Anúncio

Collapse
No announcement yet.

C300H ou Giulia Q4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    C300H ou Giulia Q4

    Viva!

    Estou a tentar ajudar uma conhecida a comprar novo carro. É uma senhora de 65 anos, tem neste momento uma C220 CDI de 2008.

    -Quer um carro deste segmento, sedan de 4 portas a diesel.
    -Tem preferência pelo Mercedes Classe C, em especial o 300H. Também gosta do Giulia, não equaciona BMW, Audi ou Lexus.
    -Costuma andar com 4 passageiros adultos.
    -A mala tem que ter um bom formato e conseguir transportar alguma carga. Neste momento a C220 CDI é a versão carrinha e não queria perder o espaço de carga todo.
    -Faz cerca de 20.000km ano, bastante autoestrada e cidade no dia-a-dia.
    -A potência tem importância. Sempre gostou de carros que se mexessem bem, o C220 CDI foi uma desilusão nesse aspecto. Os consumos desde que não andem muito longe deste (versão caixa auto de 5vel...) não há problema.
    -O orçamento ronda os 60-65.000€

    Foi a minha tentativa de preencher o questionário. Neste momento os C300H é o preferido (pack AMG, suspensão Airmatic, Comand On line, 7G-Tronic). O Giulia também é uma boa hipótese (2.2 Diesel 210cv Q4 Veloce, AT8, suspensão activa) mas tem muitas dúvidas quanto à desvalorização do Alfa, assim como a fiabilidade e qualidade do serviço. Está habituada à assistência Mercedes e um stand onde pode deixar o carro 24H para revisões ou qualquer problema.
    Também há a Jaguar mas o XE parece-me antiquado e o XF caro e demasiado grande.

    O Mercedes é mais potente, embora tenha algumas dúvidas quanto à motorização 300H. Vem com a 7G-Tronic enquanto que os 250CDI (sem motor eléctrico) já vêm com as 9G-Tronic. E este 4 cilindros diesel é um pouco agrícola...
    O interior dá 15 a zero ao do Alfa em qualidade, mas tenho muitas dúvidas quanto ao sistema GPS que é importante, qual será o melhor e mais simples de utilizar?
    Não conheço a motorização nem a caixa do Giulia, têm provas dadas?

    Agradeço qualquer ajuda, obrigado!
    Editado pela última vez por Shark00n; 28 March 2017, 17:48.

    #2
    Com esses preconceitos à cabeça...vai para o C300H

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
      Viva!

      Estou a tentar ajudar uma conhecida a comprar novo carro. É uma senhora de 65 anos, tem neste momento uma C220 CDI de 2008.

      -Quer um carro deste segmento, sedan de 4 portas a diesel.
      -Tem preferência pelo Mercedes Classe C, em especial o 300H. Também gosta do Giulia, não equaciona BMW, Audi ou Lexus.
      -Costuma andar com 4 passageiros adultos.
      -A mala tem que ter um bom formato e conseguir transportar alguma carga. Neste momento a C220 CDI é a versão carrinha e não queria perder o espaço de carga todo.
      -Faz cerca de 20.000km ano, bastante autoestrada e cidade no dia-a-dia.
      -A potência tem importância. Sempre gostou de carros que se mexessem bem, o C220 CDI foi uma desilusão nesse aspecto. Os consumos desde que não andem muito longe deste (versão caixa auto de 5vel...) não há problema.
      -O orçamento ronda os 60-65.000€

      Foi a minha tentativa de preencher o questionário. Neste momento os C300H é o preferido (pack AMG, suspensão Airmatic, Comand On line, 7G-Tronic). O Giulia também é uma boa hipótese (2.2 Diesel 210cv Q4 Veloce, AT8, suspensão activa) mas tem muitas dúvidas quanto à desvalorização do Alfa, assim como a fiabilidade e qualidade do serviço. Está habituada à assistência Mercedes e um stand onde pode deixar o carro 24H para revisões ou qualquer problema.
      Também há a Jaguar mas o XE parece-me antiquado e o XF caro e demasiado grande.

      O Mercedes é mais potente, embora tenha algumas dúvidas quanto à motorização 300H. Vem com a 7G-Tronic enquanto que os 250CDI (sem motor eléctrico) já vêm com as 9G-Tronic. E este 4 cilindros diesel é um pouco agrícola...
      O interior dá 15 a zero ao do Alfa em qualidade, mas tenho muitas dúvidas quanto ao sistema GPS que é importante, qual será o melhor e mais simples de utilizar?
      Não conheço a motorização nem a caixa do Giulia, têm provas dadas?

      Agradeço qualquer ajuda, obrigado!
      Se há outros factores a considerar externos ao carro propriamente dito - ainda por cima psicológicos / de habituação - está feita a selecção.

