Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sistema de Som

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sistema de Som

    Boa Noite,
    Tenho um amigo meu com um opel astras de 2001 com radio e colunas original e eu e uns colegas estávamos a pensar em oferecer qualquer coisa relacionado com o sistema de som. Como nao tenho grande conhecimento na área espero que me ajudem, o que será melhor comprar, um radio novo ou umas colunas? Estou a pensar mais nas colunas visto que o radio está sem problemas e ele comprou uma cena que se liga ao isqueiro do carro para poder ouvir musica directamente da pendrive. Por isso velho perguntar se a qualidade do som esta inteiramente responsável pelas colunas ou o radio também tem voto na matéria.
    Cumps.

    #2
    comprem antes um bom autorádio pionner ou kenwood e deixem ficar as colunas de origem que servem perfeitamente, e já vai ver uma diferença notoria no som do rádio de origem para os outros...

    Comentário


      #3
      Obrigado pela resposta

      Comentário


        #4
        Por acaso também sempre tive a dúvida de saber se e até que ponto o rádio interfere na qualidade do som!

        Comentário


          #5
          O Rádio é a fonte de tudo. Desde a qualidade da captação rádio, ou leitura de ficheiros, embora hoje em dia, tudo comprimido em MP3 vai quase encontrar-se tudo numa baixa qualidade, qualidade da amplificação debitada para as colunas. As colunas, por vezes, têm parâmetros muito similares e uma boa fonte pode mudar tudo. Embora o inverso também se sinta. A melhor forma de pensar qualquer sistema de som é que o máximo de qualidade que se pode ter é tanta como o elemento mais fraco do conjunto consegue produzir.

          Comentário


            #6
            Sim, essa lógica do melhor resultado é até ao valor maximo do elemento mais fraco também é conhecido noutras áreas, mas como nao sei qual é o elemento mais fraco do sistema de som do carro, nao sei qual oferecer. Pois estar a gastar dinheiro num radio para depois as colunas nao aguentarem com o mesmo tambem é chato.O meu colega só houve musicas sacadas, actualmente usa um dispositivo que liga ao isqueiro do radio que depois usar uma frequência do radio e estabelece ligação. Então acham que a melhor opçao é mesmo o autoradio?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DarkAlien Ver Post
              Sim, essa lógica do melhor resultado é até ao valor maximo do elemento mais fraco também é conhecido noutras áreas, mas como nao sei qual é o elemento mais fraco do sistema de som do carro, nao sei qual oferecer. Pois estar a gastar dinheiro num radio para depois as colunas nao aguentarem com o mesmo tambem é chato.O meu colega só houve musicas sacadas, actualmente usa um dispositivo que liga ao isqueiro do radio que depois usar uma frequência do radio e estabelece ligação. Então acham que a melhor opçao é mesmo o autoradio?
              A melhor opção seria mesmo o par das coisas. Na impossibilidade, mudar um rádio pode ser algo ingrato dependendo do proprietário. Normalmente, a nível estético, as coisas agora andam todas muito idênticas, mas há que pensar em vários factores: se o rádio vai enquadrar bem no visual do carro, se tem a mesma cor de iluminação do interior, se não vai precisar de uma "máscara" para encaixar bem no local do rádio original, se não vai perder comandos no volante, etc. Quanto a potências, é tudo muito relativo. Os auto-rádios actuais descriminam quase sempre 50x4 mais coisa menos coisa, mas na verdade, a potência RMS é sempre entre os 20/25Watts, dependendo do modelo, para cada saída. Os autorádios originais, nunca tive grande conhecimento. Se as colunas originais forem razoáveis, não há razão para não tocarem bem com um novo auto-rádio. Se forem mais fracas, o destino delas é mesmo irem queixar-se um pouco mais tarde. Isto, se não se tiver algum cuidado. Se se perceber que as colunas estiverem a distorcer a um determinado nível e se usar ligeiramente abaixo, não há qualquer problema.

              Ao oferecer umas novas colunas, é preciso perceber a qualidade do carro para as mesmas. Digo, de exemplo, que tenho um 307 com umas vias separadas CORAL de 170€ e foi o pior investimento que fiz alguma vez na vida. Não pelas colunas, mas pura e simplesmente porque o carro não tem blindagem para fazer um bom som... tocam como umas colunas rascas quaisquer. Se oferecerem colunas, pensem num sistema de 2 vias separadas, que normalmente coloca os agudos numa zona mais elevada, dando mais qualidade ao som.

              Comentário


                #8
                Compra-lhe um carro para o rádio.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DarkAlien Ver Post
                  Sim, essa lógica do melhor resultado é até ao valor maximo do elemento mais fraco também é conhecido noutras áreas, mas como nao sei qual é o elemento mais fraco do sistema de som do carro, nao sei qual oferecer. Pois estar a gastar dinheiro num radio para depois as colunas nao aguentarem com o mesmo tambem é chato.O meu colega só houve musicas sacadas, actualmente usa um dispositivo que liga ao isqueiro do radio que depois usar uma frequência do radio e estabelece ligação. Então acham que a melhor opçao é mesmo o autoradio?
                  sim a melhor opção é sem duvida um auto rádio das marcas que referi, pois eu já tive um astra desses, e as colunas de origem servem perfeitamente, e como já tinha dito a diferença por si de um rádio para o outro já vai ser mais que notória, e melhor ainda, vai poder ouvir os mp3 directamente no rádio e vai ter um som muito melhor do que a alternativa que anda a usar actualmente...

                  esqueçam as colunas, as colunas é mesmo a ultima coisa a mexer se for realmente necessário, e aplicadas num rádio de origem é o pior investimento que se pode fazer, pois não vai trazer qualquer beneficio ao som...

                  Comentário


                    #10
                    Phillipric Obrigado pela resposta, a nivel de estética ele nem se preocupa muito, além disso o radio original é tudo menos bonito, com foi dito aqui mais abaixo por outro camarada, as colunas do carro devem aguentar, por isso acho que vou mesmo optar pelo radio, se um dia ele quiser melhorar mais o som ele que depois investa numas colunas novas, pelo menos já nao começa do zero.

                    Comentário


                      #11
                      carbookk Obrigado mais uma vez pela resposta, como desta vez disseste que tiveste uma carro igual e que as colunas se comportaram á altura, dá me razões para nao me preocupar em comprar-lhe um auto-radio novo, e sim a alternativa que ele usa atualmente ás vezes apanha interferencia e depois tem de estar a mudar de frequencia, como o radio novo pode ler logo directamente da pen. Mais uma vez obrigado pelo vosso tempo.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X