Anúncio

Collapse
No announcement yet.

50% das vendas de carros novos por particulares são a financiamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    50% das vendas de carros novos por particulares são a financiamento

    Esta estatistica veio na introdução da financeira da Toyota/Lexus o mes passado em Portugal.

    Questão: Se metade compra carro a crédito muita gente neste fórum está representada. Para quem compra um carro a crédito o que é importante? 0% juros?

    Ou primeiro escolhem carro e depois escolhem o financiamento.

    Começo por mim (embora saiba que Portugal nao e aplicavel porque nao existe leasing 0,9%, mas existe credito 0% (SEAT).

    Mercedes com 31% desconto, leasing de 0,9% (52% do valor ao fim de 3 anos: posso adquirir, prolongar o leasing ou devolver o carro).
    Nao faz sentido comprar o carro a pronto. Ou seja o financiamento fez-me comprar o carro. Não tive criterio de comprar um carro em Particular (embora tenha possibilidades para comprar a pronto).

    No meu caso o leasing sai mais barato (investindo o dinheiro num PPR com incentivos nos impostos).



    http://automonitor.pt/2017/02/23/nov...a-em-portugal/

    "Em Portugal, onde o financiamento automóvel especializado representa, em média, 50% das vendas de carros novos por particulares, a partir de 1 de Março os Clientes Toyota e Lexus passam a contar com diversas soluções de crédito das marcas. Para além do crédito tradicional e do leasing, a TFS e LFS disponibilizam dois produtos financeiros inovadores exclusivamente para as marcas Toyota e Lexus, com o Toyota Flex And Drive e o Lexus Privilege respetivamente.

    O Toyota Flex And Drive e o Lexus Privilege assentam num sistema de financiamento flexível, que consiste num ciclo de troca planeado da viatura, sem risco de retoma e com uma mensalidade mais baixa, no qual o cliente apenas tem que optar pelo modelo com o qual mais se identifica, de acordo com o seu perfil e as suas necessidades. No final do período do contrato, o cliente pode escolher entre 3 opções: trocar por uma viatura nova, permanecer com a viatura atual ou devolver a viatura."

    #2
    Resumindo, compram o veiculo de acordo com o financiamento ou compram o carro e se o credito for 7% TAEG compram na mesma?

    Comentário


      #3
      Até pensava que era mais do que 50%..

      Comentário


        #4
        Muita gente poupa para comprar a pronto. Eu percebo com TAEG de 6 a 10%. Não percebo com TAEG 0%.

        Eu preferia um credito de 4 anos TAEG0 e abater o emprestimo da casa (nao existe emprestimos de casa a 0%) do que pagar um carro a pronto.

        Comentário


          #5
          Além disso a imprensa Portuguesa não é muito detalhada nestas estatisticas. Exemplo: Modelo Classe foi o 2º modelo mais vendido em Portugal. 60% foi em Lisboa.

          Ou seja claramente Lisboa não é Portugal (em termos estatisticos diz-se outlier). Eu tenho bem a nocao disso com os emigrantes Lisboetas vs resto do País . As possibilidades financeiras são muito acima de alguem da Beira Litoral por exemplo.

          Um casal de médicos ou engenheiros em Lisboa não terá a mesma dificuldade para comprar um automovel do que um casal em Braga.

          Comentário


            #6
            Por acaso também pensei que fosse mais tipo uns 70/80%

            Comentário


              #7
              As locadoras compram a pronto. Por isso esses 50% correspondem a 80-90% nos Particulares.
              O normal. Viver a crédito é assim

              Comentário


                #8
                Fala de particulares.

                Comentário


                  #9
                  Os outros 50% que pagam a PP estão aqui no forum!

                  Comentário


                    #10
                    Li a pressa, mas aquilo que entendi é que estão se a referir a créditos feitos na marca, não esquecer que os bancos também fazem créditos para os clientes compraram automóveis. Na minha altura de vendedor os créditos representavam 85 a 90 por cento e em relação ao últimos parágrafo do primeiro post a primeira marca a disponibilizar essa solução foi a Ford, não sei se hoje ainda existe mas chamava se Ford Option e tinha uma duração de 24 ou 36 meses e no fim podia escolher entre essas 3 opções.

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Basta percorrer os sites das marcas para ver o quão importante é o financiamento. Em muitas delas, a mensagem mais visível que aparece é " apenas yyy € por mês".

                      No entanto, depois lemos as letras pequenas e fazemos as continhas e a conclusão é que estes esquemas são realmente vantajosos... para as marcas.

                      Comentário


                        #12
                        1) Tanto tópico onde isto podia ser inserido, mas é preciso um de novo...

                        2 ) Quando uma questão contem a resposta é falácia (
                        Questão: Se metade compra carro a crédito muita gente neste fórum está representada.
                        )
                        Então se todos comprassem a crédito não estariam representados no fórum?
                        Se nenhum comprasse a crédito estariam alguns no fórum?

                        3) Superfast, começa a menosprezar os portugueses em 3/ 2 /1....

