Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Realidade Portuguesa vs EU

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Realidade Portuguesa vs EU

    Vendas automoveis

    http://www.best-selling-cars.com/eur...-efta-country/


    2016 (Full Year) Europe: Car Sales per EU and EFTA Country

    January 19, 2017 by Henk Bekker in Europe




    Car Sales Per European Union and EFTA Country 2016

    New passenger vehicle registrations per EU and EFTA country were as follows according to the ACEA in 2016 (full year):
    BULGARIA 26,370 23,500 12.2
    CROATIA 43,015 34,820 23.5
    CZECH REPUBLIC 259,693 230,857 12.5
    ESTONIA 22,429 20,347 10.2
    GREECE 78,873 75,805 4
    HUNGARY 96,552 77,171 25.1
    LATVIA 16,359 13,765 18.8
    LITHUANIA 20,320 17,085 18.9
    POLAND 416,123 354,975 17.2
    PORTUGAL 207,330 178,503 16.1
    ROMANIA 94,924 81,162 17
    Editado pela última vez por Superfast; 05 April 2017, 23:48.

    #2
    Neste forum muito se fala de Portugal e tal nao temos guitos e somos uns coitadinhos mas vamos a numeros:

    Portugal comprou 207 000 carros (DUZENTOS MIL....)

    Roménia comprou 100 000 e são 20 milhoes de pessoas.

    Lituania 20 000 e são 2 milhoes de pessoas.

    Bulgaria comprou 26 000 e sao 7 milhoes.


    Somos ou nao 1 povo gastador? Temos metade da População da Roménia e compramos o dobro. Haja dinheiro.

    Comentário


      #3
      Esqueci-me da Polónia que tem quase 40 milhoes de pessoas e compraram 400 000 veiculos.

      Para quem estiver a perguntar-se qual o GDP da Polonia, nao quero que vos falte nada:

      56 Poland 12,492
      GDP da Lituania:
      51 Lithuania 14,180
      GDP de Portugal:
      37 Portugal 19,117
      Editado pela última vez por Superfast; 06 April 2017, 00:00.

      Comentário


        #4
        Vamos la comparar Lituania com Portugal: GDP per capita de 75% e 30% da População

        No entanto na Lituania compram 20 000 carros em vez de 70 000 (30% da população). Nem que fosse 50 000. Com um GDP superior a Polonia compram apenas 20 000 automoveis.

        Resumindo: Temos assim tao pouco dinheiro ou apenas gostamos de dizer que somos pobres? NA EU somos ricaços. Basta ver a Tabela acima. Portugal sai disparado com os seus 200 000 carros e o seu Classe A como modelo mais vendido. WOW
        Editado pela última vez por Superfast; 06 April 2017, 00:14.

        Comentário


          #5
          sylva,és tu?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
            sylva,és tu?
            O Macedo tomou de assalto a conta do Superfast

            Comentário


              #7
              Mete lá aí visível a lista dos nosso vizinhos espanhóis, da França, Itália, Irlanda, Dinamarca, Suécia, Finlândia...esses sim é que nos interessa.
              Temos de olhar para cima, ver os que estão melhor que nós e perceber o porquê de estarem melhores que nós.

              Escolheste os países a dedo, isso para mim é batota

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                Neste forum muito se fala de Portugal e tal nao temos guitos e somos uns coitadinhos mas vamos a numeros:
                O forum é Portugues queres que se fale do quê ? Para falar do suiça já chegas tu .

                Comentário


                  #9
                  Para isso basta a Suiça, ai as vendas nem dizem nada porque nao dizem valores. Enquanto aqui ele compra um RS5 e ela um GLA 45 (2 vendas) em Portugal eu comprei um Corsa 1.0 turbo e o outro será 1 Golf ou um Classe A :D

                  Numeros nao dizem que maquinas saem. Basta ver o numero de centros de vendas AMG só em Zurique. Ate mete nojo.

                  Eu escolhi os povos que eu trabalho diariamente :D É que isto de trabalhar na Suiça nao e como trabalhar em Portugal.

                  Em Portugal trabalham Portugueses e pouco mais...na Suiça trabalham 190 nacionalidades. Suiça é 1 nome errado. Deveria ser centro do mundo :D
                  Editado pela última vez por Superfast; 06 April 2017, 00:46.

                  Comentário


                    #10
                    E não contaste com os importados...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                      O forum é Portugues queres que se fale do quê ? Para falar do suiça já chegas tu .
                      Portugal é bom mas se falamos de automoveis e nao temos nenhum fabricante em Portugal ao menos temos de tomar a atitude Europeia (pelo menos).

                      Falar de carros tipo Classe A na perspectiva de Portugal vai contra tudo o que se ensina na escola.

