Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Autoestradas e os 150KMH

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Autoestradas e os 150KMH

    Boas Pessoal

    Sou o único que acho ridículo que em anos e anos nunca se tenha aumentado o limite de velocidade nas Autoestradas para os 150Kmh ??

    Como é possível que em tanta extensa construção de estradas Novas com piso adequado, não se possa praticar velocidades superiores a 120KMh legalmente ??.

    É que é frustrante ires a 120KMH em plena Noite quando és o único na estrada

    Sei que existem alguns tópicos semelhantes mas decidi desenterrar isto visto que nada mudou ainda

    Digam de vossa justiça se concordam com os 150Kmh ou se alguém tem conhecimento do avanço deste pedido perante os ''senhores do governo''
    Editado pela última vez por AnonymousUser; 04 April 2017, 16:42.

    #2
    Discordo do aumento do limite só porque sim.

    Concordo com o aumento do limite em diversos troços, e redução noutros.

    Concordo com limites dinâmicos (trânsito, meteorologia, etc).

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
      Discordo do aumento do limite só porque sim.

      Concordo com o aumento do limite em diversos troços, e redução noutros.

      Concordo com limites dinâmicos (trânsito, meteorologia, etc).
      Concordo plenamente contigo , os limites de velocidades por vezes têm de ser ajustados ás condições da via.

      Mas pergunto-te , porque não concordas com o aumento para os 150 em vês dos 120 KMH, visto termos condições para tal ???

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por AnonymousUser Ver Post
        Concordo plenamente contigo , os limites de velocidades por vezes têm de ser ajustados ás condições da via.

        Mas pergunto-te , porque não concordas com o aumento para os 150 em vês dos 120 KMH, visto termos condições para tal ???
        1. Não temos condições em toda a rede.
        2. Ia aumentar o diferencial entre os "lentos" e os "rápidos"
        3. A malta que anda agora a 140 porque "a essa velocidade não multa" iam passar a andar a 170

        PS: Eu faço parte do ponto 3

        PS2: É "vez" e não "vês"

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
          1. Não temos condições em toda a rede.
          2. Ia aumentar o diferencial entre os "lentos" e os "rápidos"
          3. A malta que anda agora a 140 porque "a essa velocidade não multa" iam passar a andar a 170

          PS: Eu faço parte do ponto 3
          Desculpa discordar , mas não acho que faça muito sentido aquilo que referiste.

          A discrepância entre os lentos e os rápidos será maior porquê ?? Não faz muito sentido, eu vejo isto na forma de nos permitir chegar mais rapidamente ao nosso destino seja em trabalho seja por outra coisa qualquer

          Quanto ao ponto 3 eu também o faço , mas quem não o faz ??? Olha o exemplo da Alemanha que nem sequer limite têm e não é por isso que têm registo de maiores acidentes pelo contrário

          Concordo que nem todas as redes estejam habilitadas para tal, mas muitas delas estão e nessas acho que deveria de ser aumentado

          Comentário


            #6
            a discrepância entre os lentos e rápidos não tem só a ver com os limites, tem a ver com a segurança que cada um sente em circular a uma determinada velocidade. não querendo discriminar, mas um velho de 80 anos no seu renault 21 não deverá ter o mesmo à vontade para circular a 150KM/h do que um gajo de 30 anos no seu punto.

            acho que antes disso faz falta bom senso por parte de nos todos. Pessoal na circular na faixa errada à velocidade "errada" pode ter consequenciais catastróficas. Alem disso, a segurança de andar a 150KM/h é diferente em diferentes carros que circulam nas mesmas AE's. Um BMW F20 tem uma estabilidade diferente a 150km/h do que um Punto MK2, e andam os 2 na mesma autoestrada.

            Comentário


              #7
              Antes de pensarmos em modernizar os limites de velocidade e outras regras reconhecidamente velhas e desactualizadas, temos que começar por modernizar o condutor. Modernizar o condutor implica impingir a ideia de que não estão sozinhos no mundo , não são superiores aos outros nem às leis, e são tão mortais dentro do carro como fora dele. Ou seja, têm que respeitar o próximo, dentro e fora do carro.

