Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 206

    Boa noite a todos.
    Como o meu velhinho córdoba foi com as couves de vez, tive que arranjar solução e optei por um peugeot 206 de 2001, é o 1100cc de 3 portas.

    É um carrinho porreiro e que acho que serve perfeitamente para as nossas necessidades, trajatos pequenos em cidade e uma deslocação maior em estrada uma vez por outra.

    O carro não tem 1 risco e é pintura de origem, tem 122.000km, estranho para um carro com 16 anos...mas possivel, eu faço cerca de 500km por mes por exemplo...
    Interiores estimados, excepto o volante.

    Quanto ao motor, pareceu-me tudo ok, revisão de óleo e filtros feita, correia de distribuição e bomba de agua mudada em 2014 aos 99.000... Dei umas voltas boas com o carro, trabalhar certinho tanto a frio como a quente, puxei bem por ele, testei travagem etc, e sinceramente fiquei bem impressionado.

    Comparando com o córdoba penso que fico a ganhar em praticamente tudo, a começar pelo conforto
    Ja tem ABS e 2 airbags, coisa que o meu não tinha.

    Quanto a consumos deve ser ela por ela, menos de 7L não deve fazer. E atenção, eu sou um condutor super tranquilo, não sou de andar a espremer.

    O que acham da compra? Fiz uma boa escolha?
    Se houver por aí alguem que conheça o carro em questão e possa dar umas dicas...

    Obrigado desde já

    #2
    Condutor super tranquilo. Pois tens de ser. Pois esse carro com esse motor é lástima. Optimo seria o 1.4

    Comentário


      #3
      O importante é tu gostares, agora não esperes milages, o carro é asmático como seria de esperar...

      Comentário


        #4
        Sim também não espero grandes prestações, claro que não, mas lá está, como também ando sempre nas calmas não é algo que me preocupe

        Em tempos tive um xsara, mas era a diesel, e aquilo tinha uma manutenção barata até. Julgo que no peugeot não seja muito diferente, o que também é sempre bom

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
          Condutor super tranquilo. Pois tens de ser. Pois esse carro com esse motor é lástima. Optimo seria o 1.4
          Sinceramente entre o 1.4 de 60cv do córdoba e este 1.1 de 60cv do 206 é lástima por lástima a nivel de prestações, mas como referi, pra mim é algo que não tem grande importancia. Mesmo em estrada quando faço alguma deslocação maior é raro passar os 130 - 140 km/h...

          Esse motor 1.4 no 206 que cavalagem trazia?

          Comentário


            #6
            conheço esse motor de muitos, muitos anos de voltas por PT e até na europa. fraquito a partir da 3ª velocidade, de resto cumpridor e pouco gastador, embora no 206 espera sempre 6.5l a 7.5lt, dependendo do teu pé. verifica também o eixo da próxima vez que lhe mudares o óleo. de resto as peças são baratas.

            Comentário


              #7
              O 1.4 do 206 é de 75 cv.

              O que interessa é que estejas bem com a opção. Vir perguntar se fizeste boa compra depois dos euros gastos, não vai adiantar de.nada.

              O volante é sempre aquele ponto fraco. E com uso de.cremes para as mãos o desgaste é maior.

              É um carro de garagem com pouco uso e alguma estima. Parece isso, pelo que descreves...

              Boa sorte com ele.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Bujinkan90 Ver Post
                Esse motor 1.4 no 206 que cavalagem trazia?
                Sem certezas, penso que eram 75 cvs. Para o 206 é capaz de ser bom, mas andei num Xsara com esse motor e era um bocado desesperante, especialmente com pessoas e bagagens. Mas aí não há milagres.

                Comentário


                  #9
                  eu quando vejo alguem dizer que comprou um carro 1100 de cc rezo logo sempre defendi que essas cilindradas deviam ser proibidas...é um autentico suicidio

                  Comentário


                    #10
                    Se vai andar maioritariamente em cidade não vejo mal na cilindrada.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por C4 Ver Post
                      eu quando vejo alguem dizer que comprou um carro 1100 de cc rezo logo sempre defendi que essas cilindradas deviam ser proibidas...é um autentico suicidio
                      Também não sejas "drama queen"!

                      Tem que se saber ao que se vai e não ter, desde logo, grandes expectativas! Como já disseram, é um carro suficiente para pequenos trajectos sem grandes inclinações nem carga. E não se pode ter expectativas altas. Feito o devido encaixe, é um carro cumpridor.

