Colocar jante 18 , sim ou não ? BMW pack m f20 116d 2016

A mostrar resultados 1 para 21 de 21

Título: Colocar jante 18 , sim ou não ? BMW pack m f20 116d 2016

  1. #1
    Pedestre
    Data de Registo
    May 2016
    Posts
    26

    Por Defeito Colocar jante 18 , sim ou não ? BMW pack m f20 116d 2016

    Boas malta, trata-se de um 116d pack m de 2016, o carro veio com jante 17 de origem. As jantes que eu mais aprecio só existem tamanho 18 para cima (as que normalmente agora vêm em quase todos os 118 / 120d pack m's), será que vale a pena ? vai alterar muito os consumos , manutenção , $$ ?

    Se não valer a pena, vou procurar umas 17 que eu goste, se tiverem alguma sugestão. O próprio vendedor da BMW aconselhou-me a nao alterar para maior. O que acham ?


  2. #2
    nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    54,316

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Syzer2 Ver Post
    Boas malta, trata-se de um 116d pack m de 2016, o carro veio com jante 17 de origem. As jantes que eu mais aprecio só existem tamanho 18 para cima (as que normalmente agora vêm em quase todos os 118 / 120d pack m's), será que vale a pena ? vai alterar muito os consumos , manutenção , $$ ?

    Se não valer a pena, vou procurar umas 17 que eu goste, se tiverem alguma sugestão. O próprio vendedor da BMW aconselhou-me a nao alterar para maior. O que acham ?



    Mantém as 17"... porque ao passares para 18", o preço dos pneus será outro (para mais), além de que, será possivelmente também mais penso suspenso na suspensão.

  3. #3
    Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015
    Localização
    algures na lua
    Posts
    6,569

    Por Defeito

    não compensa a troca de 17 para 18, os pneus como já foi dito serão mais caros ainda, o conforto em 17 já é o que é, em 18 ainda vai ser pior, por isso deixa-te andar, anda ai tantos 116 que nem 17 usam usam 16 e nem se chateiam...

  4. #4
    Banido
    Data de Registo
    Apr 2016
    Posts
    5,759

    Por Defeito

    É a tal coisa o ideal para o carro deve ser a jante 16, se esteticamente gostas das de 18 e não te importas de compras as jantes e ter um aumento do preço dos pneus e no consumo, força os olhos tambem comem..

  5. #5
    Piloto de Troféu sgtscales's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015
    Localização
    No sítio onde há gajas boas
    Posts
    7,941

    Por Defeito

    Porque não umas de 19"?


  6. #6
    Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    I'll see you on the Dark Side of the Moon
    Posts
    18,986

    Por Defeito

    Vê o preço de cada pneu para cada configuração, e decide qual preferes.

    Em termos genéricos, com a jante 18 vais sentir mais as imperfeições da estrada, vais aumentar os consumos e reduzir performances (muito ou pouco é praticamente inevitável pelo aumento do peso não suspenso).

    Com toda a honestidade, num carro com esse motor não me parece que a melhoria estética compense o compromisso no resto, mas a opção é tua.

  7. #7
    Banido AlexKarelin's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015
    Posts
    6,087

    Por Defeito

    Bolas ! está tudo preocupado é com os custos

    A diferença não será por aí além, só que o carro é fraco de motor e é jante a mais para um utilitário económico.

  8. #8
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2011
    Posts
    7,815

    Por Defeito

    Jante 18 por ser bonita?

    A BMW já nao vende carros com jante 15? É que para uma marca que liga tanto a performance, estar a aumentar as jantes.....

  9. #9
    nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    54,316

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    Bolas ! está tudo preocupado é com os custos

    A diferença não será por aí além, só que o carro é fraco de motor e é jante a mais para um utilitário económico.


    Já que referes, qual a medida homologado em 18"?

    É que em 17", salvo erro é 225/45R17 e como se sabe, ao nível de 17" é a medida mais barata.

  10. #10
    Piloto de Testes Panda4x4's Avatar
    Data de Registo
    May 2013
    Localização
    Grande Lisboa
    Posts
    2,026

    Por Defeito

    Se for 225/45 R17, o equivalente em R18 é 225/40 R18

  11. #11
    Banido
    Data de Registo
    Feb 2017
    Posts
    4,583

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Syzer2 Ver Post
    Boas malta, trata-se de um 116d pack m de 2016, o carro veio com jante 17 de origem. As jantes que eu mais aprecio só existem tamanho 18 para cima (as que normalmente agora vêm em quase todos os 118 / 120d pack m's), será que vale a pena ? vai alterar muito os consumos , manutenção , $$ ?

    Se não valer a pena, vou procurar umas 17 que eu goste, se tiverem alguma sugestão. O próprio vendedor da BMW aconselhou-me a nao alterar para maior. O que acham ?
    Vais estourar umas centenas largas de € a trocar jantes e pneus para no final de contas ser na mesmas um 116d... pega mas é nos € e vai com a namorada passar um fim de semana à grande. Fica para sempre.