                        ... 6 caracteres e coiso

                        Comentário


                          #13
                          Eu comprei a credito. E mais barato

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                            Fala de particulares.
                            Realmente li mal. Agora com mais tempo temos "Em Portugal, onde o financiamento automóvel especializado representa, em média, 50% das vendas de carros novos por particulares"
                            Ou seja:
                            -Financiamento automóvel especializado 50% - Financiamento pela própria Marca - Fiat, VW, Volvo, BMW...

                            Os outros 50% são:
                            - Pronto Pagamento (devem estar uns 5% onde se encontram os carros de mais de 100.000 euros)
                            - Cetelem;
                            - Crédito Bancário - O normal e quotidiano Crédito Particulares;
                            - Crédito Bancário Hipotecário - o Normal 'mete aí 15.000 euros no crédito Obras para comprar Carro'

                            Ou seja, nada de novo, erros recorrentes, normalidade de mercado.

                            Comentário


                              #15
                              Quando comprei o Megane IV, queriam porque queriam que fizesse um empréstimo a leves prestações... Pelo o que percebi eles gostam de "vender" créditos, devem ter comissão ou assim. E aquela cena do pagar a pronto pelo o que percebi não é assim uma grande vantagem... O carro é sempre pago a pronto, quer fiquemos com empréstimo ou não. lol

                              Comentário


                                #16
                                50% das vendas de carros novos por particulares são a financiamento

                                Em PT Toyota e Lexus são carros comparados por gente mais velha que como é óbvio têm mais dinheiro e além disso cresceram com outra mentalidade.

                                Agora se forem ver isso para outras marcas, grupo VW, grupo BMW, franceses aposto em bem mais de 50% de financiamento.

                                Pelo menos é a minha perceção.
                                Editado pela última vez por ClioIIIRS; 04 April 2017, 12:09.

                                Comentário


                                  #17
                                  A procura de crédito automóvel sempre foi relevante. Mas a partir do momento que são as próprias marcas a fazer os financiamentos ( quer com financeira própria, quer com acordos com bancos ) e a estabelecer com as concessões objectivos por financiamentos, claro que os créditos vão disparar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O objectivo do topico nao e comparar pagar a pronto mas se ponderam opcoes antes de comprar o carro.

                                    Ha pessoas aqui na Suica (pode nao se aplicar em Portugal por ser mercados muito diferentes) mas que preferem comprar a pronto para manter 8 anos.

                                    O mundo e os carros mudaram. Em muitos casos fazer 2 leasings de 4 anos e muito mais vantajoso do que investir num carroa 8 anos.

                                    Razoes: 1 leasing 4 anos tem associado garantis 4 anos. Ou seja 2 leasings sao full covered.

                                    Ao manter carro 8 anos pode estar 3 a 5 anos sem garantia. Turbos, motor, ar condicionado, tecto de abrir, radar etc. Qualquer reparacao sao milhares de euros ( vidros electricos etc).

                                    Se for para manter 10 ou 15 anos ja e outro assunto.

                                    Depois as retomas ao fim de 4 anos sao negociadas no momento de compra. Ha muitos factores em conta.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mas a pergunta era: voces escolhem o carro e depois escolhem como pagar?

                                      Ou escolhem o carro pelo financiamento proposto?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                                        Os outros 50% que pagam a PP estão aqui no forum!

                                        So true.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                          Em muitos casos fazer 2 leasings de 4 anos e muito mais vantajoso do que investir num carro a 8 anos.
                                          Do ponto de vista estritamente financeiro tenho sérias dúvidas que seja vantajoso fazer dois leasings de 4 anos relativamente a comprar um carro para 8 anos.

                                          Quanto à pergunta: nunca escolheria um carro devido ao modelo de financiamento proposto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            As pessoas têm de fazer contas antes de mandar postas e ter em conta a realidade de cada país assim como as ofertas locais de cada marca em cada um dos paises. O superfast vem com contas da suiça e depois acha que os portugueses são burros (normalmente é aqui que as participações dele vão dar; isso e na suiça é que é bom).

                                            Não sei como estão os créditos agora, mas há poucos anos viam-se campanhas na televisão com 0% de juros mas depois na realidade era: se comprar a pronto tinha-se desconto de x (na altura julgo que era €4000 na VW ou Skoda, não me recordo) e fosse a crédito era feito com "0% de juros " mas só que já não se tinha o desconto. Ou seja, o desconto não obtido é o juro. Casos destes e de 0% de juros mas com "comissões de abertura" são mato. Ainda ontem recebi um email da fnac precisamente assim com a apresentação de uma TV da samsung em que indicavam que se podia comprar com recurso a crédito com 0% de juros mas depois lá diziam que se tinha de pagar 5.5% de comissões de abertura de crédito (costumam dizer que é normal, só não dizem que o normal sem essas condições é mais baixo...)

