Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 106 1.5D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 106 1.5D

    Boa tarde!

    Ando À procura do meu 1º carro já que só daqui a um ano e tal é que vou receber um 206 1.4 diesel de 2006.
    Após ter experimentado vários carros e me deslocado a vários sítios deparei-me com um problema constante até chegar a um carro.
    Um problema que eu tenho é a minha altura (1,87), onde basicamente em metade dos carros, fica a 1 dedo do tecto - ou batia.

    Mas consegui encontrar um carro engraçado e que dá para o que eu quero (trabalho a partir de casa por isso quero algo pequeno, bom e que aguente grandes viagens).
    Esse carro é o 106 1.5D. Já conduzi um a gasolina e gostei (um 1.0) mas a ver a cavalagem/aceleração do carro versão diesel, assusta-me que possa não ser o carro certo. A minha ideia não é andar super rápido pela estrada como um maluco mas eu gosto de conduzir, ainda por cima grandes quantidades de kms (raramente) e na zona onde eu moro é subir estrada à força toda (claro que não estou a espera de nada que suba qualquer coisa a voar).
    Este carro é um bocado charrua ou é uma boa escolha para o que eu quero sendo que já conheço o carro, é a gasóleo e sem ser sair 2 ou 3 vezes por semana de casa, fazer 1 viagem longa a cada 2 meses.

    Já agora, se eu quisesse dar um bocadinho de mais força no carro é possível (tenho uma oficina ao meu dispor), ou é melhor não me meter em nada disto e escolher algo melhor caso este carro não dê para as minhas necessidades?

    Muito obrigado!

    #2
    Motor pastelão e ruidoso, tenho um 106 comercial desses, não é motor para ultrapassagens, é para andar na faixa dos 80/100 kmh, tem força mas é lento e pastelão. Consumos espectaculares, com jeito anda na casa dos 3 litros.

    Motor super fiável, dos últimos motores diesel que eram eternos. O único problema deles é a bomba injectora verter gasóleo, reparar uma bomba pode custar 300 euros.

    Esquece lá as repros, não é nenhum ibiza e nem turbo tem.

    Comentário


      #3
      Tudo o que seja acima dessa velocidade já é a morrer?

      É que eu tenho a oportunidade neste momento de investir nesse ou num Corsa 1.2 Gasolina ainda por menos que esse..

      E quando falas em ruidoso, no interior ou exterior?

      Comentário


        #4
        Os dois, interior e exterior.

        Acima dessa velocidade já é puxar demais por ele, o meu deu 130 a muitoooooo custo.

        Depende, o corsa nunca vai ter os consumos e durabilidade desse 1.5d do 106, mas se é apenas para ter uns meses e depois vais ter outro, compra o corsa.

        O 1.5D tem 58 cv e é atmosférico, não esperes milagres.

        Comentário


          #5
          As melhores oportunidades nesse segmente são, por normas, os Fiat Punto, essa é a minha recomendação.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
            As melhores oportunidades nesse segmente são, por normas, os Fiat Punto, essa é a minha recomendação.
            Ou isto, melhor que o corsa.

            Comentário


              #7
              Fiat Punto infelizmente já são um dos carros riscados na lista... não dá para mim..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dfigueira Ver Post
                Fiat Punto infelizmente já são um dos carros riscados na lista... não dá para mim..
                Se é para teres por pouco tempo fica com o corsa.

                Comentário


                  #9
                  É um dos carros mais altos do segmento e não dá para ti? (tem uma patilha para descer e subir o banco)

                  Mas de qualquer forma entre o 106 e o corsa, o corsa é melhorzinho, poderias ver também um clio.

                  Comentário


                    #10
                    Eu batia com as pernas no volante. Se é o mais alto, alguma coisa estava de errado

                    Vou então ver clios e outra vez puntos... alguma sugestão no motor etc?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dfigueira Ver Post
                      Eu batia com as pernas no volante. Se é o mais alto, alguma coisa estava de errado

                      Vou então ver clios e outra vez puntos... alguma sugestão no motor etc?
                      1.2 a gasolina.

                      Comentário


                        #12
                        A gasóleo existe alguma coisa que possa compensar?