              Mas isso é dificil, e nem sequer faz parte da agenda.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                a discrepância entre os lentos e rápidos não tem só a ver com os limites, tem a ver com a segurança que cada um sente em circular a uma determinada velocidade. não querendo discriminar, mas um velho de 80 anos no seu renault 21 não deverá ter o mesmo à vontade para circular a 150KM/h do que um gajo de 30 anos no seu punto.

                acho que antes disso faz falta bom senso por parte de nos todos. Pessoal na circular na faixa errada à velocidade "errada" pode ter consequenciais catastróficas. Alem disso, a segurança de andar a 150KM/h é diferente em diferentes carros que circulam nas mesmas AE's. Um BMW F20 tem uma estabilidade diferente a 150km/h do que um Punto MK2, e andam os 2 na mesma autoestrada.
                Claro que sim mas esses aspetos que referiste têm mais haver com a inteligência de cada um e passo a exemplificar.

                Se um velhote não se sente capaz de andar a velocidades elevadas, não se vai pôr a 150Kmh como é óbvio , isto serve para os 120kmh atuais.

                Quanto á estabilidade e segurança dos carros é verdade também , há carros mais seguros que outros , mas mais uma vez digo que isso não é relevante no meu ponto de vista , porque raio têm de ficar os outros condutores impedidos de circular a 150Kmh por existirem carros poucos estáveis a velocidades elevadas ??? Cada um sabe de sim , se o fulano do renault 21 se sentir confortável a 150Kmh ele é que sabe , se o fulano do punto não se sentir capaz de conduzir a 150 então que vá mais devagar.

                Não estou a ver qual possa ser o impedimento sinceramente

                Comentário


                  #9
                  Normalmente os maçaricos começam com medo, depois rapidamente começa o tesão do mijo e são os maiores da estrada.
                  O problema começa quando os condutores se acham na posse de todas as suas faculdades, conhecedores e aplicadores de todas as regras da boa prática da condução. Esta é a grade doença dos portugueses e não só, e que os afeta desdo os 18 até ao dia que deixam de conduzir, seja aos 18 ou aos 90.
                  99% sofre desta maleita e é por isso que acho que as coisas estão relativamente bem como estão.
                  Antes de aumentar a velocidade tem de haver um apertar do cerco em termos de responsabilidade na condução, respeitar os outros e fazer uma condução defensiva e de antecipação.
                  É chato andar a cumprir limites? É!

                  Comentário


                    #10
                    Acho que 140 estaria bom, sempre e quando o fluxo de transito o permitisse.

                    Por vezes até acho 120 um exagero em certos troços/horas com bastante intensidade de transito. Hoje em dia devia ser regulada por via dos painéis informativos, conforme a quantidade de transito.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                      Por vezes até acho 120 um exagero em certos troços/horas com bastante intensidade de transito. Hoje em dia devia ser regulada por via dos painéis informativos, conforme a quantidade de transito.
                      Mas ninguém tem que ir em cima do limite.

                      Nessas situações circulam à velocidade conveniente seja 100, 90, 80 ou o que for.

                      Uma coisa é o limite, outra é a velocidade adequada a cada situação.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                        Mas ninguém tem que ir em cima do limite.

                        Nessas situações circulam à velocidade conveniente seja 100, 90, 80 ou o que for.

                        Uma coisa é o limite, outra é a velocidade adequada a cada situação.
                        Exato, mas nem todos pensam assim né ?. Por exp, na A5, a maior parte do tempo devia ter um limite bem a baixo mas há malta que acha que até 120 está tudo bem pq é legal quando na realidade é um perigo.

                        O que digo é que seria fácil em certas vias como esta, normalmente de acesso as cidades, impor um limite de velocidade variável conforme as condições de transito.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                          Exato, mas nem todos pensam assim né ?. Por exp, na A5, a maior parte do tempo devia ter um limite bem a baixo mas há malta que acha que até 120 está tudo bem pq é legal quando na realidade é um perigo.

                          O que digo é que seria fácil em certas vias como esta, normalmente de acesso as cidades, impor um limite de velocidade variável conforme as condições de transito.
                          Acho que mais do que a velocidade a que se circula, hoje em dia é um perigo maior a probabilidade de uma manobra perigosa por parte dos condutores, mesmo dentro do limite legar.
                          A imprevisibilidade é tal que não dá para confiar em ninguém, e enquanto assim for, aumentar os limites só trará mais problemas.

