Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida acerca da embraiagem.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida acerca da embraiagem.

    Boas , faz esta segunda-feira, 1 semana que passei no exame de condução (Fiz o exame num Kia de 2016 a gasóleo). Hoje comecei a pegar no meu carro (Toyota Corolla DX de '85 a gasolina), e notei uma diferença grande na embraiagem. No carro da escola de condução (o Kia), eu carregava e tirava o pé do pedal de embraiagem e o pedal ia e vinha suave e sem problemas , no meu toyota, eu pressiono o pedal e quando vou a tirar, o pedal não vem logo.. fica "preso" por um pouco e depois vem.. (Em que, quase sempre, há um solavanco no carro devido ao pedal não vir logo quando levanto o pé do pedal.) É normal? É que esta situação trama uma beca para arrancar e até mesmo para o ponto de embraiagem (que parece que deixei de saber fazer xD, nas aulas conseguia fazer minimamente, já no toyota foi mais difícil).

    #2
    O problema não está em ti, está no carro, mecânico com isso.

    Comentário


      #3
      Hm.. Falei com o meu pai da situação, ele mudou a bomba de embraiagem. Supostamente deveria ter resolvido mas senti o mesmo problema..

      Comentário


        #4
        O teu pai é mecânico?

        Comentário


          #5
          Bem, ele não é mecânico de profissão, mas já conta com muitos anos a arranjar carros...

          Comentário


            #6
            O problema vai ter que ser visto noutra área, tudo tem solução e reparação e às vezes não se acerta logo à primeira.

            Comentário


              #7
              Pois, vou ver se levo o carro ao mecânico para analisar. A cena é que depois de ele mudar a bomba, ele pegou no carro e ele diz que não notou nada de anormal, aseguir dele, pego eu no carro, acabo por perceber do mesmo problema e ele diz que a cena do pedal é normal.

              Comentário


                #8
                Esse carro já tem embraiagem hidráulica? Acho estranho mas se dizes que mudou a bomba... Confirma lá bem isso.

                Se for de cabo pode muito bem precisar de um novo ou de tirar esse e lubrifica-lo como deve de ser.

                Comentário


                  #9
                  Não me digas que o teu pai é como aqueles mecânicos que eu já tenho apanhado em que para eles qualquer anomalia é normal, quando é assim até me "passo"
                  O pedal da embraiagem tem que sair disparado assim que o largas, como se tivesse uma mola por debaixo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                    como se tivesse uma mola por debaixo.
                    Muitos pedais têm mesmo uma mola...

                    Comentário


                      #11
                      e normalmente acho que tem mesmo uma mola a puxá-lo, mas não percebi uma coisa, ele mudou a bomba quando?
                      Editado pela última vez por nathaniel; 02 April 2017, 10:00.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                        Não me digas que o teu pai é como aqueles mecânicos que eu já tenho apanhado em que para eles qualquer anomalia é normal, quando é assim até me "passo"
                        O pedal da embraiagem tem que sair disparado assim que o largas, como se tivesse uma mola por debaixo.
                        Falei com ele há pouco e ele diz que já está resolvido, era por causa do tapete.. Mais logo vou pegar no carro e confirmar xD Nunca meti a hipótese de ser o tapete a travar um pouco o pedal ahah xD

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                          e normalmente acho que tem mesmo uma mola a puxá-lo, mas não percebi uma coisa, ele mudou a bomba quando?
                          Ele mudou ontem à tarde. Mas o problema em principio está resolvido.. Era o tapete.. Mas mais logo vou ver se é mesmo xD

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Brunolps18 Ver Post
                            Ele mudou ontem à tarde. Mas o problema em principio está resolvido.. Era o tapete.. Mas mais logo vou ver se é mesmo xD
                            Muitas vezes tem mesmo a ver com outros fatores. Nomeadamente a própria geometria e ergonomia do pedal. Passas de um carro novo todo concebido em função do condutor com multiplas regulações, para um carro que o condutor é que se tem que adaptar a ele. Acresce que tens carta há pouco tempo e não tens essas noções das diferenças entre esses carros. Daí julgares que uma normalidade possa ser anormal.
                            Acredito que haja aqui muito boa gente que nem conseguiria arrancar com um carro dos anos 80 e 70!

                            Comentário


                              #15
                              Já tive carros dos anos 60 a gasolina, e não noto nenhuma diferença face aos actuais a nível de embraiagens, tive um Opel Kadett de 67 em que as mudanças até entravam com um dedo

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                Muitas vezes tem mesmo a ver com outros fatores. Nomeadamente a própria geometria e ergonomia do pedal. Passas de um carro novo todo concebido em função do condutor com multiplas regulações, para um carro que o condutor é que se tem que adaptar a ele. Acresce que tens carta há pouco tempo e não tens essas noções das diferenças entre esses carros. Daí julgares que uma normalidade possa ser anormal.
                                Acredito que haja aqui muito boa gente que nem conseguiria arrancar com um carro dos anos 80 e 70!
                                Já fui dar umas voltas no carro e realmente era o tapete.. xD Agora outra preocupação que tenho é nos arranques e pontos de embraiagem que não me estou a dar lá muito bem com este carro..... Na volta que dei, digamos, em 20 tentativas de arranque, umas 4/5 foram na perfeição sem solavancos...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Brunolps18 Ver Post
                                  Já fui dar umas voltas no carro e realmente era o tapete.. xD Agora outra preocupação que tenho é nos arranques e pontos de embraiagem que não me estou a dar lá muito bem com este carro..... Na volta que dei, digamos, em 20 tentativas de arranque, umas 4/5 foram na perfeição sem solavancos...

                                  Tens que ir treinando. Não te esqueças que saiste de um carro a gasóleo para um a gasolina.
                                  Normalmente quem tira a carta nestas condições nota diferença.
                                  Boa sorte.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                    Tens que ir treinando. Não te esqueças que saiste de um carro a gasóleo para um a gasolina.
                                    Normalmente quem tira a carta nestas condições nota diferença.
                                    Boa sorte.
                                    Concordo plenamente... Impressionantemente já deixei o carro ir abaixo mais vezes nestes últimos tempos do que nas 32h de aulas de condução ahah xD
                                    Há pouco fui dar mais uma volta sem destino e finalmente já estou a conseguir arrancar o carro sem soluços ou algo do género, mas.. Ainda não estou plenamente confiante.. Amanhã é mais um dia de treinos xD

                                    Comentário


                                      #19
                                      olha, digo-te uma coisa, tens aí uma máquina porreira

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                        olha, digo-te uma coisa, tens aí uma máquina porreira
                                        Obrigado ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Agora é só treinar e queimar gasolina.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
                                            Agora é só treinar e queimar gasolina.
                                            Desde que peguei no carro até agora , já melhorei muito.. Os arranques já são suaves , sem soluços nem ir abaixo.. A cena é que os arranques são bons mas lentos, isto em rotundas, por exemplo, o ser lento pode ser mau pois quando vou para entrar já aparece um gajo... Mas isso é treinar mais xD

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                              Muitos pedais têm mesmo uma mola...
                                              Pelo menos o meu corsa A têm xD

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X