      Comentário


        #4
        15-0... só?
        Mas uma questão, tens estima por essa amiga?
        Se sim e se ela avançar para o Mercedes, compra-lhe um fato ignifugo e um extintor... just in case
        Editado pela última vez por JEDI; 28 March 2017, 19:30.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
          Com esses preconceitos à cabeça...vai para o C300H
          Ui se fosse preconceituosa nem pensava em Alfa e Jaguar...
          BMW, Audi e Lexus fora porque: demasiado desportivo, tracção à frente, aspecto, respectivamente


          Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
          Se há outros factores a considerar externos ao carro propriamente dito - ainda por cima psicológicos / de habituação - está feita a selecção.
          Mas a Mercedes é a única com um atendimento de jeito? Experiências passadas com a Audi revelam que é quase preciso meter um dia de férias para levar e levantar o carro da revisão. Um incómodo enorme uma vez por ano. Na Mercedes pelo menos o parque está aberto 24h.



          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
          15-0... só?
          Mas uma questão, tens estima por essa amiga?
          Se sim e se ela avançar para o Mercedes, compra-lhe um fato ignifugo e um extintor... just in case
          Em qualidade e montagem, sim. Embora os da Alfa tenham excelente aspecto e melhor design, mas os materiais não se comparam...
          Então mas os Mercedes ardem todos? Isso é mais grave que o dieselgate, já alguém os avisou?? E depois o preconceituoso sou eu...

          Nunca mudes Fórum Autohoje
          Editado pela última vez por Shark00n; 28 March 2017, 19:37.

          Comentário


            #6
            Mercedes all the way! Isso é muita bom!! Não avaria, e interiores 15 a zero . Nem percas tempo a olhar para o lado.

            Se o Mercedes é agrícola imagina o Giulia Ela tinha de andar com o reboque no speed dial....avaria pra caramba!

            Rais parta esses gajos que compram essas carripanas .. AR


            Voltando à terra, tendo em conta o que partilhaste, eu diria que já tu mesmo respondeste à tua pergunta. A mulher dorme mais descansada com o C300H na garagem.

            Comentário


              #7
              Para o tipo de pessoa em causa e atendendo ao historial, claramente o Mercedes.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                Ui se fosse preconceituosa nem pensava em Alfa e Jaguar...
                BMW, Audi e Lexus fora porque: demasiado desportivo, tracção à frente, aspecto, respectivamente




                Mas a Mercedes é a única com um atendimento de jeito? Experiências passadas com a Audi revelam que é quase preciso meter um dia de férias para levar e levantar o carro da revisão. Um incómodo enorme uma vez por ano. Na Mercedes pelo menos o parque está aberto 24h.





                Em qualidade e montagem, sim. Embora os da Alfa tenham excelente aspecto e melhor design, mas os materiais não se comparam...
                Então mas os Mercedes ardem todos? Isso é mais grave que o dieselgate, já alguém os avisou?? E depois o preconceituoso sou eu...

                Nunca mudes Fórum Autohoje
                Os que já arderam, por norma não ardem novamente...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                  15-0... só?
                  Mas uma questão, tens estima por essa amiga?
                  Se sim e se ela avançar para o Mercedes, compra-lhe um fato ignifugo e um extintor... just in case
                  Não anda muito longe disso.
                  O alfa tem qualidade sofrivel na parte inferior do tablier, portas e tunel central.
                  Em termos de desenho exterior o alfa dá 15-0.
                  No desenho interior o alfa ganha por uma margem pequena (se o mercedes fosse caixa manual o alfa dava 1000-0).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                    Os que já arderam, por norma não ardem novamente...
                    Ficheiros anexados

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                      Não anda muito longe disso.
                      O alfa tem qualidade sofrivel na parte inferior do tablier, portas e tunel central.
                      Em termos de desenho exterior o alfa dá 15-0.
                      No desenho interior o alfa ganha por uma margem pequena (se o mercedes fosse caixa manual o alfa dava 1000-0).
                      Sofrivel... bom já lhe chamaram pior.
                      O C é o pinaculo, ao nivel de um S.
                      Mas já entraste em algum dos dois?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                        Sofrivel... bom já lhe chamaram pior.
                        O C é o pinaculo, ao nivel de um S.
                        Mas já entraste em algum dos dois?
                        Obrigado pela tua contribuição mas acho que já não é preciso mais.


