Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda! Não percebo nada de carros! Lool

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda! Não percebo nada de carros! Lool

    Olá a todos. Neste momento estou perdida no mundo das cilindradas, cavalos e éguas e não sei para que lado me virar!
    Preciso de opiniões sobre que carro usado comprar para fazer uma média de 20.000km/ano.

    Carro atual: Mitsubishi lancer 1300 de 1995 - impecável, raramente me dá problemas. Excepto a parte de beber como um burro, eu axo!
    Vai passar para o marido que tirou carta recentemente.

    Questões/requisições:
    1. Qual a marca mais fiável e com menos avarias - poupar
    2. Diesel ou Gasolina - poupar
    3. Qual cilindrada
    4. Orçamento por volta dos 10.000€
    5. Imposto de selo barato - poupar
    6. De que segmento - citadino, familiar, suv (dois bebés)
    7. Semi-novo ou usado


    Por favor preciso das vossas opiniões de entendidos.
    (Obs. gosto de acelerar mas com segurança)
    Obrigada
    Editado pela última vez por MarieSousa; 06 April 2017, 22:04.

    #2
    Se não percebes nada de carros vieste ao sítio certo, porque nós também não!

    Preenche o questionário para te ajudarmos melhor

    Comentário


      #3
      Que questionário?

      Comentário


        #4
        http://forum.autohoje.com/forum-gera...o-comprar.html

        Comentário


          #5
          1. Que tipo de carros gostas? Seguros e que andem alguma coisa
          2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? eu penso que no meu caso seriam melhor ou o citadino ou o monovolume por ter dois bebés
          3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?eu gosto de marcas japonesas, toyota, mitsubishi, penso que por serem as mais fiáveis
          4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? diariamente
          5. Precisarás de levar carga com frequência? não muito pesada, a tralha da família
          6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? cerca de 20.000 km/ano
          7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? algumas, em nacionais e auto estradas
          8. Os consumos terão grande importância? muita importância, quero poupar ao máximo nos consumos e gastos anuais
          9. A potência do motor terá grande importância? desde que não seja uma arrastadeira
          10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? nem por isso
          11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? máx. 10.000€
          12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? usado ou semi-novo, mas com imposto de selo barato e cá sem catalizadores e coisas que me façam gastar dinheiro

          Comentário


            #6
            obrigada já respondi

            Comentário


              #7
              Talvez uma C-Max 1.6 Tdci, claro que não vai ser tão fiável como o teu lancer, mas é um motor com provas dadas do grupo PSA, o que poupas em combustível deverá ser bem mais do que aquilo que gastarás para cobrir uma despesa ou outra que apareça.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                Talvez uma C-Max 1.6 Tdci, claro que não vai ser tão fiável como o teu lancer, mas é um motor com provas dadas do grupo PSA, o que poupas em combustível deverá ser bem mais do que aquilo que gastarás para cobrir uma despesa ou outra que apareça.


                É um motor com provas dadas da FORD e PSA, já que foram desenvolvidos em conjunto e partes iguais, entre as duas marcas.

                Sendo que depois, cada marca produzia os seus motores nas suas fabricas.

                Comentário


                  #9
                  Não desgosto da C-Max mas a Ford é uma marca que não me inspira confiança... não sei porquê lol que me diz à Mazda 5 2.0 (editado: não, já sei, consome muito mais....)
                  Editado pela última vez por MarieSousa; 06 April 2017, 23:21.

                  Comentário


                    #10
                    https://www.olx.pt/anuncio/toyotacor...tml#be51a244d7

                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#cd8a0ebb73
                    Editado pela última vez por Vitoy; 06 April 2017, 23:35.