                          Não tenho dúvidas que se as pessoas fossem 100% responsáveis na condução, não teríamos limites de velocidade tão apertados, nem a inormidade de radares.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                            Mas ninguém tem que ir em cima do limite.

                            Nessas situações circulam à velocidade conveniente seja 100, 90, 80 ou o que for.

                            Uma coisa é o limite, outra é a velocidade adequada a cada situação.
                            enquanto não existir bom senso por parte de muitos que vão atrás do volante, os limites nunca irão mudar, e sim um dos graves problemas é haver o limite e outra a velocidade adequada a cada situação, o que muita gente nem se rala, faça chuva faça sol é pé na chapa, e quando apanham alguma surpresa pimba acidente...

                            enquanto as mentalidades andarem numa de ando como quero isto vai continuar tudo na mesma...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                              Normalmente os maçaricos começam com medo, depois rapidamente começa o tesão do mijo e são os maiores da estrada.
                              O problema começa quando os condutores se acham na posse de todas as suas faculdades, conhecedores e aplicadores de todas as regras da boa prática da condução. Esta é a grade doença dos portugueses e não só, e que os afeta desdo os 18 até ao dia que deixam de conduzir, seja aos 18 ou aos 90.
                              99% sofre desta maleita e é por isso que acho que as coisas estão relativamente bem como estão.
                              Antes de aumentar a velocidade tem de haver um apertar do cerco em termos de responsabilidade na condução, respeitar os outros e fazer uma condução defensiva e de antecipação.
                              É chato andar a cumprir limites? É!
                              Não é o facto de ser chato é o facto de não fazer sentido em certas circunstâncias.

                              Como no caso que se passou comigo, vinha eu pela Ae fora deviam ser umas 22H e digo-te com toda a sinceridade que haviam meia dúzia de carros a circular, agora diz-me se nesta situação se justifica os 120Kmh ??

                              Estava uma noite espetacular sem vento sem chuva e a estrada em que circulava tinha ótimas condições de piso.

                              Aqui nesta situação justificasse os 150 KMH na minha opinião

                              Quanto á inormidade de radares que referis-te eles existem porque o governo sabe que a maior parte das pessoas não circula dentro dos limites legais e sabem que isso lhes trará dinheiro , muito dinheiro com as multas por excesso de velocidade.

                              É mais um negócio para eles encherem os bolsos
                              Editado pela última vez por AnonymousUser; 04 April 2017, 18:01.

                              Comentário


                                #16
                                AnonymousUserse não queres ficar sem carta, e ter de a ir tirar outra vez, deixa-te andar nos limites, já não és o 1º, nem serás o ultimo a vir com este tema de limites desajustados em Portugal, mas realidade é que os tugas gostam de andar sempre á margem da lei, tanto que muitos passam e pagam por isso, ou acabam em acidentes graves e muitas vezes comprometendo 3ºs por causa da estupidez, e muitas vez o causador fica cá e os desgraçados que foram apanhados no meio vão desta para melhor...

                                sei bem o que é ser novo e ter bomba para andar, mas temos que cair na realidade, só se bate uma vez e ainda por cima de noite, ainda estás agora a ganhar calo e ainda não apanhaste uns belos cagaços para tirar umas lições de vida, como muitos de nós que andamos há vários anos na estrada...

                                Comentário


                                  #17
                                  justifica-se. justificasse é passado.

                                  eu concordo com os 140km/h. penso que mais do que isso, o pessoal que anda a 140, 145, 150, passaria a andar a 155/160/165 por causa dos 10% dos radares. depois é pensar um bocadinho e ver que nem todos andam a 120, uns andam a 90, outros a 160 e ainda o estado das nossas vias, que algumas não estão estruturadas para um aumento de mais 30, 40 ou 50km/h, isto já contando com os tais 10% a mais que alguns condutores excedem e irão exceder.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                    AnonymousUserse não queres ficar sem carta, e ter de a ir tirar outra vez, deixa-te andar nos limites, já não és o 1º, nem serás o ultimo a vir com este tema de limites desajustados em Portugal, mas realidade é que os tugas gostam de andar sempre á margem da lei, tanto que muitos passam e pagam por isso, ou acabam em acidentes graves e muitas vezes comprometendo 3ºs por causa da estupidez, e muitas vez o causador fica cá e os desgraçados que foram apanhados no meio vão desta para melhor...

