Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será que o meu Yaris tem FAP?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Será que o meu Yaris tem FAP?

    Boa tarde a todos,

    Será que alguém me consegue ajudar a descobrir se o meu yaris d4d tem FAP?
    O carro é de 7/2010 e foi adquirido usado, na altura disseram-me na toyota que tinha fap, no entanto agora tenho algumas dúvidas pois no livrete tem partículas 0.019, e o limite da norma Euro V é 0.005 ... Será possível ser Euro IV e ter FAP

    Acresce que nos foruns do UK diz-se que o 1.4 d4d só começou a levar fap a partir de meados de 2010.

    PS: O escape tem alguma fuligem

    Obrigado por eventuais postas de pescada

    Cumpts

    #2
    Se na Toyota te disseram que tem FAP, não faz grande sentido estares a perguntar....a não ser que os mecânicos de lá tenham o curso de costura, e não de mecânica, "meados de 2010" o carro é do mês 7 desse ano.....

    PS: E por favor....parem a paneleiragem das normas da poluição e dos testes das estrelinhas de segurança...não há paciência já.

    Comentário


      #3
      O carro foi matriculado em Julho mas até pode ser do ano anterior...

      Comentário


        #4
        Com uma pesquisa pelo forum encontrei quem tenha esse motor em veículos de 2009 com DPF.
        O teu será um EURO IV .


        E aqui informação oficial que confirma o que queres saber.

        http://www.autoaftermarketnews.com/d...s-fev-2010.pdf

        E este dedicado ao teu Yaris:
        http://www.autoaftermarketnews.com/d...ris_jan_09.pdf

        http://www.autoaftermarketnews.com/d...ecif_equip.pdf

        Encontras os valores registados para Emissões de gases de escape.
        O primeiro documento que deixo é de Auris, mas é o mesmo motor.
        Editado pela última vez por rjpmendes; 29 March 2017, 17:36.

        Comentário


          #5
          Se tem caixa de 6 velocidades...tem FAP......e nota-se bem quando está a regenerar.....

          Comentário


            #6
            Obrigado a todos pelas respostas. De facto confirma-se é um Euro 4 com FAP! Coisa que eu julgava nao existir pois tinha ideia que o FAP foi uma invenção para o Euro V.

            PS- nos foruns UK comenta-se que ha casos de Yaris 2010 caixa de 6 sem Fap...

            Comentário


              #7
              Ja agora user combozip, o que tu sentes quando regenera? Eu nunca me apercebi de nada.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por francisco28 Ver Post
                Se na Toyota te disseram que tem FAP, não faz grande sentido estares a perguntar....a não ser que os mecânicos de lá tenham o curso de costura, e não de mecânica, "meados de 2010" o carro é do mês 7 desse ano.....

                PS: E por favor....parem a paneleiragem das normas da poluição e dos testes das estrelinhas de segurança...não há paciência já.
                Confiar nos mecânicas das marcas?! Nem pensar são tão nabos e pouco sabidos como o "Manuel GT", dou sempre o meu exemplo que na oficina da marca puseram o óleo errado num dos meus carros, quando eu percebo mais do que as oficinas algo tem que estar muito errado neste mundo!

                Comentário


                  #9
                  Agora estou confuso, no panfleto disponibilizado pelo rjmendes tem particulas 0.003 para o Yaris d4d 2009 dpf, entao porque no meu livrete esta 0.019?? Tenho mesmo de ir a Toyota ver isto.

                  Ps- O que o tecnico da Toyota me disse na altura foi por conversa informal, nao acedeu a base de dados por BIN ou matricula.

                  Comentário


                    #10
                    Se tem FAP quando ligas o carro deve acender e apagar a luz do DPF.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                      Se tem FAP quando ligas o carro deve acender e apagar a luz do DPF.
                      O Yaris mk2 não tem essa luzinha. Nãohá forma nenhuma de saber só mesmo indo à Toyota com o Vin ...

                      Comentário


                        #12
                        Desculpem o desenterranço mas é só para concluir a história! Na Toyota disseram que o carro não tem filtro de partículas, tem apenas um catalisador de oxidação CCO, que também queima algumas partículas mas é um mecanismo diferente. Achei esquisito foi terem-me dito isto depois de abrirem o capot ... Mas o FAP não está montado na linha de escape

                        Cumpts

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Luiscoelho Ver Post
                          Desculpem o desenterranço mas é só para concluir a história! Na Toyota disseram que o carro não tem filtro de partículas, tem apenas um catalisador de oxidação CCO, que também queima algumas partículas mas é um mecanismo diferente. Achei esquisito foi terem-me dito isto depois de abrirem o capot ... Mas o FAP não está montado na linha de escape

                          Cumpts
                          Conheço quem tenha um Yaris de 2010 e já levou motor novo por causa da FAP

                          Comentário


                            #14
                            Acho que se desfaz aqui o mito de que o restyling e incorporação de 6 mudanças do Yaris levaram à colocação de FAP! De acordo com o toyota owners club:

                            "Cars built from Nov 2008 received Toyota's Optimal drive improvements: lower emissions, 6 speed transmission & higher Torque, only Yaris d4d built from July 2010 had DPF fitted"

                            Ou seja sendo que o meu é de 7/2010 tive uma sorte descomunal

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X