Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duração de pilha do identificador da via verde

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duração de pilha do identificador da via verde

    Boa tarde,
    Sei que de alguma forma este tópico foi sendo abordado noutras discussões sobre os identificadores, mas de forma muito dispersa.
    Estando interessado em aderir à via verde, gostava só de saber qt tempo em média tem durado as pilhas, tendo em conta que agora existem as modalidades de aluguer , com pagamento mensal ou anual, e a compra.
    A intenção é saber qual compensaria mais
    Desde já obrigado
    Editado pela última vez por Maumaria; 05 April 2017, 12:29.

    #2
    Originalmente Colocado por Maumaria Ver Post
    Boa tarde,
    Sei que de alguma forma este tópico foi sendo abordado noutras discussões sobre os identificadores, mas de forma muito dispersa.
    Estando interessado em aderir à via verde, gostava só de saber qt tempo em média tem durado as pilhas, tendo em conta que agora existem as modalidades de aluguer , com pagamento mensal ou anual, e a compra.
    Desde já obrigado

    A duração da pilha deverá ser uns 5 anos (dependendo do uso).

    Tenho um identificador com 20 e tal anos no meu carro, deve ser de 1993 ou 1994 e o que acontece é que com o passar do tempo, a pilha vai durando menos, dado o 'desgaste' do identificador. Neste momento dura-me uns 2 anos e já decidi comprar um dispositivo novo na próxima.

    O Identificador custa 22€, parecendo-me a mim que se justifica a compra.

    Comentário


      #3
      Eu como uso pouco optei por usar a modalidade de aluguer em que pago 0,70€ por mês (nos meses que uso)...
      Acaba por ser um valor "simbólico"... e tens sempre a garantia e a manutenção grátis...

      não sei se atualmente o valor ainda é 0,70€

      Comentário


        #4
        o meu é comprado e já tem uns bons anos, e ainda não trocou pilha e uso com regularidade, mas se tivesse agora de aderir, a melhor opção é sem duvida o aluguer, é uma bagatela por mês, e se houver problemas de falta de pilha ou avaria eles trocam logo por outro sem mais custos...

        Comentário


          #5
          A primeira pilha da minha VV durou >11 anos.
          A segunda pilha ainda não sei

          Comentário


            #6
            Dura muito, dura quase tanto como a embraiagem de um BMW 116d!

            Comentário


              #7
              Atualmente os identificadores já não usam pilha.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por king25 Ver Post
                Atualmente os identificadores já não usam pilha.
                interessante.... como são "alimentados"?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por king25 Ver Post
                  Atualmente os identificadores já não usam pilha.
                  a sério??? então devem funcionar a energia nuclear...

                  Comentário


                    #10
                    Tenho um com cerca de 7 anos e meio e outro com cerca de 10 anos, e ambos com a pilha de origem.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LH Ver Post
                      interessante.... como são "alimentados"?
                      O mais lógico seria energia solar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                        O mais lógico seria energia solar.
                        tinha de conter sempre uma pilha para manter o sistema activo, quando não houvesse luz, só ter um pequeno painel solar não era suficiente...

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado a todos. Estava à espera q a opção fosse claramente o aluguer, mas já percebi q pela duração inicial talvez a opção de compra faça sentido.

                          Comentário


                            #14
                            Atenção a alguns comentários que pelo número de anos não são da mesma versão.
                            Eu comprei o primeiro, há 3 anos e meio. Durou 3 anos a funcionar e mais 3 meses sem pilha a dar amarelo. +- ao fim do 1º mês a dar amarelo recebi a primeira mensagem da Via Verde com instruções para colocação correcta e aguardar. Quase 2 meses depois da primeira mensagem lá veio a segunda mensagem a dizer que tinha 8 dias para passar numa das lojas.
                            Agora optei pelo aluguer. Primeiro ano 0€ (com devolução do velho) e depois 7€/ano. Se não me falham as contas, comprar compensa se o bicho durar mais de 4,5 anos. Só que nada te garante isto.
                            Eu como faço bastantes SCUTS e nos pórticos aquela porcaria apita, deve gastar mais bateria.

