Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra de carro

    Boas, infelizmente fui de "ferias" e o ford mondeo da minha namorada não chegou ao destino e infelizmente o reparo do carro custa mais do que o carro vale..
    Portanto, estou a ponderar comprar um carro que me sirva para desenrrascar para casa-trabalho, enquanto não vendo o meu volvo s40 para comprar um mais economico e mais espaçoso para a familia :/..

    1. Que tipo de carros gostas? Sedan ou compacto
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, C - Pequeno Familiar)
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Volvo, VW ou Citroen
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Ocasionalmente levar a pequena na cadeira no banco traseiro
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? como este seria apenas para trabalho-casa e algumas coisas que tenha que tratar na cidade provavelmente uns 5000~8000 km anuais
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Não
    8. Os consumos terão grande importância? Preferia um mais economico que o meu volvo gasta cerca de 10l ou mais
    9. A potência do motor terá grande importância? Não
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Sim mas este não sera para esse efeito
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 1000~2000€
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado e o ano preferia acima de 2001

      Se conseguirem-me ajudar agradecia que não percebo grande espiga de carros e se alguem tiver interesse num Volvo S40 de novembro/99 estou a vender o meu com 111.000 km's e tá impecavel, unico problema é o consumo alto :P..
      Muito Obrigado

    #2
    Outra questão, devo procurar principalmente carros de stand e pagar um pouco mais, ou particulares?

    Comentário


      #3
      Alguem pode ajudar?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Whitemage180 Ver Post
        Alguem pode ajudar?
        Boas,

        Dentro desse orçamento procurava algo como Honda Civic 1.5i (bem mais poupados que o teu actual Volvo) Fiat Punto, Ford Focus ou Fiesta, assim de repente é o que me parece melhor.

        Mas também podes dar o Volvo à troca ou vender primeiro o Volvo e depois comprar outro, já ficas com um orçamento maior.

        Cumprimentos

        Comentário


          #5
          antes de mais nada queria só dizer que nao sou grande entendido em carros, sou novo nisto.. se queres um carro com essas caracteristicas tenta um Golf 4, renault megane I, opel astra... são carros que gosto e ja ouvi falar bem, andam o suficiente e não gastam muito (não tanto como o volvo).

          Comentário


            #6
            Bom dia, Obrigado em principio pelas respostas.
            Tenho andado a ver em sites carros quando tenho tempo e do que ja li aqui e procurei sim, o que me parece mais em conta é mesmo um ford focus e puntos. Mas como não percebo nada disso também não sei bem o que deva procurar, tendo atenção aos km's e ano que devo evitar? acima de 180.000 km's a gasolina e anos antes de 2000, já não aconselham correto?

            Em relação ao volvo, sim segunda quando tiver de folga vou tirar umas fotos e colocar a venda e usar o pé de meia para comprar um carro até os 5000€, mas ai já irei procurar um carro familiar para levar a tralha todo da pequenita quando formos visitar os avós ..
            Entretanto é mesmo um carro para desenrrascar casa-trabalho porque tenho de momento andar a levar a minha namorada ao trabalho e ir buscar-la e vice-versa.

            Comentário


              #7
              Outra questão, sou de Faro, aconselham so a procurar aqui na zona do algarve, ou acham que vale a pena apanhar comboio e ir buscar um carro a porto ou lisboa? Disseram-me que quanto mais para norte mais barato costumam ser os preços

              Comentário


                #8
                só por curiosidade, qual avaria do mondeo?

                Comentário


                  #9
                  Foi o motor :/ quando sai do alentejo para ir 2 dias a lisboa, pelos vistos começou a pingar oleo algures durante a viagem e quando tava a passar a ponte vasco da gama foi abaixo o carro, quando encostei era so fumarada branca. Já era um carro antigo e o arranjo não compensava ficava para os 1000€ segundo o orçamento do mecanico

                  Comentário


                    #10
                    Tenho visto Corsa, Puntos Honda e por ai, até agora os unicos que me chamaram mais a atenção foi 1 Fiat Stilo e 1 Fiat Brava, que acham destes 2 modelos?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Whitemage180 Ver Post
                      Tenho visto Corsa, Puntos Honda e por ai, até agora os unicos que me chamaram mais a atenção foi 1 Fiat Stilo e 1 Fiat Brava, que acham destes 2 modelos?
                      Os fiat não conheço, mas pelo que leio aqui no forum o Stilo parece porreiro e deve andar dentro do orçamento. A escolha mais racional em termos de preço e quilometragem que o carro vai ter é provavelemente o Punto. Encontras bons negocios tendo em conta a idade e kms do carro.
                      Já tive um Civic e entra dentro do teu orçamento, e para o que pretendes serve muito bem, tens é de procurar bem porque geralmente estão mal tratados. O melhor conselho sobre a compra deste modelo é procurar um MB e não um EK/EJ, costumam estar em melhor estado e sem alterções ao original.

