Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hatch Desportivo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hatch Desportivo

    Boas ! Este é o meu primeiro post aqui no Fórum. Se estiver a infringir alguma regra, Avisem!
    Tenho andado num dilema: quero um Hatch-Back, não sei o que escolher.
    O orçamento não é muito elevado, andará por volta dos 40.000€.
    Andei a ver os Golfs GTI e R, Focus RS, e não tenho guito para semelhante!
    Penso então num Abarth 595 ou num Mini Cooper JCW ! Uma ajudinha? Ou há mais alternativas?

    #2
    R. Clio RS 220 cv

    Peugeot 208 GTI 208 cv

    Cumps

    Comentário


      #3
      Eu se tivesse nessa situação iria para o 308 GTI. Dá certamente para um novo.

      Comentário


        #4
        308 GTI, Focus ST, Astra OPC (para sair ainda), Megane RS (a sair brevemente) ou CTR (a sair agora) Se não conseguires desta categoria, o melhor é de longe o JCW, imo.

        Eu esperava pelo Megane RS.

        Comentário


          #5
          Com esse orçamento nada como um Mini JCW.
          Exemplos:
          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a460b14c00 (este está e é na BMW)
          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a460b14c00 (caixa auto)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Darkslb Ver Post
            Com esse orçamento nada como um Mini JCW.
            Exemplos:
            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a460b14c00 (este está e é na BMW)
            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a460b14c00 (caixa auto)
            37.500€ por um usado com 20.000 km?! Ta tudo louco... Mais 5.000€ e compras seg acima novo.

            Comentário


              #7
              De facto nunca pensei muito no 308 GTI... O Megane RS é uma boa hipótese, sem dúvida! Obrigado!

              Comentário


                #8
                Gosto muito do Clio RS, só é pena não dar em Manual com o Spec que eu gosto. É uma das coisas que eu procuro!

                Comentário


                  #9
                  Hatch Desportivo

                  Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                  37.500€ por um usado com 20.000 km?! Ta tudo louco... Mais 5.000€ e compras seg acima novo.
                  A maioria dos compradores dos Mini não olham para outras opções nem estão preocupados com os preços de outras marcas (compram porque querem um Mini).
                  Neste caso, se o user quer um carro só para ser usado por ele (ou eventualmente levar um/uma pendura) vai divertir-se muito mais com um JCW que com um Mégane/308 de potência equivalente (mas maior peso e altura ao solo).

                  PS: Nada como percorrer as marcas, fazer uns TDs aos vários modelos em equação e comprar o que gostou mais no TD.
                  Editado pela última vez por Darkslb; 02 April 2017, 23:43.

                  Comentário


                    #10
                    Eu nessa situação escolhia o mini sem pestanejar !

                    Até o cooper s poderias considerar mas o jcw será sempre mais especial.

                    Comentário


                      #11
                      Eu por esse valor e com essas premissas só teria uma escolha: Mini JCW.
                      Porquê? Basicamente porque sim! Não me interessa se é maior, menor, o mais potente, o que anda mais, o menos gastador, etc.
                      Mas isso é uma opinião pessoal que olho para o carro e penso: fogo, isto é mesmo a minha cara!

                      Calculo que para quereres um carro destes procuras algo mais do que um meio de transporte (ou estarei enganado?) e nesse sentido acho que deves escolher aquele que mais sensação de realização te der!

                      Comentário


                        #12
                        Também gosto muito do Abarth 595 C, acho que tem coisas muito especiais que outros não conseguem dar.

                        Comentário


                          #13
                          E ainda tem o Leon Cupra também, e o Abarth 124/MX5 2.0, embora estes já não sejam hatch.

                          Comentário


                            #14
                            o problema é mesmo este, arranjar uma marca que tenha algum. nem utilitários a gasolina se arranja, quanto mais um "gti". se calhar um JCW ou cooper S e pouco mais...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Darkslb Ver Post
                              A maioria dos compradores dos Mini não olham para outras opções nem estão preocupados com os preços de outras marcas (compram porque querem um Mini).
                              Neste caso, se o user quer um carro só para ser usado por ele (ou eventualmente levar um/uma pendura) vai divertir-se muito mais com um JCW que com um Mégane/308 de potência equivalente (mas maior peso e altura ao solo).

