Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota recolhe 2,9 milhões de veículos em todo o mundo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota recolhe 2,9 milhões de veículos em todo o mundo

    http://automonitor.pt/2017/03/31/com...-todo-o-mundo/

    Tal como o AUTOMONITOR já lhe tinha contado, a recolha de veículos afetados pelo escândalo dos airbags fornecidos pela Takata poderá chegar aos 100 milhões de unidades. A Toyota anunciou que do seu lado serão 2,9 milhões de unidades a serem recolhidas. Em Portugal serão 7009 carros.

    O problema reside nos atuadores dos airbags que, expostos a excesso de calor durante um período alargado, podem provocar uma explosão exagerada ou desencadear o enchimento dos airbags de forma inadvertida. Para reparar este problema, serão necessários entre 30 minutos a 3 horas e pode ser feito nas oficinas oficiais das marcas.
    Em Portugal, são 7009 unidades a serem recolhidas. Serão 6607 Toyota Auris produzidos entre janeiro de 2010 e setembro de 2012, e 402 Toyota Corolla, fabricados entre janeiro de 2010 e dezembro de 2012. Todos os clientes serão informados da situação via carta registada para se deslocarem ao concessionário da sua área para a referida reparação.

    #2
    Isto ainda é pior que o problema da Mercedes (1 milhao de carros recolhidos). Como é que não há 1 topico sobre isto? Forum autohoje a falhar :D

    "O problema reside nos atuadores dos airbags que, expostos a excesso de calor durante um período alargado, podem provocar uma explosão exagerada ou desencadear o enchimento dos airbags de forma inadvertida"

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
      Isto ainda é pior que o problema da Mercedes (1 milhao de carros recolhidos). Como é que não há 1 topico sobre isto? Forum autohoje a falhar :D

      "O problema reside nos atuadores dos airbags que, expostos a excesso de calor durante um período alargado, podem provocar uma explosão exagerada ou desencadear o enchimento dos airbags de forma inadvertida"
      A sério que é pior? É que de Mercedes novos que arderam "porque sim" há inúmeros casos relatados. Casos de airbags que disparam do nada em Toyotas ainda estou para ouvir falar de um...

      Comentário


        #4
        Um carro a arder tu sais dele. Um airbag que explode na tua cara e 1 pouco pior. Se leste o problema da mercedes é quando o carro esta parado ( ocorre ao ligar o motor).

        Estas a falar de ter ocorrido. Nao tem a ver com seriedade. Um airbag que explode nao podes saltar fora do carro.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          A sério que é pior? É que de Mercedes novos que arderam "porque sim" há inúmeros casos relatados. Casos de airbags que disparam do nada em Toyotas ainda estou para ouvir falar de um...
          Estás um pouco mal informado.
          O recall dos mercedes nada tem a ver com os carros que têm ardido por aí. basta ver as datas de fabrico e fazer as contas. Os modelos que ardem mais são os W204, e o recall não afecta nem um W204. 0 unidades.
          Já os W205 e restantes modelos afectados pelo recall, nenhum deles ardeu por completo, apesar de terem danos irreparáveis.
          ah, e 0 feridos, tanto nos afectados pelo recall como nos outros, excepto aqueles que optaram por ficar perto dum carro em chamas.

          Toyotas com os airbags a dispararem do nada realmente é raro. Agora Toyotas cujos airbags, em caso de acidente, disparam com mais força que é suposto ou com menos força que é suposto e matam quando podiam ter salvo a vida do ocupante, são bastantes. Toyotas, BMW, Honda, Mitsubishi, Mercedes, nissan, etc etc...ou seja, os que usam airbags takata, que é só um dos maiores fabricantes de airbags do mundo.

          Mas compreendo. Nos dias que correm, a perda duma viatura é bem mais séria e grave que qualquer vida humana.

          Comentário


            #6
            O caso dos airbags takata ainda faz danos?
            O meu nissan estava infectado, carro de 2008, foi sujeito À substituição da almofada de estoiro no ano passado.
            Neste caso da Toyota, recolhem mesmo os carros? ou fazem só a subtituição da peça defeituosa como a mim?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
              O caso dos airbags takata ainda faz danos?
              O meu nissan estava infectado, carro de 2008, foi sujeito À substituição da almofada de estoiro no ano passado.
              Neste caso da Toyota, recolhem mesmo os carros? ou fazem só a subtituição da peça defeituosa como a mim?
              Sim houve novidades em Janeiro. 100 milhoes de veiculos necessitam de ser alterados:


              http://automonitor.pt/2017/01/16/com...s-de-veiculos/

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                O caso dos airbags takata ainda faz danos?
                O meu nissan estava infectado, carro de 2008, foi sujeito À substituição da almofada de estoiro no ano passado.
                Neste caso da Toyota, recolhem mesmo os carros? ou fazem só a subtituição da peça defeituosa como a mim?
                Fazem a substituição do componente defeituoso.

                Comentário


                  #9
                  Nestes casos quem assume o custo do recall é a marca dos carros ou a marca que forneceu o material?

                  Comentário


                    #10
                    É a marca, já mudei os 2 do meu Jazz e já recebi a carta para mudar os do HCH.
                    A pergunta que se devia fazer é: porque só os japoneses mudam os airbags, sendo conhecido que o problema afeta outras marcas, como a BMW e a Mercedes?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                      É a marca, já mudei os 2 do meu Jazz e já recebi a carta para mudar os do HCH.
                      A pergunta que se devia fazer é: porque só os japoneses mudam os airbags, sendo conhecido que o problema afeta outras marcas, como a BMW e a Mercedes?
                      Para ti, enquanto dono do carro, é a marca que assume, mas naturalmente quem está a assumir os custos todos é a Takata.

                      A BMW e Mercedes também estão a fazer recalls, tal como muitas outras. Não se fala é disso!

                      Comentário


                        #12
                        Sim, é isso mesmo.
                        E porque não se fala dos recalls das outras marcas, apenas ouvi falar disso nos States, onde referem todas as marcas que o fazem, por cá pela Europa só se ouve falar dos Japoneses.

                        Comentário


                          #13
                          Mas que raio de airbags fabricam estes gajos da takata? Já o meu honda jazz fabricado em 2002 tinha este mesmo problema e só foi trocado num recall em 2015. Um jazz de uma amiga minha fabricado em 2007 a mesma coisa....

                          Agora brinca-se com a segurança? Como é que a honda e a toyota esbanjam tanto dinheiro a desenvolver carros e depois não apertam com estes gajos?

                          Comentário


                            #14
                            Blakke, como podes ver isso é transversal a muito mais marcas e parece que vai até 2008.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                              Blakke, como podes ver isso é transversal a muito mais marcas e parece que vai até 2008.
                              Sim já vi que abrange muitas marcas, mas os mesmos erros cometidos entre 2002 e 2008 a voltarem aparecer em 2010 depois de supostamente ter sido "corrigido"? O que me garante que o airbag instalado no recall não tem o mesmo problema então?

                              Quanto a isso das marcas, podem ser muitas, mas como sempre só se fala em duas.

                              Comentário


                                #16
                                Em acidentes não tens garantias de nada.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X