                            Podes sempre comprar e assim que der amarelo, cortar aquilo e trocar a pilha. Nos antigos era +- fácil (dois pingos de solda e uma pilha de 2/3€. Nos novos pela POUCA info que há na net penso ser uma pilha tipo relógio. Se avariar dizes que to roubaram e não tens desconto por entregar o velho. Se funcionar fixe.

                            Por fim, 3 meses sem pilha naquilo o único problema é nos parques de estacionamento onde não funciona. Portagens e SCUTS foram todas cobradas (foto à matrícula). Ou seja, o aparelho podia nem ser preciso mas há que manter as rendas....

                            my 2 cents

                            Comentário


                              #15
                              Tenho 2 vias verdes com cerca de 20 anos, troquei uma vez de pilha em cada via verde, é MUITO mais barato que alugar, como em qualquer produto a longo prazo alugar fica sempre mais caro que comprar, o aluguer só compensa para uso pontual.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Maumaria Ver Post
                                Boa tarde,
                                Sei que de alguma forma este tópico foi sendo abordado noutras discussões sobre os identificadores, mas de forma muito dispersa.
                                Estando interessado em aderir à via verde, gostava só de saber qt tempo em média tem durado as pilhas, tendo em conta que agora existem as modalidades de aluguer , com pagamento mensal ou anual, e a compra.
                                A intenção é saber qual compensaria mais
                                Desde já obrigado
                                Ainda esta semana entreguei o meu identificador da anterior geração por causa de ter ficado sem pilha.

                                Como tinha este identificador para retomar, colocaram-me as seguintes opções:

                                1) Comprar o novo identificador por €15, com garantia de 5 anos e com direito a uma substituição de pilha/identificador

                                2) Alugar o novo identificador por €7/ano, sendo que a primeira anuidade é gratuita.


                                Não é difícil ver qual foi a opção que escolhi... €7 x 4 anos = €28!!!

                                Comprei o identificador.

                                Para quem não tem nenhum identificador para retomar, acho que o preço ronda os €30...


                                Quanto à duração das pilhas... já nem me recordo quando foi a última vez que troquei... o carro já fez 4 anos com o identificador e por isso aguentou mais que 5 anos.

                                Comentário


                                  #17
                                  E continuam a falar de identificadores de há 20 anos. Os novos não são iguais. São colados, são pequenos, para abrir aquilo só à força bruta nunca mais o aceita para retoma...

                                  Os 15€ são APENAS para devoluções de identificadores da primeira versão (aqueles grandes).

                                  Quem devolve dos mais recentes ou compra novo, ou são 22,50 ou 24€.
                                  Aluguer novo são 6€ 1º ano mais 7€ anos seguintes.


                                  tudo aqui: https://www.viaverde.pt/Portals/0/Do...recos_2017.pdf

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por fredericolopes Ver Post
                                    E continuam a falar de identificadores de há 20 anos. Os novos não são iguais. São colados, são pequenos, para abrir aquilo só à força bruta nunca mais o aceita para retoma...

                                    Os 15€ são APENAS para devoluções de identificadores da primeira versão (aqueles grandes).

                                    Quem devolve dos mais recentes ou compra novo, ou são 22,50 ou 24€.
                                    Aluguer novo são 6€ 1º ano mais 7€ anos seguintes.


                                    tudo aqui: https://www.viaverde.pt/Portals/0/Do...recos_2017.pdf
                                    homem tanta coisa para ver aqui no forum e andas aqui a discutir o sexo dos anjos com pessoal que já está mais que batido nestas coisas... o meu identificador mais recente tem 6 anos(dos pequenos) e é usado e abusado(em tudo o que é sitio) e ainda não precisa de mudar pilha nenhuma...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tenho um identificador que está a dar luz amarela, será pilha?

                                      Comentário


                                        #20
                                        O meu está colocado desde 2006, sempre com a mesma pilha

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                          Tenho um identificador que está a dar luz amarela, será pilha?
                                          Deve ser.

                                          Se não precisares de parques e meter combustível com isso, deixa andar até te telefonarem

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X