Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar Carro até aos 10.000€ (formulário respondido)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar Carro até aos 10.000€ (formulário respondido)

    Boa Tarde, sou uma jovem de 20 anos que está à procura do seu primeiro carro até 10000€, não percebo nada de carros, mas digamos que quero um carro com uns consumos consideráveis (mas preciso de ajuda em relação ao tipo de combustível, porque há quem aconselhe diesel e há quem diga que gasolina para as voltas que dou serve), seguro, confortável, com um estilo "desportivo/jovem"

    1. Que tipo de carros gostas?
      (peugeot 208, kia rio, renault clio 0.9 dynamique s (tendo gostado imenso do ecrã de navegação, coisas de raparigas ), seat ibiza, por aí...)
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
      Citadinho/utilitário
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
      Sou muito mente aberta em relação a marcas, visto que não percebo muito de carros, mas do género dos que referi na pergunta 1.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
      Só mesmo ocasionalmente, umas 2 vezes por mês ao fim de semana ou numa saída ocasional de família
    5. Precisarás de levar carga com frequência?
      não
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
      Não sei, porque é o meu primeiro carro, mas trabalho a 1/2km de casa e viagens mais longas só mesmo ao fim de semana e nada que ultrapasse os 50km (ida e volta), e mesmo que ultrapasse só mesmo muito ocasionalmente
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
      Em nacionais principalmente e por vezes AE, mas ao fim de semana e nada muito longe nem frequente
    8. Os consumos terão grande importância?
      Alguma, mas também não sei que tipo de combustível será melhor
    9. A potência do motor terá grande importância? Pela experiência de condução que tenho e pela pessoa calma que sou não terá de ter assim uma grande potência (90cv, 110cv, mas digo isto a pensar em viagens de férias e não sei nada sobre o assunto por isso desculpem )
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
      Nem por isso
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
      máximo 10.000€
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

    pouco usado, um carro que não seja muito velho (2012-2014)

    #2
    Compra um carro recente a gasolina, dentro daqueles que tu mesma sugeriste, que para o que pretendes é suficiente.

    Experimenta os carros, vê o carro com que mais te identificas, e compra.

    Comentário


      #3
      Sinceramente acho que não podia estar mais de acordo, tenho mesmo de experimentar e decidir-me sem medo de me arrepender, muito obrigada pela sua atenção!!

      Comentário


        #4
        Se fosse a ti ia para a Volvo V40.

        Comentário


          #5
          Não faz sentido comprar o carro a gasóleo, porque pelo mesmo valor podes comprar um carro melhor a gasolina, o andamento nunca justifica a diferença de preço e consumo do combustível.

          Qual gostas mais, e a que das mais atenção no carro?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por weonardowucas Ver Post
            Se fosse a ti ia para a Volvo V40.
            volvo V40 por menos de 10 mil? boa sorte em encontrar uma, muito mais a gasolina!!!

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              volvo V40 por menos de 10 mil? boa sorte em encontrar uma, muito mais a gasolina!!!
              Olha que...

              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#224fd65df2

              Comentário


                #9
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                volvo V40 por menos de 10 mil? boa sorte em encontrar uma, muito mais a gasolina!!!
                Não sei, mas pela pinta da resposta acho que temos outra vez o vendedor da Volvo à solta!! Como não se lembrou desta vez do S90...

                Comentário


                  #10
                  A gasolina para já era o ideal, mas terá de passar a longo prazo, irá se manter? Tem alguma ideia?

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                    Não sei, mas pela pinta da resposta acho que temos outra vez o vendedor da Volvo à solta!! Como não se lembrou desta vez do S90...

                    ??? Não entendi

                    Comentário


                      #12
                      Voltou o raio do troll da V40? Mas porque é que este fórum só atrai gente desta?

                      Para o OP: vê dentro dos carros que disseste gostar, qualquer um deles com um 1.0t ou 1.2 a gasolina anda o suficiente para as tuas voltas. Vê o AR Mito também.
                      Editado pela última vez por sgtscales; 10 April 2017, 11:11.

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                        estiveste MUITO bem. eu não especifiquei se era a mais recente ou a derivação do S40.

                        Comentário


                          #14
                          Compra a gasolina.
                          Acho que ainda ninguém referiu o Renault Twingo 0.9.

                          https://www.standvirtual.com/carros/...new_used%5D=on

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                            Voltou o raio do troll da V40? Mas porque é que este fórum só atrai gente desta?

                            Para o OP: vê dentro dos carros que disseste gostar, qualquer um deles com um 1.0t ou 1.2 a gasolina anda o suficiente para as tuas voltas. Vê o AR Mito também.
                            A gasolina não há grande oferta, a esmagadora maioria deles são 1.3 m-jet.

