Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de primeiro carro até 10 000 € Opel astra? Seat ibiza? Corsa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de primeiro carro até 10 000 € Opel astra? Seat ibiza? Corsa?

    Bom dia, sou novo aqui no forum e gostaria de ter a vossa ajuda, estou quase a terminar a carta e o meu pai (tal como fez com a minha irmã) vai me oferecer um carro até 10 000 € usado..

    1. Que tipo de carros gostas? Procuro um carro confortável e com linhas desportivas ou algo parecido..
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Tanto faz, tirando jipes, carros de 2 lugares ou muito grandes.
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Opel, Seat, VW, Qualquer uma que seja asiática entre outras..
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Talvez mas só ao fim de semana.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Ainda não sei bem mas uns 6-8 Mil.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Algumas mas pouco tempo.
    8. Os consumos terão grande importância? Mais ou menos, não quero nada que beba demasiado..
    9. A potência do motor terá grande importância? Sim.. Procuro algo no mínimo 90 cv, mas também depende do carro..
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Nao..
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Até 10 000 €.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Pouco usado ou usado até 100 000 km.. a partir de 2010 para cima.

    Outra coisa importante, devido a experiências pessoais por parte dos meus pais terei que excluir marcas como Renault e Fiat.
    Também quero excluir Citroen porque acho-os todos muito feios até ao orçamento referido.
    Não quero nada abaixo de 2010.. máximo 100 000 km..

    Tenho andando a ver o Opel Astra de 2010/2011 a maioria com 50 000km, 1.4 100cv (gasolina), pesquisei aqui no forum sobre este modelo e com o referido motor e tenho visto algumas criticas, dizem que o carro é um pouco pesado para a potencia, que devia ter um melhor motor..

    Outra opção seria um seat ibiza 1.6 105 cv (2010/2011).. mas pelo que percebi os seat ibizas é só estética e que por dentro é fraquinho..

    Procuro algo confortável com bons interiores (dentro do possível) e com um motor que não me deixe mal..

    Desde já obrigado, e aguardo respostas

    #2
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#245d8a0f01

    Comentário


      #3
      Boa sugestão, mas não será pouco 1.0 80cv? para o tipo de carro?

      Comentário


        #4
        Se é pouco, depende da pessoa...mas para o tipo de carro que é, é um valor de potencia normal.

        Comentário


          #5
          Que tal um Swift?

          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#f670ae014d

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
            Tenho andando com esse de baixo de olho, a traseira não me agrada muito mas tenho que o ver ao vivo..

            O que acham do Opel Astra 1.4 100cv? é que a meu ver seria mais o meu estilo e mais completo ... e também para vender num futuro próximo ( 5,6,7 anos) penso que não perdia muito o valor, alguém conhece melhor este modelo?
            Editado pela última vez por DiogoFilipe; 03 April 2017, 16:41.

            Comentário


              #7
              tens este Fiesta, tem 100 cavalos, tens de tentar baixar um bocadinho o preço

              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c371b29d9e

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DiogoFilipe Ver Post

                O que acham do Opel Astra 1.4 100cv? é que a meu ver seria mais o meu estilo e mais completo ... e também para vender num futuro próximo ( 5,6,7 anos) penso que não perdia muito o valor, alguém conhece melhor este modelo?
                Esse motor é fraco e o carro é pesado. Vai para um segmento B com um motor engraçado, o Fiesta é um boa opção tal como o Peugeot 207 1.6 Vti.
                Editado pela última vez por Germany; 03 April 2017, 17:49.

                Comentário


                  #9
                  Hm... Ok.. até agora gostei do fiesta especialmente a versão 1.5 90 cv e 1.6 95 cv, também ando com o swift na mira... não gostei muito do Peugeot (estética) ... é uma pena o astra 1.4 ser pesado e o motor não acompanhar, porque seria logo a minha escolha sem olhar para trás, mas tenho que experimentar ambos os carros ..

                  Comentário


                    #10
                    Experimenta o Astra, mas fá-lo de cabeça limpa e livre das opiniões dos outros, sem o diabinho sempre a martelar ao ouvido "é pesado, é pesado, é pesado, é pesado, é pesado...".

