Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Arrastadeira? (Clio TCE 0.9)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Arrastadeira? (Clio TCE 0.9)

    Boas.

    Preciso comprar um carro e gosto muito de dois. No entanto tenho algumas reservas sobre um deles, que basicamente é o Clio TCE 0.9 de 90 CV. Vejo-o como um bom carro para andar em cidade mas quando penso em que também vou fazer viagens de 300 KM em auto estrada, questiono se a tão baixa cilindrada não fazer dele uma arrastadeira ou um "caga azeite". Ainda em relação a este carro e porque numa viagem que fiz aos açores jurei que nunca iria comprar um carro com a cilindrada do carro que aluguei (0,9) porque me tirava do sério nas subidas, quero questionar se neste ponto (subidas), o desempenho tem mais a ver com a cilindrada ou com os cavalos. (nãovi os CV do carro dos Açores).

    É que nos açores cheguei a meter a primeira a subir porque com a segunda morria...

    Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por DDarko Ver Post
    Boas.

    Preciso comprar um carro e gosto muito de dois. No entanto tenho algumas reservas sobre um deles, que basicamente é o Clio TCE 0.9 de 90 CV. Vejo-o como um bom carro para andar em cidade mas quando penso em que também vou fazer viagens de 300 KM em auto estrada, questiono se a tão baixa cilindrada não fazer dele uma arrastadeira ou um "caga azeite". Ainda em relação a este carro e porque numa viagem que fiz aos açores jurei que nunca iria comprar um carro com a cilindrada do carro que aluguei (0,9) porque me tirava do sério nas subidas, quero questionar se neste ponto (subidas), o desempenho tem mais a ver com a cilindrada ou com os cavalos. (nãovi os CV do carro dos Açores).

    É que nos açores cheguei a meter a primeira a subir porque com a segunda morria...

    Obrigado.

    Se usares bem a caixa e o regime do motor não acredito que tenhas de pôr a primeira a não ser que estejas a subir um arranha céus verticalmente.

    Eu aluguei um captur com esse motor e tinha um andamento bastante bom incluindo na AE onde fiz duas viagens de 400 km. Os consumos é que pronto, não chegam sequer perto das "maravilhas" que a renault apregoa. Achei muito bêbado na cidade, e pouco razoável quando passas dos 110 km/h em AE.

    Comentário


      #3
      É um motor de 90 cvs e 135 binario. Nao ha milagres. Se for para fazer a serra do marao a 150 esquece. Se for para fazer A32 entre o freixo e nogueira do cravo a 150 esquece.

      Se for para andar a 100 chega bem

      Comentário


        #4
        É um motor de 90 cvs e 135 binario. Nao ha milagres. Se for para fazer a serra do marao a 150 esquece. Se for para fazer A32 entre o freixo e nogueira do cravo a 150 esquece.

        Se for para andar a 100 chega bem

        Comentário


          #5
          Podes não ter inclinações como as que apanhaste nos Açores, mas não esperes milagres numa inclinação chata.

          É um conjunto apenas cumpridor.

          Comentário


            #6
            se apanhares as serras de aires e candeeiros, esquece. o meu pai tinha um 1.1 de 60cv e talvez tanto binário como esse ou qualquer coisa menos e tinha que esgotar a 3ª para não meter a 2ª, éramos 4 lá dentro. isto no tempo em que todos andavam pouco ou muito pouco. se apanhas uma subida assim, bem podes esquecer. até um 1.2 de 75cv irá sofrer, por exemplo.

            Comentário


              #7
              Mas o carro é novo? Também existe 1.2 TCE no Clio.

              Comentário


                #8
                Se te chega para andares na cidade, em AE não vais ter problemas nenhum em principio não vem ninguem de frente...

                Comentário


                  #9
                  É uma arrastadeira com estilo...

                  http://www.zero-km.pt/pt-PT/produtos...gt-line-tce-90

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    se apanhares as serras de aires e candeeiros, esquece. o meu pai tinha um 1.1 de 60cv e talvez tanto binário como esse ou qualquer coisa menos e tinha que esgotar a 3ª para não meter a 2ª, éramos 4 lá dentro. isto no tempo em que todos andavam pouco ou muito pouco. se apanhas uma subida assim, bem podes esquecer. até um 1.2 de 75cv irá sofrer, por exemplo.
                    Um 1.1 de 60 CV com 135 Nm de binário?? Só se for um Turbodiesel e mesmo assim...

