Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro devo comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro devo comprar?

    1. Que tipo de carros gostas? Carrinhas/Combi
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Utilitário
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Skoda e Mazda
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Com alguma frequência
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Sim
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 25000mil anuais
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Estradas nacionais e AE
    8. Os consumos terão grande importância? Alguma relevância
    9. A potência do motor terá grande importância? Sim
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Até 15000€
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? A partir de 2010


    Boas,
    Tenho algumas duvidas relativas a compra de um carro usado que estou necessitando urgentemente, já fiz algumas sondagens dentro do que gosto
    por aconselhamento de alguns amigos.
    Ainda assim gostaria de ouvir algumas opiniões de alguém mais experimentado nesta área.
    Tenho duas carrinhas dentro do meu orçamento uma skoda octavia Break 2.0 com cerca de 150mil kms e uma mazda 6 SW MZR-CD 2.0 com cerca de 100 mil, quanto ao que tenho lido neste últimos dias a skoda inspira-me mais confiança mas não serão já muitos kms??

    Obrigado










    #2
    Acho que terá mas a vêr com o estado geral de cada um.
    Um carro com 150Mk pode estar melhor do que um com 100Mk.
    Não será por aí...

    Comentário


      #3
      Compra um A180 com 122cv, o único problema deste carros são os BMW.

      Comentário


        #4
        Isso é sempre um risco que tenho que correr, visto que até o ter não sei qual o tratamento que levou.
        De aparência parece-me que estão os dois impecáveis mas cá está, visto que irei fazer cerca de 25/30 mil kms anuais e quero um carro para uns anos e que seja fiável, tenho esta duvidas.
        Mas para esse motor não é muito rodado ?
        Obrigado

        Comentário


          #5
          Essa máquina já foge um pouco do meu orçamento, mas obrigado pela dica

          Comentário


            #6
            entre as duas apostava na octavia mesmo com 150km's, quanto a rodagens tanto uma como outra para os km's que tem isso não é nada de especial, como já foi dito interessa saber é como estão de manutenções até á data...

            Comentário


              #7
              Se estivesses disposto a baixar um pouco na potência do motor:
              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#51f59843cd
              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#8e03bde256
              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ffbd11cb5f

              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ffbd11cb5f

              Comentário


                #8
                Eu tb estou mais pendido para a octavia tive oportunidade de ver todo o histórico de revisões deste na marca, que me parece dar alguma credibilidade ao negócio e pelo que tenho lido aqui e ali tb é mais fiável que a mazda, que tem tido alguns problemas crónicos de alguns anos para cá.
                E será que 14mil euros é adequado para essa carinha que é de 2011???

                Comentário


                  #9
                  As Renault estão fora de questão, têm má fama e já sofri na pela isso.
                  Tenho-me centrado mais nestes motores porque a minha namorada tem um golf 7 1.6 tdi de 110cv e parece-me que é demasiado pachorrento para uma carrinha, estarei errado??
                  Obrigado

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por OEntusiasta Ver Post
                    Eu tb estou mais pendido para a octavia tive oportunidade de ver todo o histórico de revisões deste na marca, que me parece dar alguma credibilidade ao negócio e pelo que tenho lido aqui e ali tb é mais fiável que a mazda, que tem tido alguns problemas crónicos de alguns anos para cá.
                    E será que 14mil euros é adequado para essa carinha que é de 2011???
                    se a skoda é de 2011 tem, 150.000km's sabes o histórico, por 14k ficas bem, pois é o preço dela neste momento, estive a ver algumas antes de responder com muito mais km's e a custar mais do mesmo ano...

                    Comentário


                      #11
                      Desses 2 escolheria a Mazda é melhor em tudo.

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por OEntusiasta Ver Post
                        As Renault estão fora de questão, têm má fama e já sofri na pela isso.
                        Tenho-me centrado mais nestes motores porque a minha namorada tem um golf 7 1.6 tdi de 110cv e parece-me que é demasiado pachorrento para uma carrinha, estarei errado??
                        Obrigado
                        Por curiosidade, não aconselhas renault pk ? Motor ?

                        Comentário


                          #13
                          Porque o meu pai teve uma Renault laguna de 2002 e teve inúmeros problemas, de motor, centralina, suspensao entre outros.. e tenho conhecimento de outras carrinhas dessas que tiveram muitos problemas

                          Comentário


                            #14
                            Tenho lido muito sobre as Mazda e tenho visto muitos problemas associados a esta carrinha, principalmente a nível de injectores. Mas na tua opinião a Mazda e mais fiável que a a octavia ?

                            Comentário


                              #15
                              E o skoda greenline 1.6 tens algum conhecimento desse motor ??

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por OEntusiasta Ver Post
                                Porque o meu pai teve uma Renault laguna de 2002 e teve inúmeros problemas, de motor, centralina, suspensao entre outros.. e tenho conhecimento de outras carrinhas dessas que tiveram muitos problemas
                                Isso foi na 2ª geração das Lagunas, pelo que sei a 3ª (que coloquei) já não sofreu desses males.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por OEntusiasta Ver Post
                                  Porque o meu pai teve uma Renault laguna de 2002 e teve inúmeros problemas, de motor, centralina, suspensao entre outros.. e tenho conhecimento de outras carrinhas dessas que tiveram muitos problemas
                                  Realmente essas deram problemas mas neste momento a Renault é uma das marcas mais fiaveis do mercado.

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por OEntusiasta Ver Post
                                    Tenho lido muito sobre as Mazda e tenho visto muitos problemas associados a esta carrinha, principalmente a nível de injectores. Mas na tua opinião a Mazda e mais fiável que a a octavia ?
                                    Escolhe a Skoda. A não ser que penses tirar o filtro de partículas à Mazda... nesse caso, escolhe a Mazda.

                                    É que este motor da Mazda teve alguns problemas com a contaminação do óleo... problema resolvido na versão 2.2 (pós 2012). Se não puderes ir para o motor 2.2 e não quiseres alterar o carro (violar o miolo do FAP), então fica pela Skoda que ficas bem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por OEntusiasta Ver Post
                                      a mazda, que tem tido alguns problemas crónicos de alguns anos para cá.
                                      é mais ao contrário... deixou de ter problemas crónicos há alguns anos atrás. Por vezes, o divórcio (com a Ford) é o melhor que acontece na vida de uma marca

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pois as vezes os divórcios são males menores ..
                                        Estou muito pendido para ir para a skoda, a estética da Mazda e simplesmente fenomenal pena mesmo todos os problemas. O motor 2.2 sugerido por ti, para além de fugir um pouco do orçamento, e capaz de ter consumos excessivamente altos.

                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #21
                                          E quanto ao kms da skoda ? Acha demasiado ? Já me disseram aqui que não é preocupante, acho que amanhã vou fazer negócio

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X