Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan pickup ou Toyota Hilux 2.4D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Nissan pickup ou Toyota Hilux 2.4D

    Gostava de comprar uma pickup 4x4 e estou na duvida qual destas marcas comprar pois ouvi dizer que ambas sao muito boas especialmente aquelas fabricadas entre 1990 e 1996.

    Qual delas e mais fiavel e com melhores consumos?

    Quanto a precos a Nissan esta a precos da ordem doa 5000€ e as Toyotas e uma barbaridade pois pedem 7 ou 8 mil euros por elas!!!



    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

    #2
    Hilux é muito cotada mas também é das melhores a nível de fiabilidade.
    Verifica as Mazda ou L200 por exemplo.
    Todos estes 4 modelos são bastante fiáveis.

    Comentário


      #3
      Com esses anos todos, quaisquer 5000€ ou 7/8000€ são mal dados... mas se vais mesmo comprar um carro com mais de +20 anos, acho melhor preparares mais uns quantos € para manutenção, se bem que qualquer uma delas, são máquinas excelentes dos anos 90.. como se costuma dizer "há prova de bala"!
      Conheço uma Nissan toda ferrugenta e ainda anda pelas estradas do Alentejo..
      Cá para mim a barbaridade que pedem pela Toyota deve ser por causa da TopGear, onde tentaram "matar" uma e não conseguiram... e claro o Chico espero do Tuga acha logo que tem ouro!!!

      Aqui fica o vídeo...
      https://youtu.be/xnWKz7Cthkk

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
        Com esses anos todos, quaisquer 5000€ ou 7/8000€ são mal dados... mas se vais mesmo comprar um carro com mais de +20 anos, acho melhor preparares mais uns quantos € para manutenção, se bem que qualquer uma delas, são máquinas excelentes dos anos 90.. como se costuma dizer "há prova de bala"!
        Conheço uma Nissan toda ferrugenta e ainda anda pelas estradas do Alentejo..
        Cá para mim a barbaridade que pedem pela Toyota deve ser por causa da TopGear, onde tentaram "matar" uma e não conseguiram... e claro o Chico espero do Tuga acha logo que tem ouro!!!

        Aqui fica o vídeo...
        https://youtu.be/xnWKz7Cthkk
        O pessoal ainda não meteu na cabeça que os jipes ou pickups não são como as comuns sucatas rasteiras com aquela idade e chegam a certa altura não desvalorizam mais.
        algumas delas são sucatas, mas é dar à chave e andar
        https://www.olx.pt/anuncio/toyota-hi...tml#1cffa4a5aa
        No nosso mercado os anos não interessam para estes modelos, tanto faz ser de 94 ou de 98 ou de 2000, até porque cada vez à menos modelos deles puros e duros.
        Pagas e pagas bem para aceder a um veículo destes como tal ou pagas ou esquece, não é uma questão de esperteza mas de mercado.

        Comentário


          #5
          Concordo TerranoII, o mercado é que decide o valor, mas eu pessoalmente nunca daria esse dinheiro por um jipe/pickup dessas.. e olha que adoro jipes da velha guarda!
          O problema foi aquele imposto que salvo erro entrou em 2000 e que acabou praticamente com as vendas de jipes... logo os que há no mercado pedem valores altíssimos, mas lá está.. pedir é uma coisa, venderem é outra! Se ninguém comprasse.. tinham mais é que baixar o preço.

          Lembro-me que à coisa de 9 anos andei a pensar em comprar um Jeep Wrangler (modelo curto).. fui até ao stand e tal.. e o vendedor disse-me logo que o valor era para a variante de 2 lugares/comercial.. que para ter os 4/5 lugares só valia a pena o Wrangler Unlimited... já que a versão curta com os 4 lugares dava para comprar 2 wrangler comerciais!!
          Claro está.. desisti da compra e comprei um carro "normal" para muita pena minha..

          Comentário


            #6
            Também ando a sondar este mercado dos TT/pickup, mas é de facto chato os valores que pedem por este tipo de veículo em, 2a, 3a, 4a ou 5a mão...

            Carros tipo Panda 4x4, para quem precisa de fazer esteadoes e galgar um ou outro boraco e lama, é suficiente? vale a pena?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
              Também ando a sondar este mercado dos TT/pickup, mas é de facto chato os valores que pedem por este tipo de veículo em, 2a, 3a, 4a ou 5a mão...

              Carros tipo Panda 4x4, para quem precisa de fazer esteadoes e galgar um ou outro buraco e lama, é suficiente? vale a pena?
              Depende tudo da tua necessidade e se precisas de espaço.
              Por muita conversa que se faça do Panda 4x4 não tem nada a ver com a utilização que podes dar a um jipe ou pick up.
              São mundos diferentes.

              Comentário


                #8
                Num carro com 20 ou mais anos, a dúvida é mais, de entre os que fores ver, é escolher o que estiver (pelo menos aparentemente) em melhor estado, menos donos, etc. do que se o X é melhor ou pior que o Y.

                Comentário


                  #9
                  O meu pai o ano passado vendeu uma L200 4x2 2.5d de 1995 com 450.000 km sem nunca ter avariado. E desses km, uns 300.000 foram a carregar lenha e fardos de palha ás costas da máquina.