                        Comentário


                          #13
                          Se o 106 serve em termos de altura, e o carro é para um ano, porque não um 106 1.4 75 cv?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dfigueira Ver Post
                            A gasóleo existe alguma coisa que possa compensar?
                            Qual o valor máximo para gastar?

                            Comentário


                              #15
                              Porque infelizmente todos os que vejo na zona estão muito chacinados...

                              1500€ com mecânico cmg a ver na zona, mas quanto menos, melhor.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por dfigueira Ver Post
                                Porque infelizmente todos os que vejo na zona estão muito chacinados...

                                1500€ com mecânico cmg a ver na zona, mas quanto menos, melhor.
                                Então esquece o diesel e procura um 106 a gasolina como te recomendaram.

                                Comentário


                                  #17
                                  Vou ainda ver o Corsa 1.2 94 para ver se ainda me agrada alguma coisa.. senão sigo o que me disseram!
                                  Obrigado!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Epah por 1500€ larga esse carros de antes de 2000, com 1000€ compras um Punto mk2, um corsa c ou um clio II, que são bem mais poupados, capazes (andamento), e MUITO mais seguros, a questão é se quiseres gastar menos que isso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                      1.2 a gasolina.
                                      1.2 16v, motor de 82cv no punto mkII.


                                      Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                      Epah por 1500€ larga esse carros de antes de 2000, com 1000€ compras um Punto mk2, um corsa c ou um clio II, que são bem mais poupados, capazes (andamento), e MUITO mais seguros, a questão é se quiseres gastar menos que isso.
                                      conseguem-se carros de 2001 e 2002, geralmente puntos, para quê ir para um carro com quase 25 anos???

                                      Comentário


                                        #20
                                        A minha namorada comprou um suzuki baleno 1.3 gsi a gasolina, de 2000, com bastantes extras para o segmento por 650euros e nunca fez menos de 90km com 10euros

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RubenTeixeira Ver Post
                                          A minha namorada comprou um suzuki baleno 1.3 gsi a gasolina, de 2000, com bastantes extras para o segmento por 650euros e nunca fez menos de 90km com 10euros
                                          O 1.5D faz 200 km com 10 euros.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sim, e demora mais de 15 segundos a chegar aos 100, queres ultrapassar não podes, chega aos 150 bem lançado e a descer, desconfortável, inseguro, não tem AC, espelhos eléctricos, faróis de nevoeiro etc
                                            Um carro não é só consumos, mas para mim um carro a gasolina com 85cv, jante 15 fazer 100 110km com 10eur já é muito bom

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RubenTeixeira Ver Post
                                              Sim, e demora mais de 15 segundos a chegar aos 100, queres ultrapassar não podes, chega aos 150 bem lançado e a descer, desconfortável, inseguro, não tem AC, espelhos eléctricos, faróis de nevoeiro etc
                                              Um carro não é só consumos, mas para mim um carro a gasolina com 85cv, jante 15 fazer 100 110km com 10eur já é muito bom
                                              100 kmh? O que é isso?

                                              Sim, não tem conforto nem mordomias nenhumas, foi um carro comprado a pensar 100% em consumos, tenho outro carro com AC, graças a deus.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                100 kmh? O que é isso?

                                                Sim, não tem conforto nem mordomias nenhumas, foi um carro comprado a pensar 100% em consumos, tenho outro carro com AC, graças a deus.
                                                Não exageremos quanto tempo demora dos 0 aos 100?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já me esqueci da ideia... o consumo era perfeito mas se o carro é mesmo pastelão, não dá... não quero andar a morrer cada vez que paro o carro... ou a morrer de seca pq demoro uma eternidade a chegar a algum lado...

                                                  Infelizmente carros a sério só a 1 hora de distancia e infelizmente não tenho maneira de ir lá...
                                                  Parece que a minha saga ainda vai continuar durante algum tempo...

                                                  Já agora, os Punto MK2 - já que só tive nos 1os - são ainda mais altos? E são motores para se aguentar bem em termos de kms?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RubenTeixeira Ver Post
                                                    Não exageremos quanto tempo demora dos 0 aos 100?
                                                    Não faço ideia... só chego lá quando é a descer. Mas seguramente que leva uns 20 segundos...

