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Ford Focus terá versão ST com 280 CV

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    Ford Focus terá versão ST com 280 CV

    http://automonitor.pt/2017/04/11/nov...st-com-280-cv/

    Versão ST do renovado Focus deverá estar equipada com um bloco 1.5 litros turbo com 280 CV

    O novo Ford Focus ST poderá ser assim, segundo a revista inglesa Autocar. A versão "normal" não deverá ser muito diferente. Chega em 2018 ao mercado.
    O modelo estará à venda no final de 2018 e a Ford continua a não libertar pormenores sobre o modelo que será importante, pois no entender da casa da oval azul, os modelos desportivos serão essenciais na gama Focus para a diferenciar dos rivais. E a verdade é que as versões ST têm tido muito mais sucesso que as Vignale, apontadas aos clientes mais exigentes em termos de luxo.
    Assim, a próxima geração do Focus, à venda em 2018 com versões de cinco portas e carrinha, receberá a variante ST imediatamente a seguir ao lançamento das versões “normais”.
    O Focus ST deverá manter a mesma filosofia do modelo atual, ou seja, oferecer elevados níveis de performance e comportamento a preços acessíveis, sendo menos radical que os modelos RS. Para maior eficiência, o motor deixará de ser um 2.0 litros, surgindo no seu lugar um moderno 1.5 litros sobrealimentado que será capaz de enfrentar os testes RDE (Real Driving Emissions) e fazer a Ford cumprir a média de emissões de CO2 para toda a gama de 95 gr/km em 2021. Regras que serão introduzidas dois anos depois do lançamento do Focus.
    Para o motor 1.5 litros conseguir chegar aos 275/280 CV, os técnicos da Ford Performance vão ter de extrair mais de 160 CV/litro, muito mais do que aquilo que forma capazes de fazer com o motor 2.0 litros do atual Focus ST e mesmo do 2.3 litros do Focus RS. Mas a atual tecnologia permite coisas fenomenais e se olharmos para o bloco 1,5 litros do Fiesta ST que gera 135 CV/litro, talvez não seja uma tarefa assim tão impossível.
    Quanto ao novo Focus, por baixo do estilo que não muda consideravelmente, terá uma plataforma profundamente revista, a mesma que será usada no novo Fiesta e que é conhecida como C2. Assim, o Focus terá uma distância entre eixos alongada 50 mm, libertando mais espaço para os passageiros e para a bagageira, sendo que o comprimento total estará próximo dos 4,4 metros. O interior conhecerá novidades no que toca ao estilo, qualidade e materiais.
    Sendo lançado só em 2018 pouco tempo antes da entrada em vigor da média de emissões de toda a gama de 95 gr/km de CO2, o Focus terá uma gama de motores que refletirá essa preocupação. Mantendo os mesmos motores da atual gama, todos serão revistos, com destaque para o 1.0 Ecoboost que surgirá com três patamares de potência (100, 125 e 140 CV). Sabe-se que a Ford está a preparar variantes 1.2 e 1.5 litros da gama Ecoboost. No lado diesel, o 1.5 TDCI ficará como o motor principal da gama, com várias melhorias para reduzir, significativamente, os valores de CO2. E nessas melhorias, está incluída a adição de AdBlue, aditivo de ureia que permite “limpar” as emissões. A plataforma do Focus já está preparada para isso e, portanto, será uma das grandes novidades dos motores diesel da Ford. O modelo manterá caixas de seis velocidades manual e automática Powershift.
    Além desta ofensiva com o Focus, a Ford prepara um SUV para colocar na sua gama entre o Ecosport e o Kuga. Conhecido como C430, este SUV será lançado em 2019 e terá um aspecto desportivo e um carácter dinâmico mais acentuado que no Kuga. Caso as vendas do C-Max continuem a derrapar, este C430 poderá muito bem ser o substituto desse modelo.

    #2
    Uma estratégia esquisita mas o ST não é 1 RS. 1.5 de 280 cavalos quando a Mercedes tem 2.0 184 e 2.0 211 e a VW/Skoda 2.0 230/245.

    Mas pronto a Ford vai seguir uma estratégia diferente. Espero que o interior seja fantástico.

    Comentário


      #3
      Só falta saber, se o 1.5 será o novo que irá/estreou no FIESTA com 3 cilindros, ou se, uma evolução do 1.5 de 4 cilindros que já existia na oferta.

      Mas acredito que seja mesmo o de 3 cilindros, tanto mais, que a FORD tem-se saído bem com o 1.0 de 3 cilindros.

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        #4
        E vai ser bonito ou medonho como o actual?

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          #5
          Já há um tópico para o novo Focus, não sei onde, mas há.

          Não acredito que seja só para o final de 2018.

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            #6
            Já havia tópico para o novo Focus

            http://forum.autohoje.com/forum-gera...us-mk-4-a.html

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
              Uma estratégia esquisita mas o ST não é 1 RS. 1.5 de 280 cavalos quando a Mercedes tem 2.0 184 e 2.0 211 e a VW/Skoda 2.0 230/245.

              Mas pronto a Ford vai seguir uma estratégia diferente. Espero que o interior seja fantástico.
              ou seja, vai permitir que mais alguns clientes olhem para este focus com outros olhos, tanto para o bem (a nível de impostos em países do sul da europa como o nosso) como para o mal (cilindrada muito baixa com enorme cavalagem e medo de que o motor se rebente todo passados poucos milhares de kms). o RS apostará num 2.0 na mesma ou seguirá este 1.5? essa é que é a grande questão...

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                #8
                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                Uma estratégia esquisita mas o ST não é 1 RS. 1.5 de 280 cavalos quando a Mercedes tem 2.0 184 e 2.0 211 e a VW/Skoda 2.0 230/245.

                Mas pronto a Ford vai seguir uma estratégia diferente. Espero que o interior seja fantástico.
                Mas no grupo VW não há o 2.0 que já andou pelos 265cv e agora no Leon já vai nos 300cv? Esse Focus ST de 280cv é para se rir do Honda Civic 1.5T de 180cv.

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                  #9
                  Se até à data a coisa está a correr bem com os 1.0 (bater na madeira...) que já estão a sair de fábrica com 140cv, porque não aplicar a mesma receita com o 1.5, que mesmo pondo mais potência por litro, é um motor com mais cilindrada?

                  Já agora, a Peugeot tem actualmente no mercado um 1,6 com 270cv. A questão de ser 2, 3, 4 ou 6 cilindros não me parece determinante para a fiabilidade.

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