Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro "novo"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro "novo"

    Que tipo de carros gostas?
    Gosto de um carro confortável acima de tudo, que me dure alguns anos e seja fiável

    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    Segmento C

    Que marcas e modelos gostas e equacionas?


    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Com alguma frequência

    Precisarás de levar carga com frequência?
    Não

    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Quero um carro a diesel.

    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Sim

    Os consumos terão grande importância?
    Mais ou menos

    A potência do motor terá grande importância?
    Não é de todo o mais importante

    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não

    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    O teto máximo inicial são 10 000, mas se valer mesmo mesmo a pena 12 000.

    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Aqui esta uma das minhas maiores dúvidas, se compro um carro de 2006/2007 e poupo no imposto, ou se opto por algo mais recente.

    Estava interessado em comprar um carro que fosse confortável e que me durasse uns bom anos ou seja que seja conhecido por ser fiável.
    A potência do motor não é muito importante para mim.
    Editado pela última vez por santiagolop; 27 March 2017, 13:37.

    #2
    Compra um Mazda 3!

    Comentário


      #3
      https://www.standvirtual.com/anuncio...79d2b;promoted
      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5ab9b2fd34
      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ef734fb693
      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4e167e96ed
      Editado pela última vez por carbookk; 27 March 2017, 12:08.

      Comentário


        #4
        Sobre a dúvida sobre o ano do carro o que aconselham?

        Comentário


          #5
          Outra alternativa:
          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#280bd39bde

          Na minha opinião quanto mais recente melhor, combinado com menor nº de kms claro. Os anos também pesam numa viatura.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por santiagolop Ver Post
            Sobre a dúvida sobre o ano do carro o que aconselham?
            quanto mais recente e menos km's melhor, é claro para o teu orçamento tens de ponderar um carro á medida da tua carteira, ponderando custos de manutenção, IUC, seguros, gasto em combustível, por ai fora, dai uma marca generalista seja melhor aposta como as que já colocamos aqui, do que pensares em bombas premium carregadas de km's e a pedir brevemente avultadas despesas em manutenção e custos mais elevados para os manter...

            já tens aqui algumas boas sugestões é começar a explorar...

            Comentário


              #7
              Atualização da situação.
              Vou tentar melhor a explicação
              Não tenho grande pressa em adquirir estou a espera de um bom negócio.
              Tenho 22 anos e vai ser o meu primeiro carro.
              Tenciono mantê-lo por muitos anos.
              Quero um carro confortável, que não seja molengao, mas tambem não precisa de ser nenhum carro de corrida. Acima de tudo que seja algo fiável(muito). Consumo tambem tem a sua importância.
              O que já vi/pensei, posso estar completamente errado ��
              Sou sincero o A3 SB e o BMW S1 conquistam-me, tanto por ser dito "premium" como pela beleza. Pesquisei bastante sobre eles, mas sobre ambos vi problemas que me assustam um pouco ( não sou grande entendido, nada mesmo)
              No A3 1.9 vi que certos motores tinham problemas nas bielas. Li que o 2.0 era muito problemático e bêbado
              No S1na versão antes de 2007, li que davam problemas de turbo e algo a ver com as borboletas (?) E que depois de 2007 muitos partiam as correntes...
              Não sei se estou certo, ou se apartir de algum ano o problema já estara resolvido.
              Estou a ter em conta outros modelos que possam sugerir, já fizeram alguns modelos agradeço bastante a todos. Se houver alguém que não se importe gostava que alguém me explicasse do genero, este modelo por isto ou este por isto.
              Obrigado a todos!!