                    Comentário


                      #11
                      Eu acho um pouco caro. Eu comprei em Maio de 2016 o Corsa 1.0 Cosmo com 115 cavalos por 17300:

                      Bi-xenon
                      Tecto panoramico
                      Estofos pele/tecido
                      On Star
                      Estofos Aquecidos
                      Ac Auto
                      Sensores frontais e traseiros
                      Alarme

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Um 1.1 de 60 CV com 135 Nm de binário?? Só se for um Turbodiesel e mesmo assim...
                        O Corsa 1.2 75 de 2002 tem 110 NM. 135 é equivalente a um 1.4. O 1.0 90 do Corsa tem 170. Ficaria melhor servido.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                          O Corsa 1.2 75 de 2002 tem 110 NM. 135 é equivalente a um 1.4. O 1.0 90 do Corsa tem 170. Ficaria melhor servido.
                          E só os tem ás 4000 rpm, enquanto que o tce, tem sensivelmente os 135 Nm entre os 2500-4000 rpm.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                            E só os tem ás 4000 rpm, enquanto que o tce, tem sensivelmente os 135 Nm entre os 2500-4000 rpm.
                            Correcto. Vai depender muito dos percursos percorridos e do estilo de condução. A minha mae teve o Corsa 11 anos e nunca se queixou.

                            Só nao o consegue conduzir agora porque habituou-se ao novo 1.0 de 115 cavalos e diz que o 1.2 nao permite ultrapassar

                            Comentário


                              #15
                              Na minha opinião, esse motor deverá ser bom para andar em nacionais e preferencialmente planas.
                              Em cidade, gasta tanto ou mais como qualquer motor turbo de baixa cilindrada (1.0~1.6), e mais quase sempre se comparado com um 1.2 atmosférico de performance equivalente.
                              Em ae, o facto de obrigar a puxar mais pelo carro pode fazer disparar os consumos.
                              Nacionais será a zona de conforto, onde não é preciso estar a puxar muito pelo carro, e o turbo está lá para dar uma ajuda nas ultrapassagens.

                              A Renault já se deve ter arrependido vivamente de ter feito este 0.9 (tanto que vão lançar um 1.0), precisamente porque com um 1.0 conseguem potências à volta dos 110-120cv sem problemas, e binário 180-200, contra os 90cv e 135nm do clio, e o consumo não é melhor que a concorrência.
                              Depois há a opção 1.2 120cv, esse sim já é muito superior, mas devem-se contar pelos dedos das mãos os que existem cá em Portugal.

                              Em todo o caso estes motores nada têm a ver com os antigos atmosféricos 1.0/1.2. São muito mais agradáveis de conduzir em qualquer situação, e sim, de vez enquanto nas subidas tem de se recorrer à caixa para reduzir. O problema começa quando as pessoas querem conduzi-lo como um turbodiesel, utilizando apenas as rotações mais baixa. Também se anda confortavelmente nas 1500/2000rpm em muitas situações, mas levar o ponteiro às 6000rpm é muito mais interessante

                              Comentário


                                #16
                                Este 0.9 também consegue tirar 110cv, prova o Twingo GT, não é preciso ir para um 1.0.

                                Estes carros arrastadeiras... Depende do que se quer, são 90cv, não anda propriamente mal, agora não é feito para uma condução "racing" como é lógico. Para uma condução normal chega bem e está longe de ser um motor fraco para manter 120-130km/h na AE sem problemas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Arrastadeira nao e bem o termo porque tem 90 cavalos. Nao e a pior coisa do mundo. Há 10/15 anos atras isso era bem acima da media nacional. Ainda me lembro da maluqueira do TDI 110 em 97-99 e depois veio a maluqueira do 130 de 2000 a 2005.

                                  Agora para conducao relaxada chega. Agora como disse antes se for p manter velocidades nos 140 ou querer fazer 8s dos 0 aos 100 vai ser complicado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por aqui se vê o quão se fala sem saber ......

                                    Eu não só já conduzi, como já fiz uma viagem ao volante de um Clio tce 0,9 de 90 cv, ainda por cima pela A8 e com 4 adultos.