  12. #12
    Piloto de Testes Panda4x4's Avatar
    Data de Registo
    May 2013
    Localização
    Grande Lisboa
    Posts
    2,026

    Por Defeito

    Contas simples... pneus...

    Continental ContiSportContact 5 225/45 R17 91W -> ±€132,00
    Continental ContiSportContact 5 225/40 R18 92Y XL -> ±€158,60

    Em cada mudança de pneus a diferença será um pouco superior a €100.

    Mas falta ainda ver o preço das jantes, eventual venda das R17" e sobretudo se os BMW que trazem R18 não têm componentes alterados para suportar as R18.

    Falo disso porque por exemplo, a FIAT no Bravo Sport R, os que vinham com R18 de origem tinham reforços na direção enquanto os R17 não.

  13. #13
    nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    54,316

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
    Contas simples... pneus...

    Continental ContiSportContact 5 225/45 R17 91W -> ±€132,00
    Continental ContiSportContact 5 225/40 R18 92Y XL -> ±€158,60

    Em cada mudança de pneus a diferença será um pouco superior a €100.

    Mas falta ainda ver o preço das jantes, eventual venda das R17" e sobretudo se os BMW que trazem R18 não têm componentes alterados para suportar as R18.

    Falo disso porque por exemplo, a FIAT no Bravo Sport R, os que vinham com R18 de origem tinham reforços na direção enquanto os R17 não.



    Essa valor para os 17" está um pouco elevado.

    A regra e até para esse pneu, é o encontrar ali em torno dos 90/100€.
    Última edição por nto : 13-04-17 às 08:45:01

  14. #14
    Piloto de Testes Panda4x4's Avatar
    Data de Registo
    May 2013
    Localização
    Grande Lisboa
    Posts
    2,026

    Por Defeito

    Vi os preços na pneucity.com

  15. #15
    nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    54,316

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
    Vi os preços na pneucity.com


    Fui verificar agora e encontro os ditos ContiSport 5 a 106.70 se for indice "Y" e 109.90, se for indice "W".

    Em outras lojas online, estão mais baratos além de que, valores que indiquei, é mesmo em lojas físicas e já com montagem

  16. #16
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2009
    Localização
    Loures
    Posts
    7,332

    Por Defeito

    Eu para esse tipo de motor mantinha jante de 17 que vem de origem jante de 18 era só fosse o 120d ou assim dou-te o exemplo do meu A4 vem com jante de 17 e não estou a pensar em meter de 18 apesar de estar averbado, só metia se já fosse o 2.0TDI de 170 ou o 3.0TDI

  17. #17
    Piloto de Testes Panda4x4's Avatar
    Data de Registo
    May 2013
    Localização
    Grande Lisboa
    Posts
    2,026

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Fui verificar agora e encontro os ditos ContiSport 5 a 106.70 se for indice "Y" e 109.90, se for indice "W".

    Em outras lojas online, estão mais baratos além de que, valores que indiquei, é mesmo em lojas físicas e já com montagem
    Eu fui aos primeiros desse modelo no site... coloquei o preço em ordem decrescente para não ter que ver os Soleil de €30 em R18 por exemplo.

    Acredito que numa abordagem mais exaustiva consegue-se baixar ambos os preços... mas os preços que vi foram os mais caros de ambos os modelos/medidas.

  18. #18
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Aug 2004
    Posts
    22,277

    Por Defeito

    17 é suficiente.

  19. #19
    nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    54,316

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
    Eu fui aos primeiros desse modelo no site... coloquei o preço em ordem decrescente para não ter que ver os Soleil de €30 em R18 por exemplo.

    Acredito que numa abordagem mais exaustiva consegue-se baixar ambos os preços... mas os preços que vi foram os mais caros de ambos os modelos/medidas.
    Pois.. se fizeste assim, compreende-se.

    No caso, eu Seleccione somente a marca Continental, para ver o que dava.

  20. #20
    Piloto de Testes Panda4x4's Avatar
    Data de Registo
    May 2013
    Localização
    Grande Lisboa
    Posts
    2,026

    Por Defeito

    Mas a diferença entre as duas medidas deve andar entre €25 a €30 por pneu.

  21. #21
    Piloto de Troféu marelo's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2011
    Posts
    5,457

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Vê o preço de cada pneu para cada configuração, e decide qual preferes.

    Em termos genéricos, com a jante 18 vais sentir mais as imperfeições da estrada, vais aumentar os consumos e reduzir performances (muito ou pouco é praticamente inevitável pelo aumento do peso não suspenso).

    Com toda a honestidade, num carro com esse motor não me parece que a melhoria estética compense o compromisso no resto, mas a opção é tua.
    Podem fechar, está tudo dito.

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •