Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Usado em stand - parte do pagamento "por fora"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Usado em stand - parte do pagamento "por fora"

    Boa tarde,

    Estou em vias de comprar um usado num stand, já dei um sinal de reserva;

    Falta apenas, da parte do vendedor, trocar calços e reparar um toque de passeio duma jante - já trocou também 2 pneus;
    Da minha parte, falta chegar os cheques, que requisitei online para entrega em casa.

    Acontece que o vendedor, na última chamada para ver o andamento das coisas, me pediu se não me importava de pagar 2000€ "à parte", para lhe compensar um pouco as despesas extras acima indicadas;
    Obviamente, disse-me que desconta isso ao valor a pagar e a inscrever no contrato, e que me faz um descontozito.

    Ora, queria apenas confirmar com vocês se tenho algo a perder fazendo isso, se há algum risco de alguma coisa, ou se, como me está a parecer, até tenho apenas a ganhar (um desconto extra)?

    Muito obrigado a todos.

    #2
    Eu filmava com câmara escondida e depois chantageava com mais um desconto.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
      Eu filmava com câmara escondida e depois chantageava com mais um desconto.

      Génio!

      Comentário


        #4

        Não era mal pensado!
        Mas eu quero mesmo o carro, é uma oportunidade que não aparece muitas vezes, o resto não me interessa muito... só saber se corro riscos de alguma coisa.
        O stand tem porta aberta há décadas.
        Ah, e 2000€ são uma pequena parte do investimento... o valor total é acima dos 30K.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
          Eu filmava com câmara escondida e depois chantageava com mais um desconto.
          Isso sim seria crime

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por European Ver Post
            Isso sim seria crime
            Não seria se fossem a um espaço comercial que tivesse legalmente câmaras a filmar e posteriormente essas imagens fossem,por quem de direito, solicitadas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
              Não seria se fossem a um espaço comercial que tivesse legalmente câmaras a filmar e posteriormente essas imagens fossem,por quem de direito, solicitadas.
              hahah... para esse efeito é considerada meio de prova inidoneo,

              Ademais, atente aos requisitos necessários para o aproveitamento da mesma.

              Comentário


                #8
                Depende da confiança que tens com ele.
                Se não o conhecesse de lado nenhum, só com esse tipo de conversa c@gava no assunto. Pode ser uma boa oportunidade, mas carros há muitos. Mas cada um corre o risco que quer com o seu dinheiro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                  Depende da confiança que tens com ele.
                  Se não o conhecesse de lado nenhum, só com esse tipo de conversa c@gava no assunto. Pode ser uma boa oportunidade, mas carros há muitos. Mas cada um corre o risco que quer com o seu dinheiro.
                  Mas justamente, o que eu pretendia ver esclarecido é que riscos posso estar a correr... pois não me está a ocorrer nenhum?

                  Logo que o contrato esteja correto, com os valores certos (o inicial de venda do carro, descontado do sinal, do dinheiro entregue em mão, e do desconto), o que pode correr mal para mim?
                  Editado pela última vez por tonirai; 30 March 2017, 19:46.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                    Mas justamente, o que eu pretendia ver esclarecido é que riscos posso estar a correr... pois não me está a ocorrer nenhum?
                    Imagina que ele no contrato mete o valor inicial depois de tu já lhe teres dado os 2 mil €? Como é que ficas?
                    E essa história do compensar o dinheiro por fora. Então mas não é ele que está a vender o carro? Está mal explicado isso.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                      Mas justamente, o que eu pretendia ver esclarecido é que riscos posso estar a correr... pois não me está a ocorrer nenhum?

                      Logo que o contrato esteja correto, com os valores certos (o inicial de venda do carro, descontado do sinal, do dinheiro entregue em mão, e do desconto), o que pode correr mal para mim?
                      Obviamente que este não é o local indicado, para alguém legalmente habilitado, o aconselhar.

                      Não faça negócio sem consultar um Advogado.

                      Não o fazer, é que lhe pode sair caro!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                        Imagina que ele no contrato mete o valor inicial depois de tu já lhe teres dado os 2 mil €? Como é que ficas?
                        E essa história do compensar o dinheiro por fora. Então mas não é ele que está a vender o carro? Está mal explicado isso.
                        Lê o que acrescentei ao post enquanto escrevias...
                        Justamente, antes de entregar o dinheiro + cheque, obviamente o contrato tem de estar redigido e à minha frente.

                        Eu também acho que a história de compensar os gastos extra são apenas desculpa... o que ele quer mesmo é declarar valores mais baixos, faturar menos oficialmente.
                        É o que me parece e, se não me causa problemas, e ainda me traz um desconto, estou pronto a fazê-lo.
                        A não ser que me lembrem de algum problema em que me esteja a meter que não me esteja a ocorrer (esse que dizes, já pensei).

