Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que fazer a 500 mil carros retomados.A volkswagen não sabe

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] O que fazer a 500 mil carros retomados.A volkswagen não sabe

    Artigo muito interessante. O tratamento nos EUA e na Europa, ou o Liberalismo contra o proteccionismo.

    A reter também o processo de reparação que afinal parece que ainda nem começou! Ainda vai só no software...

    https://eco.pt/2017/04/10/o-que-faze...agen-nao-sabe/

    #2
    Na Europa todos têm medo de fazer frente aos alemães e é uma vergonha. E em Portugal ainda têm a lata de ameaçar os proprietários que não queiram fazer a reprogramação que os carros não vão passar na inspecção.
    Nos Estados Unidos tiveram que abrir os cordões à bolsa pois lá não se "brinca" com os consumidores de qualquer maneira.

    Comentário


      #3
      Quando fica em risco fechar a Autoeuropa é "normal" que não se faça frente aos alemães. É o que temos por cá, é tudo à base do comer e calar -.-

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por QsP Ver Post
        Quando fica em risco fechar a Autoeuropa é "normal" que não se faça frente aos alemães. É o que temos por cá, é tudo à base do comer e calar -.-
        E às vezes, tal como nesse caso, fica te mais em conta comer e calar do que querer respeitar o consumidor whiskas saquetas. Fechar a Autoeuropa era um gigante tiro no pé.

        Comentário


          #5
          De um ponto de vista de lógica pura (sem colocar em causa a moralidade da coisa) se pensarmos um pouco, é um contra senso.

          Carros poluem ligeiramente mais do que deviam, logo vamos empatar meio milhão de carros, sujeitos a tornarem-se lixo, algo incrivelmente pior para a gestão de recursos do planeta e para a ecologia.

          P.S. Esse artigo manda logo uma calinada
          "Em território norte-americano, foram 500 milhões os veículos com este software vendidos entre 2009 e 2016."

          Comentário


            #6
            Eu não me importo de me sacrificar pela equipa e fico com 20/25 desses carros. Depois abro um stand de beira de estrada e trato do excedente

            Comentário


              #7
              Se me derem um dos Tiguans dou o meu Polo à troca.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                De um ponto de vista de lógica pura (sem colocar em causa a moralidade da coisa) se pensarmos um pouco, é um contra senso.

                Carros poluem ligeiramente mais do que deviam, logo vamos empatar meio milhão de carros, sujeitos a tornarem-se lixo, algo incrivelmente pior para a gestão de recursos do planeta e para a ecologia.

                P.S. Esse artigo manda logo uma calinada
                "Em território norte-americano, foram 500 milhões os veículos com este software vendidos entre 2009 e 2016."
                Lixo porque? Desmantelamento e reutilização de peças. Os custos que isto tem é que presumo que não sejam agradáveis, mas é a consequência de a VW quer ir pelo caminho mais fácil.

                Comentário


                  #9
                  Pegam neles e vendem para paises que não tem legislação relativa ás emissões de gases poluentes e está o problema resolvido

                  Comentário


                    #10
                    E há fotos de um dos parques cheios de VW nos Eua "abandonados".
                    Qual é o mais pequenino que os americanos lá têm? O Jetta TDi? Eu agradeço um desses, visto que o meu carrito é de 99 já começa a ser bem velhote. Pessoal da SIVA que anda por aqui, sejam amigos do pessoal...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                      Pegam neles e vendem para paises que não tem legislação relativa ás emissões de gases poluentes e está o problema resolvido
                      Deves julgar que nos Estados Unidos mandam os 'marteleiros'!
                      "A marca não poderá voltar a pôr estes veículos em estrada sem que sejam intervencionados. A solução nem sequer passa por exportar estes para países onde a legislação seja menos restrita, visto que esta ação foi proibida logo à partida"

                      Mais o mais interessante é mesmo:
                      "No caso dos motores de “Geração Um” (até 2014 inclusivé), o processo é bem mais complicado. A reparação será feita através da aplicação de um spray purificante no catalisador. Contudo, alguns carros, por serem demasiado pequenos, vão ter de ser modificados para aceitarem este spray, o que pode vir a revelar-se um custo demasiado elevado para um carro usado.
                      Além disto, não está provado que esta solução seja durável e que não afete em nenhum aspeto a performance do carro. Estima-se que 65% dos veículos afetados sejam deste tipo."

                      Comentário


                        #12
                        Ainda há pessoal a comprar VW?


                        (Vou buscar as pipocas, não comecem sem mim!)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
                          Deves julgar que nos Estados Unidos mandam os 'marteleiros'!
                          "A marca não poderá voltar a pôr estes veículos em estrada sem que sejam intervencionados. A solução nem sequer passa por exportar estes para países onde a legislação seja menos restrita, visto que esta ação foi proibida logo à partida"

                          Mais o mais interessante é mesmo:
                          "No caso dos motores de “Geração Um” (até 2014 inclusivé), o processo é bem mais complicado. A reparação será feita através da aplicação de um spray purificante no catalisador. Contudo, alguns carros, por serem demasiado pequenos, vão ter de ser modificados para aceitarem este spray, o que pode vir a revelar-se um custo demasiado elevado para um carro usado.
                          Além disto, não está provado que esta solução seja durável e que não afete em nenhum aspeto a performance do carro. Estima-se que 65% dos veículos afetados sejam deste tipo."
                          A partir do momento que a VW toma posse dos carros, pode os mandar para aonde quiser.
                          Não os pode é colocar novamente a circular nos EUA

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                            Lixo porque? Desmantelamento e reutilização de peças. Os custos que isto tem é que presumo que não sejam agradáveis, mas é a consequência de a VW quer ir pelo caminho mais fácil.
                            1. Carros parados muito tempo, que ninguém lhes pega, se não se resolver rapidamente, podem se tornar lixo facilmente caso não tenham aproveitamento.
                            2. Lá por o custo ser da VW, o dinheiro não cai do céu, é igual a dispêndio de recursos naturais, o plástico foi feito, o metal minado etc etc, desmantelar e reutilizar minimiza o problema.
                            3. Vai haver sempre emissões "extra" de transporte, desmantelamento, reciclagem, destruição, qualquer que seja o destino.

