Estou a pensar por um aileron no meu carro, já olhei para o livrete e não vejo nenhuma informação sobre isto, a minha pergunta é, se eu colocar um aileron num carro que não o tem de origem, terei de averbar?
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é necessario averbar a colocação de um aileron
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Originalmente Colocado por PEDROM Ver PostSe estás a pensar num modelo assim, não sei se vão achar muita graça!
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Originalmente Colocado por typerfan Ver PostAproveito o tópico, e uma barra anti aproximação?
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Originalmente Colocado por typerfan Ver PostE as marcas de carros que vendem como acessório original?
Portugal e alterações nos carros é uma treta, por isso é que muitos desistem de andar a gastar dinheiro em alterações para depois não terem chatices, outros arriscam-se e quando são apanhados levam por tabela...
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Originalmente Colocado por typerfan Ver PostNão entendo como andam civics com swaps a circular. Devem passar com suborno na inspecção.
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Originalmente Colocado por carbookk Ver Posthá modelos de honda civic que tem barra de anti aproximação de origem, essas são legais, as afthermarket todas xpto que o pessoal gosta mais de usar é que são ilegais, quando a passarem no IPO, não tenhas duvidas que passam pela porta do cavalo, é isso, suspensões rebaixadas, linhas directas, sei lá mais quantas alterações, depois é como te disse quando tem o azar de ser apanhados pelas autoridades ficam sem carro, e ainda tem uma bela multa para pagar...
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Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Posta policia liga a isso ?
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Originalmente Colocado por carbookk Ver Postsim bastante, e já conheço uns quantos que foram apanhados, em operações top's, levaram coima e carro apreedido sugeito a IPO B e tiveram de remover, o pior foi mesmo um com um honda civic, esse teve de ser todo desmantelado, ilegal já era pouco para quantidade de alterações que tinha, e aprovado no IPO essa foi a melhor, aqui para os meus lados aos fins de semana é fatal como destino, andam sempre á caça deste pessoal...
ainda ontem vi um GOLF com jantes deste estilo ( por aqui )
depois hà tb aqueles q fazem tuning comico , gosto de ver , sempre dà para sorrir
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Tudo o que seja alteração das características originais do veiculo, basta ir a um IPO e anotarem tem de se proceder à sua homologação junto do IMT. Existe uma empresa na zona de Lisboa e outra em Braga, que fazem as homologações.
Depois há os esquemas à Portuguesa, de quem conhece alguém no IPO e todos os anos lhe passam a viatura apesar das n alterações.
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Eu diria que depende da alteração e do carro.
É evidente que a lei é igual para todos os carros, mas um Saxo Cup, Honda Civic, Ibiza (e mais uns quantos) são logo um íman para operações stop (especialmente a determinadas horas).
Sao carros que já estão "marcados" e onde a mais pequena alteração visível pode fazer disparar a atenção do agente.
Noutros casos diria que alterações feitas dentro do OEM dificilmente chamarão sequer a atenção.
Um A4 2.0 TDI com visual todo OEM, mas com o sistema de travagem, mais um ou outro apontamento de para-choques ou aileron do S4 e ainda uma repro sem fumo não vai ter problemas nem na estrada nem numa IPO.
Já se levar um rebaixamento à stance e/ou andar com o rabo todo preto de carvão, facilmente vai parar a uma IPO B (e nem consigo discordar disso).
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é possivel homologar linhas de escape, suspensoes ( coils inclusive) barras anti-aproximacao. Da é trabalho e custa dinheiro mas é possivel ter tudo no livrete. LTA trata disso
http://www.lta.pt/pt/servicos/transformacoes
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Originalmente Colocado por typerfan Ver PostEu falei de swaps de motor. Isso só pode dar treta, talvez por isso ultimamente mantenham o carro original no exterior para não dar nas vistas.
Quando as IPO vieram para Portugal, já eu tinha (bem como dois amigos meus) um motor 1.4 no lugar de um 1.2 (num carro francês).
No entanto, se abrisses os capôt de ambos até podias deixar um mecânico da marca olhar para ele, e dificilmente daria com o que estava feito, porque exteriormente eram rigorosamente iguais.
Em termos dos testes feitos na IPO, os valores também eram iguais, pelo que só com denúncia dariam com o swap (na altura este termo nem existia...lol).
Creio que os motores dos Honda têm ali muitas semelhanças estéticas entre modelos, e pelo que li, até permitem facilmente a troca de cabeças entre diversos blocos.
A única coisa que eles (Civics) já têm contra eles é serem muito conhecidos pelos swap, o que deixa os inspectores mais atentos a isso, e mais ainda se houver mais algum sinal no carro que indicie que foi alterado.
O número de série não é um problema incontornável.
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