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é necessario averbar a colocação de um aileron

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    é necessario averbar a colocação de um aileron

    Estou a pensar por um aileron no meu carro, já olhei para o livrete e não vejo nenhuma informação sobre isto, a minha pergunta é, se eu colocar um aileron num carro que não o tem de origem, terei de averbar?

    #2
    Claro que não. Desde que não saia dos limites da carroçaria...

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      #3
      Se estás a pensar num modelo assim, não sei se vão achar muita graça!

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        #4
        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
        Se estás a pensar num modelo assim, não sei se vão achar muita graça!

        quero a matricula desse carro, isso é o meu estendal da roupa, mas que raio, de ideia de roubar os estendal para usar como aileron, deve fazer cá um efeito aerodinâmico que eu sei lá...

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          #5
          Aproveito o tópico, e uma barra anti aproximação?

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            #6
            Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
            Aproveito o tópico, e uma barra anti aproximação?
            esquece um body kit, saias, spioler's, airelon's, saias, ainda é naquela, agora barras anti aproximação, se não vierem de origem como alguns desportivos tem, esquece lá isso, são ilegais, e não dão para homologar, e se fores apanhado pelos senhores do boné é uma carga de trabalhos, podes até ficar com a viatura apreendida, e sugeita a inspecção B...

            Comentário


              #7
              é necessario averbar a colocação de um aileron

              E as marcas de carros que vendem como acessório original?

              Comentário


                #8
                Por que não te...



                ...colocas as questões todas no mesmo tópico? Sugestão para título: "Tópico dos averbamentos"...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                  E as marcas de carros que vendem como acessório original?
                  se já vier pedido de fabrica na compra, vem com o nº de identificação a que pertence á viatura onde está montado, caso queiras comprar depois na marca para montar a marca tem de te passar uma declaração , se não é como te disse arriscas-te a chumbo no IPO e em caso das autoridades uma bela maquia de multa e apreensão do mesmo...

                  Portugal e alterações nos carros é uma treta, por isso é que muitos desistem de andar a gastar dinheiro em alterações para depois não terem chatices, outros arriscam-se e quando são apanhados levam por tabela...

                  Comentário


                    #10
                    É possível sim homologar barras anti-aproximação, através da LTA.

                    Ouvi dizer que atualmente estão a haver complicações entre eles e o IMT no que toca a certas homologações, portanto o melhor será sempre entrar em contacto com a LTA.

                    Mas que é possível, isso é.

                    Comentário


                      #11

                      Comentário


                        #12
                        Não entendo como andam civics com swaps a circular. Devem passar com suborno na inspecção.

                        Comentário


                          #13

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                            Não entendo como andam civics com swaps a circular. Devem passar com suborno na inspecção.
                            há modelos de honda civic que tem barra de anti aproximação de origem, essas são legais, as afthermarket todas xpto que o pessoal gosta mais de usar é que são ilegais, quando a passarem no IPO, não tenhas duvidas que passam pela porta do cavalo, é isso, suspensões rebaixadas, linhas directas, sei lá mais quantas alterações, depois é como te disse quando tem o azar de ser apanhados pelas autoridades ficam sem carro, e ainda tem uma bela multa para pagar...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                              há modelos de honda civic que tem barra de anti aproximação de origem, essas são legais, as afthermarket todas xpto que o pessoal gosta mais de usar é que são ilegais, quando a passarem no IPO, não tenhas duvidas que passam pela porta do cavalo, é isso, suspensões rebaixadas, linhas directas, sei lá mais quantas alterações, depois é como te disse quando tem o azar de ser apanhados pelas autoridades ficam sem carro, e ainda tem uma bela multa para pagar...
                              a policia liga a isso ?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                a policia liga a isso ?
                                sim bastante, e já conheço uns quantos que foram apanhados, em operações top's, levaram coima e carro apreedido sugeito a IPO B e tiveram de remover, o pior foi mesmo um com um honda civic, esse teve de ser todo desmantelado, ilegal já era pouco para quantidade de alterações que tinha, e aprovado no IPO essa foi a melhor, aqui para os meus lados aos fins de semana é fatal como destino, andam sempre á caça deste pessoal...

