Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda de compra de carrinha usada, formulário preenchido.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda de compra de carrinha usada, formulário preenchido.

    Boas a todos, sou novo por aqui e decidi pedir a vossa ajuda na aquisição de uma carrinha. A preferência passa pela Fiat Marea Weekend, uma carrinha que sempre achei uma "banheira", mas que leva tudo e mais alguma coisa.
    A principal preocupação será sempre com o custo referente a substituição das peças que se vão desgastando ao longo do tempo, como correias, calços travões, bomba de agua, etc. Ou seja, nao seja caro a troca de peças. Como podem ler a Fiat e as marcas francesas são as que estão na frente, mas estou aberto a sugestões, porque sempre ouvi dizer que a Fiat é uma marca barata na manutenção.
    Mas quero conselhos de quem tem ou teve, carros das marcas referidas e que dessem a sua opinião.
    Entretanto estou curioso sobre um carro achei um pouco barato, Citroen Xantia de 1996 a gasoelo por 750€, seria um carro a ter em conta ou nem vale a pena perder tempo?
    Desde já o meu obrigado pela vossa atenção e ajuda destas minhas duvidas.


    1. Que tipo de carros gostas? Carrinhas
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? C - Pequeno Familiar, etc.
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Fiat Marea, Citroen Xsara, Renault Laguna, Peugeot 306, Ford Mondeo, etc. ( outras marcas)
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, quase diariamente.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Tres vezes por semana, mínimo.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Cerca de 10.000km. Sim, poderá aumentar.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Maioritariamente nacionais.
    8. Os consumos terão grande importância? Indiferente.
    9. A potência do motor terá grande importância? Não.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Até 3000€
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado a partir de 1997.

    #2
    sim de facto a FIAT MAREA é uma boa opção, há ai muitas ainda a circular, manutenções em conta, e peças não te precisas de preocupar, para o orçamento que tens disponível é algo que eu considerava sériamente...

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d98aea7959
    Editado pela última vez por carbookk; 05 April 2017, 18:50.

    Comentário


      #3
      De facto sempre gostei da Fiat, a estética e a bagageira enorme que possui ajudam bastante, para quem tem filhos e futuramente abrir uma loja. Que dizes deste Citroen https://www.olx.pt/anuncio/citroen-x...tml#9aad63325c. Não sei se posso colocar o link, se não peço aos moderadores para apagar. E obrigado pela rápida resposta. @carbookk

      Comentário


        #4
        o xantia esquece isso, é barato, mas se a suspensão que é hidráulica der problemas tens ai uma bela dor de cabeça que se tiver de levar peças e mão de obra não é qualquer mecânico é mais que o dás pelo carro, por isso é que são dados...

        vai por mim opta por uma FIAT que ficas bem servido...

        Comentário


          #5
          com nem que seja 2500€ consegues uma de 2001. é uma questão de procurares...

          Comentário


            #6
            Eu fugia da Marea, a carrinha é muito bonita, mas a fiabilidade e construção deixa muito a desejar.

            Comentário


              #7
              Obrigado mais uma vez, também estava a desconfiar da "esmola". Entrei em contacto com o individuo e ele confessou que tinha comprado á um ano, mas que agora estava a vender porque não estava satisfeito. Mas não disse qual o motivo.
              Só mais uma questão, peço desculpa por estar a chatear. A Citroen Xsara, posso descartar ou entre Fiat e Citroen qual das marcas, será digamos mais fiável custo/beneficio. Tal como mencionei na abertura do tópico, privilegio o baixo custo de manutenção.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                com nem que seja 2500€ consegues uma de 2001. é uma questão de procurares...
                Obrigado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por slblxs Ver Post
                  Obrigado mais uma vez, também estava a desconfiar da "esmola". Entrei em contacto com o individuo e ele confessou que tinha comprado á um ano, mas que agora estava a vender porque não estava satisfeito. Mas não disse qual o motivo.
                  Só mais uma questão, peço desculpa por estar a chatear. A Citroen Xsara, posso descartar ou entre Fiat e Citroen qual das marcas, será digamos mais fiável custo/beneficio. Tal como mencionei na abertura do tópico, privilegio o baixo custo de manutenção.
                  escolheria a Citroen sem pensar duas vezes..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por slblxs Ver Post
                    Obrigado mais uma vez, também estava a desconfiar da "esmola". Entrei em contacto com o individuo e ele confessou que tinha comprado á um ano, mas que agora estava a vender porque não estava satisfeito. Mas não disse qual o motivo.
                    Só mais uma questão, peço desculpa por estar a chatear. A Citroen Xsara, posso descartar ou entre Fiat e Citroen qual das marcas, será digamos mais fiável custo/beneficio. Tal como mencionei na abertura do tópico, privilegio o baixo custo de manutenção.
                    como tinha dito esquece os Citroen´s dessas gerações e que tenham esse tipo de suspensões, encontrar um mecânico que perceba disso é um problema hoje em dia, e ainda para mais qualquer intervenção vai-te sair bastante cara, dai encontrares a valores praticamente dados...