                      Não colocas a hipotese de dar ja o Volvo à troca e comprar algo mais recente ?

                      Comentário


                        #12
                        por enquanto não posso porque preciso de 2 carros, de momento so tenho o volvo para mim e para a minha miuda, e o meu horario de trabalho é uma treta que ou entro as 6 da matina ou saiu a 00:00... por isso necessito mesmo de 2 e depois logo troco o volvo por um mais recente
                        Sim o stilo até tenho ouvido falar bem, dizem é que o consumo dele é relativamente alto.

                        Comentário


                          #13
                          stilo por menos de 2000€ só estiver todo assassinado. ires a lisboa ou ao porto não digo, mas a portalegre ou algo assim no alentejo, és capaz de ter sorte. pelo menos não tem o desgaste do trânsito diário. se não precisas de muito espaço, consegues um punto de 2001 por cerca de 1500€ ou então um clio 1.2. focus geralmente aparecem em carrinha, com sorte consegues algo de 2001/2002 por menos de 2000€. atenção que vais ter manutenção logo de imediato. aconselhava a venderes primeiro o volvo e a desenrascares-te 2/3 dias até conseguires algo, sempre compravas algo com o dobro do orçamento e com menos 2/3 anos.

                          Comentário


                            #14
                            Boas, amanhã vou escolher o carro finalmente.. de todos os que vi os que ponderei foram apenas estes

                            https://www.olx.pt/anuncio/peugeot-2...tml#1edfbdaeed
                            http://www2.custojusto.pt/newvi/22672889
                            http://www.custojusto.pt/faro/ligeir...olina-22664624
                            https://www.olx.pt/anuncio/pegueot-2...tml#1edfbdaeed Este ainda vou ver amanhã demanhã mas pelo preço parece razoavel se tiver tudo em ordem
                            https://www.olx.pt/anuncio/vw-polo-2...tml#1edfbdaeed Pelo que ouvi dizer para andar em cidade apenas dizem que é porreiro e não devo ter muitas preocupações.
                            https://www.olx.pt/anuncio/renault-c...tml#1edfbdaeed Pelo Preço e ter poucos km's

                            Podem ajudar-me sff? Que é o primeiro carro que vou comprar sozinho, e como não sou nenhum expert em carros não queria fazer asneiras :/..
                            Obrigado

                            Comentário


                              #15
                              o link do 3º anúncio já não existe. ia ver os pugs (o de montenegro tem uma moSSa atrás, são 75€ para tratar disso), o de quarteira parece-me porreiro e ia ver o clio e o corsa. o corsa não gosto mesmo nada deles, mas pelo corsa B, não esse, que entretanto evoluiu. mais pelos kms, atenção. o polo não vale metade disso, é submotorizado, penso que tem 45cv e vai beber mais por ter pouca força. ainda acho que vais trazer o corsa embora... negoceia é os preços de todos, nem que seja 200€. é mais esse valor que te dá para uma manutenção. pergunta se mudaram a correia recentemente, vê mo estado dos pneus e a data de fabrico, se tem alguma luz acesa no quadrante que não se apague, se tem painéis com tonalidades diferentes, se as frentes estão bem alinhadas, se nãom tem faróis baços e ao registar a senhora ou senhor que lá estiverem que confirmem se o carro está todo legal a nível de penhoras e etc.

                              esqueci-me de te dizer no outro dia e parece que ninguém reparou: são proibidas vendas no fórum. ofereceste o teu carro e isso dá direito a suspensão. cuidado!

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado pela dica, não sabia disso mas também tava a brincar em relação a venda :P..
                                Em relação ao carro ainda não comprei nenhum e decidi aumentar o plafond para 5000€

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas,
                                  Segunda vou buscar um carro, ainda não sei é qual deles..
                                  Tenho em vista um clio 1.2 16v de 2007 com 86.000 km's e estão a pedir-me 3900€..
                                  Ontem ligaram-me por causa de um VW Polo 1.4 Classico de 2000/09 com 63.000 km's por 1100€, este ultimo parece-me muita fruta ter so estes km's, e ainda por mais foi um carro que veio da alemanha para portugal em 2008...
                                  Algumas opiniões sff? é que como já disse não sou grande Ás em carros e não queria tar a dar dinheiro para ser enganado..

                                  Deixo aqui também algumas fotos de ambos carros, tanto 1 como o outro estão impecaveis por dentro e por fora.
                                  http://imgur.com/a/eYina

                                  Comentário


                                    #18
                                    não compres o polo, tem um design antigo e é um motor reconhecidamente problemático. quanto aos kms, só se era de alguém que usava transportes públicos e pouco usava o carro e quando regressou decidiu trazê-lo (ou trouxe-o para andar nas férias com ele).

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X