Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro até 36.000€ (Formulário Respondido)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro até 36.000€ (Formulário Respondido)

    Olá a todos,
    venho pedir a vossa ajuda porque vou ser pai daqui a uns meses e preciso de trocar de carro. Conduzo um peugeot 208 da empresa e preciso de um carro do segmento acima porque acumulei uns trocos e estou numa fase mais estável da vida.
    procuro um carro a gasóleo, 2.0, com as condicionantes que estão no questionário abaixo. Põe-se uma questão menor, que é a de já me ter habituado ao CarPlay do 208 e, se possível, queria ter essa funcionalidade no carro que vou comprar.

    1. Que tipo de carros gostas?

    - na duvida entre suv compacto (na linha do X1, Q2, 2008, cx3 etc) e v40/golf/a3
    1. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

    - B/C
    1. Que marcas e modelos gostas e equacionas?

    - q2, a3, golf, v40, qualquer coisa dentro deste sector.
    1. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

    - sim.
    1. Precisarás de levar carga com frequência?

    - não.
    1. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

    - 15.000km, sim.
    1. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

    - sim.
    1. Os consumos terão grande importância?

    - quanto mais baixo, melhor.
    1. A potência do motor terá grande importância?

    - sim. 2.0 de preferencia, sendo que sei que o cx3 não tem e que o q2/x1 vão para preços exorbitantes com essa motorização. Os carros que referi são só uma ideia de carros que acho esteticamente bonitos.
    1. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

    - não.
    1. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

    - maximo 36.000€
    1. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

    - novo

    Qualquer sugestão é bem vinda! Não estou nada por dentro deste mundo e apreciava muito que me dessem uma ajuda.
    Obrigado desde já.

    #2
    Há varias opções.

    Para dar o pontapé de saída...que tal o Peugeot 3008?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
      Há varias opções.

      Para dar o pontapé de saída...que tal o Peugeot 3008?
      Obrigado pela sugestão! Mas parece-me demasiado grande para o que procuro



      Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

      Comentário


        #4
        O X1 não é do mesmo segmento do CX3 ou 2008.
        E o CX-3 e o 2008 não têm motores 2 litros.

        Pelo que só te sobra o Q2.
        Mas o Q2 com 2.0 começa nos 42.000€ pelo que terás de rever as tuas opções.

        Há poucas opções 2 litros na casa dos 35.000€

        Tens o Leon Experience por exemplo.

        Comentário


          #5
          Eu recomendaria veres fora caixa (BMW, Mercedes, Audi, VW), a V40 e não excluas os DS, vê o DS4 e o DS5, penso que caibam ambos no teu orçamento.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Mas o Q2 com 2.0 começa nos 42.000€ pelo que terás de rever as tuas opções.
            Morri...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
              Eu recomendaria veres fora caixa (BMW, Mercedes, Audi, VW), a V40 e não excluas os DS, vê o DS4 e o DS5, penso que caibam ambos no teu orçamento.
              Não tem necessariamente que ser um suv, gosto bastante é do conceito de uma condução um pouco mais alta. Talvez o v40 crosscountry seja uma opção e sinceramente não tinha pensado no ds4.
              Alguém me sabe dizer se os v40 têm CarPlay ou algum sistema semelhante?


              Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

              Comentário


                #8
                Seat Ateca 2.0 TDI 150CV, com 36 mil bem negociados acho que já trazes um para casa.

                Comentário


                  #9
                  Podes ver os modelos que funcionam com CarPlay no site da Apple, na página da aplicação tem lá os modelos compatíveis. (Acho que não posso colocar links aqui?).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LikeSnowinJuly Ver Post
                    Podes ver os modelos que funcionam com CarPlay no site da Apple, na página da aplicação tem lá os modelos compatíveis. (Acho que não posso colocar links aqui?).
                    Encontrei, obrigado!


                    Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      Talvez um Leon FR. Motor 2.0 ( tens variantes 150 e 184cv ), bastante equipamento, e conseguirás possívelmente dentro do orçamento - não sei quais os descontos que estão a fazer no Leon FL

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Carlsant Ver Post
                        Não tem necessariamente que ser um suv, gosto bastante é do conceito de uma condução um pouco mais alta. Talvez o v40 crosscountry seja uma opção e sinceramente não tinha pensado no ds4.
                        Alguém me sabe dizer se os v40 têm CarPlay ou algum sistema semelhante?


                        Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
                        Originalmente Colocado por LikeSnowinJuly Ver Post
                        Podes ver os modelos que funcionam com CarPlay no site da Apple, na página da aplicação tem lá os modelos compatíveis. (Acho que não posso colocar links aqui?).
                        desculpem lá e posso parecer um velho do restelo, mas nem o que é isso do car play, embora já tenha experimentado o bluetooth.
                        no dia em que for comprar carro e este não for compatível com este ou aquele sistema multimédia, não vou deixar de o comprar, mas isso sou eu, que não ligo nada a estas inovações tecnológicas. qualquer dia não se compra carro porque não é compatível com um sistema operativo qualquer qu vem no telemóvel.

                        o ds5 deverá estar no limite do teu orçamento, mas só o 2.0. se calhar mesmo de uma marca melhorzita, um volvo v40.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          desculpem lá e posso parecer um velho do restelo, mas nem o que é isso do car play, embora já tenha experimentado o bluetooth.
                          no dia em que for comprar carro e este não for compatível com este ou aquele sistema multimédia, não vou deixar de o comprar, mas isso sou eu, que não ligo nada a estas inovações tecnológicas. qualquer dia não se compra carro porque não é compatível com um sistema operativo qualquer qu vem no telemóvel.

