Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Colocar jante 18 , sim ou não ? BMW pack m f20 116d 2016

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Colocar jante 18 , sim ou não ? BMW pack m f20 116d 2016

    Boas malta, trata-se de um 116d pack m de 2016, o carro veio com jante 17 de origem. As jantes que eu mais aprecio só existem tamanho 18 para cima (as que normalmente agora vêm em quase todos os 118 / 120d pack m's), será que vale a pena ? vai alterar muito os consumos , manutenção , $$ ?

    Se não valer a pena, vou procurar umas 17 que eu goste, se tiverem alguma sugestão. O próprio vendedor da BMW aconselhou-me a nao alterar para maior. O que acham ?

    #2
    Originalmente Colocado por Syzer2 Ver Post
    Boas malta, trata-se de um 116d pack m de 2016, o carro veio com jante 17 de origem. As jantes que eu mais aprecio só existem tamanho 18 para cima (as que normalmente agora vêm em quase todos os 118 / 120d pack m's), será que vale a pena ? vai alterar muito os consumos , manutenção , $$ ?

    Se não valer a pena, vou procurar umas 17 que eu goste, se tiverem alguma sugestão. O próprio vendedor da BMW aconselhou-me a nao alterar para maior. O que acham ?



    Mantém as 17"... porque ao passares para 18", o preço dos pneus será outro (para mais), além de que, será possivelmente também mais penso suspenso na suspensão.

    Comentário


      #3
      não compensa a troca de 17 para 18, os pneus como já foi dito serão mais caros ainda, o conforto em 17 já é o que é, em 18 ainda vai ser pior, por isso deixa-te andar, anda ai tantos 116 que nem 17 usam usam 16 e nem se chateiam...

      Comentário


        #4
        É a tal coisa o ideal para o carro deve ser a jante 16, se esteticamente gostas das de 18 e não te importas de compras as jantes e ter um aumento do preço dos pneus e no consumo, força os olhos tambem comem..

        Comentário


          #5
          Porque não umas de 19"?

          Comentário


            #6
            Vê o preço de cada pneu para cada configuração, e decide qual preferes.

            Em termos genéricos, com a jante 18 vais sentir mais as imperfeições da estrada, vais aumentar os consumos e reduzir performances (muito ou pouco é praticamente inevitável pelo aumento do peso não suspenso).

            Com toda a honestidade, num carro com esse motor não me parece que a melhoria estética compense o compromisso no resto, mas a opção é tua.

            Comentário


              #7
              Bolas ! está tudo preocupado é com os custos

              A diferença não será por aí além, só que o carro é fraco de motor e é jante a mais para um utilitário económico.

              Comentário


                #8
                Jante 18 por ser bonita?

                A BMW já nao vende carros com jante 15? É que para uma marca que liga tanto a performance, estar a aumentar as jantes.....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                  Bolas ! está tudo preocupado é com os custos

                  A diferença não será por aí além, só que o carro é fraco de motor e é jante a mais para um utilitário económico.


                  Já que referes, qual a medida homologado em 18"?

                  É que em 17", salvo erro é 225/45R17 e como se sabe, ao nível de 17" é a medida mais barata.

                  Comentário


                    #10
                    Se for 225/45 R17, o equivalente em R18 é 225/40 R18

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Syzer2 Ver Post
                      Boas malta, trata-se de um 116d pack m de 2016, o carro veio com jante 17 de origem. As jantes que eu mais aprecio só existem tamanho 18 para cima (as que normalmente agora vêm em quase todos os 118 / 120d pack m's), será que vale a pena ? vai alterar muito os consumos , manutenção , $$ ?

                      Se não valer a pena, vou procurar umas 17 que eu goste, se tiverem alguma sugestão. O próprio vendedor da BMW aconselhou-me a nao alterar para maior. O que acham ?
                      Vais estourar umas centenas largas de € a trocar jantes e pneus para no final de contas ser na mesmas um 116d... pega mas é nos € e vai com a namorada passar um fim de semana à grande. Fica para sempre.

