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Bmw Serie 1 2019 vai ser FWD e apenas motores com 3 e 4 cilindros

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    Bmw Serie 1 2019 vai ser FWD e apenas motores com 3 e 4 cilindros

    BMW's smallest car will allegedly be downgraded to a front-wheel-drive platform.

    It’s pretty much safe to say the 1 Series is far from being the most attractive model in BMW’s range, but at least the massive refresh introduced in early 2015 was a huge improvement over the pre-facelift model. Work is underway at a new model, which is expected to arrive in the latter half of 2018 and go on sale as a 2019MY. The styling is said to be evolutionary in the same vein as BMW’s most recent products, so don’t be too surprised if the real deal is going to bear a strong resemblance to our speculative render.
    While the styling is not expected to be all that different, some big changes will occur underneath the familiar skin. Indeed, BMW is expected to ditch the current model’s rear-wheel-drive layout and switch to a FWD platform shared with the 2-Series Active Tourer & Gran Tourer MPV duo and the Minis. It’s already happening taking into account the China-only 1 Series Sedan rides on the UKL platform. The small sedan was spotted last month on the streets of Germany, so that might have been a sign it’s Europe-bound, even though BMW keeps saying the 1 Series Sedan is a model developed strictly to cater the People’s Republic.

    #2
    https://www.motor1.com/news/135266/2...series-render/

    Traduzindo:
    Em 2019 o novo série 1 será FWD e não será RWD. A plataforma nao é compativel com motores 6 cilindros por isso o famoso M140i acaba.

    Depois disso, tendo em conta o sucesso dos Hot Hatch AWD (A45AMG, Focus RS, Golf R) o novo M será AWD.

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      #3
      Lá se vai o Segmento C mais único da actualidade para se tornar em mais num no rebanho... É pena.

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        #4
        Nao sei o criterio mas provavelmente 90% dos clientes queixam-se da falta de espaço. Apenas 2% ou 1% vai notar a baixa de handling.

        Eu digo.-te: Eu comprei um GLA 200 com 235/45 R19 e fazer aquilo chiar ou oversteer é mesmo complicado. Por isso FWD funciona. E quando FWD nao funciona vai haver AWD com o AMG45.

        Comentário


          #5
          bem, la vou ter de subir de segmento na próxima troca... por outro lado, entrei no outro dia no configurador da BMW e reparei que S1 a gasolina, so o 116i, 118i e M140i...

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            #6

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              #7
              Vou buscar as pipocas. Vão fazer uma actualização no novo ibiza.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                Vou buscar as pipocas. Vão fazer uma actualização no novo ibiza.
                BMW 114d pack ///M 3 portas Van... sim, faz sentido

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                  BMW 114d pack ///M 3 portas Van... sim, faz sentido
                  Não dês ideias

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                    BMW 114d pack ///M 3 portas Van... sim, faz sentido
                    Novo tópico "A minha BMW comercial não desenvolve depois de a espetar a 100km/h e agora pegou fogo na AE. Será impotente?" e é basicamente todo o FAHO num só titulo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                      Novo tópico "A minha BMW comercial não desenvolve depois de a espetar a 100km/h e agora pegou fogo na AE. Será impotente?" e é basicamente todo o FAHO num só titulo.
                      100? fraquinhos...

                      Comentário


                        #12
                        Lá se vai um dos argumentos do pessoal que compra um BMW série 1. Mas uma coisa é certa, duvido que baixe as vendas. Depois vão dizer, "BMW é BMW".

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                          Lá se vai um dos argumentos do pessoal que compra um BMW série 1. Mas uma coisa é certa, duvido que baixe as vendas. Depois vão dizer, "BMW é BMW".
                          Quem já conduziu um Mini (especialmente do MK2 para a frente) sabe que a BMW 'sabe' fazer um tração dianteira com comportamento bem acima da média.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                            bem, la vou ter de subir de segmento na próxima troca... por outro lado, entrei no outro dia no configurador da BMW e reparei que S1 a gasolina, so o 116i, 118i e M140i...
                            Há também o 120i e o 125i (pelo menos até ao mês passado estava disponível no configurador)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                              Há também o 120i e o 125i (pelo menos até ao mês passado estava disponível no configurador)
                              havia!



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                                #16
                                Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                                havia!



                                Epa, esse M140i Xdrive está caro à séria!

                                Comentário


                                  #17
                                  Tendo em conta que o RS3 nem sequer está no configurador da Audi...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se bem me lembro, o conteúdo desta noticia está um pouco fora de tempo, faz tempo que se falada nisso.

                                    Também me recordo de um responsável da BMW afirmar que a maioria dos compradores do S1 não sabiam se o seu BMW era tração à frente ou atrás, pelo que comercialmente pouco haveria a perder.