                                            No meu caso comprei um focus com recurso a crédito e com juro de 7%. Parece caro, mas em contrapartida tive um desconto que me permitiu compensar os juros (na realidade foram quase inexistentes pois abati o empréstimo logo de seguida) e ainda fiquei a ganhar. Entrei com o máximo possível para ter acesso ao desconto e depender ao mínimo do empréstimo e pagar o mínimo de juros da primeira prestação após a qual reembolsei o empréstimo. Se não tivesse recorrido ao empréstimo não teria tido o desconto. Para a estatística em entrei como tendo comprado o carro a crédito.

                                            Cada um deve fazer as contas em concreto e entrar com todos os custos por forma a ter a quantificação do verdadeiro custo. Aqui um bocadinho de literacia financeira dá jeito...
                                            Editado pela última vez por pcg2001; 04 April 2017, 12:54.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                              Do ponto de vista estritamente financeiro tenho sérias dúvidas que seja vantajoso fazer dois leasings de 4 anos relativamente a comprar um carro para 8 anos.

                                              Quanto à pergunta: nunca escolheria um carro devido ao modelo de financiamento proposto.
                                              pois eu também... Isso e o renting para particulares...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                Do ponto de vista estritamente financeiro tenho sérias dúvidas que seja vantajoso fazer dois leasings de 4 anos relativamente a comprar um carro para 8 anos.

                                                Quanto à pergunta: nunca escolheria um carro devido ao modelo de financiamento proposto.
                                                Em Portugal concordo mas depende. Se avariar a caixa de velocidades ou problemas no bloco tambem é oneroso. Aqui na Suica qualquer reparacao é cara. Basta 2 ou 3 reparacoes para se gastar varios milhares.

                                                2 leasings sai mais barato. E nao e so isso. O mercado mudou. Um carro ao fim de 6 anos muda muito.

                                                Um Classe E de 2010 e 2017 full extras nao sao propriamente iguais em Seguranca ou conforto. Ha mais factores para renovar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Quando se compra a crédito a viatura tem que ter um seguro contra todos e temos que garantir cash flow num futuro incerto. É algo que só desvaloriza e a qualquer momento podemos ficar sem ela...
                                                  Nem falo nas percas de dinheiro que implica aberturas de processos, juros, seguros, taxas de amortização...
                                                  Para mim o descanso de comprometer apenas trabalho já realizado não tem preço.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                    Em Portugal concordo mas depende. Se avariar a caixa de velocidades ou problemas no bloco tambem é oneroso. Aqui na Suica qualquer reparacao é cara. Basta 2 ou 3 reparacoes para se gastar varios milhares.

                                                    2 leasings sai mais barato. E nao e so isso. O mercado mudou. Um carro ao fim de 6 anos muda muito.

                                                    Um Classe E de 2010 e 2017 full extras nao sao propriamente iguais em Seguranca ou conforto. Ha mais factores para renovar.
                                                    Leasing ou renting?

                                                    Não estou a ver uma extensão de garantia com tudo incluído. Normalmente levam excepções.

                                                    Digo isto, porque curiosamente os últimos carros sempre tiveram 5 anos de garantia, mas sempre com excepções, nem que seja a bateria e acessórios semelhantes. E com o limite de Km´s.

                                                    Eu já tinha contada esta história noutro tópico. Volto a contar.

                                                    Há uns 2 anos determinado carro teve 0% de juros que correspondia +-0.4% de juros TAEG. Era interessante.

                                                    Na altura não se concretizou e a campanha acabou. Mais tarde o carro foi comprado sem recurso a crédito e os valores eram praticamente iguais.

                                                    Se tivesse em vigor essa campanha dos 0% acho que pensava duas vezes senão a usava.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                      Ha mais factores para renovar.
                                                      Sim, concordo. Por isso é que comecei a minha frase com "do ponto de vista estritamente financeiro"

                                                      Sobre as avarias, pelo menos em Portugal compensa o risco... porque a desvalorização nos primeiros 4 anos é MUITO superior aos gastos com avarias, mesmo sendo graves...
                                                      Editado pela última vez por eu; 04 April 2017, 21:08.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Isto poderia-se extender para carros usados vs leasing de usados. É possivel fazer leasing de carros com 2 anos por 4 anos ou seja evita-se a desvalorização dos primeiros 24 meses.

                                                        Eu tenho aqui um Audi A6 3.0 TDI que custou novo 106 000 e custa agora 45 000 com 36 000 kms. É possivel fazer leasing 4 anos. Por isso isto complica-se :D

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mais um topico da Suiça.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                            Mais um topico da Suiça.

                                                            Olha adivinha lá onde está o maior banco de Wealth management do mundo. E as cidades com melhor qualidade de vida do mundo?
                                                            Eu sempre ouvi dizer se queres aprender aprende com os melhores.

                                                            Nao sou eu que faço os relatorios. É mesmo um facto.


                                                            E sim na Suiça discute-se muito o custo de ownership. Nao se diz: Compro um carro a 8 anos a pronto porque fica mais barato. Porque sem provar isso seria apenas ridiculo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X