                                                    Originalmente Colocado por dfigueira Ver Post
                                                    Já me esqueci da ideia... o consumo era perfeito mas se o carro é mesmo pastelão, não dá... não quero andar a morrer cada vez que paro o carro... ou a morrer de seca pq demoro uma eternidade a chegar a algum lado...

                                                    Infelizmente carros a sério só a 1 hora de distancia e infelizmente não tenho maneira de ir lá...
                                                    Parece que a minha saga ainda vai continuar durante algum tempo...
                                                    Sim, é incrivelmente pastelão.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu tive um saxo 1.5d que é praticamente igual ao pug106 em tudo. Eu gostei bastante e ate andava bem... 150 dava na boa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Quem quer somente consumos e fiabilidade o 1.5d é bom nisso . De resto ja falaram dos pontos fracos dele

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          vai procurando com calma ou tira 1/2 dias para procurares a 50 ou 60kms, levando contigo alguém que perceba, mesmo não sendo mecânico. nem que seja a um sábado, vai ver 2 ou 3 numa tarde combinando antes com as pessoas MAIS OU MENOS uma hora.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu tive um saxo 1.5D comercial, que foi o meu primeiro carro.

                                                            Estou de acordo com a maioria das coisas que foram aqui ditas, e indo directamente ao ponto, não é carro que voltasse a comprar nos dias de hoje, precisamente porque em termos de segurança está completamente datado tendo em conta os valores que pedem por eles (diesel e em bom estado), ~2000€? não, obrigado! Mas também não seria um corsa 1.2 de 94, que é basicamente a mesma coisa (ou pior) que o 106/saxo.

                                                            No meu, o uso que lhe dei foi basicamente deslocações diárias com cidade e ae, e sinceramente, se for para fazer distâncias consideráveis, não aconselho, porque o carro é muito barulhento e não tem conforto nenhum.
                                                            Em termos de condução até não desgostei, para mim, que tenho à volta de 1,85 estava no limite em termos de espaço, mas não achava nada desconfortável conduzi-lo, porque tudo estava a uma boa distância. Acho que apesar de adornar, não curvava propriamente mal (nunca me deu qualquer susto neste aspecto) e era relativamente confiável, no entanto, com chuva pode revelar-se perigoso, e travagem decente é uma coisa que não existe.

                                                            Em termos de andamento, é lento, é um facto, mas é daqueles carros onde não se nota tanto a dificuldade de locomoção, porque é leve e parece que vais sempre a mais velocidade do que a real.
                                                            Tenho ideia que fazia entre 15 a 20s dos 0-100, e tinha sobretudo dificuldades em subir velocidade acima de 50, obrigando a reduzir, e mesmo assim...
                                                            Em ae eu andava quase sempre à volta dos 120 e às vezes 140 (o máximo que dei foi 160 de ponteiro no plano, por acaso), mas a estes regimes obriga-te a ir já nas 4000 rpm, e se encontras uma ligeira subida, ou reduzes, ou podes nem sequer subi-la a 100. No meu caso era normal puxar as velocidades quase sempre às 3500/4000 rpm, e também por isso nunca consegui baixar o consumo dos 6 litros.
                                                            No fundo, acabei por ter muita sorte ao nunca ter tido acidentes em ae , e o único que tive foi um pequeno toque praí a 15/20 km/h, precisamente por causa da má travagem numa combinação paralelo-1ªas chuvas depois do verão.

                                                            Em suma, não acho que se seja um carro desagradável de conduzir para distâncias curtas, mas tem muitos defeitos em termos de segurança, e o preço que pedem por eles a meu ver é exagerado. O meu estavam a vendê-lo por menos 300€ do que eu o comprei 6 anos antes, num stand de vão de escada que lhe tiraram +/- 100 mil km. Atenção também a isto!
                                                            Se não fizeres muitos km, com 1000/1500€ já compras alguns carros mais recentes, seguros e igualmente fiável, pois lembra-te que um carro não é só motor!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X