                      Da Terra parece que a Terra é o centro do Universo. O que aprendemos na escola? A ignorar o senso comum e ver a realidade.


                      Se vamos analisar GLA pelos 180d que há em Portugal estamos a ignorar tudo o que a escola nos ensinou. Um GLA (um exemplo como qualquer outro) analisa-se pelo 250, 45 AMG.

                      Mas pronto desculpa ser tao analitico. E a influencia de foruns mundiais mais abrangentes. É que o velho do restelo morreu la no livro do poeta.

                      Comentário


                        #12
                        "Bota" aí o ranking de vendas dos packs de 4 iogurtes de frutos silvestres. Portugal vs Suiça.
                        Isso sim, iria deixar boqueaberta muita gente.

                        Comentário


                          #13
                          Falando a serio repara na Diferença entre Portugal, Bulgaria, Romenia, Paises Balticos. Sao paises muito equivalentes mas as vendas de automoveis dispares.

                          Comentário


                            #14
                            Superfast, responde com toda a sinceridade: em que país és mais feliz, Portugal ou Suiça?

                            Percebo que isto dos carros e dos bens materiais seja um factor atractivo, mas a vida é muito mais do que isso, e as pessoas sentem-se realmente bem é com as acções e sensações que os bens imateriais nos transmitem. Será o passear na praia numa solarenga manhã de Fevereiro, o tomar uns copos com os amigos na tasca do bairro, menor realização que usufruir de um AMG no dia a-dia?
                            Atenção que não quero dizer que na Suiça não haja Sol em Fevereiro nem Bairros com tascas, porque cá também há malta que se desloca de AMG

                            Comentário


                              #15
                              A pergunta está errada porque não é preciso escolher Países :D

                              Mas e facil responder-te: Em Portugal nunca via o sol: Entrar as 8 da manha e ficar ate as 20 porque as chefias sao adeptas do micro management.

                              Aqui na Suiça (como ves posto muito mais) saio as 16 apanho um aviao e estou um fim de semana na grecia, outro na italia, outro em Nice. A semana saio as 16 e vou a Sauna ou vou jantar porque toda a gente pode sair todos os dias.

                              É 1 resposta muito complicada. Diria que fico triste quando vou a Portugal qdo saio daqui as 16 vou ao aeroporto, faço 2h30 de aviao, saio do aeroporto e tenho colegas a dizer que nao podem jantar porque estao a dar o litro pela empresa. Ai sinto-me muito triste por eles e feliz pela minha vida.

                              A minha felicidade foi trazer o meu melhor amigo, ter ca o meu primo, ver o nosso colega forunista Corsa1200sport e Ruben 99 e ver que estao muito melhores porque isto de ser nacionalista tem 1 problema:

                              Olha o Ronaldo, seria o melhor do mundo se tivesse ficado no Sporting. as vezes dar o salto e nao ser limitado. Eu acho o melhor e nao ter perspectivas de países mas sim de carreira, familia etc.

                              Comentário


                                #16
                                Compreendo, eu próprio também sofro um bocado com isso, mas pelo menos vejo o sol enquanto estou a trabalhar. o que custe mesmo é passar de manhã e à hora de almoço junto ao mar, cheirar a praia e não poder ir para lá
                                Na minha área de trabalho a Suiça também é uma das referências mundiais, e até tenho curiosidade em trabalhar aí.

                                Comentário


                                  #17
                                  Isto ja e muito off topic mas o que gosto de ver na Suiça é pessoas com 50 anos com 3 ou 4 filhos e mudam para aqui vindo de todo o mundo:
                                  California, nova iorque, Australia, Suecia. É altamente excitante ver a mobilidade destas pessoas.

                                  Alem disso conviver com mais de 50 nacionalidades abre muito os horizontes. Em Portugal e ve-se neste forum esconde-se muito na realidade Portuguesa. Nos aqui fazemos assim e nos é que estamos bem. Isso vai contra evoluir ou mudar. Eu tambem era como o pessoal do forum ha 6 anos. Portugal é que era, e tem sol e boa comida. Mas estava tao enganado....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                    Portugal é bom mas se falamos de automoveis e nao temos nenhum fabricante em Portugal ao menos temos de tomar a atitude Europeia (pelo menos).

                                    Falar de carros tipo Classe A na perspectiva de Portugal vai contra tudo o que se ensina na escola.

                                    Da Terra parece que a Terra é o centro do Universo. O que aprendemos na escola? A ignorar o senso comum e ver a realidade.


                                    Se vamos analisar GLA pelos 180d que há em Portugal estamos a ignorar tudo o que a escola nos ensinou. Um GLA (um exemplo como qualquer outro) analisa-se pelo 250, 45 AMG.

