aquilo e que fica por x valor. basicamente estás a tentar despachar um daewoo matiz mas de outra marca. ninguém os quer. vai a uma ou duas sucatas e constatas o que eu te digo. e eu fosse sucateiro, não sei que valores ofereceria - precisamente por não o ser não vou atirar valores, mas se calhar não vais ficar nada contente quando te disserem - mas se calhar vais ouvir o que eu te estou a escrever.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        há muitas "empresas" e sucateiros que compram veículos, mesmo avariados, mas prepara-te para te oferecerem 750€ ou coisa que o valha pelo carro, alegando que não se vende e que é preciso isto e aquilo e que fica por x valor. basicamente estás a tentar despachar um daewoo matiz mas de outra marca. ninguém os quer. vai a uma ou duas sucatas e constatas o que eu te digo. e eu fosse sucateiro, não sei que valores ofereceria - precisamente por não o ser não vou atirar valores, mas se calhar não vais ficar nada contente quando te disserem - mas se calhar vais ouvir o que eu te estou a escrever.
                        Se o fossem buscar e lhe oferecessem 750€ era um sonho.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X