Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que fazer?

    1. Que tipo de carros gostas? Todos
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C)
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? VW (quase todos, mas + Golf) / Alfa Romeu (giulietta/ 159 Sw) / Opel (astra) / Volvo (v40)
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não
    5. Precisarás de levar carga com frequência? "Não" (material da pesca / campismo poucas x por ano )
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? cerca de 15.000. E sim, definitivamente.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Não
    8. Os consumos terão grande importância? Sim, alguma, visto fazer algumas viagens para pescar, não queria algo que excedesse bebesse muito.. preferia Diesel, ou ?GPL?
    9. A potência do motor terá grande importância? "Não precisa ser muito rápido, mas também não muito lento", algo a partir dos 90/100 já está muito bom
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não, contudo, certas praias têm o acesso condicionado e com alguns buracos, mas não quero que isso interfira na escolha do carro...
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Aqui que entra o meu pedido de ajuda, explicado no texto abaixo ^^
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado



    Boas noites caros foristas, como já devem ter reparado sou novo como membro aqui no fórum, mas sigo-o de forma regular.
    Ora então, eu sei que existem mil e um posts relacionados com o que vou questionar, mesmo assim quero ouvir críticas e opiniões e também conselhos sobre o meu caso...
    Bem, tenho 21 anos, comecei a trabalhar a pouco tempo, e gostaria de adquirir uma nova viatura
    Eu sei que os casos de crédito automóvel são na maioria ou todos, 'queimar dinheiro', mas é uma possibilidade aqui..
    Ora então, eu recebo líquidos cerca de 800€, vivo com os meus pais e não tenho despesas, os meus gostos em relação aos carros são os mais variados possíveis, os modelos que mais me chamam a atenção é principalmente o Giulietta, VW Golf e o volvo v40... Mas também gosto de carrinhas tipo 320d touring, Mégane tourer, Alfa 159 SW, etc...
    Agora, com esse salário qual seria o "aconselhável " segundo o meu rendimento? (Por mês e total do carro) Não precisa ser os modelos referidos acima, uma mensalidade recomendada por vocês...
    Outra opção seria juntar durante algum tempo o máximo que conseguisse e dar entrada, ou simplesmente juntar durante uns anos( alguns mesmo..) e dar a Pronto ( caso queira realmente um desses modelos)
    E modelos "semelhantes" e com um preço bem mais baixo que os modelos referidos acima? (Giulietta, golf etc)
    As preferências são Diesel e 5 portas...
    Era 'só' isto, desculpa por estar bater na mesma tecla, mas precisava esclarecer a minha inexperiência com alguém que a tenha
    Obrigado pela atenção e pelas respostas! Um bom resto de fim de semana!

    #2
    Originalmente Colocado por Warningarea Ver Post
    1. Que tipo de carros gostas? Todos
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C)
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? VW (quase todos, mas + Golf) / Alfa Romeu (giulietta/ 159 Sw) / Opel (astra) / Volvo (v40)
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não
    5. Precisarás de levar carga com frequência? "Não" (material da pesca / campismo poucas x por ano )
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? cerca de 15.000. E sim, definitivamente.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Não
    8. Os consumos terão grande importância? Sim, alguma, visto fazer algumas viagens para pescar, não queria algo que excedesse bebesse muito.. preferia Diesel, ou ?GPL?
    9. A potência do motor terá grande importância? "Não precisa ser muito rápido, mas também não muito lento", algo a partir dos 90/100 já está muito bom
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não, contudo, certas praias têm o acesso condicionado e com alguns buracos, mas não quero que isso interfira na escolha do carro...
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Aqui que entra o meu pedido de ajuda, explicado no texto abaixo ^^
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado



    Boas noites caros foristas, como já devem ter reparado sou novo como membro aqui no fórum, mas sigo-o de forma regular.
    Ora então, eu sei que existem mil e um posts relacionados com o que vou questionar, mesmo assim quero ouvir críticas e opiniões e também conselhos sobre o meu caso...
    Bem, tenho 21 anos, comecei a trabalhar a pouco tempo, e gostaria de adquirir uma nova viatura
    Eu sei que os casos de crédito automóvel são na maioria ou todos, 'queimar dinheiro', mas é uma possibilidade aqui..
    Ora então, eu recebo líquidos cerca de 800€, vivo com os meus pais e não tenho despesas, os meus gostos em relação aos carros são os mais variados possíveis, os modelos que mais me chamam a atenção é principalmente o Giulietta, VW Golf e o volvo v40... Mas também gosto de carrinhas tipo 320d touring, Mégane tourer, Alfa 159 SW, etc...
    Agora, com esse salário qual seria o "aconselhável " segundo o meu rendimento? (Por mês e total do carro) Não precisa ser os modelos referidos acima, uma mensalidade recomendada por vocês...
    Outra opção seria juntar durante algum tempo o máximo que conseguisse e dar entrada, ou simplesmente juntar durante uns anos( alguns mesmo..) e dar a Pronto ( caso queira realmente um desses modelos)
    E modelos "semelhantes" e com um preço bem mais baixo que os modelos referidos acima? (Giulietta, golf etc)
    As preferências são Diesel e 5 portas...
    Era 'só' isto, desculpa por estar bater na mesma tecla, mas precisava esclarecer a minha inexperiência com alguém que a tenha
    Obrigado pela atenção e pelas respostas! Um bom resto de fim de semana!