                                    O carro cumpre muito razoavelmente e circula a 140/150 com facilidade (embora nalgumas subidas da A8 não consiga manter essa velocidade), o seu forte são os regimes médios, regimes altos é para esquecer, mais do que 5.000 rpms já começa em perda.

                                    Agora mesmo tenho andado com um Clio 1,5 dci é um pouco melhor apesar de ter os mesmos 90 cv, vai aos 180 km/h sem grandes dramas e tem um consumo médio de 6,4 aos 100 desde que ando com ele.

                                    São utilitários competentes, confortáveis e seguros que andam benzinho, é tudo uma queståo de afinar expectativas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se eu consigo manter acima dos 140 num Clio Diesel com 65cv, mal seria se um de 90 não conseguisse fazer o mesmo.

                                      Ou se anda aqui tudo com carros com 500cv, ou ninguém conduziu este motor.

                                      Em subida sim, é normal, agora em recta até aos 160 não sei qual o problema de ele manter a velocidade sem grande drama.

                                      Tenho um carro na garagem com 97cv e a volta dos 1200kg e consigo fazer a A2 toda sem descer dos 140, mesmo em serra sem grandes dramas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Está um bocado carito.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Um 1.1 de 60 CV com 135 Nm de binário?? Só se for um Turbodiesel e mesmo assim...
                                          fui ver agora na net e afinal aquilo só tem 89nm! que arrastadeira que era! sempre pensei que tivesse cento e picos. pronto, 135nm também é exagerado, mas 89nm... nunca mais me vou esquecer!
                                          mesmo o 1.4 de 75cv que é igual ao teu motor (certo?), tem apenas 111nm.

                                          sendo assim, este com 135nm deve andar benzinho, agora em subidas há que se trbalhar com a caixa e aí os consumos aumentam sempre alguma coisa, o que é perfeitamente normal.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                            Por aqui se vê o quão se fala sem saber ......

                                            Eu não só já conduzi, como já fiz uma viagem ao volante de um Clio tce 0,9 de 90 cv, ainda por cima pela A8 e com 4 adultos.

                                            O carro cumpre muito razoavelmente e circula a 140/150 com facilidade (embora nalgumas subidas da A8 não consiga manter essa velocidade), o seu forte são os regimes médios, regimes altos é para esquecer, mais do que 5.000 rpms já começa em perda.

                                            Agora mesmo tenho andado com um Clio 1,5 dci é um pouco melhor apesar de ter os mesmos 90 cv, vai aos 180 km/h sem grandes dramas e tem um consumo médio de 6,4 aos 100 desde que ando com ele.

                                            São utilitários competentes, confortáveis e seguros que andam benzinho, é tudo uma queståo de afinar expectativas.
                                            Obviamente...

                                            È ridiculo dizer que vai ter problemas em AE, o carro tem 90 cv e uma velocidade maxima anunciada superior a 180 km/h.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                              Se eu consigo manter acima dos 140 num Clio Diesel com 65cv, mal seria se um de 90 não conseguisse fazer o mesmo.

                                              Ou se anda aqui tudo com carros com 500cv, ou ninguém conduziu este motor.

                                              Em subida sim, é normal, agora em recta até aos 160 não sei qual o problema de ele manter a velocidade sem grande drama.

                                              Tenho um carro na garagem com 97cv e a volta dos 1200kg e consigo fazer a A2 toda sem descer dos 140, mesmo em serra sem grandes dramas.
                                              Esse motor tem binário que é o que é preciso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                Obviamente...

                                                È ridiculo dizer que vai ter problemas em AE, o carro tem 90 cv e uma velocidade maxima anunciada superior a 180 km/h.

                                                Não à muito tempo um 1.9tdi 90cv numa A4/passat já era uma grande maquina para auto estrada

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por zebster Ver Post
                                                  Esse motor tem binário que é o que é preciso.

                                                  Se for um 1.5 dia 65cv tem 160nm.
                                                  O binário por si só nada diz das capacidades de um motor.

                                                  Um Saxo Cup ou um Civic 1.6 VTI não chegam aos 160nm. Queria ver um Clio desses a acompanhar um desses exemplos seja em plano, a subir ou a descer.....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Fiz cerca de 100km num TCE 0.9 90cv com velocidades na ordem dos 120 / 130 km/h e não desapontou de forma alguma. Aliás, achei mais chato de conduzir em cidade do que em AE.
                                                    Não é um foguete nem permite velocidades cruzeiro muito mais altas, mas para uma condução "normal" chega perfeitamente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                      Por aqui se vê o quão se fala sem saber ......

