Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda a recuperar este tablier e mais umas coisitas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda a recuperar este tablier e mais umas coisitas

    Aqui tem estes raspões.








    Aqui tem uma racha e falta a carapuça.


    Estes puxadores, há alguma coisa que possa fazer?








    E por último, estes tampões, como os posso recuperar?







    Ora bem, aqui estão as coisas que me incomodam um bocadito, sugestões para minorar ou recuperar, aceitam-se.

    Obrigado.

    #2
    Photoshop nisso e fica impecável!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      Photoshop nisso e fica impecável!
      Uma sugestão melhor, s.f.f.

      Comentário


        #4
        Esses pneus apollo são bons? Tenho uns no meu carro e quando chove...

        Comentário


          #5
          Esse tampões so pintando...

          Em relação ao resto exepto a "racha" podes disfarçar, mas tirar dificilmente vais conseguir.

          Comentário


            #6
            Vais à Renault e pede orçamento para essas peças. Não há-de ser nada de especial e fica novo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por NOSmeoVODAFONE Ver Post
              Aqui tem uma racha
              Que modelo é? É o Hyundai Kona?

              Comentário


                #8
                Estamos a falar com um carro de 20 anos pelo menos. A tua ideia é pô-lo "mint condition" e guardá-lo para clássico com valor sentimental? Ou daqui a 2 anos estás a despachar o carro?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                  Estamos a falar com um carro de 20 anos pelo menos. A tua ideia é pô-lo "mint condition" e guardá-lo para clássico com valor sentimental? Ou daqui a 2 anos estás a despachar o carro?


                  Era do meu avô, comprado novo ( Out. 1991) e eu fui o primeiro a entrar ainda no stand, tem memórias e muito carinho, o meu avô deixou-mo por saber o que este bogas significa para mim, vai ficar cá mesmo depois de eu bater a sola.
                  Nunca será vendido, e se sofrer um acidente irreparável, não sei se terei coragem de me desfazer dos destroços lolololol.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                    Esses pneus apollo são bons? Tenho uns no meu carro e quando chove...
                    Ainda não me assustei, mas para andar nos 100/120 são suficientes, para a chuva existem bem melhores, mas neste caso é dosear a força do pé direito e servem.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                      Esse tampões so pintando...

                      Em relação ao resto exepto a "racha" podes disfarçar, mas tirar dificilmente vais conseguir.
                      e para pintar os tampões, que devo usar?
                      alguma tinta específica?
                      é para acabar de por o bogas, direitinho.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por NOSmeoVODAFONE Ver Post
                        Era do meu avô, comprado novo ( Out. 1991) e eu fui o primeiro a entrar ainda no stand, tem memórias e muito carinho, o meu avô deixou-mo por saber o que este bogas significa para mim, vai ficar cá mesmo depois de eu bater a sola.
                        Nunca será vendido, e se sofrer um acidente irreparável, não sei se terei coragem de me desfazer dos destroços lolololol.
                        Bom, o melhor então é ires mesmo tentar saber o preço de peças novas, especialmente as estaladas (cobertura do quadrante).
                        Pode acontecer que já não existam novas, pelo que terás de andar pelas casas de peças à procura de NOS (New Old Stock), ebay e sucatas com material em bom estado.
                        Os plásticos rígidos (tampões e puxadores), quanto mais não seja, podes pintá-los a imitar o mais possível o original. Convém lixá-los bem, aplicar primário de aderência adequado ao material, e só depois dar a côr (caso contrário irão descascar e será pior a emenda que o soneto).
                        O tablier não será tão fácil de disfarçar.

                        Comentário


                          #13
                          os tampões, dá para removeres o simbolo da Renault e pintares com uma lata de spray da mesma cor e aplicar verniz em spray para acabamento, dá ai 3 camadas de tinta e verniz espaçadas entre 10m cada deixas secar 24h montas o símbolos e estão prontos para outra, quanto ao interior, existe uns gel's tipo silicone para aplicares sobre o dito e fica como novo...

                          quanto ao quadrante, a carapuça do reset do conta km's arranjas facilmente ai numa sucata, ou mesmo fazes uma de tampa semelhante, a racha do vidro ai ou deixas ficar, ou tens de procurar nos classificados por um quadrante igual e aproveitas e trocas o vidro, ultimo caso se não for nada de especial compras um bocado de acrílico e fazes tu um novo e trocas...

                          Comentário


                            #14
                            Já tive um carro desses, e foi dos mais seguros que já conduzi, mas se eu tivesse o carinho que dizes que tens por esse, não andava com esses pneus de certeza, e para teres um azar não precisas de ir a mais de 120, já apanhei sustos com o meu a 50, e com pneus melhores.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                              Bom, o melhor então é ires mesmo tentar saber o preço de peças novas, especialmente as estaladas (cobertura do quadrante).
                              Pode acontecer que já não existam novas, pelo que terás de andar pelas casas de peças à procura de NOS (New Old Stock), ebay e sucatas com material em bom estado.
                              Os plásticos rígidos (tampões e puxadores), quanto mais não seja, podes pintá-los a imitar o mais possível o original. Convém lixá-los bem, aplicar primário de aderência adequado ao material, e só depois dar a côr (caso contrário irão descascar e será pior a emenda que o soneto).
                              O tablier não será tão fácil de disfarçar.

                              Ok,
                              Ok, primário de aderência, e tinta em spray, que marca aconselham para estes materiais?
                              que tipo de lixa ou similar para preparar as superfícies?
                              estou a ser chato, eu sei, mas preciso mesmo de ajuda séria neste caso.
                              desculpem lá.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                Já tive um carro desses, e foi dos mais seguros que já conduzi, mas se eu tivesse o carinho que dizes que tens por esse, não andava com esses pneus de certeza, e para teres um azar não precisas de ir a mais de 120, já apanhei sustos com o meu a 50, e com pneus melhores.


                                Não me estico no andamento, é mais um daily car, para mim não faz sentido "amar" um carro e tê-lo só para olhar para ele.
                                Talvez tenhas razão nos pneus mas os próximos serão com certeza bem melhores, estou a pensar em colocar uns continental contact.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                  os tampões, dá para removeres o simbolo da Renault e pintares com uma lata de spray da mesma cor e aplicar verniz em spray para acabamento, dá ai 3 camadas de tinta e verniz espaçadas entre 10m cada deixas secar 24h montas o símbolos e estão prontos para outra, quanto ao interior, existe uns gel's tipo silicone para aplicares sobre o dito e fica como novo...

                                  quanto ao quadrante, a carapuça do reset do conta km's arranjas facilmente ai numa sucata, ou mesmo fazes uma de tampa semelhante, a racha do vidro ai ou deixas ficar, ou tens de procurar nos classificados por um quadrante igual e aproveitas e trocas o vidro, ultimo caso se não for nada de especial compras um bocado de acrílico e fazes tu um novo e trocas...

                                  Os tampões são "inteiriços", não sai o símbolo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por NOSmeoVODAFONE Ver Post
                                    Os tampões são "inteiriços", não sai o símbolo.
                                    então usas fita para pintura para o tapar, e no final de pintado destapas e aplicas o verniz...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                      então usas fita para pintura para o tapar, e no final de pintado destapas e aplicas o verniz...

                                      boa, é isso mesmo, estou tão empolgado em acabar o que falta que bloqueio nas ideias.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X