Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat 500; é possivel instalar start and stop?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat 500; é possivel instalar start and stop?

    A questão é simples; comprei um Fiat 500 1.2 gasolina de 2012, será que é possível instalar o start and stop?

    É que o carro faz apenas cidade e percursos pequenos com muito transito, penso que com o start and stop os consumos sairiam muito beneficiados.

    O que me dizem? Será de instalação fácil? Quais os componentes deste sistema, alguém sabe?

    #2
    Podias levar o meu à borla...

    É a opinião de um leigo, mas sensação que esse sistema me dá é que se poupa tostões no dia a dia para gastar a sério a médio prazo...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
      Podias levar o meu à borla...

      É a opinião de um leigo, mas sensação que esse sistema me dá é que se poupa tostões no dia a dia para gastar a sério a médio prazo...
      Pois, também era esse feedback que precisava de ter. É que o meu gasta à volta de 8l em cidade...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
        Podias levar o meu à borla...

        É a opinião de um leigo, mas sensação que esse sistema me dá é que se poupa tostões no dia a dia para gastar a sério a médio prazo...
        Eu igual, a primeira que faço quando ando com o carro é desligar essa treta.
        Considerava uma benção não ter isso quanto mais gastar dinheiro para colocar.
        Um 500 1.2 gastar 8l em cidade ou o pé é muito pesado ou o carro deve ter algum problema.

        Comentário


          #5
          Eu pagava para me tiraram o meu star stop
          Regra de ouro do carro a gasolina em cidade: não ligar a consumos. Ng vai à falência por mais ou menos 2 ou 3 litros aos 100.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
            Pois, também era esse feedback que precisava de ter. É que o meu gasta à volta de 8l em cidade...
            8L em cidade para um carro a gasolina não é um mau valor a meu ver. Eu estaria quieto, a possível poupança do start stop é praticamente irrelevante. Além disso, embora o preço das baterias já esteja mais acessível, tenho ideia que continuam a ser mais caras que as convencionais.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
              Eu igual, a primeira que faço quando ando com o carro é desligar essa treta.
              Considerava uma benção não ter isso quanto mais gastar dinheiro para colocar.
              Um 500 1.2 gastar 8l em cidade ou o pé é muito pesado ou o carro deve ter algum problema.
              Depende da cidade e do horário de circulação, fazer média de 8L em cidade não é por si só indicador quer de per pesado ou de problema no carro. O 500 1.2 que eu conheço faz também 8L em cidade.

              Comentário


                #8
                Gosto mais de start and stop em diesel, para não ouvir o matraquear do carro nos semáforos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                  Gosto mais de start and stop em diesel, para não ouvir o matraquear do carro nos semáforos.
                  Calas o matraquear mas depois na altura de mudar a bateria ou quando o alternador entrega a alma ao criador já não incomoda a audição...só a carteira.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                    Calas o matraquear mas depois na altura de mudar a bateria ou quando o alternador entrega a alma ao criador já não incomoda a audição...só a carteira.
                    Foram carro de empresa, não é algo que me tire o sono

                    Mas alternador e baterias são "reforçados" para aguentar com mais ciclos etc, acredito que fique mais caro, mas convenhamos que no ciclo de vida "normal" de uma carro isso não seja nada de mais.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                      Depende da cidade e do horário de circulação, fazer média de 8L em cidade não é por si só indicador quer de per pesado ou de problema no carro. O 500 1.2 que eu conheço faz também 8L em cidade.
                      Pé pesado não é, quem anda com o carro é a minha mulher e anda devagar, apanha é muito transito e os percursos são todos de 5 a 10 kms.

                      Este fim de semana fui do Porto a Ponte de Lima e gastou de porta a porta, 6,3l/100. Com um andamento em torno dos 120km/h em AE, carro com 2 adultos e duas crianças.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                        Pé pesado não é, quem anda com o carro é a minha mulher e anda devagar, apanha é muito transito e os percursos são todos de 5 a 10 kms.

                        Este fim de semana fui do Porto a Ponte de Lima e gastou de porta a porta, 6,3l/100. Com um andamento em torno dos 120km/h em AE, carro com 2 adultos e duas crianças.
                        Essa do "pé pesado" nem sempre é igual a ter consumos maus, é mais um mito, só se for pé pesado no travão, isso sim estraga os consumos.
                        Conheço quem ande devagar e faça misérias de consumos.

                        Mais, se a preocupação é baixar os €/km, tira daí o sentido em inventar start&stop e considera seriamente colocar GPL.

                        Comentário


                          #13
                          Louco!

                          De der ficate bue da caro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                            Essa do "pé pesado" nem sempre é igual a ter consumos maus, é mais um mito, só se for pé pesado no travão, isso sim estraga os consumos.
                            Conheço quem ande devagar e faça misérias de consumos.

                            Mais, se a preocupação é baixar os €/km, tira daí o sentido em inventar start&stop e considera seriamente colocar GPL.
                            Só equacionei o start and stop se o investimento não fosse muito grande. O GPL já é um grande investimento, para quem faz cerca de 7.000 kms por ano.

                            Mas já percebi que mais vale estar quieto

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                              Só equacionei o start and stop se o investimento não fosse muito grande. O GPL já é um grande investimento, para quem faz cerca de 7.000 kms por ano.

