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    Carro Segmento A

    Boas,

    Depois do Giulia, dentro de um 1/2 meses irei comprar um utilitário, preferencialmente novo.

    Há vários tópicos sobre algumas das opções em cima da mesa, mas queria reunir tudo num só.

    As opções são:

    Smart Forfour;
    Renault Twingo;
    Opel Adam;
    Peugeot 108.

    Combustível: gasolina.

    Skoda Citigo, Fiat 500, VW Up, Seat Mii e Toyota Aygo foram descartados por diferentes razões. Há ainda o Kia Picanto, mas a marca faz comichão à esposa, nada a fazer.

    O carro será segunda viatura da casa, viagens maioritariamente curtas e essencialmente conduzido pela mulher. Esteticamente o Adam é o preferido, mas o preço é o mais elevado. Não ando à procura das versões mais "picantes", mas que tenham um equipamento no mínimo razoável.

    Sei que o Smart terá o melhor preço numa futura retoma, mas isso neste momento não entra na equação. Volto a referir a questão de viatura nova, pois do que tenho pesquisado, os stands pedem mais por um usado do que por um novo, proporcionalmente falando.

    Espero pelas vossas opiniões.

    #2
    Orçamento?
    Neste momento Fiat 500 riva sem grandes dúvidas. Era a minha escolha.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
      Orçamento?
      Neste momento Fiat 500 riva sem grandes dúvidas. Era a minha escolha.
      15 mil, máximo.

      Comentário


        #4
        se gostam d opel adam invistam nesse! o forfour terá sempre um bom valor futuramente, mas não sei como andam as caixas, talez estejam mais evoluídas nesta geração mais recente.

        edit: com 15 mil já compras muito carro de segmento B e alguns do C.

        Comentário


          #5
          Comprar um Adam ou 500 é diferente de comprar qualquer segmento A, dado serem carros que apelam ao factor "chic".

          Eu optaria por um dos dois que citei, mas se o objectivo não é esse, um bom segmento A será um Fiat Panda...

          Comentário


            #6
            Um Twingo Gt encaixa como uma luva no orçamento.

            Comentário


              #7
              o Smart Forfour parece ter uma caixa automática nova, é questão de se experimentar.

              Com 15000 euros creio que da para comprar o 0.9T de 90 cv

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por neldsc Ver Post
                Um Twingo Gt encaixa como uma luva no orçamento.
                Os preços do GT começam nos 15.970.

                Comentário


                  #9
                  Novo Micra???

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
                    Boas,

                    Depois do Giulia, dentro de um 1/2 meses irei comprar um utilitário, preferencialmente novo.

                    Há vários tópicos sobre algumas das opções em cima da mesa, mas queria reunir tudo num só.

                    As opções são:

                    Smart Forfour;
                    Renault Twingo;
                    Opel Adam;
                    Peugeot 108.

                    Combustível: gasolina.

                    Skoda Citigo, Fiat 500, VW Up, Seat Mii e Toyota Aygo foram descartados por diferentes razões. Há ainda o Kia Picanto, mas a marca faz comichão à esposa, nada a fazer.

                    O carro será segunda viatura da casa, viagens maioritariamente curtas e essencialmente conduzido pela mulher. Esteticamente o Adam é o preferido, mas o preço é o mais elevado. Não ando à procura das versões mais "picantes", mas que tenham um equipamento no mínimo razoável.

                    Sei que o Smart terá o melhor preço numa futura retoma, mas isso neste momento não entra na equação. Volto a referir a questão de viatura nova, pois do que tenho pesquisado, os stands pedem mais por um usado do que por um novo, proporcionalmente falando.

                    Espero pelas vossas opiniões.
                    Eu tb comecei num 500 aqui para as voltinhas da minha mulher, acabei por gastar quase o dobro e trazer um mini.

                    Cuidado!


                    Agora a sério, porque um Adam e não um 500? São basicamente o mesmo carro com embrulho diferente.

                    Um 108 ao pé de um 500, parece 3x pior... um smart 4,4? Desvaloriza menos? Se ainda fosse o 4,2...

                    Acho o 500 uma escolha muito racional neste segmento.

                    Comentário


                      #11
                      http://www.guiadoautomovel.pt/opel-a...115-38315.html

                      tentava isto, talvez haja algum com um bom desconto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
                        ...

                        Sei que o Smart terá o melhor preço numa futura retoma, mas isso neste momento não entra na equação. Volto a referir a questão de viatura nova, pois do que tenho pesquisado, os stands pedem mais por um usado do que por um novo, proporcionalmente falando.

                        Espero pelas vossas opiniões.
                        Não tenho grande coisa a acrescentar ao tópico mas tinha que destacar o que está a bold. Ultimamente parece que os usados trazem ouro, vê-se alguns à venda quase ao preço dos novos. Parece que a síndrome de OLX chegou aos automóveis

                        Bem, só para deixar um bitaite ontopic, dessa lista o que gosto mais é o 108 (de os ver por aí porque nunca sentei o traseiro em nenhum). Pena a exclusão do Picanto, dá-me a percepção de ser das coisas mais equilibradas do segmento mas a patroa manda! Já agora, o Panda não é opção?

                        Comentário


                          #13
                          Já conduzi um Adam umas quantas vezes e gostei bastante.

                          É um carrinho muito giro, os materiais no interior são bons e até tem plástico fofinho no tablier. Não o posso comparar ao 500 porque nunca conduzi nem estive em nenhum.

                          Nunca consegui encontrar uma posição de condução ideal no Adam, mas eu também tenho uma posição de condução um bocado "estranha".

                          Não consideras o Ka+? Tive dentro de um e é bastante espaçoso.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                            Não tenho grande coisa a acrescentar ao tópico mas tinha que destacar o que está a bold. Ultimamente parece que os usados trazem ouro, vê-se alguns à venda quase ao preço dos novos. Parece que a síndrome de OLX chegou aos automóveis

                            Bem, só para deixar um bitaite ontopic, dessa lista o que gosto mais é o 108 (de os ver por aí porque nunca sentei o traseiro em nenhum). Pena a exclusão do Picanto, dá-me a percepção de ser das coisas mais equilibradas do segmento mas a patroa manda! Já agora, o Panda não é opção?
                            Concordo!
                            Para quem não fizer diferença gastar mais 1000 ou 2000€ e puder trazer um carro novo configurado a gosto em vez de um com meia dúzia de meses (ou 1 ou 2 anos), por vezes já com uns 20 ou 30 mil km que não se sabem como foram feitos, acho que vale a pena!
                            O problema é que muitas vezes as pessoas vão já com os euros contadinhos, ou não querem esticar o orçamento, e acabam por comprar o que dá. Muitos outros apenas "precisam de um carro", e trazem um dos que houver, independentemente se é novo ou semi-novo, desde que seja "igual" e der para poupar um trocos, é esse que vem . E assim corre o mercado.
                            Depois há segmentos mais propícios a estas coisas, sendo que o A/B a meu ver é onde mais compensa comprar novo. Dar 5 mil € por um carro tipo C1 com 7 ou 8 anos?

                            Relativamente às hipóteses finais que tens, a minha escolha só poderia ser o Adam. É certo que é um produto (bem) mais caro, mas é basicamente um Corsa com uma carroçaria mais curta e acanhada. A nível de qualidade geral está uns furos acima dos restantes, e para mim valeria a diferença. Apenas se põem a questão: é assim tanta diferença para o Mini?
                            O Smart é basicamente um Twingo com mais hipóteses de personalização (em Portugal), a questão é mesmo o preço, que começa a ficar bem acima do francês. Tenho sérias dúvidas que em retoma acabe por compensar. A preferência é subjectiva, há quem prefira o renault, e há quem prefira o Smart, mas volumetricamente são a mesma coisa (alta e estreita ). Destes eu não compraria nenhum

                            Sobre o 108 não conheço, mas há uns tempos andei a ver um C1, que é basicamente a mesma coisa (acabou por vir um ka+). Achei o carro muito fraquinho em termos de interior. Tem pormenores como por exemplo as forras das portas, molduras dos vidros, abertura em compasso, que dão ao carro um aspecto baratuxo e inadmissíveis em 2017. A unidade que testei tinha poucas regulações em termos de posição de condução, não ia confortável. Não gostei dos materiais do interior (não têm bom aspecto), e no banco de trás, quem tiver acima de 1,8m de altura pode sofrer, ou mesmo não caber em altura. Em suma, não houve nada que gostasse naquele carro , mas lá está, é um dos mais baratos do mercado e isso nota-se. Em comparação com outros fiquei com a sensação que o barato parece caro.