                          o ds5 deverá estar no limite do teu orçamento, mas só o 2.0. se calhar mesmo de uma marca melhorzita, um volvo v40.
                          Desculpa mas os meus pais compraram um Mercedes de 65.000€ e não tem comandos de voz em PT isso, para mim, é inadmissível por exemplo.

                          Comentário


                            #14
                            Já viste o Toyota CH-R hibrido?

                            Comentário


                              #15
                              Não gosto mesmo dele a nível estético, mas obrigado pela sugestão!

                              Comentário


                                #16
                                @caditonuno
                                Eu disse que não era nem perto de essencial, simplesmente é uma característica que melhorou muito a minha experiência no meu carro e que gostava de ter, se possível.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ze0santos Ver Post
                                  Seat Ateca 2.0 TDI 150CV, com 36 mil bem negociados acho que já trazes um para casa.
                                  O Ateca 2.0 tem o "problema" de ainda só haver o 4x4, que aumenta os consumos e o IUC.

                                  Comentário


                                    #18
                                    @Carlsant, qual irá ser o tipo de percurso diário que vais dar a esta nova viatura?

                                    "15k km/ano e viatura com baixos consumos" - será um 2lt diesel a opção mais acertada?

                                    A ter de ser diesel, um Ateca 1.6 TDI não chega bem para o propósito e ainda guardas 10k para as fraldas, cadeiras e roupa do bebé?
                                    Se achares que este continua a ser muito grande, tens sempre o 2008 Allure 1.6 120cv - boa relação peso/potência e consumos bastante atrativos

                                    Comentário


                                      #19
                                      O carro que gostares do grupo VW com motor 2.0TDI de 150CV.

                                      É dos melhores motores do mercado na relação potência/economia/prestações.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                        O carro que gostares do grupo VW com motor 2.0TDI de 150CV.

                                        É dos melhores motores do mercado na relação potência/economia/prestações.
                                        Sim, de facto, mas o melhor talvez seja o 118d

                                        Comentário


                                          #21
                                          Isto da para sugerir varias coisas...

                                          O Volvo V40/V40 Cross Country é uma opção interessante.

                                          Que tal um Mazda CX-5?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Falaste no A3 no tópico original, consegues arranjar o 2.0 TDI dentro do teu orçamento. Eu iria por aí.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                              Falaste no A3 no tópico original, consegues arranjar o 2.0 TDI dentro do teu orçamento. Eu iria por aí.
                                              Um A3 com esse motor fica dentro dos 36k? Poucos extras correto?
                                              Editado pela última vez por filipemribeiro; 06 April 2017, 16:19.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Base está nos 35 e qualquer coisa. Acredito que com um extra ou outro caiba nos 36, depois de descontos. Claro que para mim é preferível um 2.0 TDI sem extras do que um 1.6 TDI com alguns.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                  Base está nos 35 e qualquer coisa. Acredito que com um extra ou outro caiba nos 36, depois de descontos. Claro que para mim é preferível um 2.0 TDI sem extras do que um 1.6 TDI com alguns.

                                                  Claro! Quem valorizar bastante mais o motor, ou por outra, não ligar muito a extras, faz todo o sentido ir para um bom carro com um bom motor.
                                                  Se o user der valor a ambos, há sempre a possibilidade do Seat Leon, conforme já sugeri. Tem esse motor e ainda consegue alguns extras que encaixam nos 36k. Não é um A3, mas é um bom value for money

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por filipemribeiro Ver Post
                                                    Claro! Quem valorizar bastante mais o motor, ou por outra, não ligar muito a extras, faz todo o sentido ir para um bom carro com um bom motor.
                                                    Se o user der valor a ambos, há sempre a possibilidade do Seat Leon, conforme já sugeri. Tem esse motor e ainda consegue alguns extras que encaixam nos 36k. Não é um A3, mas é um bom value for money
                                                    Sim, é também uma excelente opção. Aliás é o mesmo carro mecanicamente em comparação ao Golf e A3 que o user disse gostar. Penso até que nos 36 podes encaixar o 2.0 TDI de 184cv, mais uma vez, sem extras.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                      Sim, é também uma excelente opção. Aliás é o mesmo carro mecanicamente em comparação ao Golf e A3 que o user disse gostar. Penso até que nos 36 podes encaixar o 2.0 TDI de 184cv, mais uma vez, sem extras.

                                                      Sim encaixa facilmente, sendo que a Seat é conhecida por ter descontos bastante agradáveis.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Muito obrigado a todos pelas sugestões!

                                                        A decisão final vai andar entre v40, golf e A3. Vou-me inteirar das condições junto dos stands e ver qual fará um desconto mais substancial. Esteticamente, o A3 puxa mais por mim, pela qualidade dos interiores e pela sensação que dá estar sentado naquele lugar. Mas 2.0 com um outro extra já passa bastante o orçamento. Vou tentar negociar, se não chegar a valores aceitáveis opto por um dos outros 2.
                                                        Alguém me consegue dar uma opinião sobre qual escolheriam se estivessem no meu lugar?


                                                        Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Carlsant Ver Post
                                                          Muito obrigado a todos pelas sugestões!

                                                          A decisão final vai andar entre v40, golf e A3. Vou-me inteirar das condições junto dos stands e ver qual fará um desconto mais substancial. Esteticamente, o A3 puxa mais por mim, pela qualidade dos interiores e pela sensação que dá estar sentado naquele lugar. Mas 2.0 com um outro extra já passa bastante o orçamento. Vou tentar negociar, se não chegar a valores aceitáveis opto por um dos outros 2.
                                                          Alguém me consegue dar uma opinião sobre qual escolheriam se estivessem no meu lugar?






                                                          Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
                                                          Nenhum.

                                                          Cumps

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Na minha opinião considero o A3 o melhor do segmento em termos globais, por isso seria a escolha. Mas vai ficar apertado se quiseres alguns extras.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X