Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Venda de veiculo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Venda de veiculo

    Boas pessoal:
    Venho ca expor o seguinte.
    Tenho um contrato de compra-venda preenchido (com o meu nome como comprador).

    Resulta que comprei o carro ha ano e meio, mas ainda não o registrei a meu nome.

    "Alterei" a data do contrato para 19/08/2006, ou seja, é como se ainda estive-se no prazo dos 60 dias, para assim não pagar multa ao efectuar o registro.

    Mas resulta que quero vener o carro: como faço? Registro no meu nome e so depois é que faço um contrato de compra-venda (eu como vendedor), ficando assim o carro com 2 registros mais?

    Ou pode o futuro comprador passa-lo directamente para o seu nome, num so registro, sem eu o ter de regitrar primeiro em meu nome?

    Agradeço qq ajuda.
    Obrigado.
    Cumprimentos.
    Hermes.

    P.S: tenho quase a certeza que tenho de o registrar primeiro em meu nome e so depois fica livre para o comprador futuro, mas quero confirmar.

    #2
    Se o contrato de compra e venda ja está preenchido com os teus dados, tens primeiro de o passar para teu nome, esperar que venha o DUA, e só depois com o DUA na mão é que o novo comprador o pode passar para o nome dele.

    Comentário


      #3
      podes sempre ir ter com quem to vendeu e pedir para assinar nova declaração,

      mas eu no lugar dele nunca o faria e ainda apresentava logo um pedido de apreensão da viatura

      MCunha

      Comentário


        #4
        Pois, se durante esse tempo todo tiveres feito asneiradas... ele é que come com o que tu fizeste.

        Mas podes sempre tentar. Não perdes nada nisso.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por marcunha

          podes sempre ir ter com quem to vendeu e pedir para assinar nova declaração,

          mas eu no lugar dele nunca o faria e ainda apresentava logo um pedido de apreensão da viatura

          MCunha
          Pois, tudo bem .... so que essa "excelente" pessoa que me vendeu o carro disse que estava tudo impecavel, e que qq problema com o carro, o contacta-se!

          Resulta que problemas surgiram e muito .... o carro tal e qual uma maça, estava bom "exteriormente" mas os "podres" estavam bem dentro!

          E ele? Recusou-se a prestar qq tipo de ajuda! Disse que o carro estava impecavel e que eu é que o tinha estragado ... na viagem de 300 km de vinda para ca!

          Podres: motor estragado (tive de mandar arranja-lo, culassa), motor de arranque (levou um novo), panela de escape levou nova, estava rota),
          Alarme (sera que existe? comando tem, mas funcionar, ate hoje), AC (sera que so precissa de recarga ou ... ); sistema distribuição oleo dos travões (teve de levar um, pois travava mal); transmissão/cardan estragado (teve de levar um, passado 1000km), etc, etc, etc...

          Maneta das luzes estragada, stops de cores diferentes, etc....

          Mas o melhor é que ... o carro tinha IPO valida, feita ha menos de uma semana da altura que fui buscar o carro ... esta claramente mais que visto que um "amigalhaço" dele fez a IPO .. ou ele propio!

          E foi por ele ter a IPO limpa que disse que não tinha nada a ver e ainda me ameaçou!

          Portanto, antes de falarem, tomem conhecimento dos factos ... pois se não fiz o registro de propiedade ao meu nome anteriormente, foi por nunca saber se conseguiria alguma vez por o carro a andar minimamente bem .... o que ainda não foi conseguido a 90%, apesar de gastos perto de 1800 euros!

          E não fiz nenhuma asneira pois desde que comprei o carro andou menos de 5000 KM!

          Mas esse palhaço pensa que se safou ... eu posso demorar, mas não esqueço ... e tanto tenho os dados da sua morada, como do carro, e do centro da IPO ... é so eu planear e perder o amor a (mais) uns euritos para lhe fazer uma visita :D

          Comentário


            #6
            Está aí um caso bicudo.

            Vai-nos pondo a par desse assunto pois gostava de saber o seu desfecho.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por marcunha

              podes sempre ir ter com quem to vendeu e pedir para assinar nova declaração,

              mas eu no lugar dele nunca o faria e ainda apresentava logo um pedido de apreensão da viatura

              MCunha
              Não sei em que te baseias, para mandar apreender um carro que para todos os efeitos já vendes-te...

              Aconteceu-me com o R19 16v, quando o ia vender, tinha só a declaração passada e os meus dados no lado do comprador, a pessoa que me queria comprar o carro pediu-me a ver se o anterior dono passava uma declaração nova para evitar mais um registo em cima.
              O tipo vem com essa conversa, eu até lhe dei a minha morada para ele mandar apreender um carro que já não é dele, porque a declaração de venda substitui o DUA por 60 dias e tem tanta validade como este!!!!

              Agora, podes, passar tu uma declaração de venda ao comprador e dás-lhe um desconto de 60€ para pagar outro registo.

              Comentário


                #8
                baseio-me fácilmente no facto de já ter passado ano e meio sobre a venda

                há posts aqui no forum que explicam tintin por tintin como se faz e em que leis se suporta esse pedido de apreensão, é só procurar

                se no teu caso não tinham decorrido os 30 dias (acho que são 30 e não 60) a situação não é comparável

                MCunha

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X