                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Para o tipo de pessoa em causa e atendendo ao historial, claramente o Mercedes.
                        Pois, tendo em conta a idade também acho que o C será a transição mais suave e o carro com que ficará mais agradada.
                        Mas também gosta muito do Alfa, teve uma Giulia 2000 nos anos 70 ou 80 e bastantes outros italianos. Mas acho que o Giulia vai acabar por não preencher o mesmo espaço do C300H. Como estará o Giulia daqui a 8 ou 9 anos e 170.000 kms? A actual C220 CDI está como nova e é bastante usada. Passageiros, cães, mala cheia de mobília ou lenha tendem a causar um gasto um pouco maior dos interiores...

                        E entre o C300H com a 7G-Tronic ou o C250CDI com a 9G-Tronic? Na altura que comprou o C220 acho que um dos grandes arrependimentos foi não ter esperado pela 7G-Tronic e veio com uma caixa automática de 5vel que deixa muito a desejar.
                        Editado pela última vez por Shark00n; 28 March 2017, 20:02.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post

                          (...)

                          Mas a Mercedes é a única com um atendimento de jeito? Experiências passadas com a Audi revelam que é quase preciso meter um dia de férias para levar e levantar o carro da revisão. Um incómodo enorme uma vez por ano. Na Mercedes pelo menos o parque está aberto 24h.

                          (...)

                          O atendimento da Mercedes não será o único de jeito mas, do que conheço, é seguramente mais "prestável" do que o da marca italiana.

                          De qualquer maneira o problema nem é por aí: se referiste o facto de a pessoa estar habituada à outra oficina é porque esse factor é relevante. Daí eu ter referido os factores extrínsecos à viatura propriamente dita. As vantagens de comprar um Alfa (que a julgar pela tua avaliação até serão negativas: interiores, receio de desvalorização, fiabilidade...) claramente não compensam a desvantagem da mudança (stress acrescido).

                          Comentário


                            #14
                            Não sei ao certo para quando vai sair o restyling do C (talvez no salão e Frankfurt em Setembro?!?), mas penso que já vai estar disponível com o novo 2.0D que dizem ser muitooooo melhor que o 2.1 actualmente no C.

                            Com esse orçamento de 60-65k eu meteria o Volvo S90 nas opções

                            Comentário


                              #15
                              Para alguem na 3a idade o Mercedes é mais adequado...

                              Comentário


                                #16
                                A senhora, sem saber, vai armar aqui um 31

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por BlueGT Ver Post
                                  Não sei ao certo para quando vai sair o restyling do C (talvez no salão e Frankfurt em Setembro?!?), mas penso que já vai estar disponível com o novo 2.0D que dizem ser muitooooo melhor que o 2.1 actualmente no C.

                                  Com esse orçamento de 60-65k eu meteria o Volvo S90 nas opções
                                  Também é hipótese, já teve um 850 T5 e gosta bastante da Volvo. O D5 é de 4 ou 5 cilindros?
                                  Mas o S90 é um pouco grande demais, e a manutenção da Volvo não é brincadeira, às vezes mais cara que a Mercedes... Assim como a desvalorização é algo a ter em conta, como no Alfa.
                                  Mas vou adicionar à lista.

                                  Bom era o S60, penso que vai sair um novo este ano ou no próx.


                                  Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                  Para alguem na 3a idade o Mercedes é mais adequado...
                                  A sério por favor não postes mais aqui, já deste a tua opinião e não preciso de mais atiçadores de fogo.


                                  Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                  A senhora, sem saber, vai armar aqui um 31
                                  Ui ui então se ouvissem o que ela pensa sobre os BMWs e quem os conduz
                                  Editado pela última vez por Shark00n; 28 March 2017, 20:41.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                    Sofrivel... bom já lhe chamaram pior.
                                    O C é o pinaculo, ao nivel de um S.
                                    Mas já entraste em algum dos dois?
                                    Já entrei num alfa giulia super e no veloce.
                                    Estive comprador duma mercedes c350e, por isso conheço mt bem o mercedes.
                                    Mantenho a minha opinião e sim, a qualidade do alfa é pior que a do mercedes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      o volvo tem sempre uma manutenção mais cara, mas é excelente para "velhotes". se não quiser, que opte pelo merc, já que está satisfeita, tirando a caixa. se for para o giulia é capaz de estranhar e dizer mal de quem a aconselhou.

                                      já agora, uma senhora de 65 anos e quer 200cv debaixo do pé!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        o volvo tem sempre uma manutenção mais cara, mas é excelente para "velhotes". se não quiser, que opte pelo merc, já que está satisfeita, tirando a caixa. se for para o giulia é capaz de estranhar e dizer mal de quem a aconselhou.

                                        já agora, uma senhora de 65 anos e quer 200cv debaixo do pé!
                                        E não gosta de SUVs porque prefere uma posição de condução mais baixa

                                        Vai averiguar o S90

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                          Também é hipótese, já teve um 850 T5 e gosta bastante da Volvo. O D5 é de 4 ou 5 cilindros?
                                          Mas o S90 é um pouco grande demais, e a manutenção da Volvo não é brincadeira, às vezes mais cara que a Mercedes... Assim como a desvalorização é algo a ter em conta, como no Alfa.
                                          Mas vou adicionar à lista.