                              PS: Nada como percorrer as marcas, fazer uns TDs aos vários modelos em equação e comprar o que gostou mais no TD.
                              O JCW não será o mais rápido em linha reta nem tanto em pista. O jcw é um excelente Hatch, o melhor do seu segmento, mas não o metes a acompanhar um Megane RS ou 308 GTI. Em termos de diversão acho engraçado como se afirma isso assim - eu pessoalmente não consigo entender. O peso do Mini não é propriamente 900 kgs...

                              O JCW de hoje será, pelo contrário, para quem quer mais luxo e menos hard-core hatch.

                              Falaram no Cupra tenho de concordar ser a melhor opção de Hatch em termos de oferta ao preço! 300 cv, bons acabamentos, etc. Provavelmente o carro mais rapido do budget.

                              Tal como dizes é fazer TD e escolher o que lhe for mais especial, mini ou não😉
                              Editado pela última vez por Ratcher; 03 April 2017, 06:07.

                              Comentário


                                #16
                                Cupra com 300cv só mesmo a versão carrinha (pelo menos para já)

                                Daqui a uns mesitos, vêm aí os novos Megane RS e CTR.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                  Cupra com 300cv só mesmo a versão carrinha (pelo menos para já)

                                  Daqui a uns mesitos, vêm aí os novos Megane RS e CTR.
                                  Acho que todos têm 300cv, apenas a carrinha tem 4motion.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                    O JCW não será o mais rápido em linha reta nem tanto em pista. O jcw é um excelente Hatch, o melhor do seu segmento, mas não o metes a acompanhar um Megane RS ou 308 GTI. Em termos de diversão acho engraçado como se afirma isso assim - eu pessoalmente não consigo entender. O peso do Mini não é propriamente 900 kgs...

                                    O JCW de hoje será, pelo contrário, para quem quer mais luxo e menos hard-core hatch.

                                    Falaram no Cupra tenho de concordar ser a melhor opção de Hatch em termos de oferta ao preço! 300 cv, bons acabamentos, etc. Provavelmente o carro mais rapido do budget.

                                    Tal como dizes é fazer TD e escolher o que lhe for mais especial, mini ou não
                                    Por acaso pensava que o 308 GTI e RS Trophy se destacassem muito do JCW e fui dar uma vista de olhos na net, no primeiro site que me apareceu, não sei a fiabiidade do site e os resultados foram estes:

                                    http://www.zeperfs.com/pt/fiche5558-...oper-s-jcw.htm
                                    http://www.zeperfs.com/en/fiche5852-...308-ii-gti.htm
                                    http://www.zeperfs.com/en/fiche5366-...-rs-trophy.htm

                                    Existe apenas 11 km/h de diferença de velocidade máxima entre eles, sendo que qualquer passa dos 240 km/h e 0,4 s de diferença entre eles nos 0-100 km/h fazendo todos eles na casa dos 6 segundos, o facto do JCW ter menos 44 cv do que o mais potente RS não se nota muito.

                                    Eu não tenho dúvidas se o espaço não fosse uma questão escolhia sem dúvida o JCW, pois parece-me mais especial que os outros nos aspectos que eu valorizo mas para quem tem que carregar a familia sem dúvida que o RS ou o GTI são excelentes também, por exemplo se só pudesse ter um carro escolhia um destes, se fosse para 2º carro da casa escolhia o JCW.

                                    Quanto à outra questão que levantaste dos JCW usados que postaram estarem a 37.500€ eu nem os acho caros, estão muito bem equipados e já se sabe que na Mini o equipamento é pago a peso de ouro, são ambos de 2016 e num espaço de um ano desvalorizaram para aí 6.000 ou 7.000€, não me parece mal. O facto de com o mesmo dinheiro ou pouco mais se comprar do segmento seguinte para quem procura/equaciona um Mini é irrelevante, acho que a escolha de um Mini não é uma escolha racional, posso dar o meu exemplo que o ano passado comprei o meu Mini manco diesel usado mais caro do que os Ford Focus e Seat Leons novos que equacionei comprar, precisava de um 2º carro cá para casa e não me arrependo nada da escolha se fosse para carro único tinha vindo um dos outros e no meu caso ainda tive que vencer a resistência da minha mulher, que ao contrário de 99% do sexo feminino não gostava do Mini e continua a não gostar muito