    o "aconselhável " segundo o meu rendimento > comprar um carro com manutenção barata , se queres um gasoleo , compra um com injeção mecanica
    se souberes comprar e não bateres o carro , vais poder vender pelo mesmo preço ou pouco menos q compraste
    se te queres individar e ter problemas na vida , compra um 320d
    ainda tens pela frente tempo para comprar um carro bom

    Comentário


      #3
      Assumindo sem entrada.Um carro de 10000€ a 5 anos dará uma mensalidade de +- 200€, um de 15000 cerca de 350 euros tudo o que exceder os 50% do teu vencimento liquido será mau. ou seja uma prestação superior a €300 euros será já pesado. Ou seja julgo que um carro de 10000€ seja adequado para ti.

      Por esse preço um Golf V tdi 1.9 105cv,Volvo V50 1.6D 110cv ou o 159 1.9 150cv.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
        o "aconselhável " segundo o meu rendimento > comprar um carro com manutenção barata , se queres um gasoleo , compra um com injeção mecanica
        se souberes comprar e não bateres o carro , vais poder vender pelo mesmo preço ou pouco menos q compraste
        se te queres individar e ter problemas na vida , compra um 320d
        ainda tens pela frente tempo para comprar um carro bom
        Eu entendo o 320 é apenas um gosto, assim como o Volvo, sei q a manutenção da Volvo é cara e não tenciono gastar muitos € por cada manutenção. Eu acho que os meus limites vão de 7 a uns 8mil euros, sonho por um Giulietta, mas se a carteira não permite eu também não vou dar um passo maior que a perna, dentro desse orçamento, podem me dar algumas sugestões?
        Eu também não percebo MT de motores, e sei que um carro usado é quase sempre um tiro no escuro, mas em relação. Marcas, por esse preço q aconselham?
        Editado pela última vez por Warningarea; 02 April 2017, 00:09.

        Comentário


          #5
          Boa noite Martins, Respondi o anterior sem antes ver esta resposta, obrigado esclareceste a maior parte das minhas dúvidas :p

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Martins79 Ver Post
            Assumindo sem entrada.Um carro de 10000€ a 5 anos dará uma mensalidade de +- 200€, um de 15000 cerca de 350 euros tudo o que exceder os 50% do teu vencimento liquido será mau. ou seja uma prestação superior a €300 euros será já pesado. Ou seja julgo que um carro de 10000€ seja adequado para ti.

            Por esse preço um Golf V tdi 1.9 105cv,Volvo V50 1.6D 110cv ou o 159 1.9 150cv.
            admitimos q ele compre um desses carros a credito , como vai fazer quando aparecer uma fatura de 500 ou 1000 euros ?

            e sabes q não é raro nesse tipo de carros q jà são sofisticados com bastante electronica

            boa sorte na compra

            Comentário


              #7
              Antonio carros que nao avariam não existem, faz parte do processo da vida lidar com esses imprevistos, agoro concordo ctg não ia desejar um N47 ao rapaz

              Comentário


                #8
                eu tentaria comprar algo segmento C estilo carrinha. focus, megane, golf V, por aí, para poderes levar o tal material de que falas. o problema é que vais apanhar carros sempre com mais de 100 mil em cima. desses 8 mil, tentaria gastar 7000 no máximo. algo à volta de 10 anos, se possível ainda com o imposto antigo. deixaria o resto para seguros (no teu caso até te vais assustar com os valores!), manutenção preventiva inicial, IUC, inspeção e por aí. nunca gastes todo o valor que tens.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pela resposta Nuno, o grande se não é que eu não tenho 8000€ nem 7000€ p comprar algo ou dar entrada... Se comprasse comprava a crédito, não é que eu o queira, mas o carro q tenho, meu primeiro, é um micra MK2? de 98... É velhinho mas eu gosto bastante dele, já andou" muito" nas minhas mãos, já tem 310k km e cada vez tenho mais medo de ficar pendurado... Qqr das formas só penso comprar um carro mais para o fim do ano, até lá vou juntar o máximo que conseguir, ou se encontrar um bom negócio antes compro antes, com mais prestações... Obrigado

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X