Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda comprar Monovolume

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Ajuda comprar Monovolume

    1. Que tipo de carros gostas?

    Gosto mesmo é de conduzir😆

    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

    Monovolume

    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?

    VW Sharan; C4 grand Picasso

    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

    Sempre e Diariamente

    5. Precisarás de levar carga com frequência?

    Nas visitas à "terrinha" e férias

    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

    Cerca de 10.000km e a manter

    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

    95% das viagens

    8. Os consumos terão grande importância?

    Sim

    9. A potência do motor terá grande importância?

    Alguma.

    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

    Não

    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

    Queria esticar no máximo até aos 30.000€

    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

    Aberto a sugestões e conselhos. No entanto não estou muito inclinado para novo....não me apetece pagar tantos impostos ao estado.....

    Saudações a todos os membros! 🍻

    Gostaria de ter a vossa opinião, acerca dos monovolumes no mercado.
    Estou a equacionar comprar um Monovolume, tendo em conta a família e espaço necessário.

    Neste momento a minha procura centra se na fiabilidade, segurança e conforto.

    Os meus percursos diários são muitos vezes de pouco mais de 5km. Diria que 70% dos 10.000km anuais , são feitos em pequenos percursos entre os 5-20km.
    Posto isto tb tenho dúvidas na opção dos combustíveis: diesel, gasolina, hibrido.... Mas também tenho lido alguns comentários que neste segmento só os motores diesel conseguem dar resposta, é verdade?

    Referi as opções da Sharan e C4 grand Picasso porque me parecem as melhores do segmento.

    Estou inclinado para aproveitar os descontos que as marcas fazem em carros semi novos, de serviço ou usados, em detrimento de comprar novo. Mas estou aberto a sugestões.

    O post já vai longo... estou disponível para questões e conto com a vossa experiência nesta tomada de decisão! 👍

    #2
    E que tal uma dácia lodgy nova a estrear??? a gasolina cerca de 16.000€ com todos os extras, é que para os km's que fazes e sendo maioritariamente curtos, isso um motor diesel é para esquecer...

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a9e45e62e1
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#aae9ce0249
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#aae9ce0249 --> parece-me muito bem não achas???
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#aae9ce0249
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#aae9ce0249 --> esta é a melhor ... e com motor muito económico...
    Editado pela última vez por carbookk; 05 April 2017, 16:12.

    Comentário


      #3
      Compra uma Lodgy SCE que é fiavel e barata na manutençao.

      Comentário


        #4
        Precisas de 7 lugares? Os passageiros dos lugares da 2ª ou terceira fila serão crianças (idade?) ou adultos?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
          E que tal uma dácia lodgy nova a estrear??? a gasolina cerca de 16.000€ com todos os extras, é que para os km's que fazes e sendo maioritariamente curtos, isso um motor diesel é para esquecer...

          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a9e45e62e1
          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#aae9ce0249
          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#aae9ce0249 --> parece-me muito bem não achas???
          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#aae9ce0249
          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#aae9ce0249 --> esta é a melhor ... e com motor muito económico...
          Obrigado Pela opinião.

          Já tinha visto noutros tópicos pessoal a falar do dacia lodgy, mas como não conheço e como têm a conotação ligada à Renault e sendo marca 'branca" da mesma é carro para confiar em termos de fiabilidade?

          Quanto às dicas do stand virtual, prefiro comprar em stand de marca para tentar ter 2 anos de garantia.
          👍

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
            Compra uma Lodgy SCE que é fiavel e barata na manutençao.
            Obrigado pela opinião.

            Como já respondi, tenho receio da conotação que tem a marca, mas certamente não passa de uma ideia pré concebida... em termos de conforto, segurança e durabilidade , está ao nível de uma sharan ou C4 grand Picasso?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
              Precisas de 7 lugares? Os passageiros dos lugares da 2ª ou terceira fila serão crianças (idade?) ou adultos?
              Obrigado pela opinião.

              Eu opto por uma monovolume porque em termos de capacidade de bagageira e espaço são imbatíveis. Na verdade não preciso dos 7 lugares sempre, andarei em 90% do tempo apenas com os 5 lugares. Qual a sugestão?

              Enviado do meu SM-G850F através de Tapatalk

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por brmmfer Ver Post
                Obrigado Pela opinião.

                Já tinha visto noutros tópicos pessoal a falar do dacia lodgy, mas como não conheço e como têm a conotação ligada à Renault e sendo marca 'branca" da mesma é carro para confiar em termos de fiabilidade?