                                    Mas pronto desculpa ser tao analitico. E a influencia de foruns mundiais mais abrangentes. É que o velho do restelo morreu la no livro do poeta.
                                    Mas isto não é um forum mundial mais abrangente, é o tasco que temos e tu andas sempre a martelar na suiça e nos portugueses em diferentes assuntos , a malta já percebeu ...

                                    Comentário


                                      #19
                                      As diferenças entre Portugal e Suíça, assim como outros países do norte da Europa, é um assunto complexo, que mistura cultura, história, culpa própria (dos portugueses, ou de alguns) e de como a Europa e o sistema financeiro evoluiram.

                                      Nunca vivi na Suíça, mas já vivi na Alemanha, França, Noruega, Dinamarca, e sim, não existe a cultura do escravo nas empresas, mas não exageremos. O dia profissional em Portugal tende a começar ligeiramente mais tarde, assim como o dia útil, em que se deita mais tarde, sendo que ainda assim a vida social é bastante rica e preenchida lá no nosso cantinho (então em Espanha...). Isso do sair às 16h em países que em muitos aspectos mais não são do que uma gaiola dourada, nem tudo são maravilhas ou significa que são o pináculo da organização e eficiência. Sair para jantar, num jantar bem composto e regado como se faz em Portugal quase diariamente, desculpem, mas não se faz em qualquer país mesmo dos mais ricos na europa. Isso é mito. E depois há a questão da oferta, tudo fecha cedo, não há um mercado voltado para um povo consumista. A economia da Suíça, assim como Holanda, Belgica, Luxemburgo, assentam também em muitos pilares de legalidade dúbia, sem os quais não se teria essa qualidade de vida.

                                      Lido diariamente com um Holandês maduro, que viaja por todo o lado fruto da sua vida profissional, e ele farta-se de dizer: Portugal não parece um país em crise...que qualidade de vida se tem aqui. A la Louis Van Gall, quer-se mudar para Portugal para gozar a reforma. Claro que depois há o reverso da medalha, que são os ordenados baixos, assentes em créditos e em governos que protegem os interesses da banca acima de tudo.

                                      Seja como for, Portugal é um país consumista em demasia. Adora-se comprar, adora-se "ter", adora-se ter créditos demasiado extensos que significam uma fatia demasiado grande do ordenado. Andou-se a destruir indústria, insistindo no betão e em limitar a nossa independência energética, a incentivar o povo ao consumo exagerado, a baixar as calcinhas à banca, à Europa, sem alternativas governativas a sério, fruto de um povo incapaz de votar, e isso também explica muita coisa.
                                      Editado pela última vez por DV82; 06 April 2017, 07:23.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                        Neste forum muito se fala de Portugal e tal nao temos guitos e somos uns coitadinhos mas vamos a numeros:

                                        Portugal comprou 207 000 carros (DUZENTOS MIL....)

                                        Roménia comprou 100 000 e são 20 milhoes de pessoas.

                                        Lituania 20 000 e são 2 milhoes de pessoas.

                                        Bulgaria comprou 26 000 e sao 7 milhoes.


                                        Somos ou nao 1 povo gastador? Temos metade da População da Roménia e compramos o dobro. Haja dinheiro.
                                        Se comparares com o Burkina Faso, ainda somos mais ricos.

                                        Enfim...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                          Portugal, Bulgaria, Romenia, Paises Balticos. Sao paises muito equivalentes
                                          Não são nada. Vai lá ver os salários nesses países.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Este tópico só comprova que a compra de carro novo não cura depressão, antes pelo contrário: agrava e cria mais ansiedade... Sup: larga o fórum uns dias e vai apnhar ar da montanha.
                                            Que raio de comentários

                                            Comentário


                                              #23
                                              Será que amanhã vais para a Grécia, Itália, ou Nice?
                                              Se calhar apanhas o ferry e vais a França, para variar um pouco.
                                              Ou o easyjet para Sá Carneiro??

                                              A suiça é tão boa, que á meia noite, só para variar, espetas com posts no fórum dos tugas "com palas nos olhos" para evangelizar e ajudá-los a ver a luz.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                Não são nada. Vai lá ver os salários nesses países.
                                                Eu postei os GDP: Lituania 14k/pessoa, Portugal 20k, Polonia 12k. A Polonia esta como Portugal ha 20 anos e noutro topico ja se postou que ha 20 anos é que vendia carros.

                                                As noticias de Portugal também referem que 60% dos mercedes sao vendidos em Lisboa. Eu nao considero que 1 pessoa de Lisboa se possa comparar a Braga.