                                    Comentário


                                      #19
                                      Para mim o Megane RS ou o Civic Type R, o Mini é canhão mas é um segmento abaixo..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Hatch não é pra ser s classe... 37.500 com 20.000 km é muito. E isso do jcw ser mais especial é 100% a tua paixão apenas a falar
                                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                        Por acaso pensava que o 308 GTI e RS Trophy se destacassem muito do JCW e fui dar uma vista de olhos na net, no primeiro site que me apareceu, não sei a fiabiidade do site e os resultados foram estes:

                                        http://www.zeperfs.com/pt/fiche5558-...oper-s-jcw.htm
                                        http://www.zeperfs.com/en/fiche5852-...308-ii-gti.htm
                                        http://www.zeperfs.com/en/fiche5366-...-rs-trophy.htm

                                        Existe apenas 11 km/h de diferença de velocidade máxima entre eles, sendo que qualquer passa dos 240 km/h e 0,4 s de diferença entre eles nos 0-100 km/h fazendo todos eles na casa dos 6 segundos, o facto do JCW ter menos 44 cv do que o mais potente RS não se nota muito.

                                        Eu não tenho dúvidas se o espaço não fosse uma questão escolhia sem dúvida o JCW, pois parece-me mais especial que os outros nos aspectos que eu valorizo mas para quem tem que carregar a familia sem dúvida que o RS ou o GTI são excelentes também, por exemplo se só pudesse ter um carro escolhia um destes, se fosse para 2º carro da casa escolhia o JCW.

                                        Quanto à outra questão que levantaste dos JCW usados que postaram estarem a 37.500€ eu nem os acho caros, estão muito bem equipados e já se sabe que na Mini o equipamento é pago a peso de ouro, são ambos de 2016 e num espaço de um ano desvalorizaram para aí 6.000 ou 7.000€, não me parece mal. O facto de com o mesmo dinheiro ou pouco mais se comprar do segmento seguinte para quem procura/equaciona um Mini é irrelevante, acho que a escolha de um Mini não é uma escolha racional, posso dar o meu exemplo que o ano passado comprei o meu Mini manco diesel usado mais caro do que os Ford Focus e Seat Leons novos que equacionei comprar, precisava de um 2º carro cá para casa e não me arrependo nada da escolha se fosse para carro único tinha vindo um dos outros e no meu caso ainda tive que vencer a resistência da minha mulher, que ao contrário de 99% do sexo feminino não gostava do Mini e continua a não gostar muito

                                        Comentário


                                          #21
                                          O pessoal tem de aprender a parar de ver 0-100, especialmente em FWD. 100-200 é uma medida muito melhor. O jcw tem bom tempo mesmo assim, mas 4 seg de diferença para o CTR, Mrs, etc é a mesma diferença dos CTR e MRS para um 340i M-performance 😉

                                          Comentário


                                            #22
                                            A vida não se resume a 400m ou do 0 aos 100kmh, isso so serve para queimar caixa e transmissão. Onde realmente se vê as capacidades dos hatch é nas pistas ou em estradas com bastantes curvas onde obrigue a fazer trabalhar os travões e caixa, bem como exercitar os Cv's todos. :D

                                            Ter um hatch deste tipo, e pensar que vai limpar malta para as Ae's prepara-te para muitas desilusões. xD