                                    sei bem o que é ser novo e ter bomba para andar, mas temos que cair na realidade, só se bate uma vez e ainda por cima de noite, ainda estás agora a ganhar calo e ainda não apanhaste uns belos cagaços para tirar umas lições de vida, como muitos de nós que andamos há vários anos na estrada...
                                    uma vez ia eu ali perto de alfena, maia, a andar bem na via rápida, de noite, quando quase em cima vejo uma parte da estrada cortada com mecos. nem olhei para a faixa da esquerda, fiz um ziguezague, voltei a rodar o volante para o outro lado para controlar o carro e lá consegui acalmá-lo. ia praí a 110, 120 ou mais. na altura o carro tinha praí meio ano ou pouco mais que isso e só não fui desta para melhor porque consegui controlar o carro ou porque o meu falecido avô pôs as mãos no volante, mesmo não estando vivo.

                                    entretanto passados uns tempos comecei a acalmar e a dizer mal dos que faziam porcaria. ainda hás-de chegar a esta parte.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Devia era ser reduzida para 110 kms/h

                                      Mesmo com limite a 120 encontra-se com cada maluco, que faria se o limite fossem uns absurdos 150 kms/h



                                      Se estão com pressa vão de avião, ou saíssem mais cedo, ora essa

                                      Comentário


                                        #20
                                        Há uma história com um pescador e caranguejos (portugueses), que parece encaixar bem aqui.

                                        Toda a gente concorda que em boas circunstâncias nåo há problema em circular a 150, ainda assim preferem que os limites se mantenham

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por AnonymousUser Ver Post
                                          Desculpa discordar , mas não acho que faça muito sentido aquilo que referiste.

                                          A discrepância entre os lentos e os rápidos será maior porquê ?? Não faz muito sentido, eu vejo isto na forma de nos permitir chegar mais rapidamente ao nosso destino seja em trabalho seja por outra coisa qualquer

                                          Quanto ao ponto 3 eu também o faço , mas quem não o faz ??? Olha o exemplo da Alemanha que nem sequer limite têm e não é por isso que têm registo de maiores acidentes pelo contrário

                                          Concordo que nem todas as redes estejam habilitadas para tal, mas muitas delas estão e nessas acho que deveria de ser aumentado
                                          E achas que as AE aqui em Portugal têm as condições da autobhan?
                                          Sistemas de escoação da águas, emergência médica disposta a poucos minutos (divididos por troços de estrada), tipo de piso, etc.

                                          Por mim até podem por umas asas nos carros e voarem, mesmo com os limites impostos já fazem m€rd@ até dizer chega, ainda querem mais liberdade para darem velocidade a carros que mal conseguem controlar (sim porque há por aí muito menino/a que tem guito e máquina mas não tem cabedal para controlar o maquinão), depois há ainda aqueles cromos que têm carros de m€rd@ mas armam-se aos cucos.
                                          De momento que nenhum animal venha marrar comigo, carreguem no pedal da direita até furarem a chapa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Uma coisa é o limite, outra é a velocidade adequada a cada situação.
                                            ora cá está!

                                            A velocidade adequada a cada situação é 100% independente do limite, mas ninguém consegue assimilar isso. A malta só pensa no limite e na multa, não pensa naquilo que tem que pensar.
                                            somos formatados assim desde a 1ª aula de condução, e o jornalismo sensacionalista trata de nos manter na burrice. apesar das mudanças no ensino, isso não mudou nem está para mudar.

                                            Basta olhar para a alemanha e as suas autobahns assassinas sem limite de velocidade, para vermos que quando o pessoal opta por respeitar os outros, usar a faixa correcta, sinalizar as manobras, usar espelhos e ainda adequar a velocidade às circunstâncias, as coisas correm bem.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                              Há uma história com um pescador e caranguejos (portugueses), que parece encaixar bem aqui.