                                Comentário


                                  #17
                                  Até com tudo de origem apreendem e mandam para IPO B quanto mais alterado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                    sim bastante, e já conheço uns quantos que foram apanhados, em operações top's, levaram coima e carro apreedido sugeito a IPO B e tiveram de remover, o pior foi mesmo um com um honda civic, esse teve de ser todo desmantelado, ilegal já era pouco para quantidade de alterações que tinha, e aprovado no IPO essa foi a melhor, aqui para os meus lados aos fins de semana é fatal como destino, andam sempre á caça deste pessoal...
                                    a policia não tem mais o q fazer ?

                                    ainda ontem vi um GOLF com jantes deste estilo ( por aqui )


                                    depois hà tb aqueles q fazem tuning comico , gosto de ver , sempre dà para sorrir

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu falei de swaps de motor. Isso só pode dar treta, talvez por isso ultimamente mantenham o carro original no exterior para não dar nas vistas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A ideia de comprar um Civic EK e meter um K20 parece excelente. Mas como passa na inspecção com o número de série?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tudo o que seja alteração das características originais do veiculo, basta ir a um IPO e anotarem tem de se proceder à sua homologação junto do IMT. Existe uma empresa na zona de Lisboa e outra em Braga, que fazem as homologações.

                                          Depois há os esquemas à Portuguesa, de quem conhece alguém no IPO e todos os anos lhe passam a viatura apesar das n alterações.

                                          Comentário


                                            #22
                                            As chamadas inspecções B

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Por que não te...



                                              ...colocas as questões todas no mesmo tópico? Sugestão para título: "Tópico dos averbamentos"...
                                              E para meter um terço no espelho, é preciso averbação?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu diria que depende da alteração e do carro.

                                                É evidente que a lei é igual para todos os carros, mas um Saxo Cup, Honda Civic, Ibiza (e mais uns quantos) são logo um íman para operações stop (especialmente a determinadas horas).

                                                Sao carros que já estão "marcados" e onde a mais pequena alteração visível pode fazer disparar a atenção do agente.

                                                Noutros casos diria que alterações feitas dentro do OEM dificilmente chamarão sequer a atenção.

                                                Um A4 2.0 TDI com visual todo OEM, mas com o sistema de travagem, mais um ou outro apontamento de para-choques ou aileron do S4 e ainda uma repro sem fumo não vai ter problemas nem na estrada nem numa IPO.

                                                Já se levar um rebaixamento à stance e/ou andar com o rabo todo preto de carvão, facilmente vai parar a uma IPO B (e nem consigo discordar disso).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  é possivel homologar linhas de escape, suspensoes ( coils inclusive) barras anti-aproximacao. Da é trabalho e custa dinheiro mas é possivel ter tudo no livrete. LTA trata disso

                                                  http://www.lta.pt/pt/servicos/transformacoes

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                    E para meter um terço no espelho, é preciso averbação?
                                                    Melhor abrir um tópico específico para responder a essa questão...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                                                      Eu falei de swaps de motor. Isso só pode dar treta, talvez por isso ultimamente mantenham o carro original no exterior para não dar nas vistas.
                                                      Nao tem de dar!

                                                      Quando as IPO vieram para Portugal, já eu tinha (bem como dois amigos meus) um motor 1.4 no lugar de um 1.2 (num carro francês).

                                                      No entanto, se abrisses os capôt de ambos até podias deixar um mecânico da marca olhar para ele, e dificilmente daria com o que estava feito, porque exteriormente eram rigorosamente iguais.

                                                      Em termos dos testes feitos na IPO, os valores também eram iguais, pelo que só com denúncia dariam com o swap (na altura este termo nem existia...lol).


                                                      Creio que os motores dos Honda têm ali muitas semelhanças estéticas entre modelos, e pelo que li, até permitem facilmente a troca de cabeças entre diversos blocos.

                                                      A única coisa que eles (Civics) já têm contra eles é serem muito conhecidos pelos swap, o que deixa os inspectores mais atentos a isso, e mais ainda se houver mais algum sinal no carro que indicie que foi alterado.

                                                      O número de série não é um problema incontornável.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Exacto. O 1.2 da fiat é identico ao 1.4 por exemplo. Abres o capot e nao ves diferencas

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                          E para meter um terço no espelho, é preciso averbação?
                                                          É necessária averbamento e benção do padre da paróquia.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E a licença do padre, estará averbada??

                                                            Comentário

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