              Comentário


                #8
                Esqueci-me de dizer, continuo a preferir um carro a diesel, talvez pelo números de kms agora fosse melhoum a gasolina, mas acho que prefiro o gasóleo
                Menos importante mas também só considero um carro de 5 portas.
                O orçamento continua nos 10-13 mil euros

                Comentário


                  #9
                  realmente o 2.0 tdi foi muito pouco fiável, quer com a cabeça A e também em muitos modelos com a cabeça B (do motor). até finais de 2006 não compraria nenhum, porventura se fosse do último trimestre de 2006. quanto ao S1, os primeiros já têm 12 anos, os N47 deram então muitos problemas por causa da corrente, que se partia. é transversal a muitas motorizações do 2.0. além disso, o série 1 nunca foi espaçoso principalmente atrás e a qualidade dos materiais é mais do estilo do audi A1, são fracos na maioria das vezes, mas como tem a hélice à frente e o pessoal vê que é "premium", então compra, embora nunca tenha sentado o rabo num. quanto a gasóleo, penso que no teu caso e se não fizeres só 5 ou 7 mil kms, mas uns 12 ou 15 no mínimo, já compensará alguma coisa, uma vez que nao vais comprar novo.

                  em relação a comprares com o selo antigo ou com o mais recente IUC, se calhar e se fosse até 200€+-, optaria por algo aí de 2010 e pensava antes que não são 200 ou 225€, mas sim x€ por mês apenas. o antigo selo nesse tipo de cilindrada atualmente paga 44€. é que se comprares de 2006 já terá quase 12 anos em cima e para durar mais 8 ou 10, ficas com uma viatura com mais de 20. infelizmente já passou essa altura em que o pessoal pensa se compra este ou aquele dependendo da data do carro. já não há volta a dar, parece que foi há poucos anos, mas na verdade já se passaram 10 anos.

                  no teu lugar se calhar até faria outra coisa, como és novo e é o teu primeiro carro, que seria comprar algo com o motor 1.6 conhecido de toda a gente e que equipa inúmeras marcas, também aí com 6 anos. encontras bons negócios se procurares e nada com muitos kms.

                  Comentário


                    #10
                    Muito obrigado pela resposta caditonuno :D
                    Então desaconselhas a comprar de 1 S1 ou A3. Tambem acho que seria sempre uma compra pouco racional, visto a serem carros com alguns anos
                    Dentro de outros carros do segmento C o que aconselhas? Focus? 308? Civic? Não estou muito por dentro da fiabilidade dos modelos, acho que preciso de umas luzes

                    Comentário


                      #11
                      Depois de uma pesquisa,pelo fórum, decidi que acho que o S1 esta fora de questão. Apesar de que o Audi continua debaixo de olho
                      Por outro lado fiquei apaixonado por outro eheheh
                      Honda Civic, penso que tem o mesmo problema que o Audi e BMW pelo que tenho visto, pelo orçamento compro algo com 10 anos... Mas pelo qje tenho lido o motor é muito bom.
                      Dos modelo mais recentes, gostei do Focus, do Mazda 3, algo que devia saber sobre ambos os modelos?
                      Algum que achem que devo ter em conta? Vou aproveitar o fim de semana para ver ao vivo algums modelos, para ter melhor ideia dos modelos

                      Comentário


                        #12
                        Alguma ideia?

                        Comentário


                          #13
                          Boas... quanto ao Ford Focus e o Mazda 3, ambos partilhavam o mesmo bloco, oriundo da PSA! São motores bastantes fiáveis, com muitos anos no mercado... é uma boa compra, principalmente se tens 22 anos e como primeiro carro acho o ideal! Entre os dois, para mim seria o Focus com esse orçamento, com o equipamento Titanium... Mas cabe a ti decidir o que realmente queres!

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado pela resposta :D
                            Vi um Focus versão Titanium a venda relativamente perto de mim, se tiver tempo vou dar uma vista de olhos.
                            Estive a ler aqui no forum e muito pessoal diz que o 2.2 da Honda é muito fiável, é verdade?
                            Outra dúvida esse motor nos modelos 2006-2009 tem FAP?

                            Comentário


                              #15
                              procuraria algo equilibrado e nesse sentido, o focus será dos mais equilibrados, mesmo em 2006/2007.

                              Comentário


                                #16
                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#325b64dc54 (apesar de ser segmento inferior é muito recente, pelo que pode ser opção interessante)
                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b4e5e057e8
                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b4e5e057e8
                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b4e5e057e8

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X