                            Comentário


                              #16
                              Eu gosto de carros confortáveis/seguros e não precisam de ser de corrida, mas também que não sejam uma "arrastadeira"

                              Comentário


                                #17
                                Sim, penso que seja algo que se mantenha, porque mesmo viagens serão de avião ou comboio maior parte das vezes (em férias) e o trabalho é perto de casa mesmo

                                Comentário


                                  #18
                                  Obrigada!! Agora penso que só falta mesmo fazer test drive em alguns e decidir

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por dri7 Ver Post
                                    Eu gosto de carros confortáveis/seguros e não precisam de ser de corrida, mas também que não sejam uma "arrastadeira"
                                    Se queres segurança então só existe uma marca, o resto é imitações. Volvo

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por weonardowucas Ver Post
                                      Se queres segurança então só existe uma marca, o resto é imitações. Volvo
                                      Para a autora do tópico: espero que já te tenhas apercebido que certo tipo de participações aqui é para ignorar completamente. Principalmente agora na época de férias, em que sempre aparecem aqui uns cromos deste tipo.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Para a autora do tópico: espero que já te tenhas apercebido que certo tipo de participações aqui é para ignorar completamente. Principalmente agora na época de férias, em que sempre aparecem aqui uns cromos deste tipo.

                                        Sim, eu já me apercebi e por isso mesmo não respondi, eu agora também só tenho é de ir ver alguns carros que indiquei e que me indicaram e por fim decidir-me, mas obrigada pelo "aviso"

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Para a autora do tópico: espero que já te tenhas apercebido que certo tipo de participações aqui é para ignorar completamente. Principalmente agora na época de férias, em que sempre aparecem aqui uns cromos deste tipo.
                                          Não percebo porquê ignorar! A autora do tópico pediu segurança. Diz me uma marca mais segura que a Volvo! Uma que seja

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por weonardowucas Ver Post
                                            Não percebo porquê ignorar! A autora do tópico pediu segurança. Diz me uma marca mais segura que a Volvo! Uma que seja
                                            Se eu abrir um tópico a pedir performance, vais-me sugerir Ferraris, Bugattis, Lambos?

                                            Comentário


                                              #24
                                              Já tens aí uma boa base de escolha.

                                              Dos que o Caditonuno sugeriu, eu apostava mais no 208, por ser um carro esteticamente mais apelativo e recente que os outros. O motor sendo de 80cv já dá para o gasto num segmento B.
                                              Se vais fazer distâncias tão curtas, na minha opinião acho que não é relevante optares por um carro com turbo (como o Clio 0.9, por exemplo), não vais tirar partido da performance, nem do consumo.

                                              Os Puntos quanto a mim são boas opções pelo preço, mas um motor de 70cv limita um bocado em viagens, pelo que eu optaria por potencias acima disso.
                                              Depois tens também o Corsa, Fiesta, C3...

                                              Comentário


                                                #25
                                                Boa Tarde, estou de volta e decidi "reabrir" este post, porque fui ver vários carros (entre eles seat Ibiza 1.2, vw polo 1.2 confortline de 2015 com 25000km +/- e talvez erradamente fui ver um peugeot 208 1.2 style novo, 0km já matriculado com câmara traseira por 14000€) e a minha questão é ainda a inicial, ou seja, qual carro comprar?
                                                Mas a esta questão juntei a questão comprar carro usado e "poupar" 2/3 mil euros ou por mais 2/3mil euros ter um carro novo?

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Não sei se já foi considerado mas gosto muito do novo Citroen C3. Já estive dentro de vários e acho que para além de estarem engraçados, têm estilo, tecnologia, qualidade e conforto. Os motores são os mesmos que a Peugeot. Eu tenho um C3 de 2015 com o 1.2 Puretech de 82cv e gosto imenso do motor, para o peso do carro anda bem e não gasta muito!

                                                  Que tal este, com 65kms apenas e de 2017? https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6ae17163e1

                                                  Ia também a um Stand Citroen ver que preços para propostas de carros novos faziam. Às vezes surpreende!

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    a citroen costuma fazer bons descontos e por vezes nesta e noutras marcas acaba por não compensar um carro de serviço, nem que fique mais caro qualquer coisa sempre é novo. se falarmos de 4 ou 5 mil euros, aí é dinheiro, mas nestes carros não consegues descontos nesses valores, diria que 2500 a 3000€ deverá ser o máximo que consegues num carro novo e se calhar de serviço arranjas por pouco mais que esses valores. tens é que ver se será mesmo da concessão ou se foi de rent-a-car. tens que pesquisar no agente de seguros. o mesmo se aplica à peugeot.

                                                    alguns modelos:

                                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#af7d96fd27

                                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a0703c4a54

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X