                    Comentário


                      #11
                      Algumas sugestões
                      http://auto.sapo.pt/carros/Peugeot-3...remium-1959054
                      http://auto.sapo.pt/carros/Renault-M...amique-1973432
                      http://auto.sapo.pt/carros/Renault-G...)-(5p)-1974651 (imposto antigo)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MarieSousa Ver Post
                        Não desgosto da C-Max mas a Ford é uma marca que não me inspira confiança... não sei porquê lol que me diz à Mazda 5 2.0 (editado: não, já sei, consome muito mais....)
                        As Mazda 5 têm má reputação devido a problemas em série nos filtros de partículas. Tal como os Mazda 6, aliás.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          As Mazda 5 têm má reputação devido a problemas em série nos filtros de partículas. Tal como os Mazda 6, aliás.
                          E anilhas dos injectores, acho que esse ainda era pior.

                          Comentário


                            #14
                            coisa rara, teres o marido ainda sem carta e com 2 bebés, ou seja, tu é fazes todo o "trabalho árduo" de andar para trás e para a frente"! a namorada do meu irmão é o contrário, tem carta, mas ele é que conduz que ela não pega num carro, nem para fazer 20 ou 25kms para cada lado para ir a casa dos pais.

                            quanto às tuas premissas, terás que comprar um monovolume ou carrinha até 10 anos para pagares pouquíssimo selo e ao mesmo tempo não apanhares filtros de partículas, tendo que ser a diesel.

                            Comentário


                              #15
                              Eu gosto bastante da Renault megane das mais modrrnitas. Mas já me disseram que a nível da parte elétrica dá dores de cabeça... É verdade? Que acham desta?
                              20170407_124509.jpg

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MarieSousa Ver Post
                                Eu gosto bastante da Renault megane das mais modrrnitas. Mas já me disseram que a nível da parte elétrica dá dores de cabeça... É verdade? Que acham desta?
                                [ATTACH]140709[/ATTACH]
                                A resposta: http://forum.autohoje.com/forum-gera...-eletrico.html

                                Comentário


                                  #17
                                  Algo assim talvez?

                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#73c539b354

                                  Comentário


                                    #18
                                    Com as dicas que me deram andei a comparar informações e para já estou inclinada para a C-max. Este é a gasolina ou gasóleo? Na vossa opinião, para os quilómetros que vou fazer por ano, compensa comprar a gasóleo?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tendo em conta que são 20.000kms e em nacionais e AE's, na minha opinião compensa o gasóleo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        E o Toyota Prius? Se depois achares que mesmo assim gastas muito em combustivel podes sempre colocar a GPL.
                                        Só tem a desvantagem do IUC, se for após Julho de 2007.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não gosto mesmo do design do carro! Porque pela marca e pelo facto de poder ser gpl cativava-me. Mas valha-me que o carro é mesmo feio de esquisito lol

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu ainda vou ter que fazer melhor as contas... porque às tantas não são tantos km que faço...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                              E o Toyota Prius? Se depois achares que mesmo assim gastas muito em combustivel podes sempre colocar a GPL.
                                              Só tem a desvantagem do IUC, se for após Julho de 2007.
                                              Não gosto mesmo do design do carro! Porque pela marca e pelo facto de poder ser gpl cativava-me. Mas valha-me que o carro é mesmo feio de esquisito lol

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MarieSousa Ver Post
                                                Eu gosto bastante da Renault megane das mais modrrnitas. Mas já me disseram que a nível da parte elétrica dá dores de cabeça... É verdade? Que acham desta?
                                                [ATTACH]140709[/ATTACH]
                                                Que site é esse?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JoaoCPereira Ver Post
                                                  Que site é esse?
                                                  É de um stand daqui da zona. Porquê?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MarieSousa Ver Post
                                                    É de um stand daqui da zona. Porquê?
                                                    Poderia dizer o nome sff?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu recomendaria um Honda civic 5 portas ou algo do genero a gasolina com bastante espaço. Visto que tens preferência por japoneses e não te queres chatear com avarias, são bastante fiáveis não gastam demasiado e andam bem.

                                                      está aqui um interessante em formato monovolume: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a522991b6f
                                                      Editado pela última vez por aerodinamico; 08 April 2017, 12:59.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Obrigada a todos pelas opiniões.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já escolheste?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ainda não... ainda estou indecisa. E o citroen c4 picasso 1.6?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X