                    a Fiat é sem duvida nenhuma a melhor opção, é fiável manutenção barata e espaçosa que mais podes querer, arranjas baratas e ainda tens dinheiro para lhe fazer uma revisão e ficar descansado, se o dinheiro não é muito a Fiat Marea é a melhor opção ai...

                    Comentário


                      #11
                      O Citroen Xsara tem uma suspensão vulgaríssima, daí não virá problema. Uma 1.4 a gasolina é fiável. Anda pouco e bebe, mas é fiável.

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado a todos pelas vossas opiniões, vou então optar pelo 1º amor a Fiat. Estou um pouco desconfiado pelo preço desta https://www.olx.pt/anuncio/fiat-mare...tml#827892c4d4. Que acham arrisco? Porque o ano é bem mais recente 2000, o motor é 1.2, se desse para fazer os arranjos e ficava com uma carrinha mais recente, as que eu vejo dentro do preço que tenho são de 1997.

                        Comentário


                          #13
                          Eu preferia a 1.6, honestamente. Um motor 1.2 atmosférico a mover uma carrinha de segmento D deve ser um desespero. E está muito mal tratada de chapa e os interiores uma lástima (desgaste, tecidos rotos, etc...).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                            Eu preferia a 1.6, honestamente. Um motor 1.2 atmosférico a mover uma carrinha de segmento D deve ser um desespero. E está muito mal tratada de chapa e os interiores uma lástima (desgaste, tecidos rotos, etc...).
                            Obrigado.

                            Comentário


                              #15
                              Vou então pesquisar á procura de outra, mais "bonita". Mais uma vez agradeço a todos que opinaram e ajudaram na escolha da viatura. Obrigado a todos.

                              Comentário


                                #16
                                Porque não uma Fabia Break? Também arranjas a bom preço.

                                Comentário


                                  #17
                                  Olha tens razão, mas as que encontro acho caras ou então estou com azar. E a nível de manutenção será caro?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por slblxs Ver Post
                                    Olha tens razão, mas as que encontro acho caras ou então estou com azar. E a nível de manutenção será caro?

                                    https://www.olx.pt/anuncio/skoda-fab...tml#97e834355a - 1.4 68cv

                                    https://www.olx.pt/anuncio/skoda-fab...tml#c900e61c38 - 1.4 MPI

                                    https://www.olx.pt/anuncio/skoda-fab...tml#c900e61c38 - parece estar em bom estado.



                                    A nível de manutenção não me parece nada de especial. Aqui por casa anda uma Break 1.4 100cv e o custo de manutenção e peças não é nada de especial. E tem cumprido sem problemas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ok, vou dar uma vista de olhos, mas para já aqui no norte(Maia) não existem muitas. Ou seja falo da parte norte, embora conheça muito bem Lisboa e arredores, Loures, Odivelas, etc.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Citroën Xsara e a sua "prima" Peugeot 309 Break são boas escolhas. Se apanhares uma delas com motor 1.9 TD é uma boa opção. Despachei a minha 306 em 2009 com 275.000 km e sei que ainda roda por aí. Não sei quantos kms terá, mas mesmo que só tenha feito 10.000 por ano já estará com mais de 350.000 em cima!

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X