                        Comentário


                          #13
                          Creio ser prática "comum" em alguns stands. É para ir fugindo aos impostos... 2000 daqui, 3000 acolá e no fim do ano é um "pobre coitado" que não tem lucros e que o estado tem que ajudar

                          Tem que partir de ti essa decisão e ser bem ponderada

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                            Creio ser prática "comum" em alguns stands. É para ir fugindo aos impostos... 2000 daqui, 3000 acolá e no fim do ano é um "pobre coitado" que não tem lucros e que o estado tem que ajudar

                            Tem que partir de ti essa decisão e ser bem ponderada
                            Obrigado ReySenna, é essa a impressão com que fiquei... procurava mesmo uma opinião se é ou não uma prática comum (estava já inclinado a pensar que sim).

                            Bem sei que, da parte dele, e sendo ato continuado com repetitivos clientes, estará a fugir/reduzir às obrigações fiscais... mas se isso me reduzir um pouco a fatura elevada, paciência... não é coisa que eu faça diariamente.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                              Creio ser prática "comum" em alguns stands. É para ir fugindo aos impostos... 2000 daqui, 3000 acolá e no fim do ano é um "pobre coitado" que não tem lucros e que o estado tem que ajudar

                              Tem que partir de ti essa decisão e ser bem ponderada
                              E depois ficam muito revoltados de terem de proceder ao "pagamento especial por conta".

                              Já para não falar do tema, de muitos stands de automóveis usados, se eximirem da responsabilidade de assumirem a garantia obrigatória.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por European Ver Post
                                (...) muitos stands de automóveis usados, se eximirem da responsabilidade de assumirem a garantia obrigatória.
                                Neste caso já está combinado, e já me mostrou um contrato, e o mesmo é com 1 ano de garantia (sem cláusulas manhosas/ilegais de motor/caixa, etc).
                                Como se passará se tiver de usufruir dela, é outra história, veremos.
                                (O carro ainda tem garantia de fábrica até fim de junho, e contrato de manutenção incluída por mais 3 anos)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                                  Creio ser prática "comum" em alguns stands. É para ir fugindo aos impostos... 2000 daqui, 3000 acolá e no fim do ano é um "pobre coitado" que não tem lucros e que o estado tem que ajudar

                                  ...
                                  faz parte do chico espertismo português ou será assim noutros países também?

                                  Comentário


                                    #18
                                    tonirai

                                    Vais segurar o carro por quanto?


                                    Vais assinar papeis para garantia de 1 ano por alma de quem?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Também já ouvi falar sobre esses pagamentos por fora ou pelo menos em declarar que o carro custou menos do que custou na realidade. Por exemplo nos importados, pelo que ouvi dizer, eles declaram o que quiserem, logo pagam proporcionalmente menos pela legalização. Deve haver muitas jogadas.

                                      Nesta situação penso que ficam todos a ganhar... Também não estou a ver possíveis problemas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                                        Também já ouvi falar sobre esses pagamentos por fora ou pelo menos em declarar que o carro custou menos do que custou na realidade. Por exemplo nos importados, pelo que ouvi dizer, eles declaram o que quiserem, logo pagam proporcionalmente menos pela legalização. Deve haver muitas jogadas.

                                        Nesta situação penso que ficam todos a ganhar... Também não estou a ver possíveis problemas.
                                        O que você disse não está correcto.

                                        O ISV não é calculado em função do valor declarado (visto que a maioria das importações são de países da UE).

                                        Quanto ao restante, continuo em desacordo consigo. Julgo que todos perdemos, quando algum operador económico não declara devidamente os seus rendimentos, para que sejam tributados. Perde o Estado, consequentemente perdemos Todos nós. Esta é a minha opinião.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Estimado utilizador, não precisa de me tratar por você!

                                          Se dizes que não está correcto, eu aceito. Mas foi o que eu ouvi dizer, não sei como é na prática.

                                          Quanto ao restante, eu também prefiro fazer as coisas como manda a lei, porque assim durmo mais descansado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            infelizmente esses esquemas de dinheiro por debaixo da mesa estão demasiado enraizados na nossa sociedade

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                              infelizmente esses esquemas de dinheiro por debaixo da mesa estão demasiado enraizados na nossa sociedade
                                              Se o proprio user que abriu o topico acha que isto é apenas um "desconto extra" e que não vê problema nenhum, porque não vai continuar a acontecer?


                                              Isso é fuga aos impostos, é crime e estás a ser cumplice.