                              Mas já percebi que mais vale estar quieto
                              Olha que fazendo bem as contas, bateria nova, alternador, instalação eléctrica e mão de obra, ás tantas colocar o GPL fica mais barato.

                              Comentário


                                #16
                                Toda a gente os quer tirar ... e tu queres meter ehhe

                                Dava-te todos os que tive de bom grado !!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                  Só equacionei o start and stop se o investimento não fosse muito grande. O GPL já é um grande investimento, para quem faz cerca de 7.000 kms por ano.

                                  Mas já percebi que mais vale estar quieto
                                  Terias de colocar um motor de arranque reforçado.

                                  O que me parece que n seria barato.

                                  Também vivia bem caso o meu carro viesse sem stard and stop. Poucas décimas de L se ganhará
                                  Editado pela última vez por Reader; 10 April 2017, 18:54.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tás quieto e bem quieto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O preço que isso não deverá ser para pôr deve ser igual ao maior que o combustível que pouparias nuns 4-5 anos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                        Essa do "pé pesado" nem sempre é igual a ter consumos maus, é mais um mito, só se for pé pesado no travão, isso sim estraga os consumos.
                                        Conheço quem ande devagar e faça misérias de consumos.
                                        Exato. Basta não esticar muito as mudanças. De resto boas acelerações até à última mudança não fazem mal nenhum ao consumo, antes pelo contrario, o carro é menos eficiente em mudanças mais baixas.

                                        Quanto ao travão, é deitar combustivel fora.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Agora fiquei confuso

                                          Se queres tanto poupar combustível que tal desligar e voltar a ligar o motor normalmente? Escusas de gastar dinheiro em instalações de sistemas start-stop

                                          Agora, para que poupar um pouco em combustível para a médio prazo danificar a bateria e alternador e gastar mais do poupaste? ainda por cima um carro que possui esses 2 componentes que não estão preparados para o desgaste de um sistema desses, mais rapidamente vão avariar

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pelo dinheiro e problemas a médio prazo mais vale usar um SS "manual" (desligares e ligares tu o carro)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Quando comprei o meu carro perguntei ao vendedor: Este nível de equipamento tem o Start-Stop? O vendedor foi ver e.. "Peço desculpa mas infelizmente não trás de série.." ao que eu lhe respondi... Óptimo!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu não quero esse sistema nem dado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Hoje em dia há carros novos sem start stop? Sinceramente não me incomoda nada é muito suave a desligar e arrancar o carro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    por acaso tendo experimentado apenas em vários carros e como faço geralmente trajetos pequenos, até acho piada ao sistema. não sei é se "come" a bateria em 4 anos ou 5.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O start stop é mais uma palhaçada inútil para baixar os níveis de CO2 em condições de laboratório.

                                                      Depois o utilizador tem mais peso no carro (bateria e motor de arranque maiores) e na hora de mudar a bateria lá se vão as poupanças.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O S&S consegue baixar consideravelmente os consumos em percursos de cidade, com trânsito denso, semáforos sucessivos e com vários tempos de imobilização relativamente prolongados.

                                                        Em Portugal uma minoria de condutores faz esses percursos. Mesmo quem diz fazer trajectos por Lisboa e Porto, tem poucos verdadeiramente nessas condições ou fá-los durante pouco tempo no total do seu trajecto diário. Outra coisa são cidades grandes/mega metrópoles que Portugal -para o bem e para o mal- não tem.

                                                        Daí esta percepção geral de inutilidade no sistema que, para mais, tem as suas desvantagens nomeadamente no pára-arranca rápido onde claramente não traz qualquer benefício porque a imobilização é muito curta.

                                                        O aumento de peso do sistema é negligenciável. O custo de substituição não sei, mas parece que as baterias custam pelo menos o dobro. Tenho um veículo com S&S acabadinho de fazer 10 anos e ainda não mudou a original, portanto mesmo que custe o dobro (ou o triplo) compensará sempre face à realidade que vi nos carros cá de casa que era uma troca de bateria a cada 4-5 anos em média

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu pago-te se conseguires tirar o meu e levá-lo para o teu carro

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                            O S&S consegue baixar consideravelmente os consumos em percursos de cidade, com trânsito denso, semáforos sucessivos e com vários tempos de imobilização relativamente prolongados.

                                                            Em Portugal uma minoria de condutores faz esses percursos. Mesmo quem diz fazer trajectos por Lisboa e Porto, tem poucos verdadeiramente nessas condições ou fá-los durante pouco tempo no total do seu trajecto diário. Outra coisa são cidades grandes/mega metrópoles que Portugal -para o bem e para o mal- não tem.

                                                            Daí esta percepção geral de inutilidade no sistema que, para mais, tem as suas desvantagens nomeadamente no pára-arranca rápido onde claramente não traz qualquer benefício porque a imobilização é muito curta.

                                                            O aumento de peso do sistema é negligenciável. O custo de substituição não sei, mas parece que as baterias custam pelo menos o dobro. Tenho um veículo com S&S acabadinho de fazer 10 anos e ainda não mudou a original, portanto mesmo que custe o dobro (ou o triplo) compensará sempre face à realidade que vi nos carros cá de casa que era uma troca de bateria a cada 4-5 anos em média
                                                            O meu 520 tem start-stop que se já trabalhou uma dúzia de vezes foi muito, e com 5 anos mandou a bateria para o galheiro.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X