                            Falas em consequência, não coloquei isso em causa, apenas que não tem lógica do ponto de vista de maximizar recursos naturais.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                              A partir do momento que a VW toma posse dos carros, pode os mandar para aonde quiser.
                              Não os pode é colocar novamente a circular nos EUA
                              Eis mais um caso concreto do "Sabes ler, nao sabes interpretar o que lês"!

                              Pergunto, uma vez que já vi que és especialista. A VW toma posse e exporta com autorização do :
                              Opção A) Pai Natal
                              Opção B) Coelhinho da Páscoa
                              Opção C) faz como os colombianos com a droga, manda para a Europa dentro de bananas.

                              Nota: " A solução nem sequer passa por exportar estes para países onde a legislação seja menos restrita, visto que esta ação foi proibida logo à partida"

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
                                Eis mais um caso concreto do "Sabes ler, nao sabes interpretar o que lês"!

                                Pergunto, uma vez que já vi que és especialista. A VW toma posse e exporta com autorização do :
                                Opção A) Pai Natal
                                Opção B) Coelhinho da Páscoa
                                Opção C) faz como os colombianos com a droga, manda para a Europa dentro de bananas.

                                Nota: " A solução nem sequer passa por exportar estes para países onde a legislação seja menos restrita, visto que esta ação foi proibida logo à partida"
                                Tens paciencia tu

                                Comentário


                                  #17
                                  É fácil: desmantelamento e posterior reciclagem de materiais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se alguém aqui do fórum tiver um 2.0 tdi 150 ou 184 e o quiser despachar eu fico com ele!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Com todos os custos (financeiros e especialmente ambientais) que isso acarreta...

                                      Apesar de perceber a questão de princípio, quase que aposto o meu dedo mindinho que os custos ambientais serão muito superiores ao que haveria se os donos dos carros os continuassem a utilizar até ao fim da sua vida útil.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O maior custo é mesmo de reputação. Esse valor daqui a uns anos poderá ser calculado. O custo ambiental neste caso, infelizmente, nem entra na equação.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
                                          O maior custo é mesmo de reputação. Esse valor daqui a uns anos poderá ser calculado. O custo ambiental neste caso, infelizmente, nem entra na equação.
                                          Entretanto, lá fora, no mundo real...

                                          http://www.reuters.com/article/us-vo...-idUSKBN14U1G0

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu diria que quem ficou "chocado" ou indignado com esta marosca é população que com ou sem dieselgate não compraria VW.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                              Entretanto, lá fora, no mundo real...

                                              http://www.reuters.com/article/us-vo...-idUSKBN14U1G0
                                              "In the U.S., new car sales fell nearly 8%, to 322,900 vehicles in 2016."

                                              Comentário


                                                #24
                                                O mundo é os US? Lógico que aí ia ser mais afectado ainda mais com a falta de vontade de comprar Diesel dos Americanos.

                                                No resto, aumentou as vendas...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
                                                  "In the U.S., new car sales fell nearly 8%, to 322,900 vehicles in 2016."
                                                  Esse era aquele país que nunca ia comprar carros japoneses, não era?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                    O mundo é os US? Lógico que aí ia ser mais afectado ainda mais com a falta de vontade de comprar Diesel dos Americanos.

                                                    No resto, aumentou as vendas...
                                                    O que só demonstra como as pessoas sao inteligentes. (E os descontos que ajudam a 'esquecer' o andarem a ser comidas de cebolada à anos)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Os states também protegeram a GM quando estava na bancarrota. Por isso é natural que a Europa proteja mais as suas marcas.

                                                      A recolha de veículos até acho que foi uma ação voluntária por parte da VW, não foi imposta. Alguém que me corrija se estiver enganado.
                                                      O que devia ter acontecido era uma reprogramação do motor para poluir menos, mesmo implicando perda de potência, e uma indemnização aos compradores pela diminuição de potência. Recolha de veiculos nunca devia ter acontecido, mas a VW quis dar boa imagem nos states.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Arroz! Qual é o custo ambiental? Há muitas marcas que poluiam muito mais, não foram multadas porque não tentaram defraudar ninguém com sistemas xpto. Que mania anti-vw.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Como assim poluem muito mais?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                            Como assim poluem muito mais?
                                                            De duas formas:

                                                            O que poluem a dividir pelo que dizem poluir.

                                                            Ou o valor absoluto do que poluem.

                                                            Euro 5 havia cerca de 10 marcas a poluir menos que os VW em questão.
                                                            Euro 6 não havia ninguém.

                                                            Isto é conhecimento geral, podes ler na web e no próprio site da fed americana que investigou a VW.

                                                            Não vamos por favor voltar a discutir quem tem culpa, quem merece, isto e aquilo...

                                                            Ps: em último, como pior relação realidade/declarado, estava a Nissan/Renault. São tudo documentos públicos e de livre acesso.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X