                    Depois diz tu o que achaste do carro!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DiogoFilipe Ver Post
                      Hm... Ok.. até agora gostei do fiesta especialmente a versão 1.5 90 cv e 1.6 95 cv, também ando com o swift na mira... não gostei muito do Peugeot (estética) ... é uma pena o astra 1.4 ser pesado e o motor não acompanhar, porque seria logo a minha escolha sem olhar para trás, mas tenho que experimentar ambos os carros ..
                      O problema do Astra além do fraco motor é o elevado consumo. Um carro do segmento B adequa-se mais ao teu perfil, gasta menos, anda mais, é mais barato, é teoricamente mais fiável por ser menos complexo, um Fiesta ou um Swift são melhores opções do que um balofo Astra.
                      Editado pela última vez por Germany; 03 April 2017, 23:30.

                      Comentário


                        #12
                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#568250f9c5

                        Comentário


                          #13
                          Serve algo assim?

                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2f33e849aa

                          É 1.4T de 140 cv

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                            Serve algo assim?

                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2f33e849aa

                            É 1.4T de 140 cv
                            Esse seria perfeito ! é a versao turbo com 140cv .. mas o preço.. 10 900 .. é que eu estou a procura de um ate 10 000 para depois o meu pai negociar e conseguir por 9000 e pouco... e ja agora essa versão não bebe muito?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DiogoFilipe Ver Post
                              Esse seria perfeito ! é a versao turbo com 140cv .. mas o preço.. 10 900 .. é que eu estou a procura de um ate 10 000 para depois o meu pai negociar e conseguir por 9000 e pouco... e ja agora essa versão não bebe muito?
                              Os 10900 euros são negociáveis...

                              Este vem com caixa automática. Gostas, ou preferes manual?

                              Não estou a par dos consumos

                              Comentário


                                #16
                                Isso gasta bastante ainda por cima caixa automática da GM

                                Vai para o Fiesta Ecoboost

                                Comentário


                                  #17
                                  Um VW Golf

                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ad6b1353e2

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nem tinha reparado, é automático quero algo manual ainda por cima para primeiro carro... esse VW também é automático, estive a procurar e esta la outro golf 1.4 mas manual só que o preço é 10500 (preço fixo) hm.. o que acham de um Opel Corsa com o kit estético do OPC? 1.4 100cv para um carro do tamanho de um corsa acho que é muito bom não? é que tenho possibilidade de ir buscar um carro a alemanha e la os corsas estão muito baratos e "cheios" de edições muito bonitas, reparei em alguns na sua maioria 1.4 100cv gasolina a rondar os 5000-6000 euros + legalização fica por 1000-2000 euros, o que acham? é que cá em portugal os corsas são todos banais tirando um ou outro que são black edition, queria algo com linhas desportivas que no caso o corsa com este tipo de edições ficam muito bonitos..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                                      Isso gasta bastante ainda por cima caixa automática da GM

                                      Vai para o Fiesta Ecoboost
                                      Esse motor tem um consumo equivalente aos seus concorrentes...com caixa automática, não sei dizer, mas não acredito que incremente os consumos de maneira substancial...

                                      a caixa DSG da Volkswagen é sequencial. Quando se muda para caixa automática, por norma, fica-se fan...mas entendo o teu ponto de vista, para quem recém tirou a carta, convém caixa manual.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                        Esse motor tem um consumo equivalente aos seus concorrentes...com caixa automática, não sei dizer, mas não acredito que incremente os consumos de maneira substancial...

                                        a caixa DSG da Volkswagen é sequencial. Quando se muda para caixa automática, por norma, fica-se fan...mas entendo o teu ponto de vista, para quem recém tirou a carta, convém caixa manual.
                                        Ora essa, porquê?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Ora essa, porquê?
                                          Poder ser um automático, mas sou da opinião que o enraizar definitivo dos nossos automatismos ao conduzir, é feito depois de sair da escola de condução. Depois de ai, se queremos conduzir automático, tudo bem, mas quando voltamos a pegar num carro manual por circunstancia, não se torna incomodo para nós.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X