                                              Não é desconto nenhum, ele apenas quer fugir aos impostos com tudo o que isso acarreta, se poderás ser penalizado? Devias sim, se vais ser? provavelmente não

                                              Comentário


                                                #24
                                                Quando o proprio estado é o maior ladrão (basta verem nos automóveis por exemplo) não se pode esperar outra coisa infelizmente.
                                                Eu prefiro fazer pela legalidade, evidente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                                                  Boa tarde,

                                                  Estou em vias de comprar um usado num stand, já dei um sinal de reserva;

                                                  Falta apenas, da parte do vendedor, trocar calços e reparar um toque de passeio duma jante - já trocou também 2 pneus;
                                                  Da minha parte, falta chegar os cheques, que requisitei online para entrega em casa.

                                                  Acontece que o vendedor, na última chamada para ver o andamento das coisas, me pediu se não me importava de pagar 2000€ "à parte", para lhe compensar um pouco as despesas extras acima indicadas;
                                                  Obviamente, disse-me que desconta isso ao valor a pagar e a inscrever no contrato, e que me faz um descontozito.

                                                  Ora, queria apenas confirmar com vocês se tenho algo a perder fazendo isso, se há algum risco de alguma coisa, ou se, como me está a parecer, até tenho apenas a ganhar (um desconto extra)?

                                                  Muito obrigado a todos.
                                                  Quem faz de Sócrates e quem faz de Ricardo Salgado?
                                                  Ainda não percebi.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                                                    Também já ouvi falar sobre esses pagamentos por fora ou pelo menos em declarar que o carro custou menos do que custou na realidade. Por exemplo nos importados, pelo que ouvi dizer, eles declaram o que quiserem, logo pagam proporcionalmente menos pela legalização. Deve haver muitas jogadas.

                                                    Nesta situação penso que ficam todos a ganhar... Também não estou a ver possíveis problemas.
                                                    Ficamos todos a perder... Infelizmente esta é a mentalidade de muito "português". Talvez se apenas poucos pensassem como tu o ISV, IRS, e o IVA que pagas não seria tão alto quanto é (pensar nos países onde não há tanta fuga aos impostos e comparar). O pagamento especial por conta serve esse propósito, é impossível uma empresa dar prejuízos todos os anos, só se justifica por estas "jogadas"!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ahhh grande vendedor!

                                                      é o único que só facilita na hora do pagamento do cliente ao stand! porque no resto é um comerciante exemplar e muito muito sério!
                                                      De certeza que não "cortou caminho" na hora de pôr os calços, reparar a jante ou pôr pneus, de certeza que foi sério e usou material de boa qualidade e mão de obra qualificada. De certeza que não atalhou mais nada antes de pôr o carro à venda!

                                                      E até te faz uma atençãozinha não é? lolol

                                                      Um excelente motivo para não confiar na pessoa, no stand e, consequentemente, no carro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por sonoro Ver Post
                                                        tonirai

                                                        Vais segurar o carro por quanto?


                                                        Vais assinar papeis para garantia de 1 ano por alma de quem?
                                                        Dei mil de sinal, e o preço é de 35 mil... menos o desconto (que imagino ser tipo 500€ - sempre dá quase para o seguro).

                                                        A garantia em usados de stand é de 2 anos, ou 1 ano com acordo entre as partes;
                                                        Ele só faz 1 ano ao preço que anuncia, ponto final... por isso é o que levo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por European Ver Post
                                                          Quanto ao restante, continuo em desacordo consigo. Julgo que todos perdemos, quando algum operador económico não declara devidamente os seus rendimentos, para que sejam tributados. Perde o Estado, consequentemente perdemos Todos nós. Esta é a minha opinião.
                                                          Tem toda a razão, mas:
                                                          Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                          Quando o proprio estado é o maior ladrão (basta verem nos automóveis por exemplo) não se pode esperar outra coisa infelizmente.
                                                          Isso.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                            Ahhh grande vendedor!

                                                            é o único que só facilita na hora do pagamento do cliente ao stand! porque no resto é um comerciante exemplar e muito muito sério!
                                                            De certeza que não "cortou caminho" na hora de pôr os calços, reparar a jante ou pôr pneus, de certeza que foi sério e usou material de boa qualidade e mão de obra qualificada. De certeza que não atalhou mais nada antes de pôr o carro à venda!

                                                            E até te faz uma atençãozinha não é? lolol

                                                            Um excelente motivo para não confiar na pessoa, no stand e, consequentemente, no carro.
                                                            Talvez.
                                                            Mas conheço e falei com o anterior proprietário, daí saber o estado da viatura;
                                                            Os pneus, estão à vista, são bons e novos;
                                                            O retoque na jante, será visível também;
                                                            Os calços, sem tirar fora, não vejo a marca, mas também não é por aí... na minha atual viatura, um 206 comercial, fiz durar os calços de origem 144 mil kms (troquei agora calços - ainda com piso, e discos), por isso não é pelo que eu travo que vou "stressar" ou gastar material fraco.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X