                                                      Eu não só já conduzi, como já fiz uma viagem ao volante de um Clio tce 0,9 de 90 cv, ainda por cima pela A8 e com 4 adultos.

                                                      O carro cumpre muito razoavelmente e circula a 140/150 com facilidade (embora nalgumas subidas da A8 não consiga manter essa velocidade), o seu forte são os regimes médios, regimes altos é para esquecer, mais do que 5.000 rpms já começa em perda.

                                                      Agora mesmo tenho andado com um Clio 1,5 dci é um pouco melhor apesar de ter os mesmos 90 cv, vai aos 180 km/h sem grandes dramas e tem um consumo médio de 6,4 aos 100 desde que ando com ele.

                                                      São utilitários competentes, confortáveis e seguros que andam benzinho, é tudo uma queståo de afinar expectativas.
                                                      Não posso estar mais de acordo com o referido.
                                                      Tendo eu um Clio 0.9 a caminho dos 40 mil kms, não tenho muito mais a acrescentar ao que o user AlexKarelin disse.
                                                      É um carro cumpridor, confortável e que faz facilmente viagens em autoestrada em grande segurança com ritmos médios.
                                                      Em termos de consumos, a média geral dos últimos 30mil kms vai nos 5,6 l/ 100, com bastante auto-estrada e alguma cidade... mas claro que isto depende muito de quem vai atrás do volante.

                                                      Em suma, hoje em dia não se fabricam maus carros e este é um bom exemplo disso, o motor está em linha com os 1.0 turbinados de potências equivalentes que existem no mercado e a escolha por uma viatura deste género apenas depende do gosto de cada um.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O carro anda o normal para os 90cv e acaba por fazer melhores consumos em AE (< 140km/h) do que em cidade (com trânsito e trajectos curtos)!
                                                        O que mais irrita é mesmo não dar nada acima das 4800rpm e em algumas das vezes haver um delay na relação pedal do acelerador/resposta do motor.
                                                        Não esquecer que em 2ª e 3ª velocidade, o carro tem a função overboost que eleva o binário para 155Nm... caso esmaguemos o pedal do acelerador no fundo.
                                                        Nada melhor do que espreitar o Diário de Bordo dos Clios, para uma melhor percepção dos consumos e prestações do motor. Um exemplo:

                                                        http://forum.autohoje.com/showthread...post1068566288

                                                        A Clio ST cá de casa, com muita cidade e muitos trajectos curtos, está com uma média de 6.6L.

                                                        É um carro cumpridor, confortável e que faz facilmente viagens em autoestrada em grande segurança com ritmos médios.
                                                        O único "problema" em AE é o barulho da deslocação do ar, devido aos enormes espelhos retrovisores. Tirando isso, concordo plenamente! Até parece que tem um amortecimento similiar a um segmento acima!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O binario maximo é razoavel para a cilindrada, mas o que faz real diferença em cidade é o binario disponível a baixas rpm, aquelas que utilizas para fazer o carro mexer-se. esse sim é bastante baixo.

                                                          Em AE não tens qualquer problema

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                            se apanhares as serras de aires e candeeiros, esquece. o meu pai tinha um 1.1 de 60cv e talvez tanto binário como esse ou qualquer coisa menos e tinha que esgotar a 3ª para não meter a 2ª, éramos 4 lá dentro. isto no tempo em que todos andavam pouco ou muito pouco. se apanhas uma subida assim, bem podes esquecer. até um 1.2 de 75cv irá sofrer, por exemplo.
                                                            já fiz essa subida com 3 carros.

                                                            Em cruzeiro, vindo dos 120 km/h regulamentares e 5ª, acontecia o seguinte:

                                                            Fiat uno 45 cv gasolina: era como o teu caso.. caía para os 70-80 km/h, e tinha de ser em 3ª
                                                            Renault Mégane 98 cv gasolina: baixava para 100-110 km/h em 5ª, mas seguia a 120-130 se eu quisesse reduzir para 4ª
                                                            Merc C180 120 cv gasóleo: dava gás e subia para 170 km/h.. em 6ª... NA BOA

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X