                                    Em suma, têm uma plataforma, logo, o que importa é números.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                      Se bem me lembro, o conteúdo desta noticia está um pouco fora de tempo, faz tempo que se falada nisso.

                                      Também me recordo de um responsável da BMW afirmar que a maioria dos compradores do S1 não sabiam se o seu BMW era tração à frente ou atrás, pelo que comercialmente pouco haveria a perder.

                                      Em suma, têm uma plataforma, logo, o que importa é números.
                                      Há muitos com S3 e S5 que também não sabem isso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                        Lá se vai um dos argumentos do pessoal que compra um BMW série 1. Mas uma coisa é certa, duvido que baixe as vendas. Depois vão dizer, "BMW é BMW".
                                        Eu gosto de carros pequenos e gosto da BMW... logo, o série 1 sempre foi o meu objectivo caso um dia optasse por um "premium";
                                        Ser um propulsão era outro atrativo diferenciador, e por essa notícia não ser nova e saber que o próximo já seria tracção, acabei de adquirir um (usado, menos de 2 anos)... sonhos de menino

                                        Comentário


                                          #21
                                          A questão é que um carro com RWD e distribuição de peso 50/50 mesmo nas versões mais espartanas, irá ser sempre superior a qualquer solução FWD. A realidade é que se nota diferenças em condução num S1 face a concorrência mesmo carros excelentes com plataforma FWD.

                                          Deixa pena que um carro com características únicas no segmento e as suas maiores difetenfiacoes face a concorrência, perca essas mesmas características para opçoes inferiores e principalmente, com menor custo para o fabricante.

                                          Também irá deixar saudades os 6 cilindros num segmento C.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                            Quem já conduziu um Mini (especialmente do MK2 para a frente) sabe que a BMW 'sabe' fazer um tração dianteira com comportamento bem acima da média.

                                            ISTO. Eles já estão experimentando FWD faz quinze anos e eu não me lembro de ter lido ninguém a reclamar do comportamento dos Minis. Espere algo ainda melhor no Série 1.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A maior parte dos condutores do 116d ed preocupa-se mais com consumos do que se puxa a frente ou a trás.

                                              O 2 Active Tourer vendeu bem para o mono que é.

                                              Como o objectivo é reduzir custos de produção, nada como a mesma plataforma que da para MINIS e monos, também dar para Série 1s.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Além disso temos de ver a concorrência. A Mercedes fez o A45 AMG: AWD e 2.0 turbo 381 cavalos e o sucesso a nivel mundial.

                                                Provavelmente ter um 140i é 1 nicho que não compensa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sucesso? Discutível face a concorrência. Agora em termos de condução não é melhor que um M140i e isso é ponto assente. Já para não falar na discutível fiabilidade desse 2.0 já que casos de turbos partidos com poucos km também não é raro. Mas lá está, meter um AWD 2.0T com 380-400cv, que trás de diferentes face a concorrência? Tarda nada escolhesse hot hatch com um do li ta...

                                                  Falar do Mini não faz sentido. As versões base são boas mas nada de mais, as desportivas são tão boas mas tão duras... O S1 irá ser sempre um carro maior, mais pesado, menos ágil, logo não há lógica de falar do Mini quando as base são diferentes e os resultados também. E novamente, Mini o que quer que seja, ter RWD e distribuição de peso 50/50 (principalmente isto) irá sempre ser algo vantajoso em termos de condução que o melhor FWD não consegue competir.
                                                  Editado pela última vez por Carmaniaco90; 07 April 2017, 05:35.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                    Além disso temos de ver a concorrência. A Mercedes fez o A45 AMG: AWD e 2.0 turbo 381 cavalos e o sucesso a nivel mundial.

                                                    Provavelmente ter um 140i é 1 nicho que não compensa.

                                                    E antes da versão de 381cv, a versão e 360cv.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Como referido, não é nada de novo e a BMW já o tinha referido há uns bons tempos.

                                                      Quer a utilização de motores de 3 cilindros, bem como, a configuração FWD.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                        Como referido, não é nada de novo e a BMW já o tinha referido há uns bons tempos.

                                                        Quer a utilização de motores de 3 cilindros, bem como, a configuração FWD.
                                                        Até penso que já haviam rumores mesmo antes da geração actual ser apresentada.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          essa estratégia da bmw já é bem antiga.. mesmo ainda antes de sair o atual série 1, já tinham anunciado que seria o último com tração traseira

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Uma grande maioria dos futuros compradores do serie 1 não faz ideia se o carro é FWD ou RWD ou sequer o que isto quer dizer! Se a BMW consegue uma margem superior num FWD o caminho será esse certamente!

                                                            Comentário

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