                  Mas lá está, o preço destes chassos no nosso mercado é simplemente de rir. Carrinhas com 20 anos ou mais ás vezes a pedirem quase 10.000 euros, quando por pouco mais de 20 mil consegues ir buscar uma D-max nova ou semi-nova na concessão.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                    O meu pai o ano passado vendeu uma L200 4x2 2.5d de 1995 com 450.000 km sem nunca ter avariado. E desses km, uns 300.000 foram a carregar lenha e fardos de palha ás costas da máquina.

                    Mas lá está, o preço destes chassos no nosso mercado é simplemente de rir. Carrinhas com 20 anos ou mais ás vezes a pedirem quase 10.000 euros, quando por pouco mais de 20 mil consegues ir buscar uma D-max nova ou semi-nova na concessão.


                    Preços sem iva

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                      Depende tudo da tua necessidade e se precisas de espaço.
                      Por muita conversa que se faça do Panda 4x4 não tem nada a ver com a utilização que podes dar a um jipe ou pick up.
                      São mundos diferentes.
                      No meu caso, basicamente estão todas as hipóteses em cima da mesa xD

                      Da minha preferência, seria obviamente um TT, tipo um Wrangler , mas o mais certo é vir a ser mesmo uma pickup, por causa da polivalência de utilização.
                      Depois há a questão, 4x4, ou 4x2 é suficiente? Durante o verão, não tenho dúvidas que 4x2 chega perfeitamente, mas no inverno, com lama

                      A ideia do Panda 4x4 surge na medida em que se consegue comprar um carro mais recente por um valor substancialmente inferior. Tudo bem que pode não ser uma solução para muitos anos, mas com uma mecânica simples, baixo consumo...dá que pensar!
                      Por fim, a opção mais egoísta: moto 4 (talvez fosse possível).

                      A grande questão prende-se com os valores de mercado e a fiabilidade/estado de conservação dos carros. Os que mais agradam apresentam valores mais elevados, e os mais "baratos", são caros para a idade, km e muitas vezes estado de conservação.
                      Não sendo um carro de uso prioritário e principal, custa um bocado pagar um valor tão elevado.

                      Comentário


                        #12
                        Pick-Ups Nipónicas dos anos 70, 80 e 90 não existe a mais Fiável. Todas elas são de "guerra" (Toyota, Nissan, Mitsubishi, Isuzu [Bedford/Opel], Mazda)

                        A maior diferença pode variar nos consumos (elevado na Mitusbishi como é apanágio na marca) e na oferta de peças (chapa, farois, etc) e neste caso a Mazda devido à menor popularidade em Portugal pode revelar maior escassez.

                        Material de desgaste comum, arranja-se com bastante facilidade para todas elas.

                        O ideal é procurar a melhor preservada.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                          Pick-Ups Nipónicas dos anos 70, 80 e 90 não existe a mais Fiável. Todas elas são de "guerra" (Toyota, Nissan, Mitsubishi, Isuzu [Bedford/Opel], Mazda)

                          A maior diferença pode variar nos consumos (elevado na Mitusbishi como é apanágio na marca) e na oferta de peças (chapa, farois, etc) e neste caso a Mazda devido à menor popularidade em Portugal pode revelar maior escassez.

                          Material de desgaste comum, arranja-se com bastante facilidade para todas elas.

                          O ideal é procurar a melhor preservada.
                          Em termos de capacidade TT, ouvi dizer que a L200 é a melhor, confirma-se?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                            Em termos de capacidade TT, ouvi dizer que a L200 é a melhor, confirma-se?
                            Fiz milhares de km em todas e mais algumas pick-up... 4X2

                            Desconheço as capacidades "Trialeiras"

                            Comentário


                              #15
                              Aqui na Madeira há muitas Hilux 2.4D e Mitsubishi L200.

                              São muito procuradas, mas o problema da Hilux é o preço, e a oferta existente um usadas...

                              Comentário


                                #16
                                Especificamente as Nissan pickups com motor 2.5 dos anos 90-94 sao tao boas como as Toyotas Hilux dos mesmos anos?

                                Os motors aguentam uma porrada de km com as revisoes sempre em dia?

                                Enfim como ver se uma carrinha destas com essa idade esta boa ou ma?

                                Quais os criterios que nos dao de imediato a vista desarmada se a viatura esta ou nao em boas condicoes? Ou e impossivel determinar isto sem inspecionar ao pormenor o veiculo?


                                Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por papaformigas Ver Post
                                  Especificamente as Nissan pickups com motor 2.5 dos anos 90-94 sao tao boas como as Toyotas Hilux dos mesmos anos?

                                  Os motors aguentam uma porrada de km com as revisoes sempre em dia?

                                  Enfim como ver se uma carrinha destas com essa idade esta boa ou ma?

                                  Quais os criterios que nos dao de imediato a vista desarmada se a viatura esta ou nao em boas condicoes? Ou e impossivel determinar isto sem inspecionar ao pormenor o veiculo?


                                  Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                                  Até pode ser melhor que as Toyota Hilux. Tudo depende da preservação que foram sujeitas.
                                  A Hilux são muito bem vistas em alguns países Africanos pois no seu mercado de origem não é assim.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X