                      @ Bujinkan90: também comprámos um para a Maria em Novembro passado. No caso, um de Maio 2002 com 148.000 km na altura. A pintura está um bocado lixada e vai levar um bom tratamento entretanto, mas o estado dos interiores deixou-me espantado. Tirando também um pequeno desgaste na aura exterior do volante, é um carro novo a todos os níveis. Os plásticos são duros, sim, mas agradáveis à vista e com uma montagem suficientemente robusta. Mecanicamente também está muito razoável, tirando já algum desgaste notório da embraiagem, mas nada de dramático. Por outro lado, é um carro que não perde uma gota de óleo, por exemplo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        conheço esse motor de muitos, muitos anos de voltas por PT e até na europa. fraquito a partir da 3ª velocidade, de resto cumpridor e pouco gastador, embora no 206 espera sempre 6.5l a 7.5lt, dependendo do teu pé. verifica também o eixo da próxima vez que lhe mudares o óleo. de resto as peças são baratas.
                        Hum, a tal questão crónica em alguns PSA do eixo traseiro, no xsara que tive, tive esse problema, parecia que as rodas "tombavam" para dentro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                          O 1.4 do 206 é de 75 cv.

                          O que interessa é que estejas bem com a opção. Vir perguntar se fizeste boa compra depois dos euros gastos, não vai adiantar de.nada.

                          O volante é sempre aquele ponto fraco. E com uso de.cremes para as mãos o desgaste é maior.

                          É um carro de garagem com pouco uso e alguma estima. Parece isso, pelo que descreves...

                          Boa sorte com ele.
                          Sim e estou, já vem para a minha posse na segunda feira. E sim, o negócio já foi fechado, mas é sempre bom colocar uma questão ou outra para conhecer um pouco melhor.
                          Obrigado

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Também não sejas "drama queen"!

                            Tem que se saber ao que se vai e não ter, desde logo, grandes expectativas! Como já disseram, é um carro suficiente para pequenos trajectos sem grandes inclinações nem carga. E não se pode ter expectativas altas. Feito o devido encaixe, é um carro cumpridor.

                            @ Bujinkan90: também comprámos um para a Maria em Novembro passado. No caso, um de Maio 2002 com 148.000 km na altura. A pintura está um bocado lixada e vai levar um bom tratamento entretanto, mas o estado dos interiores deixou-me espantado. Tirando também um pequeno desgaste na aura exterior do volante, é um carro novo a todos os níveis. Os plásticos são duros, sim, mas agradáveis à vista e com uma montagem suficientemente robusta. Mecanicamente também está muito razoável, tirando já algum desgaste notório da embraiagem, mas nada de dramático. Por outro lado, é um carro que não perde uma gota de óleo, por exemplo.
                            A nível de interiores é basicamente igual como no meu, muito estimado excepto o volante, de resto tudo direitinho. Tenho que meter aqui umas fotos depois

                            Tambem tinha essa ideia, de que apesar de ser um motor lento, pastelão, etc, até é fiável e com uma mecanica simples

                            Comentário


                              #15
                              Sim, é dos carros mais fáceis de manter que existem por aí.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Sim, é dos carros mais fáceis de manter que existem por aí.
                                Isso é um ponto importante para mim.

                                Já agora, se eu mais para a frente quisesse colocar um volante em melhor estado, existem complicações por causa do airbag ou é uma troca simples?

                                Comentário


                                  #17
                                  1124cc de 60cv e 1360cc de 75cv, em que um tem 98nm de binário, acho e o outro 114nm ou coisa que o valha.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por C4 Ver Post
                                    eu quando vejo alguem dizer que comprou um carro 1100 de cc rezo logo sempre defendi que essas cilindradas deviam ser proibidas...é um autentico suicidio
                                    Qual o motivo? É o que há e conseguimos ter...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por C4 Ver Post
                                      eu quando vejo alguem dizer que comprou um carro 1100 de cc rezo logo sempre defendi que essas cilindradas deviam ser proibidas...é um autentico suicidio
                                      Quando ouço este tipo de argumentação tendo a dizer: falas, mas vai-se a ver e com jeitinho sou eu mais despachado com um 1.1 nas mãos, do que tu com um 2.0

                                      E para não dizer que um 1.0 recente já consegue 100 ou mais cavalos, não são assim tão "cansados" quanto isso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Há opiniões para tudo

                                        Eu estou como disse o user trepkos, é o que há e conseguimos ter. E no meu caso, este 206 é muito bem vindo e é fazer o possível por estima-lo. Sei o que é ficar sem carro, avariar e não poder arranjar...e quando vou na rua a pé, vejo pessoal a passar nos 1.0 e nos 1.1 e só penso "pelo menos aquele anda e leva-o e eu ando a pé"