                                              Toda a gente concorda que em boas circunstâncias nåo há problema em circular a 150, ainda assim preferem que os limites se mantenham
                                              sim de facto tens razões, mas o problema é que continua a não haver boas circunstancias, e duvido que alguma vez venha haver, e os motivos já estão aqui mais que referenciados, desde a mentalidade dos condutores, as respectivas viaturas e a qualidade de estradas que temos que de longe são as mais adequadas já para andar nos limites quanto mais a velocidade superiores...

                                              basicamente o NOSmeoVODAFONE, de rajada pôs logo os pontos nos I's...

                                              Comentário


                                                #24
                                                E achas que as AE aqui em Portugal têm as condições da autobhan?
                                                Sistemas de escoação da águas, emergência médica disposta a poucos minutos (divididos por troços de estrada), tipo de piso, etc.
                                                Longe disso, nem ninguém defendeu o fim dos limites.

                                                No entanto o "problema" das estradas resolve-se bem. Podemos ter autoestradas bem melhores que algumas autobahns, e até temos troços que são, mas não temos condutores capazes de entender o que é estar ao volante. Isso sim é complicado.
                                                Há muito mais regras para alem do limite, e uma delas é arrumada na prateleira bem antes de termos idade para pensar em tirar a carta.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E agora a questão para 1 milhão de euros:

                                                  - E a poluição? A 150 não é a mesma que a 120

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                    Antes de pensarmos em modernizar os limites de velocidade e outras regras reconhecidamente velhas e desactualizadas, temos que começar por modernizar o condutor. Modernizar o condutor implica impingir a ideia de que não estão sozinhos no mundo , não são superiores aos outros nem às leis, e são tão mortais dentro do carro como fora dele. Ou seja, têm que respeitar o próximo, dentro e fora do carro.

                                                    Mas isso é dificil, e nem sequer faz parte da agenda.
                                                    Está tudo dito, sem isto nem vale a pena continuar a discutir neste tópico.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                                      E agora a questão para 1 milhão de euros:

                                                      - E a poluição? A 150 não é a mesma que a 120
                                                      Claro que não é a mesma e em certos carros, vários até, a diferença é mais que evidente.

                                                      Não nos podemos é esquecer, como já foi referido aqui no tópico, que os limites existem porque se com eles já há malta a abusar ( velocidade excessiva, etc ) quanto mais com limites alargados......

                                                      No resto dos países da europa, a maioria, tem limites quase tão rigidos como os nossos, nas AE. Alguns com muito mais vigilância de radares/controlo de velocidade.

                                                      Mas o que me preocupa mesmo não é o limite na AE. O que me chateia, isso sim, é coisas como o IC1 na zona ao pé de Grândola estar um perigo, estradas mal sinalizadas, portagens a preço de ouro, dinheiro gasto em AE's como A13 e A17 para estarem ás moscas quando um bom IC ou IP servia perfeitamente, etc. Isso sim, chateia-me, além do preço dos combustíveis, imposto ridículo nos automóveis, etc.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                        Antes de pensarmos em modernizar os limites de velocidade e outras regras reconhecidamente velhas e desactualizadas, temos que começar por modernizar o condutor. Modernizar o condutor implica impingir a ideia de que não estão sozinhos no mundo , não são superiores aos outros nem às leis, e são tão mortais dentro do carro como fora dele. Ou seja, têm que respeitar o próximo, dentro e fora do carro.

                                                        Mas isso é dificil, e nem sequer faz parte da agenda.
                                                        Ora nem mais. Boa parte da malta preocupa-se é em existir regras......para os outros....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                          Antes de pensarmos em modernizar os limites de velocidade e outras regras reconhecidamente velhas e desactualizadas, temos que começar por modernizar o condutor. Modernizar o condutor implica impingir a ideia de que não estão sozinhos no mundo , não são superiores aos outros nem às leis, e são tão mortais dentro do carro como fora dele. Ou seja, têm que respeitar o próximo, dentro e fora do carro.

                                                          Mas isso é dificil, e nem sequer faz parte da agenda.
                                                          É por isso que 120 km/h é mais do que suficiente. Além do mais a partir daí o que se ganha em tempo não compensa face ao aumento do consumo de combustível, para além do risco acrescido de acidente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Da maneira irresponsável como a malta conduz o melhor é não aumentar. E até me parece que se justifica um aumento na fiscalização.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X