                                                Quando vivi em Lisboa os luxos de pessoas que trabalham na TMN (nos seus 30..40 anos) (para dar 1 exemplo) nada tem a ver com PT inovaçao no Porto.
                                                Desde viverem em Sintra e pagaram parques para o mercedes de 150 euros/mes para estacionar em Lisboa. Quantos no Porto podem pagar 150/mes so para o parque.

                                                Existe Lisboa e existe Portugal assim como em todos os Paises. Mas do que vejo aqui o estilo de vida polaco, romeno é muito parecido com os Portuenses que eu conheço.

                                                O estilo de vida de Zurique é muito peculiar ou nao tinhamos aqui 300 000 alemaes no Pais muitos em Zurique. Agora para compararmos as vendas de Portugal temos de comparar com os restantes paises da EU. A Lituania saiu de 1 guerra em 1991 e vao com GDP de 14k. Quando foi a nossa ultima guerra?

                                                Todos os dias pessoas vao a Portugal destes paises e perguntam-me como e que temos tantos mercedes. Os meus posts a meia noite é a reflexao das conversas dos turistas. É facil perceber.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Outra vez arroz? Oh Superfast, f0#€-se! Se isto não vale nada e na Suíça é que é , pergunto-te de novo: o que é que estás aqui a fazer num fórum português? Vai para um suíço, aí sim podes conviver com pessoas do teu nível. Aqui só se compra latas a diesel de baixa cilindrada, é o reflexo do país que temos e das necessidades das pessoas que nele moram. Get over it.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ainda por cima quando os impostos sobre os carros aumentam enormemente com a cilindrada.
                                                    Também acho que seria de esperar mais Renaults, Peugeot, Dacia, etc, e menos Mercedes e BMW's.
                                                    Mas como a Mercedes e BMW também têm versões com cilindradas baixas, muita explicação também vem daí. O pessoal quer um carro de marca de "premium", mesmo que tenha um motor equivalente a carros de gama mais baixa...
                                                    É o status.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                      Não são nada. Vai lá ver os salários nesses países.
                                                      Já que te deste ao trabalho: Sinceramente nao entendo o que queres dizer vendo os numeros:

                                                      Consumer Prices in Warsaw are 13.08% lower than in Porto
                                                      Consumer Prices Including Rent in Warsaw are 5.92% lower than in Porto
                                                      Rent Prices in Warsaw are 16.96% higher than in Porto
                                                      Restaurant Prices in Warsaw are 6.80% lower than in Porto
                                                      Groceries Prices in Warsaw are 15.85% lower than in Porto
                                                      Local Purchasing Power in Warsaw is 10.15% higher than in Porto

                                                      Average Monthly Net Salary (After Tax) 855.19 €
                                                      (3,622.86 zł)
                                                      886.20 €
                                                      (3,754.25 zł)
                                                      +3.63 %

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                        Outra vez arroz? Oh Superfast, f0#€-se! Se isto não vale nada e na Suíça é que é , pergunto-te de novo: o que é que estás aqui a fazer num fórum português? Vai para um suíço, aí sim podes conviver com pessoas do teu nível. Aqui só se compra latas a diesel de baixa cilindrada, é o reflexo do país que temos e das necessidades das pessoas que nele moram. Get over it.
                                                        EU nem sequer tem Suiça (a Suiça nem sequer é EU). O projecto é EU é harmonizar os Países. Portugal entrou em 1986. Sao 31 anos.

                                                        O meu ponto é que se vende mais de 200 000 carros novos (infelizmente nao dizem quando sao particulares). Para mim o modelo que esperaria de Portugal era tudo o que e empresa fazer leasing 36 a 50 meses e o particular comprar estes carros.

                                                        Entao temos 1 rendimento 850 euros (post acima) por pessoa empregada média e um veiculo sao 20 000 euros mais seguro mais manutencao etc e vende-se 200 000 veiculos novos?

                                                        Se alguem souber onde encontrar quantos sao de frota/empresa ou particulares agradeço. No entanto os numeros vao estar errados: Muitos particulares compram carros com estatuto ENI

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                          Ainda por cima quando os impostos sobre os carros aumentam enormemente com a cilindrada.
                                                          Também acho que seria de esperar mais Renaults, Peugeot, Dacia, etc, e menos Mercedes e BMW's.
                                                          Mas como a Mercedes e BMW também têm versões com cilindradas baixas, muita explicação também vem daí. O pessoal quer um carro de marca de "premium", mesmo que tenha um motor equivalente a carros de gama mais baixa...
                                                          É o status.
                                                          Isso é outro tópico: A escolha automovel. Mas 200 000 carros quando uma bulgaria compra 25000. É 1 discrepancia...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Porto vs Sofia:

                                                            Average Monthly Net Salary (After Tax) 855.19 €
                                                            (1,672.63 лв)
                                                            543.08 €
                                                            (1,062.19 лв)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X