                Quanto às dicas do stand virtual, prefiro comprar em stand de marca para tentar ter 2 anos de garantia.
                gasolina usados não tens grandes opções, diesel não te compensa, para o teu tipo de utilização, o que a curto prazo começavas a andar a vida na oficina por causa do sistema de anti-poluição, quanto á dácia lodgy é uma excelente opção, consegues uma full extras por metade do orçamento que tens, e quanto a fiabilidade nada a apontar, é meter gasolina e andar, manutenções em conta, tem uma imagem nova muito mais jovem, espaçosa que mais podes querer...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                  gasolina usados não tens grandes opções, diesel não te compensa, para o teu tipo de utilização, o que a curto prazo começavas a andar a vida na oficina por causa do sistema de anti-poluição, quanto á dácia lodgy é uma excelente opção, consegues uma full extras por metade do orçamento que tens, e quanto a fiabilidade nada a apontar, é meter gasolina e andar, manutenções em conta, tem uma imagem nova muito mais jovem, espaçosa que mais podes querer...
                  Esses argumentos tb andam na minha cabeça, sobretudo o facto de fazer poucos km e se optar por carro a diesel mais tarde ou mais cedo vou frequentar assiduamente a oficina....😦

                  Mas é carro para durar? Ao longo dos anos dá problemas ou tem problemas já identificados? Ou por experiência vossa tem sido certinho?
                  👍

                  Enviado do meu SM-G850F através de Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por brmmfer Ver Post
                    Esses argumentos tb andam na minha cabeça, sobretudo o facto de fazer poucos km e se optar por carro a diesel mais tarde ou mais cedo vou frequentar assiduamente a oficina....

                    Mas é carro para durar? Ao longo dos anos dá problemas ou tem problemas já identificados? Ou por experiência vossa tem sido certinho?


                    Enviado do meu SM-G850F através de Tapatalk
                    quanto ao Dácia é carro com provas mais que dadas e para durar muitos e bons anos sem problemas nisso estás completamente há vontade, quanto a optares por uma viatura diesel sim com esses percursos curtos e média anual vais começar a passar a vida na oficina a largar o bom e o belo, dai que percursos curtos e diesel nem sequer se pode equacionar...

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pelas dicas.
                      Vou analisar bem as condições do dacia! 👍


                      Enviado do meu SM-G850F através de Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        Boa noite, venho ressuscitar o tópico uma vez que depois de muita discussão familiar a situação neste momento é a de optar por negociar o Citroën c4 grand Picasso 1.2 puretech.
                        E reabre o tópico porque tenho a dúvida de optar pela caixa automática ou manual, qual a vossa experiência/opinião?

                        Outro assunto um pouco off tópico, diz respeito aos orçamentos bem diferentes entre o facto de ser particular ou ter actividade aberta como independente, posto isto é tendo pesquisado e muito não conseguir obter o esclarecimento que pretendo, ou seja não tendo eu a actividade aberta, mas tenho um familiar que tem, e se ele comprasse o carro (e assim obter um desconto superior) e depois passar o carro para meu nome? Isto é ilegal?😞

                        Alguém que perceba do assunto ou que me possa esclarecer.

                        Obrigado! 👍

                        Comentário


                          #13
                          As caixas automáticas da PSA são de fugir...

                          Quanto ao negócio que referes, não é ilegal. O que é de reprovar é a política de preços das marcas para empresas ou particulares.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            As caixas automáticas da PSA são de fugir...

                            Quanto ao negócio que referes, não é ilegal. O que é de reprovar é a política de preços das marcas para empresas ou particulares.
                            Obrigado pelo contributo!

                            Mesmo para o meu familiar não há nenhum problema? Comentei o assunto com um comercial e ele disse que muitas vezes passam uma declaração em como não pode vender o carro no espaço de 1 ano. Mas também disse, como vou pagar a pronto , e a partir do momento em que se tem o documento único automóvel nas mãos, o proprietário pode fazer o que quiser com o carro.... em que ficamos? A tal declaração tem algum valor legal? Mesmo que tenha, como sabem se algum dia vendeu o carro ou não?

                            Obrigado!

                            Comentário


                              #15
                              Vai tu às Finanças, abres actividade com recibos verdes, compras o carro e fechas a actividade. Tudo legal e sem meter amigos/parentes que podem ser um empecilho mais sério do que parecem.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por brmmfer Ver Post
                                Obrigado pela opinião.

                                Eu opto por uma monovolume porque em termos de capacidade de bagageira e espaço são imbatíveis. Na verdade não preciso dos 7 lugares sempre, andarei em 90% do tempo apenas com os 5 lugares. Qual a sugestão?

                                Enviado do meu SM-G850F através de Tapatalk
                                Não tenho uma sugestão em particular, mas se os lugares traseiros forem um recurso pontual tens mais escolha no mercado, pois os monovolumes com 7 VERDADEIROS lugares são mais escassos e caros. Com lugares traseiros acanhados podes pensar em Renault Grand Scenic, Toyota Verso, Ford S-Max e outros... (a lista n é exaustiva).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                  Vai tu às Finanças, abres actividade com recibos verdes, compras o carro e fechas a actividade. Tudo legal e sem meter amigos/parentes que podem ser um empecilho mais sério do que parecem.
                                  O problema é que são precisos 6meses de actividade aberta... e não me dá jeito esperar esse tempo....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                    Não tenho uma sugestão em particular, mas se os lugares traseiros forem um recurso pontual tens mais escolha no mercado, pois os monovolumes com 7 VERDADEIROS lugares são mais escassos e caros. Com lugares traseiros acanhados podes pensar em Renault Grand Scenic, Toyota Verso, Ford S-Max e outros... (a lista n é exaustiva).
                                    Estou centrado no grand Picasso porque, o preço parece me competitivo em relação aos outros e este motor parece ser bastante fiável pelo que li.... não sei....

                                    Comentário


                                      #19
                                      APAGAR SFF.
                                      obrigado

                                      Enviado do meu SM-G850F através de Tapatalk

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X