                                          Bom era o S60, penso que vai sair um novo este ano ou no próx.

                                          O D5 já foi de 5 cilindros, mas de há uns anos, é 4 cilindros.

                                          Ou melhor... actualmente todos os motores a diesel da VOLVO, são de 4 cilindros.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                            Obrigado pela tua contribuição mas acho que já não é preciso mais.

                                            Pois, tendo em conta a idade também acho que o C será a transição mais suave e o carro com que ficará mais agradada.
                                            Mas também gosta muito do Alfa, teve uma Giulia 2000 nos anos 70 ou 80 e bastantes outros italianos. Mas acho que o Giulia vai acabar por não preencher o mesmo espaço do C300H. Como estará o Giulia daqui a 8 ou 9 anos e 170.000 kms? A actual C220 CDI está como nova e é bastante usada. Passageiros, cães, mala cheia de mobília ou lenha tendem a causar um gasto um pouco maior dos interiores...

                                            E entre o C300H com a 7G-Tronic ou o C250CDI com a 9G-Tronic? Na altura que comprou o C220 acho que um dos grandes arrependimentos foi não ter esperado pela 7G-Tronic e veio com uma caixa automática de 5vel que deixa muito a desejar.
                                            Mais uma vez repito, vai para o Mercedes.
                                            Um Alfa não merece este tipo de tratamento.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A senhora é casada? Se sim Mercedes, sem dúvida.

                                              Se ainda está vivaça, talvez o Alfa seja uma boa opção...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se é para usar frequentemente a bagageira, esqueçam qualquer carro em formato sedan. Carrinha sempre, senão ficará arrependida à primeira tentativa de transportar alguma coisa de jeito.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                                                  Mais uma vez repito, vai para o Mercedes.
                                                  Um Alfa não merece este tipo de tratamento.
                                                  O Alfa é uma princesa O Giulia que tinha nos anos 80 levava o mesmo tipo de tratamento e aí tinha filhos.

                                                  Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                                                  A senhora é casada? Se sim Mercedes, sem dúvida.

                                                  Se ainda está vivaça, talvez o Alfa seja uma boa opção...
                                                  Acho que é ambos

                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Se é para usar frequentemente a bagageira, esqueçam qualquer carro em formato sedan. Carrinha sempre, senão ficará arrependida à primeira tentativa de transportar alguma coisa de jeito.
                                                  A mala destes chegam. A da carrinha já é desaproveitada 99% das vezes.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ainda ninguém sugeriu uma Sköda Superb?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                      Já entrei num alfa giulia super e no veloce.
                                                      Estive comprador duma mercedes c350e, por isso conheço mt bem o mercedes.
                                                      Mantenho a minha opinião e sim, a qualidade do alfa é pior que a do mercedes.
                                                      De pior, para sofrivel vai uma distancia enorme.
                                                      É a mesma coisa que dizer que o Alfa é segurissimo e o Mercedes inseguro, isto relativo ao facto do Giulia ter melhor pontução no Euroncap. Claro que assim como a tua afirmação, esta é um exagero.
                                                      Mas se existir algum engenheiro de polimeros que se pronuncie.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                        Ainda ninguém sugeriu uma Sköda Superb?
                                                        Este forum já não é o que era ...

                                                        Para uma "velhota" o Mercedes é melhor, deixem os Alfa para a malta nova que tem sangue na guelra...com tanto "problema" metido no Giulia e tantas benesses na Mercedes nem sei para que foi a abertura deste tópico.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Com 65 anos, senhora, não estaria na hora de ter uma coisa mais prática para o dia a dia? Apenas a minha opinião...Se gosta tanto de mercedes porque não um Classe A ou B?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Do que conduzi e a gasóleo acho que já experimentei toda a gama do C o que gostei mais foi do C 250 com a 9 Gtronic.
                                                            A caixa é muito boa mesmo e aquelas patilhas no volante fazem mesmo o que nós queremos.
                                                            No C300H notei que muitas vezes não deixava reduzir quando se queria.
                                                            Não vejo que o C300H traga alguma mais valia que não seja a nível fiscal para quem precisa e interessa para outras contas.
                                                            O GPS da garmin é muito datado, básico e até tosco como tal um Command é imprescindível nesse aspeto se valoriza esse ambiente.
                                                            Pack AMG, Airmatic, parece-me bem sendo que com esta última configuração pode ter o melhor de 2 mundos.
                                                            No aspeto da suspensão por muito que se queria não há como comparar com outro modelos que não possuem airmatic.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X