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                              Hatch não é pra ser s classe... 37.500 com 20.000 km é muito. E isso do jcw ser mais especial é 100% a tua paixão apenas a falar
                                              Acho que estás a pensar nos preços de carros na Alemanha aqui em Portugal um JCW novo com aqueles níveis de equipamento é estupidamente caro, o que é que se há de fazer? De qualquer modo num dos anúncios um deles só tem 5.000km mas para mim ter os 5.000km ou 20.000 era mais ou menos irrelevante, obviamente que tentaria usar esse factor para puxar o preço mais para baixo mas não seria um "deal breaker" nem o principal factor de desempate na escolha do carro, eu o carro que comprei sei que fez 15.000km em 3 meses e meio e não me preocupou muito este facto, andou mais do que muitos classe S
                                              Gosto do Mini mas não lhe consigo chamar paixão, eu paixão tenho pelas 2 rodas, no entanto eu frizei bem que o JCW é mais especial para mim, nos factores que eu valorizo/gosto e obviamente esta é uma análise subjectiva, eu mais do que o aspecto exterior do JCW adoro o ambiente interior, mas tem que ser com um certo nível de equipamento, por exemplo os bancos que aparecem nos anúncios aqui postados são um extra e eu não seria capaz de comprar um JCW com os bancos que este trás de série. Para outros pessoas há o problema do Mini ser do segmento abaixo dos outros, para mim não é problema, etc...
                                              Confesso que como não gosto particularmente das versões normais do Mégane, 308, Golf as versões mais apimentadas acabam por não mexer muito comigo, se bem que quando vejo um digo: Granda Maquina! E não me importava nada de ter um!
                                              Editado pela última vez por msantos; 03 April 2017, 12:00.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                                A vida não se resume a 400m ou do 0 aos 100kmh, isso so serve para queimar caixa e transmissão. Onde realmente se vê as capacidades dos hatch é nas pistas ou em estradas com bastantes curvas onde obrigue a fazer trabalhar os travões e caixa, bem como exercitar os Cv's todos. :D

                                                Ter um hatch deste tipo, e pensar que vai limpar malta para as Ae's prepara-te para muitas desilusões. xD
                                                O que é que tu não limpas com o MRS? Até 35i tem de ir quase tudo...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Com os 40.000 Euros já se compra uma coisa em muito bom estado, se usado e com dinâmica competente!

                                                  Gosto muito do Mini JCW, mas o preço é a meu ver muito exagerado, com valores similares, compra-se algo como isto:

                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8JpApG.html

                                                  Nem ter comparação em termos de performances...se realmente o importante é o look chic, então o Mini é perfeito...

                                                  Também gosto muito do VW Golf GTI Club Sport...mas é carote...

                                                  Boa sorte na compra!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Neste momento, o único que me excita é o Clio RS Clubsport ! Talvez daqui a uns anos consiga um Golf GTI ! Civic Type-R é demasiado "funky", se me entendem? 308 GTI, é não só.
                                                    Portanto, ainda estou na dúvida entre o Clio RS e o JCW !

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por itsRuiNunes Ver Post
                                                      Neste momento, o único que me excita é o Clio RS Clubsport ! Talvez daqui a uns anos consiga um Golf GTI ! Civic Type-R é demasiado "funky", se me entendem? 308 GTI, é não só.
                                                      Portanto, ainda estou na dúvida entre o Clio RS e o JCW !
                                                      Se é o Clio que te excita, eu não tinha dúvidas...
                                                      Ainda para mais são do mesmo segmento e custa substancialmente menos!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por itsRuiNunes Ver Post
                                                        Neste momento, o único que me excita é o Clio RS Clubsport ! Talvez daqui a uns anos consiga um Golf GTI ! Civic Type-R é demasiado "funky", se me entendem? 308 GTI, é não só.
                                                        Portanto, ainda estou na dúvida entre o Clio RS e o JCW !
                                                        Nada como fazeres um TD aos dois e no fim decidir em função disso.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por itsRuiNunes Ver Post
                                                          Neste momento, o único que me excita é o Clio RS Clubsport ! Talvez daqui a uns anos consiga um Golf GTI ! Civic Type-R é demasiado "funky", se me entendem? 308 GTI, é não só.
                                                          Portanto, ainda estou na dúvida entre o Clio RS e o JCW !
                                                          Já está mais fácil.

                                                          Se é feedback de condução + aquele fator X: JCW

                                                          Se para alem de picante, há necessidade de mais espaço/mala: RS

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por itsRuiNunes Ver Post
                                                            Neste momento, o único que me excita é o Clio RS Clubsport ! Talvez daqui a uns anos consiga um Golf GTI ! Civic Type-R é demasiado "funky", se me entendem? 308 GTI, é não só.
                                                            Portanto, ainda estou na dúvida entre o Clio RS e o JCW !
                                                            Entendo. Pelo mesmo motivo nem tive ctr como opção! Já o 308 é muito bom em tudo.

                                                            Entre clio e jcw não há dúvidas meu caro 😉

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X