Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de Opel Astra por Citroen ds5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de Opel Astra por Citroen ds5

    Bom dia
    Gostava da vossa opinião sobre a troca de um Opel Astra j de 2010
    Tem +-150mil versão cosmo 1700 cdti 125cv com GPS
    Estive a ver um Citroen Ds5 . Achei o top.
    É versão híbrida. 2000cm3 . 100milkm
    Que acham da troca . ..?
    Pelos preços que vi tenho de por o meu carro mais (10000.00€) +-

    Aguardo a vossa opinião

    #2
    O DS é de que ano?

    Comentário


      #3
      Se gostaste, força, só se vive uma vez e o DS5 é um carro diferente e apelativo.

      Cumps

      Comentário


        #4
        Ano 2013

        Comentário


          #5
          Se for o de 200 CV é uma diferença abismal que poderá justificar (pelo menos em parte) os 10.000 € de diferença, mas a complexidade destes carros assusta-me um bocado...

          Comentário


            #6
            olha que o sistema híbrido, a ser igual ao das 508, acaba por não se notar nos consumos, pois depressa fazes médias de 6 ou 6.5lt, que acabam por ser normais para esse tipo de carros. é mais o aspeto interior e exterior do veículo. já agora, foi importado recentemente, certo?

            Comentário


              #7
              Vi vários. Foram importados recentemente.
              Em relação às médias o meu faz isso . 6.5 / 7.0
              O que mais me agradou no da foi a estética e conforto.
              Ando atrás deum carro mais recente de que o meu.
              Não sei até que ponto o da se comporta.

              Comentário


                #8
                Pessoalmente acho esse carro quase brutal.
                Quase porque desagrada-me a proliferação de cromados no exterior e porque sentei-me num atrás e esperava mais espaço, sobretudo onde colocar os pés.
                De resto, em termos de números diria que deverá ter mais performance, e tenho algumas dúvidas da real eficácia do sistema híbrido aplicado num carro a diesel(além de castrar o espaço da bagageira).

                Em termos meramente estéticos (mais conceito/volumetria), achei o carro quando foi lançado uma pedrada no charco, mas bastante mal aproveitado. Este deveria ser "o citroen" do século XXI, um novo DS para ficar na história, mas acho que ainda não conseguiram, tal como não o tinham conseguido com o C6.

                Comentário


                  #9
                  Muito dificilmente voltará a haver um carro tão revolucionário como o ID/DS na sua época. Só se for em termos de design e mesmo assim... Hoje os carros estão demasiado castrados por excessos de regulamentação para tudo e mais um par de botas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Muito dificilmente voltará a haver um carro tão revolucionário como o ID/DS na sua época. Só se for em termos de design e mesmo assim... Hoje os carros estão demasiado castrados por excessos de regulamentação para tudo e mais um par de botas.
                    Tenho opinião contrária (mas não para já)
                    Acho que a introdução dos motores eléctricos e sobretudo da condução autónoma, podem ser o mote para uma grande revolução no conceito de automóvel como o conhecemos hoje. Por exemplo, o compartimento de motor que hoje se destina a uma determinada função, pode desaparecer, e se conseguirem extinguir a existência de acidentes, os "filtros" entre exterior e ocupantes também deixam de ser necessários.

                    Comentário


                      #11
                      Pode até ser, mas tudo vem numa continuidade. Uma "pedrada no charco" que ponha tudo de pantanas de um momento para o outro não me parece viável (mas já estamos a entrar em off topic... ).

                      Comentário


                        #12
                        Falaram do C6, esse foi digamos o último Citroen, até agora, fiel à estética que os fãs da marca tanto apreciam.

                        Bem diferente dos apreciadores dos citroens apenas da época moderna ( picassos, C3, C4, C5 II , etc )

                        Quando ao DS5 Hybrid, tinha ideia de que é tracção às 4 rodas sendo que as de trás é através do motor eléctrico.

                        Comentário


                          #13
                          Também ando a sondar o mercado desses carros. Tanto o mercado nacional como lá fora.
                          A esposa quer algo com caixa auto e gps.

                          Já andei a fazer várias pesquisas relativamente aos possíveis problemas e não encontro nada.
                          Mas admito que tenho algum receio, tanto do sistema híbrido como da quantidade de gadgets que abundam no carro. E os franceses nunca foram famosos pelas electrónicas fiáveis.

                          Vou andar atento a este tópico.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Falaram do C6, esse foi digamos o último Citroen, até agora, fiel à estética que os fãs da marca tanto apreciam.

                            Bem diferente dos apreciadores dos citroens apenas da época moderna ( picassos, C3, C4, C5 II , etc )

                            Quando ao DS5 Hybrid, tinha ideia de que é tracção às 4 rodas sendo que as de trás é através do motor eléctrico.
                            Concordo!
                            O Xantia também era bastante "citroen", mas não é da liga do C6. Apesar de não ser o meu tipo de carro, acho que o C6 tem coisas especiais.
                            Agora estão noutra onda (por acaso até gosto, e têm identidade), e o DS5 acaba por estar ligado a isso.

                            Também tenho ideia que é tracção às 4 rodas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Alves28 Ver Post
                              Bom dia
                              Gostava da vossa opinião sobre a troca de um Opel Astra j de 2010
                              Tem +-150mil versão cosmo 1700 cdti 125cv com GPS
                              Estive a ver um Citroen Ds5 . Achei o top.
                              É versão híbrida. 2000cm3 . 100milkm
                              Que acham da troca . ..?
                              Pelos preços que vi tenho de por o meu carro mais (10000.00€) +-

                              Aguardo a vossa opinião
                              Boas.

                              Sem sombra de dúvidas que o DS5 é fantástico e muito difícil de ficar indiferente quando cruzamos com um.

                              Agora uma pergunta óbvia.
                              Valerá a pena trocar um carro que conheces por um pouco mais recente e com quase os mesmos quilómetros?

                              Além do mais, desconfio sempre dos odómetros dos carros importados.

                              De salientar que em termos de consumos este não é nada brilhante para um híbrido, se arranjar o DS5 180cv dever fazer o mesmo consumo sem a chatice de ter problemas com as baterias nem menor volume de bagageira.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                Concordo!
                                O Xantia também era bastante "citroen", mas não é da liga do C6. Apesar de não ser o meu tipo de carro, acho que o C6 tem coisas especiais.
                                Agora estão noutra onda (por acaso até gosto, e têm identidade), e o DS5 acaba por estar ligado a isso.

                                Também tenho ideia que é tracção às 4 rodas.
                                Sim a DS tem a sua identidade o que é bom, concordo.

                                E tambem concordo quanto ao Xantia, aliás acho-o lindo. E tive um. Excelente carro.

                                C6 só andei à pendura e é magnífico.

                                Comentário


                                  #17
                                  O DS5 tem tração as 4 e não me importava de ter um.

                                  Cumps

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X