Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor com as couves?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor com as couves?

    Bom dia a todos.
    Como indica o título do tópico receio que seja desta que o motor do meu velhinho córdoba vá com as couves...

    É o seguinte, o carro em frio, mal o meto a trabalhar começa logo a fazer um barulho metálico que parece vir ali da tampa das válvulas em cima. Faz um "tac tac tac" ao som do relanti.
    Se arranco com ele ainda frio, 1 min depois de o ligar, o carro não tem força e falha muito chegando quase a desligar-se.

    Depois de aquecer, o barulho fica quase impercetivel e a perda de força já não é tão evidente, se bem que nos ultimos dias se tem notado um pouco mais essa perda de força, mesmo em estrada.

    O que é incrivel é que fui á IPO esta semana que passou e o carro foi aprovado...

    Quanto ao barulho, podera ser já alguma valvula a bater ou algo do genero?
    Obrigado a todos desde ja.

    #2
    Nas IPO não há mecânicos, logo não sabem se o teu carro tem problemas de motor ou não.

    Como está o nível de óleo?

    Comentário


      #3
      bielas a bater???

      este tópico é nas boxes ou na auto-ajuda, já agora. pede para o moverem para lá.

      Comentário


        #4
        Deve ser alguma touche de uma valvula, se o oleo não chegar lá ou chegar com pouca pressão dá uma martelada (esse tac tac) em vez de amortecer,
        depois de quente nota-se menos devido ao metal dilatar um pouco e o oleo ficar mais fluido.Vê se o oleo está de nivel, bem limpo e se tem a graduação recomendada.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
          Deve ser alguma touche de uma valvula, se o oleo não chegar lá ou chegar com pouca pressão dá uma martelada (esse tac tac) em vez de amortecer,
          depois de quente nota-se menos devido ao metal dilatar um pouco e o oleo ficar mais fluido.Vê se o oleo está de nivel, bem limpo e se tem a graduação recomendada.
          Fiz agora uma deslocação de 80km com bastante dificuldade, em qualquer subida mesmo que pouco ingreme tive que meter 4a e 3a pois perde sempre força .
          Quando estacionei dei umas acelaradelas e ele quase morre, o acelarador corresponde com muito delay e quebra muito. Sei que tem uma fuga de escape tambem e por isso é que me admiro como passou na ipo com estas falhas todas. Para passar no teste dos gases o home acelarou a rotação durante 1 min seguido ou mais e só na segunda vez é que estabilizou os niveis. Acho que o homem me passou o carro por favor mesmo.
          Quanto ao oleo, esta um pouquinho abaixo do nivel mas tem que ser mudado com alguma urgencia pois esta escuro e ja nem deve lubrificar como deve ser... So que isto ta dificil na carteira... Por isso tenho consciencia que é reflexo de uma má manutenção da minha parte

          Comentário


            #6
            É melhor repores o nível com o óleo mais aproximado do que tens agora do que andar sem óleo, assim poderás evitar o agravar do problema e assim trocares quando tiveres possibilidade.

            Comentário


              #7
              O oleo está abaixo do nível máximo ou minimo?

              Comentário


                #8
                Está um pouco abaixo do maximo

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bujinkan90 Ver Post
                  Está um pouco abaixo do maximo
                  [emoji28]

                  Comentário


                    #10
                    Não te dá indicação de pressão de óleo no quadrante?

                    Acho que o mais óbvio a fazer é levar a um mecânico e ele melhor que ninguém consegue perceber o que se passa. Se há um bater a frio, não quer dizer que o motor esteja motor mas se não trateres, é o futuro dele.

                    Comentário


                      #11
                      Há quanto tempo mudaste a distribuição?

                      Comentário


                        #12
                        Boas. Nunca mudei a distribuição, nao tenho o carro ha muito tempo...
                        Ontem nao pegava, alias pegava e morria logo passado uns segundos, nao respondia ao acelarador. Ligava, nao segurava o relanti, parecia muito engasgado e mal eu acelarava abafava-se e ia abaixo.
                        Hoje de manha pegou a primeira Na mesma engasgado, com o tal tac tac tac no motor, relanti pouco estavel, mas segurou e respondeu melhor ao acelarador, ainda que com um delay grande e a querer abafar-se. Nao me atrevi a dar uma votinha com ele pois tenho receio de que me falhe a qualquer momento.

                        Nao sei o que será que o faz ter este comportamento..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Bujinkan90 Ver Post
                          Boas. Nunca mudei a distribuição, nao tenho o carro ha muito tempo...
                          Ontem nao pegava, alias pegava e morria logo passado uns segundos, nao respondia ao acelarador. Ligava, nao segurava o relanti, parecia muito engasgado e mal eu acelarava abafava-se e ia abaixo.
                          Hoje de manha pegou a primeira Na mesma engasgado, com o tal tac tac tac no motor, relanti pouco estavel, mas segurou e respondeu melhor ao acelarador, ainda que com um delay grande e a querer abafar-se. Nao me atrevi a dar uma votinha com ele pois tenho receio de que me falhe a qualquer momento.

                          Nao sei o que será que o faz ter este comportamento..
                          Vê se a distribuição está a ponto.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                            Vê se a distribuição está a ponto.
                            Desculpa a ignorância, mas como se ve isso?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bujinkan90 Ver Post
                              Desculpa a ignorância, mas como se ve isso?
                              Tem de ser um mecânico e tens de abrir a distribuição.

                              Comentário


                                #16
                                Ah ok... Mas a distribuição pode ter a ver com algum dos problemas que referi?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Bujinkan90 Ver Post
                                  Ah ok... Mas a distribuição pode ter a ver com algum dos problemas que referi?
                                  Se não estiver a ponto pode provocar essa descoordenação no motor.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Bujinkan90 Ver Post
                                    Sei que tem uma fuga de escape tambem e por isso é que me admiro como passou na ipo com estas falhas todas. Para passar no teste dos gases o home acelarou a rotação durante 1 min seguido ou mais e só na segunda vez é que estabilizou os niveis. Acho que o homem me passou o carro por favor mesmo.
                                    A IPO atualmente é só para fazer de conta...

                                    Comentário


                                      #19
                                      O barulho, terá relacionado com a lubrificação, mas não é por aí que o motor está fraco. A não ser que o óleo esteja em demasiado mau estado (a passar de liquido para pastoso...)

                                      Na minha opinião, o motor está fraco por combustão pobre. Ou seja, deverá estar mais relacionado com velas isoladas, ou precisar mesmo de velas novas ou poderá estar a chegar pouca faisca às velas, devido aos cabos estarem danificados ou a própria bobine (ou bobines, não sei como é nesse motor)...
                                      Depois há o lado do combustível, que também poderá estar a chegar pouco combustível, devido ao filtro do combustível precisar de ser trocado e também recomendava meteres um produto de limpeza de injetores.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não fazia ideia... Mas talvez, ja não digo nada. Por outro lado um carro com vinte e tal anos, 246000 na pele com pouca manutençao é normal que va dando este tipo de problemas... Ja eu lhe fui substituindo algumas peças que avariaram...tampa do distribuidor, rotor, corpo do termostato, as relas todas, uma bateria nova, cabo de embraiagem... coisas pequenas... Mas agora vejo que está sempre a aparecer alguma coisa.. vou mas mas é vende-lo para peças ou para alguem que queira e possa investir nele, eu nao posso e prefiro vende-lo do que se estrague ainda mais..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                          A IPO atualmente é só para fazer de conta...
                                          Pois realmente foi o que me pareceu

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Bujinkan90 Ver Post
                                            Não fazia ideia... Mas talvez, ja não digo nada. Por outro lado um carro com vinte e tal anos, 246000 na pele com pouca manutençao é normal que va dando este tipo de problemas... Ja eu lhe fui substituindo algumas peças que avariaram...tampa do distribuidor, rotor, corpo do termostato, as relas todas, uma bateria nova, cabo de embraiagem... coisas pequenas... Mas agora vejo que está sempre a aparecer alguma coisa.. vou mas mas é vende-lo para peças ou para alguem que queira e possa investir nele, eu nao posso e prefiro vende-lo do que se estrague ainda mais..
                                            Investir? Que carro é?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                              O barulho, terá relacionado com a lubrificação, mas não é por aí que o motor está fraco. A não ser que o óleo esteja em demasiado mau estado (a passar de liquido para pastoso...)

                                              Na minha opinião, o motor está fraco por combustão pobre. Ou seja, deverá estar mais relacionado com velas isoladas, ou precisar mesmo de velas novas ou poderá estar a chegar pouca faisca às velas, devido aos cabos estarem danificados ou a própria bobine (ou bobines, não sei como é nesse motor)...
                                              Depois há o lado do combustível, que também poderá estar a chegar pouco combustível, devido ao filtro do combustível precisar de ser trocado e também recomendava meteres um produto de limpeza de injetores.
                                              Isto quem não sabe é como quem não vê.. É possível que seja por aí, o óleo não está pastoso mas em termos de propriedades ja deve ter perdido muito, está castanho escuro mesmo.
                                              Esqueci-me de referir que ontem deitou fumo azul ao pegar e com um cheiro estranho.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                Investir? Que carro é?
                                                Um córdoba de 94, 14glx 60cv.
                                                Eu digo investir porque num carro destes, o concerto de certas coisas vai quase para o valor que o carro vale. E pra mim não vale a pena, até porque aliás não tenho mesmo disponibilidade

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Bujinkan90 Ver Post
                                                  Um córdoba de 94, 14glx 60cv.
                                                  Eu digo investir porque num carro destes, o concerto de certas coisas vai quase para o valor que o carro vale. E pra mim não vale a pena, até porque aliás não tenho mesmo disponibilidade
                                                  Isso é sucata... ninguém quer isso para investir/manter. Podes sempre tentar vender como está.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                    Isso é sucata... ninguém quer isso para investir/manter. Podes sempre tentar vender como está.
                                                    Pois lá está, como disse acima só mesmo para peças ou para alguem que lhe queira ir dando um jeito para circular minimamente.
                                                    Porque eu vim no domingo para o sitio onde estou a estudar que sao 80 km e tive que meter 3as nas subidas, ele nao tem mesmo força.
                                                    E foi desde o dia das inspeção que ele ficou pior e sempre a piorar ainda mais. Aquelas acelaradelas a fundo acabaram com ele

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X