                                        É tudo uma questão de prespetiva... Enquanto alguns questionam o ponteiro e velocidades eu só questiono o bom estado de mecanica e que me leve pra onde eu precisar de ir. É isto amigos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Bujinkan90 Ver Post
                                          Há opiniões para tudo

                                          Eu estou como disse o user trepkos, é o que há e conseguimos ter. E no meu caso, este 206 é muito bem vindo e é fazer o possível por estima-lo. Sei o que é ficar sem carro, avariar e não poder arranjar...e quando vou na rua a pé, vejo pessoal a passar nos 1.0 e nos 1.1 e só penso "pelo menos aquele anda e leva-o e eu ando a pé"

                                          É tudo uma questão de prespetiva... Enquanto alguns questionam o ponteiro e velocidades eu só questiono o bom estado de mecanica e que me leve pra onde eu precisar de ir. É isto amigos
                                          Se passarmos a fronteira para espanha já se vê muitos mais motores que cá são 'raros', como versões 2.0 a gasolina.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                            Se passarmos a fronteira para espanha já se vê muitos mais motores que cá são 'raros', como versões 2.0 a gasolina.
                                            Isso secalhar até é normal, Portugal está formatado para consumir versões a diesel. Mas isso já são outros 500 como se costuma dizer

                                            Quanto ao tópico em si, andei a ler e a ver uns videos sobre reviews ao 206, não especificamente ao motor 1.1 mas do modelo em geral. Até que é um carro bem jeitosinho

                                            Comentário


                                              #23
                                              É fiável e tem uma estética apelativa.

                                              Cumps

                                              Comentário


                                                #24
                                                nem desvalorizam tanto como outros, geralmente andam pelos 1500€ já com 17, 18 anos em cima. de 2001, por exemplo, ha muitos que os vendem a 2000€. estes dias encontrei aqui ao lado um pug 206 de 2006 por 3000€, só que tinha duas coisas: era comercial e tinha 320 ou 330 mil.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Os 206 a gasóleo ainda valem uns euros. Especialmente os 2.0 HDi.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já agora desfaçam-me uma dúvida. O carro tras de livrete 165/65/13 e 175/65/14. Os pneus que o carro tem são 165/65/14, ora portanto, uma medida que não consta no livrete.
                                                    Posso ter problemas com as autoridades ou sendo uma medida abaixo do que tenho homolgado não implicarão?

                                                    E em segundo, supondo que não teria problemas com as autoridades, aconselhavam a mudar para a medida acima homolgada (175/65/14) por questões de segurança ou a diferença de 165 para 175 não é relevante e mais vale não mexer?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu colocaria 175. O carro já não é do topo a curvar (a travagem, ainda assim, é razoável), pelo que não se perde nada em colocar 175.

                                                      Quanto a problemas com autoridades, podes ter sim, e na IPO também não te livras, no mínimo, de uma anotação.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A minha mulher teve um de 2001 nessa mesma motorização. O motor é totalmente da velha guarda (se não estou em erro equipou inclusive os 205) e muito provavelmente a chapa caia primeiro que o motor .

                                                        Tivemo-lo durante 6 anos e pouco, durante esse periodo levou um quadrante, jogo de luzes e durante algum tempo engasgava bastante e a luz do motor já andava ligada há que tempos

                                                        Acabou por ser um carrito fiável e com uma estética a meu ver ainda bastante apelativa nos dias de hoje.

                                                        A nível de condução...bem não se pode esperar correrias num motor desses, mas cumpre q.b. para andar dentro dos limites. Não é muito adepto de ultrapassagens, convém serem bastante bem calculadas.

                                                        A curvar foi do piorzinho que me passou pelas mãos. Dentro do segmento em que se insere foi talvez dos carros que menos me dava confiança para curvar com mais algum "exagero".

                                                        Mas tirando isso, é um carro que cumpre muito bem em cidade.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Eu colocaria 175. O carro já não é do topo a curvar (a travagem, ainda assim, é razoável), pelo que não se perde nada em colocar 175.

                                                          Quanto a problemas com autoridades, podes ter sim, e na IPO também não te livras, no mínimo, de uma anotação.
                                                          Pois, portanto, como mais vale prevenir do que remediar, o melhor é colocar os 175...

                                                          Nesta medida, andei a sondar preços, e até se arranjam pneus a bons preços.
                                                          Nos dois últimos carros que tive meti Ovation, um pneu de linha branca mas que gostei e tambem porque em 195 os outros eram "muito" caros.
                                                          Mas como para 175 são mais baratos, talvez justificasse optar por uma marca premium, não?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sim, sem dúvida. Se possível vai para os Continental, que estão sempre nas primeiras posições nos comparativos internacionais. Michelin também "casam" bem com os Peugeot.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X