Ford Focus terá versão ST com 280 CV

A mostrar resultados 1 para 9 de 9

Título: Ford Focus terá versão ST com 280 CV

  1. #1
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Zurique, Suica.
    Posts
    12,393

    Por Defeito Ford Focus terá versão ST com 280 CV

    http://automonitor.pt/2017/04/11/nov...st-com-280-cv/

    Versão ST do renovado Focus deverá estar equipada com um bloco 1.5 litros turbo com 280 CV

    O novo Ford Focus ST poderá ser assim, segundo a revista inglesa Autocar. A versão "normal" não deverá ser muito diferente. Chega em 2018 ao mercado.
    O modelo estará à venda no final de 2018 e a Ford continua a não libertar pormenores sobre o modelo que será importante, pois no entender da casa da oval azul, os modelos desportivos serão essenciais na gama Focus para a diferenciar dos rivais. E a verdade é que as versões ST têm tido muito mais sucesso que as Vignale, apontadas aos clientes mais exigentes em termos de luxo.
    Assim, a próxima geração do Focus, à venda em 2018 com versões de cinco portas e carrinha, receberá a variante ST imediatamente a seguir ao lançamento das versões “normais”.
    O Focus ST deverá manter a mesma filosofia do modelo atual, ou seja, oferecer elevados níveis de performance e comportamento a preços acessíveis, sendo menos radical que os modelos RS. Para maior eficiência, o motor deixará de ser um 2.0 litros, surgindo no seu lugar um moderno 1.5 litros sobrealimentado que será capaz de enfrentar os testes RDE (Real Driving Emissions) e fazer a Ford cumprir a média de emissões de CO2 para toda a gama de 95 gr/km em 2021. Regras que serão introduzidas dois anos depois do lançamento do Focus.
    Para o motor 1.5 litros conseguir chegar aos 275/280 CV, os técnicos da Ford Performance vão ter de extrair mais de 160 CV/litro, muito mais do que aquilo que forma capazes de fazer com o motor 2.0 litros do atual Focus ST e mesmo do 2.3 litros do Focus RS. Mas a atual tecnologia permite coisas fenomenais e se olharmos para o bloco 1,5 litros do Fiesta ST que gera 135 CV/litro, talvez não seja uma tarefa assim tão impossível.
    Quanto ao novo Focus, por baixo do estilo que não muda consideravelmente, terá uma plataforma profundamente revista, a mesma que será usada no novo Fiesta e que é conhecida como C2. Assim, o Focus terá uma distância entre eixos alongada 50 mm, libertando mais espaço para os passageiros e para a bagageira, sendo que o comprimento total estará próximo dos 4,4 metros. O interior conhecerá novidades no que toca ao estilo, qualidade e materiais.
    Sendo lançado só em 2018 pouco tempo antes da entrada em vigor da média de emissões de toda a gama de 95 gr/km de CO2, o Focus terá uma gama de motores que refletirá essa preocupação. Mantendo os mesmos motores da atual gama, todos serão revistos, com destaque para o 1.0 Ecoboost que surgirá com três patamares de potência (100, 125 e 140 CV). Sabe-se que a Ford está a preparar variantes 1.2 e 1.5 litros da gama Ecoboost. No lado diesel, o 1.5 TDCI ficará como o motor principal da gama, com várias melhorias para reduzir, significativamente, os valores de CO2. E nessas melhorias, está incluída a adição de AdBlue, aditivo de ureia que permite “limpar” as emissões. A plataforma do Focus já está preparada para isso e, portanto, será uma das grandes novidades dos motores diesel da Ford. O modelo manterá caixas de seis velocidades manual e automática Powershift.
    Além desta ofensiva com o Focus, a Ford prepara um SUV para colocar na sua gama entre o Ecosport e o Kuga. Conhecido como C430, este SUV será lançado em 2019 e terá um aspecto desportivo e um carácter dinâmico mais acentuado que no Kuga. Caso as vendas do C-Max continuem a derrapar, este C430 poderá muito bem ser o substituto desse modelo.


  2. #2
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Zurique, Suica.
    Posts
    12,393

    Por Defeito

    Uma estratégia esquisita mas o ST não é 1 RS. 1.5 de 280 cavalos quando a Mercedes tem 2.0 184 e 2.0 211 e a VW/Skoda 2.0 230/245.

    Mas pronto a Ford vai seguir uma estratégia diferente. Espero que o interior seja fantástico.

  3. #3
    nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    54,314

    Por Defeito

    Só falta saber, se o 1.5 será o novo que irá/estreou no FIESTA com 3 cilindros, ou se, uma evolução do 1.5 de 4 cilindros que já existia na oferta.

    Mas acredito que seja mesmo o de 3 cilindros, tanto mais, que a FORD tem-se saído bem com o 1.0 de 3 cilindros.

  4. #4
    Piloto de Fórmula 1 CarlosAndrade's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005
    Localização
    Awesomeness!
    Posts
    18,393

    Por Defeito

    E vai ser bonito ou medonho como o actual?

  5. #5
    Piloto de Fórmula 1 Mrodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    Localização
    Vila Real
    Posts
    15,754

    Por Defeito

    Já há um tópico para o novo Focus, não sei onde, mas há.

    Não acredito que seja só para o final de 2018.


  6. #6
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2009
    Posts
    17,100

    Por Defeito

    Já havia tópico para o novo Focus

    http://forum.autohoje.com/forum-gera...us-mk-4-a.html

  7. #7
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Drive like you were on fire!!!
    Posts
    71,570

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Uma estratégia esquisita mas o ST não é 1 RS. 1.5 de 280 cavalos quando a Mercedes tem 2.0 184 e 2.0 211 e a VW/Skoda 2.0 230/245.

    Mas pronto a Ford vai seguir uma estratégia diferente. Espero que o interior seja fantástico.
    ou seja, vai permitir que mais alguns clientes olhem para este focus com outros olhos, tanto para o bem (a nível de impostos em países do sul da europa como o nosso) como para o mal (cilindrada muito baixa com enorme cavalagem e medo de que o motor se rebente todo passados poucos milhares de kms). o RS apostará num 2.0 na mesma ou seguirá este 1.5? essa é que é a grande questão...

  8. #8
    Piloto de Rallye midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014
    Posts
    10,798

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Uma estratégia esquisita mas o ST não é 1 RS. 1.5 de 280 cavalos quando a Mercedes tem 2.0 184 e 2.0 211 e a VW/Skoda 2.0 230/245.

    Mas pronto a Ford vai seguir uma estratégia diferente. Espero que o interior seja fantástico.
    Mas no grupo VW não há o 2.0 que já andou pelos 265cv e agora no Leon já vai nos 300cv? Esse Focus ST de 280cv é para se rir do Honda Civic 1.5T de 180cv.

  9. #9
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    10,715

    Por Defeito

    Se até à data a coisa está a correr bem com os 1.0 (bater na madeira...) que já estão a sair de fábrica com 140cv, porque não aplicar a mesma receita com o 1.5, que mesmo pondo mais potência por litro, é um motor com mais cilindrada?

    Já agora, a Peugeot tem actualmente no mercado um 1,6 com 270cv. A questão de ser 2, 3, 4 ou 6 cilindros não me parece determinante para a fiabilidade.

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •