Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual escolher? 1.4 TCE; 1.4t Ecotec; 1.4 cvvt

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Qual escolher? 1.4 TCE; 1.4t Ecotec; 1.4 cvvt

    Boas!
    Chegando a altura de reformar o Xantia e após intensiva pesquisa do mercado de usados cheguei a uma conclusão: tenho de importar o próximo carro!
    O que pretendo é um segmento C a gasolina e em formato carrinha, sendo que disponho de um orçamento a rondar os 10 mil€. Ora, no nosso mercado de usados isto é uma ave rara!
    Com a ajuda de um familiar que vive na Alemanha cheguei aos 3 motores do titulo do tópico, montados nos seguintes modelos:
    - Renault Megane;
    - Opel Astra;
    - VW Golf;
    - Skoda Otavia.
    Refira-se que no caso dos TSI a versão será a de 122 cv, no TCE a de 130 cv e no Ecotec de 140 cv.
    O meu pedido de ajuda vem neste sentido: qual dos motores/modelos escolher? Vantagens e desvantagens de cada um? Problemas crónicos?

    Obrigado!
    Editado pela última vez por laglemos; 21 April 2017, 10:12.

    #2
    Mas vais importar as viaturas?
    Não consideras o T-jet e o ecoboost?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
      Mas vais importar as viaturas?
      Não consideras o T-jet e o ecoboost?
      T-Jet em SW?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por marelo Ver Post
        T-Jet em SW?
        Pois...!!!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
          Mas vais importar as viaturas?
          Não consideras o T-jet e o ecoboost?
          Sim,vou importar!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por marelo Ver Post
            T-Jet em SW?


            Até existe... mas não me parece por aqueles valores.

            O FIAT TIPO SW.

            Comentário


              #7
              Dessa lista escolheria tudo menos os TSI.

              Cumps

              Comentário


                #8
                Tambem evitava esses TSI's.
                Não estou a par dos preços de usados na Alemanha mas será que já não se encontra Focus SW Ecoboost até 10 mil euros?
                Dos abordados iria para o Astra

                Comentário


                  #9
                  Escolheria o GOLF 1.4 TSI, mas segundo consta, a fiabilidade deste bloco deixa muito a desejar.
                  É certo que as primeiras gerações dos TSI tiveram problemas de fiabilidade, quanto ás mais recentes, pós-2013..sinceramente, ainda não consegui perceber.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                    Dessa lista escolheria tudo menos os TSI.

                    Cumps
                    Penso que deverias considerar então uma Focus SW, penso que o imposto seja menor entre outros fatores, mas também a cilindrada da viatura, o 1.0 125cv é capaz e o desconto no imposto pode ser considerável.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                      Penso que deverias considerar então uma Focus SW, penso que o imposto seja menor entre outros fatores, mas também a cilindrada da viatura, o 1.0 125cv é capaz e o desconto no imposto pode ser considerável.
                      A Focus também está em cima da mesa, no entanto, o preço de aquisição é superior apesar de compensar pelo menor imposto para a legalização. Para além disso a oferta também é menor em relação ás outras.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Até existe... mas não me parece por aqueles valores.

                        O FIAT TIPO SW.
                        O "T" não é de turbo? Cá só há a versão de 95cv presumivelmente atmosférica.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                          O "T" não é de turbo? Cá só há a versão de 95cv presumivelmente atmosférica.

                          Mas como ele referiu logo de início, ele está a ponderar importar da Alemanha e por lá, existe a dita versão.

                          Mas sim, cá somente a versão atmosférica

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
                            Boas!
                            Chegando a altura de reformar o Xantia e após intensiva pesquisa do mercado de usados cheguei a uma conclusão: tenho de importar o próximo carro!
                            O que pretendo é um segmento C a gasolina e em formato carrinha, sendo que disponho de um orçamento a rondar os 10 mil€. Ora, no nosso mercado de usados isto é uma ave rara!
                            Com a ajuda de um familiar que vive na Alemanha cheguei aos 3 motores do titulo do tópico, montados nos seguintes modelos:
                            - Renault Megane;
                            - Opel Astra;
                            - VW Golf;
                            - Skoda Otavia.
                            Refira-se que no caso dos TSI a versão será a de 122 cv, no TCE a de 130 cv e no Ecotec de 140 cv.
                            O meu pedido de ajuda vem neste sentido: qual dos motores/modelos escolher? Vantagens e desvantagens de cada um? Problemas crónicos?

                            Obrigado!
                            Evitava todos os TSI 1.4 série EA111. Caso seja a série seguinte, são excelentes motores, andam bem, gastam pouco e são fiáveis.

                            O TCE não conheço, mas pelo que parece, é fiável.

                            O Opel será um motor fiável, tal como geralmente são os motores 4 cilindros a gasolina da Opel.
                            Editado pela última vez por LuisPedro; 28 March 2017, 16:41.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                              Evitava todos os TSI 1.4 série EA111. Caso seja a série seguinte, são excelentes motores, andam bem, gastam pouco e são fiáveis.
                              .
                              Alguma forma de distinguir essas séries?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
                                Alguma forma de distinguir essas séries?
                                Evitar todos que sejam anteriores a 2014.

                                Não tenho bem a certeza mas penso que só os 1.4 125, 140 e 150cv é que são dessa 'nova' Série.
                                Editado pela última vez por LuisPedro; 28 March 2017, 17:15.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                  Evitar todos que sejam anteriores a 2014.

                                  Não tenho bem a certeza mas penso que só os 1.4 125, 140 e 150cv é que são dessa 'nova' Série.
                                  Entao e o super problematico 1.4 do polo gti? Nao era usado no Golf? Nao sei mesmo, mas sei que este motor era um lixo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                    Entao e o super problematico 1.4 do polo gti? Nao era usado no Golf? Nao sei mesmo, mas sei que este motor era um lixo


                                    A versão de 180cv (usada no POLO GTI), não surgiu no GOLF.

                                    O GOLF com esse dito 1.4, a potência mais alta a que teve direito, foi a versão 170cv quando foi lançado o motor em finais de 2005.

                                    Comentário


                                      #19
                                      tenho um A3 com 1.4tfsi de 125cv de 2010 e só posso recomendar esse motor
                                      a facilidade com que chegas aos 200km/h, e ao mesmo tempo a facilidade em fazer consumos de 5L
                                      é muito silencioso, com grande progressividade
                                      apenas é de evitar os motoros Tsi com turbo+compressor (160/170/180cv)

                                      (despesas na oficina = revisão em 2012, 2014 e 2016, cerca de 250-300€ cada.) de resto ZERO

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                        A versão de 180cv (usada no POLO GTI), não surgiu no GOLF.

                                        O GOLF com esse dito 1.4, a potência mais alta a que teve direito, foi a versão 170cv quando foi lançado o motor em finais de 2005.
                                        Obrigado.

                                        Suponho então que tb não tinha a terrível combinação compressor + turbo?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                          Obrigado.

                                          Suponho então que tb não tinha a terrível combinação compressor + turbo?


                                          Correcto, bem como a versão de 140cv que também houve na altura.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                            tenho um A3 com 1.4tfsi de 125cv de 2010 e só posso recomendar esse motor
                                            a facilidade com que chegas aos 200km/h, e ao mesmo tempo a facilidade em fazer consumos de 5L
                                            é muito silencioso, com grande progressividade
                                            apenas é de evitar os motoros Tsi com turbo+compressor (160/170/180cv)

                                            (despesas na oficina = revisão em 2012, 2014 e 2016, cerca de 250-300€ cada.) de resto ZERO
                                            Nao me leves a mal, mas quase 1 minuto até aos 200, embora mais rapido que bastante coisa, induz muita gente em erro com "facilidade"... Nao digo isto de forma pejorativa!

                                            Comentário


                                              #23
                                              os TSI até 2011-2012 são evitáveis. tensores, corrente, cilindros, entre outros problemas conhecidos. houve dezenas de pessoas a terem que mudar até de motor e nas versões cupra soube de um que ao terceiro, ainda na garantia, vendeu o carro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                Correcto, bem como a versão de 140cv que também houve na altura.
                                                E a mais 'conhecida', de 160cv.

                                                As versões de 180cv são realmente autênticos cancros, também conheço um desses casos de reconstrução de 1 ou duas reconstruções de motor antes dos 100.000km.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  os TSI até 2011-2012 são evitáveis. tensores, corrente, cilindros, entre outros problemas conhecidos. houve dezenas de pessoas a terem que mudar até de motor e nas versões cupra soube de um que ao terceiro, ainda na garantia, vendeu o carro.
                                                  O meu Scirocco TSI 160cv de 2010 levou um bloco novo no inicio de 2013. E até agora depois de decorridos 60.000km com o novo motor teve de ser substituído a corrente de distribuição, que possivelmente utilizaram a mesmo do antigo motor... Mas fora isso tem sido impecável, e se fosse hoje voltava a comprar.

                                                  PS: O consumo de óleo é praticamente nulo
                                                  Editado pela última vez por Crysis; 28 March 2017, 18:09.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                    E a mais 'conhecida', de 160cv.

                                                    As versões de 180cv são realmente autênticos cancros, também conheço um desses casos de reconstrução de 1 ou duas reconstruções de motor antes dos 100.000km.


                                                    Sim... mas só referi a versão de 170cv e 140cv, que foram as que surgiram nos inícios deste motor.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                      O meu Scirocco TSI 160cv de 2010 levou um bloco novo no inicio de 2013. E até agora depois de decorridos 60.000km com o novo motor teve de ser substituído a corrente de distribuição, que possivelmente utilizaram a mesmo do antigo motor... Mas fora isso tem sido impecável, e se fosse hoje voltava a comprar.

                                                      PS: O consumo de óleo é praticamente nulo
                                                      Masoquista

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
                                                        Masoquista
                                                        Quando levou o bloco novo o carro ainda não era meu. Comprei-o tinha o motor apenas 2.000km !! ou seja tinha sido acabado de montar.

                                                        Na altura já conhecia os problemas destes motores e sabia aquilo que estava a comprar.

                                                        30.000km já foram feitos com reprogramação para 200/210cv

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                          Quando levou o bloco novo o carro ainda não era meu. Comprei-o tinha o motor apenas 2.000km !! ou seja tinha sido acabado de montar.

                                                          Na altura já conhecia os problemas destes motores e sabia aquilo que estava a comprar. E 30.000km já foram feitos com reprogramação para 200/210cv
                                                          O carro já vinha com tratamento/qualidade VIP :P

                                                          Os 160 cv não chegavam, e meteste mais 40/50 cv em cima ?...

                                                          Coitado do carro, sofre! xD No teu caso em concreto, "ou vai ou racha "
                                                          Editado pela última vez por N0comments; 28 March 2017, 18:35.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
                                                            O carro já vinha com tratamento/qualidade VIP :P
                                                            Vinha vinha !! Sei que a reparação foi feita na Soauto em Loures, a incompetência foi tal que foram meter umas velas com 40.000km completamente podres num motor novo... Era claro que o carro continuava a falhar, daí ter sido logo vendido pelo proprietário... nem era para menos. Nas minhas sim, tem levado tratamento VIP

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X