                            É pena não equacionares o Picanto. O modelo recentemente lançado, acho que tem um interior que parece bastante bonito, convidativo, e bem acabado (mas ainda não vi ao vivo). Só é pena o exterior não estar quanto a mim ao mesmo nível, porque o interior do Picanto no exterior do I10, dava um casamento perfeito

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
                              Novo Micra???
                              É uma hipótese que pode entrar na corrida.

                              Originalmente Colocado por Nugget Ver Post
                              ...
                              Não consideras o Ka+? Tive dentro de um e é bastante espaçoso.
                              Até gosto do interior do Ka+, já o exterior acho um bocado insosso, principalmente a traseira. No entanto está com um preço interessante.

                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                              ...
                              É pena não equacionares o Picanto. O modelo recentemente lançado, acho que tem um interior que parece bastante bonito, convidativo, e bem acabado (mas ainda não vi ao vivo). Só é pena o exterior não estar quanto a mim ao mesmo nível, porque o interior do Picanto no exterior do I10, dava um casamento perfeito
                              A não escolha do Picanto não se deve a mim, não há nada a fazer.

                              Quanto ao 500 está fora de questão. Reconheço-lhe qualidades até porque conduzi durante alguns dias um 500L e gostei bastante, mas é caro e de exclusivo já tem pouco.

                              Do Adam tenho feito algumas pesquisas nos semi-novos e quase só há o 1.2. Os 70 cv's fazerem mais de 14s aos 100 num carro tão pequeno parece-me muito pouco.

                              Comentário


                                #16
                                Já muita gente perguntou e eu insisto: Panda! Está muito bonito, prático e engraçado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ah, esqueci-me do Panda. Por mim era já, mas a mulher teve uma relação com um Punto e ficou ressentida.

                                  Mas ainda não desisti. Apenas sei que foi bem mais fácil escolher o Giulia do que vai ser este...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Esteticamente (o que conta para a maioria das mulheres) o adam é realmente o mais atrativo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu veria de facto o Panda, acho um produto muito equilibrado, por alguma razão é líder de vendas no segmento, mas carritos como o Adam e o 500 têm mais pinta, agora se valem o preço?
                                      Na minha opinião não mas cada um é como cada qual.

                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d1172b2340
                                      Editado pela última vez por xtrusion; 10 April 2017, 23:19.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O problema dos Smart era a lentidão das caixas automáticas...

                                        O Smart Forfour vem com caixa manual de 5 velocidades, e para o 1.0 de 71 cv e 0.9T de 90, tambem está disponivel a caixa twinamic, dupla embriagem de 6 velocidades.

                                        Se gostam do Smart, não vejo motivos para deixar de comprar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu escolheria o 500 Riva. É pena não entrar na lista. Dentro da lista optaria pelo Twingo.

                                          Vê o Micra. O carro tem tido boas reviews e parece-me bastante atractivo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#555ea4503d

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                                              #23
                                              O novo Micra é segmento A ou B? Não partilha a mesma plataforma do Clio?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu gosto bastante do Renault Twingo.

                                                Existe também o Ford Ka+.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Greetings!

                                                  Panda == 500 em termos de plataforma e até saem da mesma linha de montagem na Polónia.

                                                  O Opel Adam usa a plataforma do Fiat Punto que é maior.
                                                  https://en.wikipedia.org/wiki/GM_Fiat_Small_platform

                                                  Eu nessas gamas acho piada ao Smart.
                                                  Este smart está 2 gerações à frente do smart 451 das caixas lentas.
                                                  É um carro francês (Renault twingo). É tão alemão quanto o kangoo da Mercedes.

                                                  O smart anterior ainda era 'Alemão' mas com motor Mitsubishi.