                      Comentário


                        #12
                        Contas simples... pneus...

                        Continental ContiSportContact 5 225/45 R17 91W -> ±€132,00
                        Continental ContiSportContact 5 225/40 R18 92Y XL -> ±€158,60

                        Em cada mudança de pneus a diferença será um pouco superior a €100.

                        Mas falta ainda ver o preço das jantes, eventual venda das R17" e sobretudo se os BMW que trazem R18 não têm componentes alterados para suportar as R18.

                        Falo disso porque por exemplo, a FIAT no Bravo Sport R, os que vinham com R18 de origem tinham reforços na direção enquanto os R17 não.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                          Contas simples... pneus...

                          Continental ContiSportContact 5 225/45 R17 91W -> ±€132,00
                          Continental ContiSportContact 5 225/40 R18 92Y XL -> ±€158,60

                          Em cada mudança de pneus a diferença será um pouco superior a €100.

                          Mas falta ainda ver o preço das jantes, eventual venda das R17" e sobretudo se os BMW que trazem R18 não têm componentes alterados para suportar as R18.

                          Falo disso porque por exemplo, a FIAT no Bravo Sport R, os que vinham com R18 de origem tinham reforços na direção enquanto os R17 não.



                          Essa valor para os 17" está um pouco elevado.

                          A regra e até para esse pneu, é o encontrar ali em torno dos 90/100€.
                          Editado pela última vez por nto; 13 April 2017, 08:45.

                          Comentário


                            #14
                            Vi os preços na pneucity.com

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                              Vi os preços na pneucity.com


                              Fui verificar agora e encontro os ditos ContiSport 5 a 106.70 se for indice "Y" e 109.90, se for indice "W".

                              Em outras lojas online, estão mais baratos além de que, valores que indiquei, é mesmo em lojas físicas e já com montagem

                              Comentário


                                #16
                                Eu para esse tipo de motor mantinha jante de 17 que vem de origem jante de 18 era só fosse o 120d ou assim dou-te o exemplo do meu A4 vem com jante de 17 e não estou a pensar em meter de 18 apesar de estar averbado, só metia se já fosse o 2.0TDI de 170 ou o 3.0TDI

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  Fui verificar agora e encontro os ditos ContiSport 5 a 106.70 se for indice "Y" e 109.90, se for indice "W".

                                  Em outras lojas online, estão mais baratos além de que, valores que indiquei, é mesmo em lojas físicas e já com montagem
                                  Eu fui aos primeiros desse modelo no site... coloquei o preço em ordem decrescente para não ter que ver os Soleil de €30 em R18 por exemplo.

                                  Acredito que numa abordagem mais exaustiva consegue-se baixar ambos os preços... mas os preços que vi foram os mais caros de ambos os modelos/medidas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    17 é suficiente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                      Eu fui aos primeiros desse modelo no site... coloquei o preço em ordem decrescente para não ter que ver os Soleil de €30 em R18 por exemplo.

                                      Acredito que numa abordagem mais exaustiva consegue-se baixar ambos os preços... mas os preços que vi foram os mais caros de ambos os modelos/medidas.
                                      Pois.. se fizeste assim, compreende-se.

                                      No caso, eu Seleccione somente a marca Continental, para ver o que dava.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mas a diferença entre as duas medidas deve andar entre €25 a €30 por pneu.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Vê o preço de cada pneu para cada configuração, e decide qual preferes.

                                          Em termos genéricos, com a jante 18 vais sentir mais as imperfeições da estrada, vais aumentar os consumos e reduzir performances (muito ou pouco é praticamente inevitável pelo aumento do peso não suspenso).

                                          Com toda a honestidade, num carro com esse motor não me parece que a melhoria estética compense o compromisso no resto, mas a opção é tua.
                                          Podem fechar, está tudo dito.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X