                                                  A versão F2 (451) era produto alemão com o motor da treta mercedes que só durava uns 100.000km sem começar a devorar óleo à maluca.
                                                  Não misturem as coisas.

                                                  Os Smarts sempre foram fabricados na França mas agora a fábrica é mesmo Renault.

                                                  Cumprimentos
                                                  Editado pela última vez por pgainf; 11 April 2017, 14:58.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                                    Greetings!

                                                    Panda == 500 em termos de plataforma e até saem da mesma linha de montagem na Polónia.

                                                    O Opel Adam usa a plataforma do Fiat Punto que é maior.
                                                    https://en.wikipedia.org/wiki/GM_Fiat_Small_platform

                                                    Eu nessas gamas acho piada ao Smart.
                                                    Este smart está 2 gerações à frente do smart 451 das caixas lentas.
                                                    É um carro francês (Renault twingo). É tão alemão quanto o kangoo da Mercedes.

                                                    O smart anterior ainda era 'Alemão' mas com motor Mitsubishi.

                                                    A versão F2 (451) era produto alemão com o motor da treta mercedes que só durava uns 100.000km sem começar a devorar óleo à maluca.
                                                    Não misturem as coisas.


                                                    Os Smarts sempre foram fabricados na França mas agora a fábrica é mesmo Renault.

                                                    Cumprimentos
                                                    Qual é esse motor?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      E o Hyundai i10? O novo está engraçado, especialmente no interior.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
                                                        É uma hipótese que pode entrar na corrida.



                                                        Até gosto do interior do Ka+, já o exterior acho um bocado insosso, principalmente a traseira. No entanto está com um preço interessante.



                                                        A não escolha do Picanto não se deve a mim, não há nada a fazer.

                                                        Quanto ao 500 está fora de questão. Reconheço-lhe qualidades até porque conduzi durante alguns dias um 500L e gostei bastante, mas é caro e de exclusivo já tem pouco.

                                                        Do Adam tenho feito algumas pesquisas nos semi-novos e quase só há o 1.2. Os 70 cv's fazerem mais de 14s aos 100 num carro tão pequeno parece-me muito pouco.
                                                        Se no Fiat 500 o problema for o preço, na www.zero-km.pt ,à uns tempos, novo, ficava por um valor inferior a 15.000 euros.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                                          Greetings!

                                                          Panda == 500 em termos de plataforma e até saem da mesma linha de montagem na Polónia.

                                                          O Opel Adam usa a plataforma do Fiat Punto que é maior.
                                                          https://en.wikipedia.org/wiki/GM_Fiat_Small_platform

                                                          Eu nessas gamas acho piada ao Smart.
                                                          Este smart está 2 gerações à frente do smart 451 das caixas lentas.
                                                          É um carro francês (Renault twingo). É tão alemão quanto o kangoo da Mercedes.

                                                          O smart anterior ainda era 'Alemão' mas com motor Mitsubishi.

                                                          A versão F2 (451) era produto alemão com o motor da treta mercedes que só durava uns 100.000km sem começar a devorar óleo à maluca.
                                                          Não misturem as coisas.

                                                          Os Smarts sempre foram fabricados na França mas agora a fábrica é mesmo Renault.

                                                          Cumprimentos
                                                          Pequeno apontamento, o Smart Fortwo é construído em França. O Forfour é fabricado na Eslovénia, na Revoz.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu tive um de 699cc.
                                                            Fixe até mamar óleo.
                                                            Quando comprei o carro já conhecia a fama mas pensei que eu ia ter uma sorte diferente.
                                                            Afinal não.
                                                            Amigos meus passaram por problemas semelhantes.
                                                            Se não foi o consumo de óleo era o turbo.
                                                            Mercedes e motores pequenos não obrigado.

                                                            Ainda bem que eles foram espertos e agora usam Renault ou Mitsubishi.

                                                            Basta ver que o Classe A da segunda geração (até 2012) tinha um motor diesel de 2000cc com apenas 82cv e com isso com turbo.

                                                            https://www.auto-data.net/en/?f=showCar&car_id=13158


                                                            Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                            Qual é esse motor?
                                                            Editado pela última vez por pgainf; 12 April 2017, 09:48.

                                                            Comentário

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